A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 2
O Espião


Notas iniciais do capítulo

A vida de Spike foi investigada a mando dos dragões e o espião agora aguarda seus mentores para passar o relatório. Porém uma trombada pode por tudo a perder.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/2

Nos arredores de Ponyville, um Pégaso de um azul escuro resmunga da própria vida.

— Nossa... três semanas! Três semanas me entupindo de feno e aveia, não aguento mais isso! Se bem que aquele pedaço de torta de maçã, e os cupcakes compensaram tudo isso... Tenho que me apressar e chegar à colina rápido, não era o combinado estar nessa pequena vila. Vamos ver...

O Pégaso começa a olhar fixamente o chão como se procurasse algo, seus olhos começam a emitir um pequeno brilho. De longe outra pequena Pégaso amarela vê um clarão como um flash que chama sua atenção.

— Você viu aquilo Angel? O que será que foi? Acho melhor pegarmos outro caminho... Angel!

O pequeno coelho era bem curioso contrastando com a timidez de sua dona Fluttershy. Ele logo começou a pular em direção ao local onde o flash ocorrera.

— Pare Angel seu coelhinho teimoso volte aqui! – a intenção dela era de gritar, mas a voz da pequena quase não saia, a timidez de Fluttershy realmente a atrapalhava em horas desagradáveis.

— Angel! Ai! – a Pégaso amarela tromba com o Pégaso azul caindo no chão enquanto o outro apenas dá alguns passos para trás como se absorvendo o impacto. O jovem azul segurava uma grande safira azul na boca.

— Voxê extá bem? – cuspindo a safira - Desculpe você está bem moça?

Fluttershy levanta os olhos e logo fica vermelha de vergonha, trombou com um belo garanhão.

— De-Desculpe e- eu estava atrás de um coelhinho.

— Aquele ali?

— Sim – disse Fluttershy – Angel veio atrás de um clarão que vimos...

— Clarão? – ops! Pensou... - Ah sim! Vocês devem ter visto o reflexo dessa safira que eu acabei chutando e refletindo a luz do sol. — que desculpa idiota, preciso ser mais criativo da próxima vez, ou mais cuidadoso...

— A sim... - Fluttershy nem ouviu a desculpa direito ainda estava morrendo de vergonha – eu não te conheço? Você é de Ponyville?

— Não, não, venho de outra parte, acho que você me viu conversando com uma de suas amigas Applejack ou a birutinha cor de rosa. Você é a Fluttershy não é?

A Pégaso amarela quase mudou de cor para vermelho — Ele sabe meu nome?— gelou

— S sim! P-prazer!

— Me chamo Blue, bem é melhor eu ir me livrar dessa pedra aqui antes que alguém quebre um casco.

— O-olha d-desculpe se você não se incomodar eu posso ficar com ela... – Fluttershy se surpreendeu com o próprio pedido quando o Pégaso falou em se livrar do objeto ela logo pensou em Rarity. Ela adoraria uma pedra daquelas para um de seus vestidos. Mas ficou tão atordoada que ficou vermelha de novo pensando que o jovem poderia julga-la como alguém gananciosa ou pior que estivesse flertando com ele.

O Pégaso paralisou...

— Ééé... Você quer que eu te dê essa safira? – “ai caramba era só que me faltava” pensou.

Fluttershy ruborizou mais ainda.

— Desculpe é que se você for jogar fora, eu pensei em uma amiga que gostaria de uma pedra como essas, ela faz belos vestidos ornados com gemas.

“O que eu faço tenho que ser gentil, mas não posso dar isso a ela por mais bonita que seja, ou que esteja pedindo para uma amiga”.

— Olha Fluttershy, me perdoe, mas no momento não posso lhe dar essa joia, não pense que sou mesquinho, ou que não a ache bonita, simplesmente não dá – “sem jeito mandou lembrança...” – olha você é muito bonita sei que você ainda vai receber várias pedras tão belas quanto seus olhos. Bem eu tenho que ir! Tchau! – Blue sai apressadamente deixando uma Fluttershy atônita e com as bochechas quentes para trás.

“Ainda bem que ela é tímida, espero que consiga conversar com ela melhor um dia para me explicar.”

Blue partiu a galope e dando voos curtos e rápidos até uma colina bem afastada dali e de Ponyville, ainda com a safira na boca. Começou a olhar para o céu seus olhos começaram a brilhar de novo.

Em um instante começou a refletir a luz do sol para cima com a joia de entre as nuvens três grandes vultos começaram a descer e a planar rente ao solo até pousar na frente do Pégaso.

Eram Brave, Solaris e Red Wing.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foi mais uma história introdutória para apresentar personagens que possam ter importância mais para frente, e também, trazer alguns personagens da série para o conto, ficou curta, mas se eu começar a usar minha mania de detalhismo vai ficar gigante. Espero ter captado pelo menos parte da personalidade da Fluttershy e do Angel, com uma pequena licença deste autor.

Sobre Lady Solaris: pensei que tivesse tirado esse nome de um jogo de vídeo game, aí ... durante a semana vi esse nome logo no título de outra fic! Mil desculpas a autora, não foi minha intenção, posso ter sido sugestionado enquanto entrava no site... gostaria de manter esse nome se não se importar, caso deseje pensarei em outro nome é só avisar.

Sobre Blue: como eu disse sou péssimo em criar nomes como eu imaginava um dragão azul desde o começo optei pelo nome mais simples mesmo, a idéia veio do nick mesmo falta de imaginação mandou lembranças... pelo menos com nomes...
A propósito há um motivo especial por Blue não ter dado a joia a Fluttershy, mas a explicação fica para outro capítulo...

Agradeço a leitura, fiquem a vontade para críticas, comentários etc



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de um Dragão Chamado Spike" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.