Rick e Kate, Amor Verdadeiro escrita por Denise Reis


Capítulo 36
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Oi, meninas.
Este é um capítulo é muito especial e como tal, tenho um pedido para fazer:
Preciso que vocês carreguem as músicas e, quando necessário, pulem o anúncio, óbvio, e leiam a fic ouvindo a música que eu indiquei, a fim de sentir melhor a história, ok????
Obrigada.
Um beijo no coração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433907/chapter/36

melodia

Neste momento Kate ouviu o primeiro acorde do casamento. A cerimônia religiosa do seu casamento com Castle estava começando. Tudo bem que já estava casada com ele. Mas hoje eles receberiam as bênçãos de Deus. Parecia um sonho.

Oh, meu Deus, “True Love”, eles amavam aquela música antiga, pois Kate comentara com Castle que seu pai cantava para sua mãe, pois falava do amor verdadeiro. O mesmo sentimento que também os unira. E Rick conseguira fazer essa surpresa para ela. Oh, meu Deus, que falta sua mãe fazia neste momento. Não! Não iria chorar! Já chorara muito essa madrugada pensando nela e Rick a consolara.

Todos esses sentimentos misturados: amor, saudade e casamento, fizeram com que um frio corresse na sua espinha de pura emoção. Ela e Alexis chegaram à janela sem que ninguém as percebessem, Kate viu Rick caminhar de braços dados com Martha, andando a passos lentos e ritmados em direção ao altar. Elegante. Alto. Muito alto e forte. Ao chegarem, direcionou Martha para uma das cadeiras da frente e ficou em pé sozinho no altar, perto do padre. Ele estava lindo, mais lindo do que o seu normal. O seu Rick. O seu “Bonitão”, ela sorriu, feliz.

A música era linda. Ela dizia, “Quando você entrou em minha vida meu coração começou a cantar prá você, agora me recordo daqueles dias felizes olhando em seus olhos agora eu sei que eu te amo. Venha comigo ... Caminhe comigo. Leve-me em seus braços. Beije-me mais uma vez e deixe-me sentir o seu amor seu sincero amor e eu te imploro que venha comigo que caminhe comigo que me leve em seus braços que me beije mais uma vez e que me faça sentir o seu amor seu sincero amor com meu sincero amor, para sempre.”

Diferente do dia do seu casamento no Fórum, a emoção que estava sentindo agora era totalmente diferente. Talvez porque este era um ritual religioso, onde toda a família e os amigos estavam reunidos e envolvidos. Ela não sabia explicar. Respirou fundo várias vezes. Não iria chorar.

melodia

Em seguida, era a vez dos padrinhos: Esposito e Lanie, seguidos por Ryan e Jannie. Kate olhava tudo.

Esposito estava muito bonito com seu terno claro. Kate e Rick estavam com sorte, pois Espo e Lanie tinham reatado pela milésima vez o namoro um pouco antes do casamento e então, estavam felizes. Ele dava o braço muito gentil e amorosamente para Lanie, que por sua vez, estava toda derretida e elegantérrima com um vestido vermelho decotado. Usava uma sandália vermelha de salto agulha altíssimo. A maquiagem estava leve. O destaque era o batom vermelho e os olhos, com o delineador e cílios negros.

Em seguida, entrou Ryan, também muito elegante no seu terno claro, segurava Jannie, sua esposa, muito delicada e amorosamente. Ela usava um belíssimo vestido azul escuro e sandália de tiras pretas com salto grosso alto. Maquiagem leve e batom rosê.

Seguindo a orientação da chefe do cerimonial, os dois casais cruzaram muito lentamente o tapete central em direção ao altar, e sentaram-se nas cadeiras da frente, destinadas aos padrinhos. Ryan e Jannie, na cadeira ao lado de Martha, ou seja, do mesmo lado onde Castle estava. Lanie e Esposito sentaram-se do mesmo lado onde ficaria Kate, pulando a cadeira reservada para Jim, o pai da noiva.

