Darkness escrita por Felipe Alves


Capítulo 11
Sobreviventes.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435253/chapter/11

– Então você esta dizendo que, naquela noite, eu fui enfeitiçado e fiquei inconsciente por sete meses, o exército de Nocturne destruiu essa e várias outras cidades que tiveram ligação com vampiros e lobisomens, e que o pessoal esta lá em baixo, buscando alimento e coisas do tipo?
– Isso mesmo. – Lua olhou para baixo. – E.. Bem.. Tem mais uma coisa...
– O que?
– Eu sei que você tem muitas perguntas. Do tipo “Como eu fui despertado?”. Você ficou semanas e mais semanas sumido. Estavamos preocupados com você, te procuramos por todo quanto. Amy disse o que aconteceu antes de você sumir. Sinto muito... – Ela deu uma pausa, depois continuou. – Ela se sentia culpada, sabe? Cerca de dois meses depois que você desapareceu, Nocturne apareceu na casa de Jace dizendo que estava com você, e que queria uma espécie de troca. Jace por você...
– Você não esta dizendo que...?
– ...Jace aceitou a oferta e fui para o outro lado. Ele esta diferente. Muito diferente. Mais sombrio, sabe? Depois de um tempo, tentando achar um jeito de te acordar, Lola, a ruiva do armazém apareceu. Bem, no começo foi difícil aceitar ela. Achávamos que ela era uma espiã do mal.. Mas ela conseguiu fazer alguns feitiços que te trouxeram de volta. Fomos na puta que pariu buscar matérias pra ela poder fazer uns encantamentos e tal.
– Jace esta mesmo ajudando eles...?
– Como eu disse. Ele esta diferente...
– E Selena?! Onde ela esta?
– Bem.. Jace invadiu sua casa uma vez. Ele transformou sua irmã...
– Mentira! Ele não faria isso!
– Acredite se quiser, mas é a verdade.
– Como aconteceu?
– Estávamos dormindo. Ouvimos um grito. Descemos e Selena estava deitada no chão, sangrando, e Jace, sorrindo atrás dela. Ele desapareceu e nós tivemos que alimenta-la.
– Vocês o que?!
– O que você queria? Que a deixássemos morrer?!
– Não... Eu só... Não queria essa vida pra ela, entende?
– Sim.
– Acho melhor eu ir me juntar a eles... – Fui me levantando, mas Lua segurou minha mão e me puxou.
– Nessas condições? Nem pensar! Tem algo dentro de você, que esta te fazendo mais fraco, mais... Humano. Se você pular, pode acabar morto.
– E o que quer que eu faça? Ver todos eles e não poder fazer nada?
– Eu só.. Não quero perder mais ninguém, okay?
Ela apoiou sua cabeça no meu ombro, depois se segundos chegou a dormir.
– Okay.

...

Acordei com Fran me abraçando, devolvi o abraço, meio sonolento e recebi com soco na barriga.
– Ei! – Protestei.
– Cala a boca! Se sair sozinho de novo, eu te mato! – Ela gritou um pouco alto de mais.
O pessoal todo estava dentro daquele armazém, menos o Jace... Fui recebido com abraços e palmadinhas nas costas. Abracei Selena bem forte e cochichei em seu ouvido.
– Como se sente? Você parece bem, embora estar mais pálida do que o normal, sem alma, devorador a de criancinhas e uma psicopata imortal.
– Apesar de tudo, eu to bem, filho da puta. – Ela sorri e me abraçou um pouco mais – É bom te ter de volta.
Depois de comermos um pouco, guardamos a comida em um freezer que tinha ali. Um pessoal foi se deitar (o estranho, foi que Lua não se deitou com Tony, pelo contrário, ela se isolou no canto do lugar), outro ficou conversando e bolando alguma estratégia do que fazer agora. Eu que estava cansado e com calor, fui pra fora e me sentei na ponta do prédio.A noite cairá bem rápido. Fiquei imaginando o que fazer agora, já que nosso principal objetivo fracassou. Minutos depois de eu sair, Amy e Lola apareceram e se sentaram perto de mim, cada uma do meu lado.
– Dante, me desculpe – Amy começou a dizer.
– Tudo bem foi até melhor eu saber a verdade.
– Mas...
– Sem mais. Você disse a verdade e eu tive que lidar com isso. Se aconteceu, tinha que acontecer.
– Bem... Eu só vim pedir desculpas. – Ela foi andando até a porta, se virou e disse. – A propósito, eu to namorando o Tony. – Piscou e entrou no armazém.
– Como? Espere... – Me virei para Lola. – O que ela disse é verdade?
– Cada palavra. – Ela respondeu.
– Obrigado por... Ajudar-me.
– Disponha – Ficamos quietos por um tempo. – Não sei que merda eles te deram, mas isso esta te ferrando cada vez mais.
– Tem alguma cura?
– Se mata que passa – Ela abriu um sorriso no rosto.
– É serio.
– Eu não sei. Eu estou tentando pedir ajuda do outro lado.
– Outro lado? – Levantei uma sobrancelha.
– Sim. Os espíritos, sacas?
– Ah... Você chegou a ver o exército inimigo? Os que fizeram a limpa nesse lugar?
– Sim. É tipo, gigante. Acho que eles transformaram os moradores da outras cidades nesses monstros. Sem ofensa...
– Não ofendeu.
–... Embora sendo gigantesco, é muito, padrão, sabe? Como soldadinhos em um jogo. Os que se destacam por assim dizer é Nocturne, Jace, uma loira dos olhos vermelhos e um cara com um cabelo branco. Não são muitos os que se destacam...
– Loira de olhos vermelhos?
– Sim. Ela é uma feiticeira bastante poderosa.
– E quanto ao ser de cabelos brancos?
– Ele é meio que oculto. Acho que deve ser um Híbrido, porém, luta com duas espadas.
– Espadas?
– é...
– Estranho.
– Super estranho.
– é triste, sabe? Querer proteger essa cidade e no final...
– Você esta pensando da forma errada. Se sinta feliz por sermos os sobreviventes dessa merda! Ta, eu sei, é triste a morte dos outros, mas o fato de estarmos vivos é foda pra caralho!
“Se bem que alguns de nós não estamos vivos de verdade” penso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.