À Procura da Salvação escrita por Natalia Escritora


Capítulo 1
Dando um ''oi'' para o mundo


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, Lily encontra um diário, sua forma de se expressar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434186/chapter/1

Me chamo Lilyan ( Lily) e encontrei este diário hoje. Como pretendo usá-lo, vou explicar tudo.

Eu moro num lugar, onde a guerra reina a anos. Nem tem mais um nome, nosso país, alguns chamam de War. O país inimigo, se tiver nome, não sabemos. Éramos um país grande e feliz ( pelo menos é oque meus pais dizem). Dizem também, que a guerra começou porque esse país, se achou mais evoluído que o nosso e queria que fossemos sua colônia. Mas War, resistiu bravamente, e a cada ano, novos jovens são enviador para serem treinados e lutarem nessa guerra infinita.

Moro numa resistência ( nome que deram as casas que ficam no subsolo). Moramos nesses lugares, para não sermos atingidos por bombas. As resistências ficam no porões das escolas, onde vivem várias famílias. Mas mesmo assim, nunca deixamos de ter aulas. De segunda à sexta, saímos da resistência, usando uma passagem e subimos para ter aula.

Algumas vezes no mês, um caminhão blindado abastece as resistências com comida, água e medicamentos.

Bom, hoje é uma segunda e como sempre, acordei cedo para ir à escola ( ou melhor, subir à escola). Meu pai, Ronn, estava medicando os feridos, minha mãe, Fller, Esquentava o leite para as crianças. Acordei meus irmãos : Sam, Gabe e Karly. Sam, tinha 19 anos, Gabe tinha 10 e Carly, 3.

Tomamos café como de costume, mas na hora de subir, a porta que dava da resistência à escola, estava emperrada. Portanto, com muito cuidado, eu e as outras crianças, tivemos de sair e passar pelo lado de fora da escola.

Fazia muito tempos que eu não saía, como uma das mais velhas, fui na frente. O chão era tomado de terra e poeira e mal dava para vermos algo. Consegui identificar restos de carros e prédios, tomados por bombas. Um rasante luminoso passou por nós, deveria ser uma bala perdida ou uma bomba. Kin, o mais velho de todos, nos mandou acelerar o passo. Tropecei em algo, que parecia ser um caderno. Ajudaram - me a me levantar e o escondi na mochila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ;)
comenta aí !!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "À Procura da Salvação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.