Após estarem acomodados, ficaram silenciosos e, de mãos dadas, esperando a música terminar a fim de dar continuidade à cerimônia. O silêncio e a emoção dominava o ambiente. Lanie reparou que Caste estava ansioso. Ele passou o lenço na testa e olhava o relógio a cada trinta segundos. Era lindo o amor dele por Kate. Eles se amavam muito e ela era testemunha de como esse amor foi difícil para ambos. Mas graças a Deus, o amor sempre vence e Kate merecia ser feliz como estava sendo.

O silêncio tomou conta do ambiente. Então a porta da suíte foi aberta e a chefe do cerimonial entrou e falou – Sra. Castle, vamos descer. Agora chegou a sua vez de entrar. – Kate sentiu seu coração pegar fogo de emoção – ela olhou para Alexis. Respirou fundo. Arregalou os olhos emocionada e sorriu para a enteada.

A garota disse – Meu pai deve estar tão ansioso quanto você. – Alexis pegou as mãos de Kate, as uniu e as bejou. – Vamos, eu vou descer com você. Venha.

Desceram juntas e Kate ficou aguardando novo chamado.

Kate olhou para a funcionária do cerimonial e perguntou – por meio do intercomunicador, ela solicitou informações e, imediatamente Jim entrou e encontrou Kate.

— Olá, filha. Como você está linda!

— Oi, pai. Fique aqui comigo. Alexis, meu bem, obrigada, mas eu preciso que você vá ficar com os seus irmãos prá ver se as babás precisam de você e você sabe... Elas também respeitam muito você, querida. Você sabe que você é mais que irmã deles. Você é a segunda mãe deles. Você me entende, né?

— Oh, obrigada, Kate. Eu vou. Você está em ótimas mãos. Eu posso te chamar de vovô Jim a partir de hoje?

Jim olhou Alexis emocionado e disse – Menina, assim você me mata de emoção, viu? Duas emoções num dia só para um homem da minha idade... Será um prazer Alexis. Pode me chamar de vovô, sim, Alexis. Será um prazer. Se bem que eu já a considerava uma neta, viu?

— Então tá, vovô Jim. Eu vou ver meus irmãos. Tchau. – e jogou um beijo para Kate e outro para o avô.

Neste exato momento, o silêncio é quebrado pela Marcha Nupcial de Wagner.

https://www.youtube.com/watch?v=P3ATOeZpdhs

Ao ouvir essa melodia em especial, o coração de Kate parecia que ia sair pela boca e explodir de emoção, pois era o anúncio que ela iria entrar assim que a melodia terminasse.

A porta que dá acesso ao jardim é aberta pela chefe do cerimonial que comunica a Kate que chegou sua vez, e, segurando o braço de seu pai, ela vai à varanda e em seguida partem em direção ao início do tapete que a levará ao altar e, chegando lá, ficam parados, aguardando os acordes finais, ela, com o coração aos pulos. Seus olhos verdes procuram imediatamente os olhos azuis de Rick e os encontram. Contudo, para sua surpresa, encontrou outro par de olhos azuis e um par de olhos verdes. Seus bebês com faces rosadas. Igual a música, seu coração paralisou .

Oh meu Deus! Ela havia comentado com Rick que queria um casamento diferente. Ele deveria ficar esperando por ela no altar segurando seu bebê nos braços. E Rick, como sempre, transformara seu sonho em realidade. Só que eles tiveram gêmeos. Rick sorriu para Kate que sorriu de volta e ela se conteve para não sair correndo e abraçá-los.

melodia

De braços dados com seu pai, carregando um buquê de rosas fuxias, Kate faz lenta e pausadamente a sua caminhada pelo tapete central ao som de "I Just Want You", uma de suas músicas favoritas.

O caminho lateral do tapete, estava ladeado por lindos e coloridos arranjos de flores da estação, com muita vegetação verde.

