Si Es Por Amor escrita por suenacomoyo


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434998/chapter/12

~~ Diego ~~

Não. Não. Não não não não não não não! Nãããããooooo! EU JURO QUE AQUILO NÃO ERA PRA ACONTECER!!!!! Quer dizer, não aconteceu nada. Mas iria! Juro que foi um acidente! Na hora de segura-la eu me desequilibrei então eu dei de cara na cara dela! Eu quase caí! Sério, aquilo não devia acontecer! Somos amigos e nada mais que amigos! Okay, eu admito que eu aproveitei que já tava perto e cheguei mais perto ainda, fechei os olhos e quase a beijei... mas é instinto! É, é isso, instinto de pegador! Isso soou meio machista, mas enfim. Eu tenho que me desculpar! Sei lá cara, alguma coisa dentro de mim falou "Beija ela, beija ela" e outra disse "Mas que sentido isso tem?". Se bem que... ela correspondeu o quase beijo. Bom, eu não quero iludi-la, e não quero iludir a mim mesmo. Somos amigos e ponto! Tenho que me desculpar. Ou simplismente fingir que nada aconteceu. Afinal, nem rolou, foi quase, mas não rolou! Ah, eu não sei de mais nada. Aliás, oque eu pensei teve algum sentido?

~~ Ludmila ~~

Não sei se é melhor fingir que nada aconteceu, ou se peço explicações. Na verdade, eu deixei. Eu também fiz com que a gente quase se beijasse. Eu também teria que me desculpar. Até agora não entendi porque fizemos isso. Eu tenho certeza que o meu sentimento por ele não passa de amizade. Mas se fosse só amizade eu não ia quase beija-lo. Ai Ludmila, para de complicar as coisas.

Então vi o Diego encostado numa árvore sozinho e resolvi falar com ele. As apresentações tinham sido de noite ao ar livre, o palco tinha sido montado no gramado. Eu estava prestes a chama-lo quando Lara passou por mim correndo e pulou em cima do Diego. Ela gritou "Você estava lindooooo" e os dois começaram a se beijar. Ou melhor, a se engolir! Aquela cena deixou claro que o quase beijo foi apenas um acidente. Se aquilo me incomodava? Por incrível que pareça, não. Ver ele beijando a Lara só me deixou mais aliviada. Agora eu tinha certeza que ele era bonitão de mais para mim.

Saí de perto e fui falar com o León, faltavam 2 minutos para ele e Lara subirem no palco. A noite toda se passou e eu e Diego não nos falamos.

No dia seguinte, de tarde, quase escurecendo, fui até a área da piscina, fiquei lá molhando os pés, pensando na vida. Até que pela primeira vez o Diego se aproximou sem me assustar.

– E aê Ludmi. - ele se sentou ao meu lado

– Oi Diego.

– Sobre ontem, é... eu queria te expli...

– Eu sei, não passou de um acidente.

– Sim, eu me desequilibrei mas... não acha que teve algo mais?

– E oque teria? Eu amo o Maxi, você tem suas "ficadas" com a Lara.

– Mas a gente quase se...

– A gente quase se beijou... mas isso não significou nada pra nenhum de nós. Foi quase, mas não rolou.

– Nada mesmo?

– Aonde quer chegar?

– Só não quero criar falsas espectativas. Nem para você nem para mim.

– Por favor, vamos mudar de assunto e fingir que isso nunca quase aconteceu?

– Okay. Me perdoe.

Aquela conversa parecia não haver sentido. Se eu não sinto nada, nem ele, porque o fato de nos aproximarmos de mais fez com que a gente quase se beijasse? Prefiro nunca mais falar disso. Tá me deixando confusa! Não quero nem sonhar em me apaixonar por um garoto que é desejado por todas. Sofrer por dois? Maxi e seu melhor amigo? Pelo amor de Deus! Não né, tenha dó!

– Fala a verdade... isso realmente não faz parte do seu planinho pra me juntar com o Maxi?

– E como te beijar ajudaria?

– Sei lá, fazendo ciúmes talvez.

– Espera...é isso! Temos um plano!

– Ai meu Deus...

– Podemos tentar fazer ciúmes no Maxi fingindo que tem alguma coisa entre nós!

– Oque? Tá louco? Nem pensar!

– Não custa nada tentar!

– Mais provável ele ficar com ciúmes de você doque de mim! Não, sério, não vamos fazer isso!

– Ah, por favor! - ele me chacoalhou

– Menino problemático, eu hein! Quase coloca sua boca na minha e agora quer a minha na do Maxi!

– Ah não cara, você falou que não íamos mais falar disso!

– Sorry, não resisti. - eu ri

– Você já parou pra pensar que nossa amizade só começou justamente por eu querer juntar vocês?

– É né, porque você é um amor de pessoa e quer ver seu amiguinho muito muito feliz. - ironizei

– Tipo isso! - ele riu

– Oi pessoas. - Maxi chegou interrompendo nossa conversa - to vendo que vocês estão se dando bem.

– Muito bem mesmo! - Diego me olhou como quem diz "isso é sinal de ciumes" mas o ignorei.

– E como anda o coração? Tá melhor com aquela parada da Violetta? - perguntei

– Sim, estou melhor, mas ainda sofrendo.

– Seja forte, amigo. - eu olhei pro Diego com cara de "eu avisei que não tinha nada de ciúmes".

– E você Diego? Continua dando uns pega na Lara? Ainda não aprendeu a amar?

