Love Bet escrita por Brightest Moonlight


Capítulo 2
Capitulo 2 - So fucking weird, dude


Notas iniciais do capítulo

Uh. Desculpa pela demora. E pelo capítulo curtinho. É isso. Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434212/chapter/2

O dia de Stiles simplesmente não poderia ficar mais estranho. Ele havia além de ter acordado atrasado, tinha descoberto que naquela manhã - enquanto tentava engolir uma torrada garganta a baixo e ao mesmo tempo, colocar o tênis e sair porta a fora- que seu Jeep se recusava a funcionar. Claro, ele poderia não ia para a escola naquele dia, mas ser filho do xerife tinha suas desvantagens. Seu pai, mesmo sem ter visto o filho naquela manhã, provavelmente saberia que Stiles tinha cabulado aula. Então ele foi andando. O que não era tão ruim assim, a escola não ficava em uma distância muito grande de sua casa. E então, a cereja no topo do bolo, Peter Hale havia o cumprimentado. Peter Hale, aquele que supostamente deveria ter saído da escola a tempos, ex-jogador de basquete e que totalmente não deveria ficar rodando a entrada de uma escola. Isso era mais estranho do Derek Hale falando com ele no dia anterior.

Mas fora toda essa loucura, o dia foi ficando relativamente normal. Jackson não parecia querer incomoda-lo naquele dia em particular e Stiles tinha, milagrosamente, chegado para a primeira aula a tempo.

Mas a sua tão apreciada normalidade foi praticamente evaporada no ar.

Stiles estava na sua mesa, Erica sentada em cima da carteira, ambos engajados em uma conversa muito interessante sobre Marvel versus DC.

"Não, mas o problema é que os super-heróis da Marvel parecem mais humanos, sabe. Não é só salvar o mundo" Erica diz, coçando o queixo. "É como se eles fossem mais reais e... E... Oh, meu Deus do céu, Stiles!"

"O que é?" Stiles resmunga tentando descobrir para onde a amiga tinha desviado o olhar. Erica tinha os olhos arregalados e tentava apontar, com o olhar, alguma coisa mais para frente da onde eles estavam, perto da porta. Stiles primeiramente franziu a testa e fez cara de quem não está entendendo nada, então a garota, completamente impaciente, virou o rosto de Stiles na direção da porta e então a empolgação de Erica fez sentido.

Basicamente todas as pessoas que estavam na sala ali estavam olhando para um garoto em especial, parado conversando com uma garota loira que só faltava saltitar de tanta felicidade só por estar falando com ele.Erica afastou as mãos do rosto do amigo e se endireitou na mesa, olhando Derek de esguelha para não dar tão na cara como a maioria das pessoas ao redor estava dando.

"O que diabos ele está fazendo aqui?" Erica murmurou, com certo desgosto, olhando para a amigo, ele somente balançou a cabeça num sinal negativo de quem não faz ideia também. Derek Hale nunca tinha sequer pisado naquela sala no mesmo horário que eles.

"Erica, eu não virei vidente da noite para o dia, cara."

Stiles sentiu o sangue gelar quando a garota loira apontou paraDereka mesa dele, e Derek olhou para a cara dele com aquele sorriso irritantemente arrogante que ele tinha. Ah, não.

"Ai, caramba. Ele está vindo para cá!" Erica sussurrou, enquanto observava com o canto dos olhos Derek ir se aproximando. Erica e Stiles se entreolharam, confusos, porque Jesus Cristo dançando de tonga na cruz, aquele era Derek Hale, estrela do basquete, o cara que os amigos passaram anos atormentando os dois.

"Não, ele não está vindo na direção da sua mesa, Stiles, você está dormindo, com certeza. Daqui a pouco o Harris vai te acordar gritando, pode ter certeza"Stiles pensou consigo mesmo, os olhos arregalados enquanto observava Derek se aproximar exatamente de onde ele estava sentado.

