Arco e flecha das sombras escrita por Swerga


Capítulo 4
Obrigado, de verdade.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434960/chapter/4

Nico se recompôs e a encarou por alguns segundos, quando a garota de cabelo branco cortou o silencio.

– Eu me chamo Sam, e eu não preciso da sua caridade, que pela sua cara você não gostou da ideia de levar mais duas pessoas. E não precisa dar sua opinião, não preciso dela, eu vou ficar.

A garota falava tão rápido que ele se sentiu embaraçado. Lucy apenas a olhou de canto e o garoto falou:

– Não seja ridícula, você é nossa irmã, não vamos te deixar pra trás. - Disse ele de sobrancelhas arqueadas, e acrescentou rapidamente quando Sam abriu a boca: - Não quero saber o quanto decidida você é, você vai e pronto. A propósito Nico, me chamo Jack.

Apertando a mão de Nico, e quando olhou pra Lucy e viu sua mochila, ocorreu algo em sua cabeça.

– Vocês só vão levar uma mochila?

– Ah, não. Vou arrumar agora, vamos Sam. – Nico olhou pra mão de Jack e viu que ele nem tinha ousado em abrir a carta.

Quando os dois sumiram, Lucy ajudou Nico a limpar os cacos de vidro, em silêncio. Quando os dois terminaram, eles se sentaram no sofá e ambos olhavam pro chão.

– Obrigado pelo que você está fazendo por mim. – Disse ela finalmente.

– Não é nada.

– Cala boca, eu estou agradecendo de verdade. Poucas pessoas ajudariam uma garota que estava chorando em uma praça no meio da noite. E ainda vai levar meus irmãos junto.

– Quem disse que eu vou levar eles?

– Bom, primeiro: você me ajudou. Dois: você não disse que não levaria eles quando eu disse que eu levaria. Três: você mandou eles fazerem as malas.

– Bom argumento.

Ela deu uma risadinha e tornou a ficar séria, e olhou nos olhos de Nico, que se sentiu corar.

– Obrigado, de verdade, Nico.

– De nada, Lucy.

Ele tornou sorrir e voltou o silêncio. Nico continuou encarando ela, então ela franziu a testa e seus lábios tremeram, então ela olhou para Nico e perguntou algo que o fez congelar:

– Quem é Bianca?

Antes que ele perguntasse como ela sabia o nome de sua irmã, Sam e Jack apareceram na sala com suas mochilas.

– Estamos prontos – Disse Jack com um sorriso torto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!