Love Bet escrita por Brightest Moonlight


Capítulo 1
Capítulo 1 - Hey, honey, wanna bet?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434212/chapter/1

"Laura me disse que você anda meio distraído" Peter diz, não se preocupando em saudar o sobrinho. Derek parece não notar sua presença, encarando atentamente um garoto do outro lado do pátio. Interessante. Peter ri, estalando os dedos na frente do sobrinho. "Agora eu entendo o por quê."

"Que?" Derek responde estupidamente, sem tirar os olhos do garoto.

"Por que você não dá uma de gente grande e vai falar com ele, querido sobrinho?"

Isso parece chamar a atenção de Derek, que olha para Peter como se ele tivesse criado uma segunda cabeça.

"O que você está fazendo aqui? Eles vão acabar te banindo." Derek rapidamente muda de assunto. Não queria o tio se intrometendo em certos... Assuntos.

"Sou bonito demais para ser banido de algum lugar" Peter retruca, mas então sorri malicioso. "Eu poderia ir lá falar com ele para você, que tal? Tenho certeza que..."

"Caia fora."

"Eu só estaria te ajudando, Derek. Sua quedinha é bem obvia."

Derek sente as bochechas queimarem de vergonha, não gostando do rumo da conversa.

"Não quero sua ajuda. Vá embora."

"Vamos fazer uma aposta, então." Peter sorri ainda mais, roubando a pequena embalagem de reese que estava na frente do sobrinho.

"Peter, sério, cai fora." Derek responde, voltando a encarar Stiles. Stiles Stilinski. O outro garoto parecia alheio aos olhares de Derek, continuando a conversar animadamente com seu amigo – que alias, tinha a mandíbula torta – e Derek estava agradecido por isso.

Stiles parecia alheio a qualquer coisa que envolvesse Derek, na verdade.

"Não seja estraga prazeres, Derek. Você vai se beneficiar dessa aposta também."

Mesmo ainda não estando nada interessado, Derek volta a olhar o tio. Não importa o que ele falasse, um dia algum professor iria achar estranho um homem obviamente adulto e com seus vinte e um anos perturbando um adolescente.

"Fala logo e vai embora."

"Aposto que você não consegue conquistar o seu garoto brinquedo até o final do ano. E ainda levá-lo ao baile." Peter fala sem rodeios, abrindo a embalagem do chocolate e dando uma mordida.

"Que? Qual é, Peter..."

"E se, ou quando, você perder eu posso ter ou não ter meia dúzia de fotos embaraçosas suas."

"Que provavelmente não existem, alias. Peter..."

"E posso sempre ir falar com a sua quedinha , bater um papo, ver se ele não quer sair comigo..."

"Você não ousaria!" Derek responde, olhando feio para o tio e com uma súbita vontade de socá-lo."

"Não? Posso ir agora mesmo."

"E se eu ganhar?"

"Então eu não abro a minha boca." Peter responde, sabendo que já tinha convencido o sobrinho e estendendo a mão "Temos uma aposta?"

Derek voltou seu olhar para Stiles, incerto. Aquela era uma péssima, péssima ideia. E tinha grandes chances de acabar mal. Mas talvez fosse o incentivo que Derek precisava, não?

"Temos sim." Derek concorda relutante, apertando a mão que lhe era oferecida. Não tinha nada perder, tinha?

xxxxx

Fazendo o menor barulho possível, Derek entrou na biblioteca da escola. Era um lugar aconchegante; com paredes cor creme, diversas estantes repletas de livros e provavelmente o lugar mais vazio da escola. Estava irrequieto. Aquela aposta tinha sido realmente uma péssima ideia. Falar com Stiles tinha se mostrado um desafio maior do que ele imaginara. O garoto não parecia minimamente interessado nele. Ou talvez não tinha sido uma ideia jogar bola com os amigos no corredor e bloquear a passagem de Stiles, mas mesmo assim, se Stiles fosse qualquer outra pessoa, seria mais fácil.

Era perturbador, porque ele gostava de Stiles. Gostava do jeito expansivo e aberto que ele tinha – provavelmente um dos motivos que Derek tinha percebido Stiles, para começo de conversa - mas criar coragem e ir conversar com ele era outros quinhentos.