– Nossa, você é tão discreto! - a pergunta pareceu incomodar Diego

– Que foi Diego? Não passa da verdade! - eu respondi

– Ah, então acha que estou errado em não querer compromissos?

– Não vou dizer que concordo com você sair pegando geral!

– Pelo menos eu não sofro por alguém que nunca vai me pertencer!

– Indireta é? - eu e Maxi falamos juntos

– Espera, você anda sofrendo por alguém? - Maxi me olhou surpreso e Diego fez a mesma cara de "ele está com ciúmes, to falando".

– Não! Claro que não! De onde tirou isso? Tá louco? Eu hein.

– Então porque falou que era indireta?

– Por você! Você sofre pela Vilu, foi por isso.

– Ah, sim. Mas porque o drama quando...

– Nada Maxi, esquece. Você sabe que meu coração só tá aberto pra amigos, família e ídolos! Não tenho tempo de me apaixonar.

– Até parece que você controla isso! To falando, logo logo você se apaixona pelo Diego!

– Maximiliano!!!!! - eu gritei

– Viu, até ele sabe que nenhuma garota resiste aos meus encantos. - Diego abriu um sorriso realmente encantador

– Ah, vai começar...

– Então Maxi, sabia que ela ficou toda envergonhada, vermelha igual uma maçã, quando eu mostrei meu corpo super sensual pra ela?

– Que isso hein Ludmila, já tá podendo ver o tanque? Que menina assanhada! - Maxi brincou

– Parem com isso, babacas! - eu não sabia se ria ou brigava

– Não, mas agora é sério... que história é essa de você tirar a roupa pra ela? - ele ficou sério

– EPA, EPA, EPA, CALMA AÊ QUE FOI SÓ A BLUSA! - eu expliquei exaltada

– Que foi Maxi, tá com ciúmes da Ludmi? - Diego brincou já querendo proceguir com o plano

– Que absurdo!!! - Maxi respondeu

– Como a nossa conversa chegou a esse ponto? - eu não sabia se ria ou se jogava eles dentro da piscina.

Depois de muita conversa fiada e muitas risadas, resolvemos ir jantar, mas antes eu precisava de um banho. Fui para o meu quarto, e Diego foi com Maxi para o refeitório.

Assim que saí do banho, chamei as meninas para irmos pegar algo para comer. Quando eu ia descer as escadas, Diego aparece lá em baixo segurando uma bandeja com algumas comidas.

– Posso roubar a amiga de vocês?

– De novo? -Naty riu

– Nathalia!!! - chamei sua atenção continuando a descida

– Que foi? Você e o Diego adam grudados esses dias!

– Isso é verdade. Ultimamente você anda mais com ele doque com a gente! - Fran completou

– Isso tudo é ciúmes? - Diego brincou

– Caramba Diego! Você tá sismado com isso de ciúmes!

– Ciúmes dessa loira azeda? Nunca! Pode ficar com ela todinha pra você! - Fran brincou

– E faça bom proveito! - Naty continuou

– Pode deixar, eu vou aproveitar sim. - Diego abriu um sorriso safado

– Mas gente, quanta ousadia! - Naty e Fran tiveram uma crise de risos

– Diego!!! Dá pra parar?! E vocês duas, parem de rir! Mereço! Ah, vou dormir que é melhor! - me irritei um pouco com a brincadeira

– Não, não, pode vindo aqui! - Diego me puxou

– Adeus pombinhos! - Fran implicou mais uma vez

– Ainda te mato, garota! - respondi

Fomos até uma das varandas, e sentamos na mesa. Enquanto jantávamos ele começou a falar:

– Eu estava conversando com o Maxi e ele admitiu que se incomoda com nossa proximidade.

– Ah tá, acredito. - ironizei

– É sério! Ele me pediu pra não te contar, mas eu precisei!

– Hum... vou ver se acredito.

– Ele disse que tem medo de que a gente se aproxime muito e esqueça ele. Ele disse que por mais que não demonstre, ele gosta muito de ter você perto. E eu sou o melhor amigo dele, também não quer me perder. Eu pensava que ele não valorizava você mas me enganei.

– Todos pensavam! Mas porque tá me dizendo isso?

– Primeiro porque sabia que você ia gostar de ouvir isso. Segundo porque isso quer dizer que nosso plano vai funcionar!

– Ah não! Não começa com isso de plano de novo! Pelo amor de Deus!

– Cara, a gente nem vai precisar se esforçar muito! Só dele ver que somos tão amigos ele vai sentir ciúmes, e vai perceber o quão importante você é! Você só vai ter que se afastar um pouquinhozinho dele.

– Como se fosse fácil ficar longe dele. - meu olhar entristeceu

– Mas vai valer a pena!

– Okay, okay. Desde que a gente não tenha que fingir estar namorando tá ótimo.

– Namorando? Deus me livre! Eu fico, pego, qualquer coisa do tipo. Nada de relacionamentos sérios! Acho que seria suspeito de mais a gente namorar.

– E a Lara? Você fica com varias garotas mas, a Lara, sei lá, parece que é prioridade.

– A diferença entre a Lara e as outras, é que ela a cima de tudo é minha amiga. Ela é uma das pessoas que eu mais confio.

– E em mim... você confia?

– Claro! E você, confia em mim?

– Com certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Me avisem se eu esqueci de substituir algum nome do ator pelo de seu personagem na novela ou se tiver algum erro na gramática.
— Leia e saiba mais em fcviolettabraasil.blogspot.com.br