More Than Enemies escrita por Dobrevica


Capítulo 2
Capítulo 2 - Things are clarified


Notas iniciais do capítulo

Luce On Fire linda, a primeira que comentou. ♥
Posso chamar vcs de Little birds? Posso? Obgd, de nada. Até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433898/chapter/2

POV Hanna.

Depois de ficar sem entender nada do que o Josh falou, ( É esse é o nome dele. Eu me lembro muito bem quando o Miles disse. Não sei porque ele não gosta de mim, se espiar ele pela janela sem querer não conta, eu nunca fiz nada contra ele), fui até a secretária, peguei meus horários e o número do meu armário. No caminho do meu armário fiquei olhando pro papel tentando decifrar qual seria minha primeira aula até que eu esbarro em alguém.

- Pelos Deuses do Olimpo, me desculpa. – Olhei pra ela e reconheci uma garota loira, dos olhos escuros, carregando alguns livros e com uma cara de culpada.

- Não foi nada, pode deixar. – Peguei o papel no chão e apontei para ela. – Você sabe decifrar essa coisa? – Ela fez que sim com a cabeça e pegou o papel.

- Sua primeira aula é de Biologia, a minha também. Meu nome é Kat. – Fomos andando pra sala.

- Meu nome é Hanna. Você é Demigod¹? Porque você disse pelos Deuses do Olimpo. – Ela sorriu para mim.

- Sim! Sou filha de Atena, e você?

- De Hades. Que pena, ia ser legal ter uma irmã semi-deusa. – Pena é apelido, eu queria muito ter uma irmã por parte de Hades. Eu só tenho alguns e o Nico. – Mas sempre podemos tratar de uma adoção. – Rimos juntas até a sala. Quando chagamos o professor já fazia a apresentação dos novos alunos.

- Desculpa professor, podemos entrar? – Sorrimos para ele, com cara de santas.

- Claro que podem. Porque hoje é o primeiro dia, que isso não se repita.

- Sim senhor. – Dissemos em uníssono.

- Hm, você, Srta. Underwood quer se apresentar a turma? – Sorri fraco e me virei para todos.

- Oi, meu nome é Hanna Underwood. Tenho 17 anos e sou americana. - Quando estava indo me sentar com a Kat, o professor me disse.

- Katherine já tem dupla, sente-se com o Sr. Pucket. – Ok, não seria tão ruim. Até eu ver quem era. O meu vizinho gato. Respirei fundo e me sentei ao lado dele. – Ok, vamos começar a aula. Ele puxou uma caixa transparente cheia de sapos mortos. Escutei milhares de gritinhos finos de garotas desesperadas por atenção e revirei os olhos. Olhei pra Kat que sibilou: “São muito frescas”. Ri e concordei com a cabeça. Quando o professor colocou o sapo na minha frente senti um enjôo.

- Eca, dá vontade de vomitar. – Falei cutucando o anfíbio com um bisturi. O moreno me olhou e começou a rir. – Qual a graça?

- Nada. Só que eu sei que você gosta de fazer muito isso, vomitar. Às vezes você até enfia os dedos pra fazer isso. – Ele fez um gesto com os dedos como se estivesse os enfiando pela boca.

- Como você sabe disso? – Falei surpresa. Como ele tinha descoberto meu segredo. Ninguém poderia saber, nem que eu o ameaçasse. Mas não dá pra ameaçar quando você é mais baixa, e mais fraca que uma parede de músculos.

- Ser vizinho tem suas vantagens. – Ele me olhou bravo. – Agora, se afasta dos meus amigos.

- Eu me afastar? Isso é uma ameaça? – O fuzilei com o olhar. Odeio quando me ameaçam.

- E se for? O que a senhorita vai fazer? – Ele me olhou com o olhar de superioridade.

- Te contrariar. E virar amiga de Miles e Derick. – Sorri pra ele. Ele me olhava furioso. Tô nem aí. Já sei como vou me divertir esse ano.

POV Josh.

