À Procura da Salvação escrita por Natalia Escritora


Capítulo 2
A Descoberta do Diário


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo da minha história. Fiquei um tempo sem escrever, por causa das provas, mas agora estou de férias e irei escrever com mais frequência ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434186/chapter/2

As aulas foram normais, infelizmente interrompidas por um senhor ensanguentado que acabara de chegar. Ao sinal do intervalo de almoço, devorei rapidamente a macarronada com um frio molho de tomate. Em seguida, peguei minha mochila e corri até o banheiro.

Eu sabia que lá, teria privacidade, pois se havia um lugar da escola, em que o país inimigo tentava entrar, esse lugar era o banheiro. As vezes, eram os próprios soldados do nosso país, que tentavam entrar e ver se alguém os enfrentava, para manda-lo para a guerra. A parede, estava, pichada, e deixava bem a mostra, as milhares de camadas de cimento que foram colocadas para reconstruí-la. A maioria das portas dos boxes, estavam quebradas, alguns vasos, foram partidos ao meio, e jorravam água. O chão estava alagado, e o piso, de mármore, me fazia perder o equilíbrio.

Nenhum aluno ia lá, por pura precaução, já que ninguém queria ser mandado para a guerra. Então, eu sabia que lá, teria sossego .Entrei num box, de porta arrombada e vaso quebrado. Ouvia-se o constante barulho de fracas bombas batendo a todo instante na parede, pessoas gritando e aspadas, adagas ou oque quer que fossem, se encontrando freneticamente.

Retirei o caderno da mochila e a joguei no canto. Me sentei no que restara do sanitário e comecei a folhear. Aquilo, definitivamente deveria ser um diário. As páginas repletas de linhas coloridas, e adesivos na frente. Quando pequena, eu tivera um diário, mas o governo confiscou todos, temendo que os usassem como meio de contato.

Folheei, folheei e nada. Não havia nada escrito, nenhum segredo, data, nem nome... Encontrei apenas uns rabiscos nas páginas finais, bonecos de palito, que pareciam duelar. Arranquei essas páginas e as arremessei longe. Resolvi que usaria o diário, e caso um dia, a guerra acabasse, todos saberiam como ela foi.

Peguei minha mochila e me preparava para sair, quando ouvi um barulho. Fui verificar e vi Gabe, caído no chão, com um sorriso amarelo no rosto.

– Oque faz aqui, garoto ?? - perguntei, o ajudando a levantar.

– Você almoçou depressa, eu estranhei. - ele falou, torcendo a blusa, encharcada.

– Você não devia ter vindo aqui. É perigoso para um garoto de 10 anos. Oque você viu ??

– Nada. Fiquei esperando você sair. - Ele disse, olhando fixamente para o chão.

– Vamos !! - Ordenei, o segurando.

Ela não se moveu.

– Ande !!!! - gritei me virando. Percebi que ele olhava fixamente para a perde, como se pressentisse algo. Peguei uma espada na mochila e me pus a sua frente.

– A quanto tempo você anda com isso ?? - Ele perguntou fixando os olhos na brilhante lâmina de prata.

– Cale a boca !! - Ordenei, e fui obedecida. Ele fechou os punhos, prestes a socar algo e se colocou atrás de mim. O tic tac já era ouvido. Suspirei. Não dava mais tempo de correr.

– Vai pra debaixo das pias - falei. - Se for alguma pessoa, você corre - mandei - deixe que eu a detenho - ele fez que sim com a cabeça.

Eu, sabia que aquilo era uma bomba, mas não sabia que era do próprio War. E não sabia que se enfrentasse, poderia ir para onde eu menos queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ;)
deixem seus comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "À Procura da Salvação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.