"Eu posso me sentar aqui?" Ele perguntou com o mesmo sorriso arrogante nos lábios. Erica levantou as sobrancelhas a pergunta e Stiles ficou encarando o colega como um peixe fora d'água porque o raios estava acontecendo ali?

"Que?" Stiles perguntou estupidamente, piscando lentamente.

Estranhamente, Derek achou que aquilo era um 'sim, você pode se sentar' porque ele apenas puxou a cadeira vaga ao lado de Stiles e simplesmente resolveu se sentar ali.

Rude.

"Miss Reyes, você poderia sair de cima da mesa e ir se sentar no seu lugar. Não estamos em uma festa."

Erica olhou para o professor, em seguida para Derek e Stiles algumas vezes antes de se levantar da mesa, murmurando um "desculpa" sem palavras para Stiles e dando de ombros para o desesperado "para onde você está indo" que o garoto sussurrou.

Ah, que ótimo.

Aquela traidora.

E aquele foi o começo da aula mais desconfortável que Stiles já teve na vida.

Derek não parecia muito interessado na matéria que Harris estava explicando e de tempos e tempos para ele, como se existisse algo que realmente estava o incomodando naquela situação e aquilo estava começando a incomodar Stiles.

Então Stiles ficou ali, batucando o lápis na mesa, com Derek Hale encarando ele como se houvesse algum mistério do Universo para ser resolvido.

Derek provavelmente estava formando algum plano maligno contra ele por qualquer motivo misterioso e porque mesmo o sinal não batia naquele momento mesmo?

Stiles bateu com a cabeça contra a mesa, ele estava obviamente errado mais cedo:aquele dia estava ficando cada vez mais estranho. Tinha alcançado o número mais alto de estranheza da Escala Richter.

O Universo estava conspirando contra ele.

.x.x.


Stiles passou o resto da aula completamente aéreo, claro. Só começou a sequer a prestar atenção quando a sineta tocou e Harris soltou a bomba:

"Eu quero que vocês façam dupla com a pessoa que está sentada com vocês e daqui duas semanas quero o trabalho na minha mesa. Sem reclamações ou trocas, Mr. Stilisnki" Harris completa quando Stiles abre a boca para protestar.

Que formidável.

Os alunos começaram a recolher os matérias, e Stiles rapidamente fez o mesmo.

"Então. Sobre o trabalho..." Derek começou, recolhendo o próprio material.

"Uh. A gente pode ir fazer na biblioteca. Ou a gente pode se encontrar em algum lugar. Não que tenha algum problema em você ir na minha casa, porque não tem, nope, nenhum problema. Mesmo. E vamos fazer isso logo, né? Porque..." Stiles diz rapidamente e na pressa de guardar os livros, derruba um dos livros que estava tentando enfiar na mochila.

Derek se abaixa na mesma hora que ele para pegar o livro e suas mãos se encontram, e Stiles corta o falatório para olhar o outro garoto.

"Na sua casa está ótimo. Amanhã, as cinco horas, pode ser?" Derek pergunta, sendo o primeiro a largar o material e se endireitar na cadeira. Stiles pisca, tentando processar a informação e lentamente recolhe o livro do chão.

"Que? Não, mas... Eu digo, pode ser. Na minha casa. As cinco." Stiles diz, tossindo logo em seguida, em uma tentativa falha de aliviar a situação.

"As cinco, então." Derek confirma, se levantando.

E Stiles fica lá, sentada feito um idiota com um livro de física na mão, os olhos arregalados enquanto Derek sai da sala.

Ai. Meu. Deus.

O que ele tinha acabado de concordar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora, meus amores. Qualquer errinho, eu peço desculpas, mas sou apenas humana, no final do dia. Eu fico feliz em saber que vocês estão gostando! Continuem deixando reviews que eu continuo postando, e tentando não demorar tanto! Até o próximo! ;*