Em Lugar do Frio escrita por LunaLótus


Capítulo 6
Passado


Notas iniciais do capítulo

"- Liv, às vezes você se torna parte de um livro. Às vezes um livro se torna parte de nós. Esta história se tornou parte de você. Eu sou uma parte de você. E é por isso que só você pode me ver, só você pode me ajudar."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434919/chapter/6

Chegamos finalmente em casa. Durante todo o percurso, Joseph se manteve calado. Saio do carro e ele me segue, e então vamos para a sala. Minha cabeça está cheia de prováveis situações, uma mais ridícula que a outra, e por isso vou descartando-as, mas aí uma mais inusitada ainda aparece. Estou começando a me aborrecer com isso.

– Liv, pegue o nosso livro – pede Joseph.

– O nosso livro? – Ele não precisa dizer qual livro é, porque eu já sei. O livro que eu ganhei no dia em que nos conhecemos. O livro em que o personagem tem o mesmo nome que ele. Às vezes costumávamos imaginar que éramos eles e encenávamos algumas partes.

– Sim, pegue.

Resolvo não questionar. Subo as escadas correndo em direção ao meu quarto, pego o livro em cima da minha cabeceira, e volto para o lado de Joseph.

– Aqui está – digo.

– Abra na página 234.

– Para quê?

– Abra e leia em voz alta, por favor.

Eu abro o livro, sentindo-me meio contrariada, e começo a ler:

– “Joseph era assim. Alegre, divertido, mas tinha o dom de ser provocador. Adorava atormentar Antônia, mas esse era o seu modo de dizer que a amava e que se importava com ela. Seus olhos azuis brilhavam ao vê-la, e ele adorava quando ela bagunçava seus cabelos loiros.” – Neste momento paro e volto-me, de olhos arregalados, para o Joseph que está ali, sentado ao meu lado.

– Continue – ele me instiga.

– “Ele se encantava com o sorriso de Antônia, e fazia de tudo para fazê-la sorrir. Diria até que a felicidade dele era a dela, e nada mudaria isso. Eles se completavam. Ele, o bebê dela. Ela, a pequena dele. Prometeram se amar até que a eternidade terminasse, cuidar um do outro até que o mundo deixasse de ser mundo.” – Paro e olho para Joseph.

– Termine – ele diz.

– “Mas o destino, como cruel ele é, separou os dois. E a saudade, de tão grande que era, acabou com o coração de Antônia. Se o amor pode sobreviver a tudo, este ficara além do tempo. Antônia se fora, e levara junto a felicidade de Joseph. O que restava para ele? Nada. Nada além da promessa de que a amaria, e de que ela, independentemente de onde estivesse, o amaria também. E assim Joseph deu adeus ao mundo, para se unir àquela a quem seu coração pertencia. E cumprir a promessa do “juntos mesmo após a morte”.”

Calo-me, o silêncio abate a sala. Joseph não me olha. Toco em seu braço, e ele finalmente decide falar:

– Por que só você me vê?

– Eu não sei – respondo com sinceridade.

– Liv. – Ele olha em meus olhos. – Eu sou esse cara do livro. Eu sou o Joseph do livro.

Estou em choque. Isto só pode ser uma pegadinha, certo? Espero que ele comece a rir e grite “não!”. Mas ele não faz isso.

– O quê?! – pergunto, incrédula.

– Esta é uma história real, Liv. O autor... bem, ele era o meu irmão. E decidiu eternizar minha história nessas folhas.

– Mas isso... não faz sentido!

– Liv, eu sei o quanto isso deve ser confuso. Mas preciso de você, meu tempo está acabando. Quando você ganhou este livro... Aquele senhor é o meu irmão. Ele não sabia que você conseguiria me ver. Ele não consegue. Mas eu estou sempre olhando por ele. Naquele dia, eu o vi entregar o livro a você. E logo você começou a ler, e eu fiquei fascinado com a maneira com que você reagia a história.

– Aquele senhor é o seu irmão? Foi ele quem escreveu este livro?!

– Sim, foi ele. Eu não sei o que houve, mas naquele dia, vi que você me olhou. E não como qualquer um, como se eu não estivesse ali, mas você realmente me notou.

– Eu lembro... que me senti confortável com você, como se já o conhecesse.

– Liv, às vezes você se torna parte de um livro. Às vezes um livro se torna parte de nós. Esta história se tornou parte de você. Eu sou uma parte de você. E é por isso que só você pode me ver, só você pode me ajudar.

– E que ajuda é essa? – pergunto.

– Preciso encontrá-la, Liv. Preciso encontrar Antônia. Já vasculhei por todos os cantos do mundo. Pedi a Deus que me ajudasse. Então um anjo me deu um aviso: um dia, alguém iria me ver. E esta pessoa seria a única que poderia me ajudar. Somente ela poderia me unir a Antônia. E quando minha alma reconhecesse à daquela que eu amo, e nos tocássemos, finalmente ficaríamos juntos – ele diz e respira fundo. – Esta pessoa é você, Liv. Você vai me ajudar?

Uma dor aguda passa em meu coração. Saber que estou apaixonada por um cara que não existe, ou melhor, que existiu há não sei quantos anos já é difícil. Mas é mais difícil ainda vê-lo pedindo minha ajuda para encontrá-la.

Mas eu aceno afirmativamente. É claro que vou ajudá-lo.

Porque Joseph é, antes de tudo, meu melhor amigo.

E é isso que melhores amigos fazem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a todos que estão acompanhando esta fic, fico feliz por estarem gostando! :3
Nas próximas notas, quem quiser que eu coloque seu nome aqui e sua fic, para divulgar, é só pedir! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Lugar do Frio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.