Morganna escrita por brunodecnop, Morgana Hoffman


Capítulo 3
Rito - Capítulo 2: Coco, atual matéria prima.


Notas iniciais do capítulo

2 capitulo do Rito, 3 da fic, espero que gostem galera^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434487/chapter/3

Rito

Acordar em um local desconhecido, estranho, mas tudo bem, agora, acordar em um local desconhecido duas vezes no mesmo dia??? Eu lembro de estar ajudando Morganna a empurrar a pedra e depois, nada. Acordei em um local ensolarado, em baixo de uma palmeira, de frente para uma praia. Olhei em volta e vi uma cabana e Morganna ajoelhada ao meu lado para ver se eu estava bem.

–Você se machucou? Está doendo? Consegue se mover? perguntou ela rapidamente

–AI! É claro que dói! O que houve comigo?

–Eu não sei! Quando eu vi, você estava no chão! Deve ser graças ao clima lá dentro...

Fazia sentido, porém o modo como ela disse, como se fosse mentira, me deixou tenso novamente. Será que eu estava pensando demais? Provavelmente. Perguntei-a varias coisas e descobri: Ela sabia construir cabanas; estávamos aparentemente sozinhos nesta ilha; e a água de coco dali era ótima. E realmente era! Ela abriu um coco pra mim (MEU DEUS, ela sabe fazer tudo!) enquanto descansávamos e riamos, nada de mais aconteceu. Até que ela resolveu me mostrar a cabana.

Assim que entrei, quase desmaiei de novo. Ok, ela podia ser a garota perfeita e tals, mas aquilo era exagero! Por dentro era perfeito! Como um apartamento de luxo! Ainda tinha subsolo cavado na areia! Quando ela viu minha reação ficou tensa e deu a desculpa mais infantil de todas:

–Eu brincava muito de castelo de areia na infância!

–Eu também, mas isso não quer dizer que eu saiba fazer mansões!

Ela começou a rir e como não queria deixá-la desconfortável, forcei um riso também. Seu lindos cabelos roxos brilhavam como o sol, que reluzia pela janela da cabana, fazendo ela parecer um anjo. Bem, um anjo de cabelo roxo, mas ainda é um anjo. Queria fazer perguntas, mas deixei-as pra hora do jantar. Conheci a casa inteira e por último o quarto. Sim... O quarto... Um quarto para eu dividir com uma menina?? O que deu nela? Tentei não parecer desesperado e ela simplismente olhou para as estrelas e disse:

–Hora do jantar! O que você vai fazer?

–Eu? Fazer? Como assim?

–Como assim, você não vai cozinhar?

–Você não sabe cozinhar??? perguntei aflito (Como ela sabe fazer casas e não sabe cozinhar???).

–NÃO! Ah, que fome!

Entrei em desespero. Era minha chance de fazer algo útil. Estava me sentindo ridículo, deixando a garota fazer tudo... Fui na floresta mais próxima, peguei frutas e outras coisas. Estava chovendo, então deixei dois copos (feitos de coco) na chuva para pegar água potável. Terminamos nossa refeição de frutas com água e ela simplismente desmaiou. Novamente, entrei em pânico! Essa garota me irrita! Como ela pode ser tão... ARHHH!

Verifiquei se ela estava bem, depois que tive certeza que sim, a levei no colo até a cama dela (mesmo quarto, não mesma cama) e saí da cabana novamente. Hora de construir um arco, não vivo dois dias sem carne! Peguei madeira naquela floresta úmida, apavorante e completamente escura. Sabe quando você vai na cozinha pegar algo, e volta correndo? Então! Exatamente assim. Peguei qualquer graveto grande que achasse e um cipó grande também e voltei para "casa". Guardei os gravetos inúteis e usei o melhor e o cipó para fazer um arco. Mais tarde, peguei os inúteis e os transformei em flechas com ponta de coco.

Terminei a noite vendo a pequena "anja caída" dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae, gostaram? Sim? Não? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Morganna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.