Deu uma olhada ao redor, tentando encontrar Stiles. O amigo da mandíbula torta do garoto – Scott, Derek teria que se lembrar – havia falado que Stiles estava ali. O menino tinha olhado estranho para ele quando Derek parou na frente do seu armário para perguntar o paradeiro do amigo, como se o jogador tivesse criado duas pernas a mais ali diante dos seus olhos.

"Posso ajudá-lo?" teve um sobressalto tão grande que pulou onde estava antes de virar-se para a bibliotecária, completamente surpreso. "Você parece meio perdido..."

Era uma mulher bonita, provavelmente com vinte e poucos anos, de cabelo castanho ondulado, pele ligeiramente rosada e simpáticos olhos azuis. Seu crachá a identificava como "Jennifer Blake", a ajudante.

"Hm..." Derek sentiu-se estranhamente intimidado pela presença da morena. "Na verdade, eu só estou procurando uma pessoa..."

Jennifer sorriu de maneira gentil, assentindo e se afastando do moreno sem dizer mais nada.

Resmungou baixinho consigo mesmo e começou a andar; discutindo internamente consigo mesmo por ter topado fazer parte de mais uma aposta com Peter. Nas mesas mais afastadas dos grupinhos de amigos, Stiles estava lendo concentrado um livro enorme, roendo as unhas distraidamente.

Mordendo o lábio inferior, Derek se aproximou, e, de maneira deliberadamente lenta e hesitante, sentou-se ao lado do rapaz; dando-lhe a chance de mandá-lo sair dali antes de se acomodar na cadeira. O outro garoto levantou imediatamente os olhos do livro, olhando confuso para Derek.

Stiles era bonito. Muito bonito, e só agora estando tão perto do garoto se sentia desconcertado. Mas sorriu seu sorriso mais sacana e Stiles levantou uma sobrancelha, esperando descobrir o que Derek Hale poderia querer com ele.

"Oi." assim que terminou de falar, teve vontade de se estapear por estar sendo tão idiota. Derek remexeu-se na cadeira, desconfortável. "Sou Derek Hale."

"Sei quem você é. Derek Hale, jogador de basquete, popular e se você não me parar eu vou continuar falando para sempre. O que você quer?"

"Ouvi falar bastante de você, Stiles."

"Parece improvável. Não sou o cara mais popular do planeta. Se você ouviu alguma coisa deve ter sido o Jackson que falou. Juro por Deus se ele não estivesse namorando a Lydia eu iria achar que ele tem uma queda por mim... Agora, o que você quer? Por que não, você não ouviu muita coisa sobre mim por ai."

E é claro que Derek iria perder a chance de tentar começar uma conversa com o garoto. Talvez alguma outra tática?

"Eu queria pedir desculpas. Por mais cedo. No corredor."

"Não tem problema. Eu..."

"Stiles, vamos indo?" uma menina loira pergunta de repente, se aproximando da mesa. E é claro que Derek iria perder mais uma chance.

"Com licença." Stiles pede, recolhendo seu material da mesa e seguindo a garota loira porta fora.

Quem raios era ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, vou lembrar que este é um universo alternativo onde lobisomens não existem, então Kate nunca matou a família Hale e o Peter nunca ficou insano por causa disso e logo nunca mordeu o Scott e por aí vai. Resolvi colocar que o Derek gostava do Stiles desde o começo porque o Der bear mesmo na sua versão mais nova não parecia filha da puta o suficiente para fazer uma aposta com alguém apenas pela diversão. Resolvi colocar a versão Ian Nelson do Der para escrever essa história, mas suponho que vocês podem imaginar o Tyler H. mais jovem. Não faz diferença. Tentei me aproximar o máximo possível no Derek que a gente viu no epi 8 da 3A e tentei me aproximar na personalidade que ele tinha naquela época, então para quem não viu o episódio, pode parecer OCC.
Qualquer erro, mea maxima culpa. Dei uma revisada, mas sou uma pobre mortal e eu preciso de uma beta

Enfim, mandem reviews com suas opiniões, please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Bet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.