Por mais que Kate quisesse chegar logo, ela, seguindo orientação da chefe do cerimonial, olhou para os lados e sorriu para os convidados, sendo admirada por todos, pois estava realmente muito linda.

A caminhada era avançada sempre de forma elegante, lenta e pausada em direção ao altar, onde iria se encontrar com o homem mais bonito do mundo, o seu Rick, o amor da sua vida.

Rick se considerava um homem de sorte por amar, ser amado, ser casado e ser pai dos filhos daquela mulher que além de maravilhosa, ele nunca a vira tão linda.

Ao chegar, Jim dá um beijo na testa da filha e Kate dá um beijo em cada um dos seus bebês. Rick os devolve para seus carrinhos, cumprimentou Jim, que se dirige à sua cadeira. Rick beija cada uma das mãos de Kate e ficam um em frente ao outro, como se estivessem hipnotizados. Ambos se admirando, embasbacados e apaixonados. E esse sentimento é captado por todos os presentes.

Ao final da melodia, o padre, muito simpático, cumprimenta os noivos e todos os presentes e, de forma muito leve, avisa que foi convidado para celebrar a cerimônia religiosa do casamento de Richard e Katherine Castle. O padre, de forma alegre comenta que os gêmeos são lindos e que são uns amores. Tanto Kate quanto Rick agradecem e ficam rindo à toa e então o padre começa a ritual religioso.

Depois que o padre lê muitas passagens bíblicas relatando casamentos exemplares e bem sucedidos, e dando conselhos para um matrimônio feliz, o padre pergunta aos noivos se eles prepararam os votos.

Tanto Kate quanto Rick respondem afirmativamente.

O padre, então avisa que o noivo começará a ler os seus votos.

Castle e Kate que já estava juntos e de mãos dadas, viram-se e ficam de frente um para o outro. Ele retira do bolso do seu paletó um papel dobrado, mas mal o abre.

melodia

Respirando fundo, Rick encarou os olhos verdes de Kate, em seguida falou com voz firme – Kate, nem que a gente viva mil anos, eu vou conseguir expressar o amor que eu sinto por você. É um amor que excede o sobrenatural. Eu tenho certeza que nós nos conhecemos em vidas passadas, pois, em 2009, no momento em que eu estava conversando com Alexis, no lançamento do meu livro, você, muito irritada me convocou para um interrogatório na 12ª DP. Nossa! Parece loucura, mas eu nunca fiquei tão contente. Parecia que eu estava indo para o nosso primeiro encontro. E na verdade foi. Mas foi um encontro sem benefícios. – tanto Rick quanto Kate sorriram – A partir daí minha vida mudou. Eu não conseguia mais tirar os olhos e o pensamento de você. De início, eu pensei que era porque eu nunca tinha visto uma detetive tão linda e para piorar as coisas, você não tinha caído na minha cantada. Pois é, você não me deu confiança. Eu queria permanecer naquela delegacia com você. Você teria que me notar. Eu teria que dar um jeito de ajudar solucionar os crimes junto com você. Eu queria passar mais tempo com você. Tive que apelar para a amizade que eu tenho com o prefeito. Todos na delegacia pensavam que eu estava lá por sua causa. Sim, era por sua causa. Mas todos pensavam que era só por porque você era linda. Mas não era bem assim. Você além de linda era também inteligente, batalhadora, valente, durona, responsável, destemida e obviamente linda, muito linda. Maravilhosamente linda. Deslumbrante. E depois que o Prefeito me deu acesso livre, eu consegui ser o colaborador da delegacia e ser o seu parceiro e, como tal, às duras penas e depois de muitas brigas igual a cão e gato, ganhei a sua confiança e aos poucos, fui quebrando o muro que te rodeava, pedra por pedra, e, quando você menos esperava, eu me apossei do seu coração. Foi uma longa trajetória, com caminhos tortuosos, percorremos estradas desconhecidas, e tanto eu quanto você encontramos pessoas estranhas que nada tinha que ver conosco, mas descobrimos a tempo que estávamos seguindo na direção errada e retornamos e nos encontramos e seguimos juntos a nossa jornada. Foi difícil. Eu diria que foi muito difícil, mas valeu a pena, cada pedrinha que eu conseguia quebrar era uma vitória. Não me arrependo de cada minuto que eu gastei, de cada lágrima que eu derramei e de cada noite que fiquei sem dormir pensando em você, construindo castelo de areia e formando rostos de crianças nos meus sonhos, sobrepondo meu rosto com o seu, tentando imaginar a fisionomia dos nossos filhos. Hoje, eu vejo que tudo isso não é um sonho, é a mais pura realidade. Eu tenho você comigo, o castelo não é de areia, é de concreto e tijolos e as fisionomias que eu imaginava, elas existem, estavam agora a pouco nos meus braços, Elizabeth e William, hoje com dez meses, fruto do nosso amor. Então, eu só tenho que agradecer a Deus por ter te colocado no meu caminho, pois tenho certeza que ele fez você pra mim. Fomos feitos um para o outro. Nada foi fácil para o início do nosso relacionamento e toda a dificuldade que enfrentamos para nos aproximar foi para darmos mais valor um ao outro. Eu te amo louca e apaixonadamente. Faço qualquer coisa por você. Eu dou a minha vida por você. Eu não saberia viver sem você.