Idiota. Estúpida. Burra. Como assim me contrariar? Ela não pode fazer isso. Ninguém faz.

Sai da sala furioso com aquela garota. Depois de o sinal tocar e acabei esbarrando nos meus amigos.

- Der, Miles, vamos. – Chamei, mas eles não saíram do lugar e ficaram olhando pra porta. – Vocês vão ficar ai?

- Estou esperando a Hanna, e ele também. – O Derick disse. Deram um sorriso idiota quando ela saiu com a amiguinha nova. – Oi Ruivinha. Oi Kat.

- Oi ruivinho. – Ela afagou os cabelos deles. – Oi Miles. Vocês já conhecem a Kat né? – A tal de Kat sorriu boba para o Miles. Ela estava afim dele. Com certeza.

- Já sim. – O Miles sorriu de volta. Estava perdendo a paciência.

- Vocês vão ficar ai com elas ou vão comigo? – Apontei pra porta da cantina.

- Ah vocês não sabem da maior. Das duas uma. Ou vocês tem dono. Ou eu tenho. – Ela sorriu calma e irônica para mim. Aquela ruiva estava me tirando do sério. – Não posso mais falar com vocês agora é a regra. Uma das muitas que eu adoro quebrar. – Quando olhei todos estavam rindo.

- Haha engraçadinha. Só não quero meus amigos andando por aí com pessoas como você. – E enfatizei o você. Vi ela ficar vermelha de raiva.

- O que ele quis dizer Hanna? – Todos olharam para ela incrédulos.

POV Hanna.

Que imbecil. Idiota mil vezes. Teria de contar.

- Vamos. Na cantina eu conto. – Respirei fundo. Sentamos todos na mesma mesa menos o Josh que foi para a mesa dos populares onde ele deveria sentar já que é um dos mais populares da escola. Peguei coisas simples, uma maçã, um sanduíche e um suco. Todos me olhavam.

- Conta Hanna. – Kat cutucou meu braço.

- Vocês têm certeza? – Todos fizeram que sim com a cabeça. Suspirei e comecei a contar. Como eu sofria bullying na escola por ser gordinha. Como isso me afetou e depois que eu fui diagnosticada com bulimia, como minha mãe me abandonou e se mudou. Como eu vomitava tanto que acabei criando um problema de garganta. E os remédios que eu tomava. E depois que eu parei de tomar boa parte que me mudei para esta cidade. E claro. Como o Josh me ameaçava a sair de perto dos meninos por causa de ciúmes. No fim da história todos me olhavam como se eu fosse um caso para ser estudado. – Vocês me acham estranha?

- Querida, até um ano atrás, eu me cortava. – A Kat disse mostrando as marcas nos pulsos dela. Eram tantas.

- Bom, nós não temos problemas tão graves, mas ainda vamos ser seus amigos Han. Posso te chamar assim né? – Derick disse e eu sorri dizendo sim com a cabeça.

- A gente fala com o Josh, né Der? – Ele cutucou o amigo que mexia batatas no catchup.

- Hm, claro Han. – Depois ele murmurou alguma coisa pro Miles sobre não achar. Não entendi direito. Depois do intervalo não tive nenhuma aula com eles. O que foi tedioso. Quando terminou o Miles me ofereceu uma carona, mas quando eu vi quem ia no carro comigo eu preferi não ir.

- Vamos Hanna. Ele não morde, e vai ser comportar. Não vai Josh? – Ele dentro do carro fez um sinal de tanto faz do banco de trás. No banco da frente, Derick olhava pro celular.

- E eu vou no banco de trás? – Ele me olhou com cara de por favor. Revirei os olhos e entrei no carro.– Tá. Mas só vou com uma condição. Ele me explica porque me odeia tanto. – E apontei pro Josh.

- Claro que explico. Agora entra que eu quero ir pra casa. – Revirei os olhos e entrei no carro. Quando viramos a primeira esquina perdi a paciência.

