Helen Burns - Apenas uma história escrita por Lu Falleiros


Capítulo 9
Preocupação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433927/chapter/9

Outro dia. Como sempre. Aquilo era deprimente. A tosse incessante impedia que eu dormisse direito. Infelizmente eu ainda não ia morrer.

– Helen? – Ouvi uma voz que agora eu começava a conhecer.

– Sim? – Perguntei olhando para a garota. – Jane? – Perguntei.

A garota concordou. – Está tudo bem? – Ela perguntou com um sorriso. Concordei com ela.

– Sim. – Concordei com ela. – Por quê? – Perguntei.

– Ontem você teve que ficar daquele jeito no jantar e...

– Não se preocupe. – Forcei um sorriso fechando o livro e colocando-o do lado. – Desculpe se te interrompi. Mas sabe, é assim mesmo. Só não pode se entregar. – Sorri.

A garota mais nova que eu concordou. – Hum... Desculpe. Só queria saber se estava bem, você foi a primeira garota com quem conversei e fui bem tratada. – Ela sorriu, um de seus dentes estava quebrado.

– Jane, você tem mãe ou pai? – Perguntei.

Ela discordou.

– Hum. – Fitei-a. – Lembre-se, não abaixe a cabeça. Um dia tudo melhora. – Sorri, voltando a tossir de leve.

– Você sempre lê livros difíceis. Não é mesmo? – Perguntou ela.

– Não sei. Leio? – Ela concordou. Não havia nada que podia fazer. Os outros livros da biblioteca já havia lido todos. – Sabe, Jane, é porque já fiquei anto aqui que já li todos os livros da biblioteca, então Miss Temple compra livros para mim.

– Ela é uma pessoa boa, não? – Perguntou. Tive que concordar de leve. Sentindo um silêncio constrangedor se formando a garota se desculpou e saiu de minha visão. Logo eu teria que entrar novamente, e o fiz. Fui até a sala de Miss Temple.

– Está preparada? – Ela perguntou. Eu já estava acostumada. Atrasei-me para o jantar, mas pelo menos dessa forma a tosse passaria um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Helen Burns - Apenas uma história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.