Sweet Dreams in Sweet Amoris escrita por AnnaJuAmaral


Capítulo 4
Capítulo 4 : Um Dia Livre


Notas iniciais do capítulo

~Para ouvir enquanto lê : http://www.youtube.com/watch?v=iSOzE1DUwK8



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434179/chapter/4

Era domingo e daqui a um dia será o começo do ano letivo. Hoje não tenho nada para fazer, as lojas não abrem nem nada. Tomei café e voltei pro quarto com uma torrada na mão. A primeira coisa que fiz foi deixar a torrada sobre a mesa, depois caminhei em direção a estante e fiquei a observando. O que devo ouvir ? Retirei o disco Pink Floyd : Dark Side of the Moon da prateleira e o coloquei para tocar no toca disco. Logo o quarto foi preenchido pela sonoridade da primeira faixa. Belo disco, não é atoa que seja o álbum mais famoso da banda.

O que fazer agora? Olhei para o lado e a primeira coisa que vi foi o laptop sobre a mesa, por que não? Liguei o laptop e entrei no Facebook, haviam muitas notificações, a maioria eram recados de despedida que deixaram na minha linha do tempo : Boa viajem; Boa sorte; Se cuida; Juízo; Não se esqueça de mim; Arrase os corações dos gatinhos da nova cidade (WTF?)...

Na minha antiga escola eu não tinha muitos amigos verdadeiros, eram no máximo três, mas eram realmente especiais pra mim. Fora eles, eu sempre conversava com uma pessoa ali e outra acolá, mas nada que possa chamar de amizade. Eu não era popular como aquelas meninas que eram conhecidas no colégio inteiro e eram vistas conversando com um grupo diferente de pessoas a cada dia enquanto andavam pelos corredores. Mas eu era feliz.

Uma coisa que me intrigou é que, de todas essas pessoas que deixaram recados para mim, nenhuma era verdadeira comigo. Fico feliz por terem lembrado de mim sim, mesmo que tenham sido boas ou más lembranças. Meus amigos verdadeiros se preocuparam em fazer lembrancinhas de despedida pra mim, nada de coisas virtuais. Vou sentir a falta deles.

O que eu realmente achei estranho, foi que o Ken não tinha deixado nenhum recado pra mim no meu Facebook. Ele sempre estava atrás de mim tentando chamar minha atenção, me surpreender ou tentar me conquistar. (nunca deu certo, pobre Ken, fui dura com ele, mas eu nunca o tratei mal. Tentava o tratar da melhor forma possível sem o magoar, afinal, quem nunca se apaixonou por alguém que não correspondia?) Será que ele desistiu, sabendo que eu havia me mudado ?

Ken (ou melhor, Kentin. Ken é só um apelido) é um garoto que estudava na mesma classe que eu. Sim, ele frequentava as mesmas aulas que eu nos mesmos horários, todos os dias. (ele mudou seu horário para ficar igual ao meu) Não muito alto, um pouco mais baixo que eu. Seu cabelo é castanho claro, aquele famoso cabelo de ''cuia'' (como se alguém tivesse colocado uma tigela em sua cabeça e cortado seus cabelos naquele formato) usa óculos com lentes extremamente grossas (deve ter uma miopia gravíssima) e sempre está vestindo um suéter.

O Ken já me fez passar por muitas vergonhas quando tentava se declarar pra mim. Colou uma declaração na frente do meu armário (todos que passaram por lá puderam ler), pendurou cartazes pela escola e outras inúmeras coisas. Eu nunca fiquei realmente brava com ele e nem o esnobei. É o jeito dele, o jeito de tentar conseguir ser correspondido, não dá pra mudar o Ken, mas ele exagera.

Meus pensamentos foram interrompidos por uma nova notificação, eu tinha um novo recado na linha do tempo, e era do dito cujo, Ken. Estava esperando me deparar com um texto gigante, mas fui surpreendida pelo conteúdo do recado. Era apenas uma frase : ''Tenho uma surpresa para você, Majorah.'' Meu Deus! Eu gelei! -Tomara que não seja nada surpreendente estilo Ken!- Pensei.

Ao reparar que o quarto estava com menos brilho e que a música já havia parado, olhei as horas no monitor do computador. 16:23 ??????????? -Quanto tempo eu passei refletindo? E nem a fome pra me alertar que já tinha passado da hora de comer!- Eu estava sozinha em casa, minha tia havia saído depois do café para um churrasco que ela estava organizando, e claro que eu não quis ir.

Olhei pela janela do quarto, o sol ainda não tinha se posto. Vesti uma calça jeans escura e um moletom, peguei as chaves e saí caminhando pelas ruas quase desertas. Andei devagar pelas ruas até perceber que o parque municipal não era tão longe de casa.

A Sorveteria estava aberta, comprei um sorvete simples e sentei em um banquinho debaixo de uma árvore. Eu saboreava meu sorvete enquanto observava o sol sumir devagarzinho por trás dos prédios além das árvores do parque e um bando de gaivotas barulhentas iam cruzando o céu. O som delas é agradável. Confortei-me no banco e...Adormeci...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Dreams in Sweet Amoris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.