A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Nunca Spike poderia imaginar que sua existência poderia levantar tanto interesse de seres tão poderosos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/1

Em um canto longínquo de Equestria onde nenhum pônei jamais pensou em por as patas grandes criaturas se reuniam em uma gigantesca caverna lúgubre e misteriosa. O maior de todos os vultos falava com voz grave e potente.

- Então jovem conte-me exatamente o que contara para Wiston, e não se esqueça de nada.

O jovem dragão nunca havia visto o grandioso rei tão de perto, com um misto de admiração e medo começou a falar.

- S-sim meu rei como falara para lord Wiston, foi na última grande migração eu estava descansando no grande monte, quando observei os mais jovens fazendo suas costumeiras disputas bobas mas notei um que não havia visto até aquele momento ele era pequenino e não possuía asas, pensei que fosse um lagarto comum que os outros estavam atormentando, mas logo percebi que era um dos nossos de uma cor de escamas que eu ainda não havia visto...

- Fale logo a cor para o rei jovem- falou o dragão azul de forma impaciente.

- Calma Wiston, fale jovem.

- Ele era roxo com cristas verdes meu senhor, só disso que sei não os acompanhei mais porque temos outras preocupações quando fazemos essas migrações, o senhor sabe, nossa atenção está voltada para nossa missão.

Os dragões presentes se entre olharam na menção das cores do dragão, alguns surpresos outros curiosos.

- Muito bem meu jovem pode se retirar, seu relato foi de suma importância, obrigado.

- Sim meu rei.

O dragão se retirou aliviado por não ter levado uma bronca do rei, pois se seus gritos fossem proporcionais a seu tamanho ele provavelmente perderia todas as suas escamas.

- Um desgarrado? – falou um dragão vermelho

- Não Red Wing ele é muito novo para ser um desgarrado, - replicou uma dragoa com voz suave – falei com os adolescentes que o conheceram ao que parece ele é uma espécie de serviçal da princesa Celestia.

- Celestia? – falou o rei como se lembranças remotas lhe voltassem a mente.

- Absurdo!!! Como um dos nossos se põe numa posição dessas de servidão – espraguejou Red Wing

- Calma RW você é jovem, você não sabe dos detalhes da história dos dragões – falou um outro dragão dourado na sala bem menor que o rei mas ainda maior que Red Wing.

- Brave você pensou no que eu pensei?

- Sim Solaris.

- O último perdido na grande batalha. - Falou Solaris com sua voz suave que apontava um pouco de tristeza.

- Provavelmente nunca pensei que o último ovo havia sido salvo, - falou o rei - vocês deveriam ter trazido essa notícia para mim antes.

- Perdão majestade – continuou Solaris – quando soubemos da história quisemos recolher o máximo de informações possíveis, mandei a uma semana um dos nossos investigar de forma discreta.

- Discreta, mas como? – perguntou Red Wing.

- Já basta de conversas Brave, Solaris e Red Wing vocês irão a Canterlot e trarão esse pequeno a mim, quero conhece-lo pessoalmente.

Os 3 dragões se impressionaram com a ordem do rei, mas em coro logo responderam.

-Sim meu rei!

Enquanto saía o rei deu uma topada em uma pedra no caminho.

- Com mil baforadas Wiston! Porque raios você me chama para essas reuniões no meio do escuro!!

- Só faço isso para criar um ambiente lúgubre e misterioso, majestade fica mais interessante...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem esse foi um capitulo introdutório, acho que não sou muito bom em criar nomes já estou escrevendo esse capitulo a 2 semanas e o que mais me atrasou foi a pensar no nome dos dragões.

Bem como falei esse é o início, de algum ponto tem que começar não é?

É um bom teste para ver se minha narrativa está boa.

Bem 3 dragões a caminho de Canterlot, será que vai dar problema?

Por favor comentem. Obrigado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de um Dragão Chamado Spike" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.