Ao terminar de ler os votos, tanto Kate quanto Castle tinham os olhos cheios de lágrimas e ambos não conseguiram sustenta-las. Escorriam pelas faces. Estavam emocionados. Quebrando o protocolo religioso, Castle foi em direção a Kate e deu-lhe um selinho. Em seguida guardou os votos de volta no bolso.

O padre disse – Sra. Castle, pode ler seus votos agora.

melodia

Kate pegou o papel dobrado que estava guardado sobre o laço do vestido e o desdobrou e leu o começo. Depois foi falando sozinha, pois já sabia o que falar.

Rick. - Kate fechou os olhos, respirou fundo, tornou a abrir os olhos e olhou os lindos olhos do marido e sorriu para ele – Rick, você chegou à 12ª DP não só para ajudar a solucionar os crimes que apareceram em 2009 baseados nos seus livros e ficou como meu parceiro para ajudar em outros casos que foram aparecendo. Mas não foi só isso. Só mais tarde é que eu percebi que além de solucionar crimes você também solucionou um fato muito importante na minha vida. Você abriu os meus olhos coloriu e iluminou o meu caminho e além de meu parceiro de trabalho, você também se transformou no meu parceiro de vida. Melhor parceiro eu não poderia ter. Onde eu poderia reunir tantas qualidades em um homem só? Inteligente, íntegro, responsável, divertido, despachado, espirituoso, um ótimo filho, elegante, bonito, lindo, alto, um excelente pai, romântico, forte e tem outras qualidades que eu não vou ficar espalhando para não fazer propaganda, afinal de contas, você não está na prateleira, pois está fora do mercado já tem bastante tempo – eles sorriram um para o outro. – Pois é, o amor que eu sinto por você Rick é tão forte que parece que é palpável. Nunca experimentei tal sentimento por nenhum outro homem. Foi com você que eu tive vontade de passar a primeira noite de Natal depois da morte de minha mãe, meu primeiro aniversário, minha primeira virada de ano. Depois que eu conheci você toda e qualquer data que antes era comemorada com ela, voltou a ter importância. Eu voltei a ter vontade de festejar, pois com você a vida voltou a fazer sentido. Voltou a ter colorido. Ainda bem que você apareceu na minha vida. E ainda bem que você foi persistente e insistiu em quebrar o muro de proteção que eu construí ao meu redor. Eu voltei a sorrir, mesmo das coisas que nem tem tanta graça, mas só porque você fala... Lógico que a vida não é cor de rosa. Temos nossas rusgas, nossas birras, quem não as tem? Você tem ciúmes de mim, e eu tenho ciúmes de você. Não é porque nos amamos que somos perfeitos. Não. Temos que nos depurar. Apenas por nos amarmos é que sempre resolvemos rapidamente, pois nosso amor é mais forte do que qualquer discórdia. Hoje, quando olhamos prá trás, vemos tudo que vivemos e sofremos, tanto pessoal quanto profissional, inclusive todos os perigos que enfrentamos nas mãos de criminosos. Mas mesmo nesses momentos de angústia sempre ficamos juntos, nunca discutíamos, mesmo quando tínhamos alguma opinião divergente. Sempre nos mantínhamos unidos. E não nos arrependemos de nada. Nossos filhos são a prova viva do nosso amor. Hoje estamos apenas completando uma nova etapa e temos um longo caminho pela frente e espero que façamos sempre unidos, de mãos dadas, sempre com muito amor, como estamos acostumados. Não imagino a minha vida sem você. Não teria o menor sentido sem você. Te amei ontem, te amo hoje e te amarei amanhã, Rick. Não me canso de olhar para você e dizer: Te amo.

