Meu amado Bilbo Bolseiro escrita por Villen


Capítulo 2
A Festa!


Notas iniciais do capítulo

Ok aqui está o primeiro capítulo! Espero que vocês gostem pois escrevi com todo carinho! ^^
Boa leitura meus amores! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435604/chapter/2

Bilbo anunciara que daria uma grande festa para comemorar seu onzentésimo primeiro aniverário e também o de seu sobrinho Frodo, que comemorava no mesmo dia. Ao começar os preparativos, ele pediu que Gandalf comparecesse para apresentar seus fogos de artifício e assim por seu plano em prática. No dia marcado, vários hobbits compareceram: Bolseiros,Boffins,Túks,Brandebuques e é claro os Sacola-Bolseiros.

Havia muitos comes e bebes, e boa música e dança. E tudo estava muito bom, alegre e divertido, mas antes mesmo da festa terminar, Bilbo saiu sorrateiramente e entrou em sua toca. Tirou sua roupa de festa, dobrando-a e guardando e tirou de uma gaveta um velho traje seu; pegou suas coisas, seu cajado e deu uma olhada em sua toca. Sua bela e adorada toca. Pela segunda vez partia mas, desta vez, podendo nunca mais voltar.

Ainda arrumava uma coisa e outra quando ouviu uma voz atrás de si:

–Como seu jardim está bonito!-disse Gandalf.

–É-disse Bilbo.-Eu gosto muito dele e de todo o velho e querido Condado. Irei sentir muita falta.

Gandalf sentou-se em uma cadeira, enquanto Bilbo terminava de guardar alguns pertences. Fumou um pouco, e depois falou:

–Não vai ao menos se despedir? O rapaz têm esse direito, meu caro. Ele é muito apegado a você.

Bilbo parou,virou-se dando um meio sorriso para Gandalf, e sentando-se em uma poltrona,disse:

–Oh, eu sei Gandalf. Eu o criei como um filho, e também sou muito apegado a ele...mas, dizer adeus nem sempre é tão fácil como parece...

–Entendo, mas se você não pretende voltar, apenas dê-lhe uma explicação ao seu sumiço. O pobre rapaz ficará perdido.

–Não posso...mas talvez eu volte com ela ou até ele mesmo vá nos visitar.Creio que, a partir de agora,Frodo deverá andar por si só... tomar suas próprias decisões sem se preocupar comigo. Ele já tem idade suficiente para ser dono de si, e talvez, quem sabe, partir em suas próprias aventuras.-terminou sorrindo.

Bilbo levantou-se e caminhou até a porta. Gandalf foi junto e,sorrindo, pôs a mão em seu ombro e falou:

–Boa viagem, Bilbo Bolseiro. Que seus caminhos sejam claros e que o vento te toque.

Bilbo o abraçou,dizendo:

–Obrigado e até logo, Gandalf, meu amigo!

Virou-se e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gostaram? Se tiver algum problema por favor me avisem, ok?
Bjs da tia e até a próxima: Rumo a Valfenda!!!