- Vai começar ou quer um convite formal? – Ele sorriu de lado. Aquele sorriso, debochado, irônico e sexy. Esquece a última parte. Sexy não.

- Minha irmã tinha anorexia. – Ele me olhou como se lembrasse dela.

- E ela se tratou? Melhorou? – Fiquei cheia de esperança, e se ela estivesse viva, quem sabe não dividiríamos histórias juntas, ela me ajudaria.

- Não sua idiota. Ela morreu. – Ele ficou cheio de lágrimas nos olhos e virou a cara. Eu acho que me deu pena dele, porque sem perceber eu coloquei a mão no braço dele e comecei a descer a mão até o cotovelo e subir de novo. Eu estava alisando ele?!

- Me desculpe, eu não sabia. Mas por que você me trata assim? – Ele me olhou com um misto de tristeza e eu não sei. Ódio talvez?

- Porque você parece com ela Hanna. Você parece com a Mel. – E quando ele disse isso o carro parou. Eu fiquei sem reação. Ele saiu do carro e fechou a porta com tudo. Eu dei tchau aos meninos. Peguei a macarronada da geladeira e esquentei. Depois de comer, subi e deitei na minha cama. Olhei pela janela do meu quarto e vi que a janela e a cortina dele estavam fechadas. Pensando na Mel, e em como ela morreu, eu fiquei imaginando, ela pode ter tomados remédios demais, comido muito pouco. Depois de um tempo ouvi meu pai gritar.

- Hanna! Hora dos remédios! – Desci tomei o azul e o verde. Ele me disse que o médico ligou para ele e que eu não precisaria tomar o rosa. Ótimo, menos um. Depois de um tempo jogando vídeo-game na sala. Não conseguia passar a fase de God Of War². Ouvi alguém bater na porta.

- Pai, atende? O Kratos³ ta morrendo. – Ouvi uma risada curta do outro lado da porta que eu reconheci rápido. – Não pai, deixa que eu vou.

Abri a Porta e a Sra. Pucket carregava uma bebê no colo e logo atrás dela meu novo vizinho com um prato com cookies na mão.

- Olá. Somos seus novos vizinhos. – Ela disse e sorriu. – Trouxemos cookies. – O Josh sorriu falsamente e me entregou o prato.

- Hm parecem deliciosos, obrigada. Por favor, entrem. – Disse furando o plástico e mordendo um. – Estão realmente deliciosos Sra.Pucket – Claro que eu sabia o nome dela. Estudo com o traste do filho dela.

- Pode chamar de Santhana . – Sorri educadamente e senti uma respiração no meu pescoço.

-Agora corre pro banheiro e coloca tudo pra fora. – Ele sussurrou e depois sentou com a mãe e a bebê que julguei ser sua irmã.

- Qual o nome dessa coisa fofa? – Disse passando a mão suavemente pelos cabelos dela e dando um beijo em sua pequena bochecha.

- É minha filha, Claire. Ela tem nove meses. – Que fofa.

- Se vocês me derem licença eu vou chamar meu pai. - E assim fiz, chamei meu pai que estava no escritório. – Pai, os vizinhos estão aqui.

- Ah claro querida. Já estou descendo. – Desci de novo, e avisei que ele logo estaria ali, e me retirei indo pra sala de jogos. ( Lê-se: Do vídeo-game porque era a única coisa que tinha lá, e o telão que eu implorei de aniversário.) Voltei para o jogo e depois de 3 falhas tentativas de passar de fase, escuto alguém abrir a porta atrás de mim. Me viro de repente e me deparo com meu novo pesadelo.

- Posso tentar?

-----X ------

Demigod¹: Fãs da série de livros Percy Jackson e Os Olimpianos, que tem Rick Riordan como autor.

God Of War²: Jogo de vídeo-game baseado na mitologia grega.

Kratos³: Protagonista do jogo God Of War.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá, dá pra ver que eu gosto de mitologia grega. Gostaram? Odiaram? Por favor deixem reviews. Esse foi o maior capítulo que eu já escrevi. Tomara que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than Enemies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.