Terminou de falar seus votos com uma lágrima escorrendo de cada olho. Kate respirou fundo, olhou para Rick e ele estava emocionado, com os olhos vermelhos. Veio até ela, e, mais uma vez, quebrou o protocolo e deu um selinho na esposa.

Foi feito silêncio por um minuto aproximadamente

Em seguida, o padre fez o tradicional questionamento que fez os convidados ficar em completo silêncio. Não se ouvia nem mesmo a respiração das pessoas.

— Se alguém aqui presente tem algo contra esse casamento que fale agora ou se cale para sempre.

As pessoas olhavam de um lado para o outro. Depois de uns segundos, o padre falou – Pelo visto, vocês vão poder continuar a cerimônia religiosa.

Kate e Rick sorriram levemente da piada sem graça do padre.

O padre tornou a falar – Onde estão as alianças?

Castle vai em direção aos filhos, pega os bebês e os leva em direção à Kate que desamarra do tornozelo de cada um as alianças e as entrega ao Padre. Kate e Castle beija os bebês, que estavam vestidos de roupinhas brancas, sendo que Elizabeth estava com um lacinho de fita branca na cabeça e Rick os devolve às babás.

O padre pergunta sussurrando – Quem vai cantar a Ave Maria? Já era para ter começado a cantar.

Rick olha para Kate preocupado e diz também sussurrando – Nos contratamos um Tenor. Ele deve estar entrando.

Neste exato momento, eles ouvem uma voz linda, que nada tinha que ver com tenor.

melodia

Tanto Rick quanto Kate, emocionados ficam olhando um para o outro, reconhecendo a voz de Alexis procuram a moça, até que a avistam. Ela estava na varanda localizada também no fundo da casa. Naquela parte, o telhado era arredondado e abaulado com a acústica perfeita, e o vento do mar não atrapalhava. Apesar de toda essa preocupação, o cerimonial ainda assim, utilizou serviço de som para que a voz da moça chegasse perfeita e limpa aos ouvidos de todos os presentes.

Durante todo o ritual de abençoar as alianças, Rick e Kate estavam ajoelhados sobre almofadas, com as mãos esquerdas estendidas sobre a mão esquerda do padre, que salpicava água benta. Enquanto isso o padre abençoava as alianças, fazendo silenciosamente as orações.

Simultaneamente, Kate agradecia a Deus por ter lhe dado uma família e por ter colocado Richard Castle na sua vida que lhe deu dois filhos lindos e saudáveis e por ele pertencer a uma família maravilhosa, Martha e Alexis, que a receberam com muito carinho. Sempre se sentira da família. E que este dia era apenas um marco do que eles já tinham: amor e felicidade.

Rick também estava emocionado agradecendo a Deus pela verdadeira esposa que finalmente ele tinha encontrado: Kate, que era uma filha exemplar e uma mulher admirável. Era uma mulher de fibra, de garra, de personalidade forte. Tinha coragem para encarar e enfrentar a vida. Aquela sim, era a esposa ideal. Seu amor verdadeiro. Mulher de verdade para toda e qualquer situação. Não só para apresentar à sociedade, mas para lutar com ele uma vida inteira. Não só para engravidar e parir seus filhos, mas para cuidar e educar as crianças, pois saberia criá-las, junto com ele. Ele a amava e sabia que era amado por ela.

Em seguida, enquanto aguardavam o padre terminar o ritual da benção das alianças, Kate e Rick ficaram se olhando, silenciosamente, olhos nos olhos, a emoção brotando a flor da pele, tanto ele quanto ela nem precisavam falar para saber que estavam querendo dizer. Com os olhos e com o sorriso eles diziam o amor que sentiam um pelo outro.

Após abençoadas as alianças, Kate e Castle levantaram-se e o padre fez as perguntas de praxe acerca se ambos aceitavam casar e, óbvio, os dois responderam “SIM” e o padre falou – Bem, eu acho que todos os presentes já tem conhecimento que Katherine Castle e Richard Castle já são casados perante a lei dos homens, mas hoje, eu os declaro casados perante a lei de Deus. Pode beijar a noiva. - Castle não esperou uma segunda ordem. Sob aplausos dos convidados, Castle a beijou. O beijo foi leve e rápido, porém cheio de amor.

Assim que terminou o beijo, o padre falou – Os noivos avisam que passarão nas mesas para receber os cumprimentos. Está encerrada a cerimônia.

Segundos depois começa a tocar a música "I say a little prayer for you".

melodia

Kate e Castle saem devagar, porém, animados cantando pelo tapete, de mãos dadas, felizes, sob chuva de pétalas de rosas vermelhas e, instigavam todos convidados a fazerem o mesmo, até porque esta música era muito conhecida por todos. Inicialmente, somente os mais animados e desinibidos, acompanhavam a melodia, cantando junto, seguindo a letra e harmonia, com a mesma felicidade. Em seguida, a alegria se espalha com rapidez, assim, foi um convidado seguindo o outro, e por fim, quase todas as mesas estavam cantando, o que deixou Kate e Rick muito feliz.

Logo atrás de Kate e Rick, felicíssimos, que continuavam cantando animados e incitando os convidados a fazerem o mesmo, vinham os padrinhos.

Exposito e Lanie que além de estarem visivelmente apaixonados e felizes eram os mais descontraídos e nada tímidos, não tiveram nenhuma dificuldade em soltar a voz e até arriscaram dar alguns passos de dança. O Espo, por sinal era muito afinado, visto que tinha até um grupo de música. Lanie, por sua vez, também tinha uma voz espetacular e, ao lado do namorado, não poupou a voz e como amava aquela música, soltou a voz. Ryan e Jennie eram mais reservados, mesmo assim, cantaram, pois estavam muito contentes com o casamento dos amigos. Aliás, todos os amigos estavam muito contentes com o casamento de Kate e Rick. Logo atrás vieram os pais dos noivos. Jim, mesmo com toda a sua timidez, estava muito feliz por casar a única filha, cantava, mas não como a Martha, que, por natureza, era muito desinibida haja vista a profissão que exercia, atriz e por isso cantava muito animada e muito afinada. Contudo, quem deixou Kate espantada foram as babás. Nossa Senhora! Se não fossem babás, elas podiam montar uma dupla. Elas, mesmo sem largar os carrinhos dos bebês, deixaram a timidez de lado e soltaram voz, e arrasaram. Ambas animadíssimas e afinadíssimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso tanto de comentários, meninas. Tanto.