The 70's escrita por KindestHuntress


Capítulo 10
Esclarecendo Fatos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433711/chapter/10

POV - Oblio

Aquela ruiva ainda tremia no chão. O moreno tentava se mexer para chegar até ela. Bem, a situação era complicada para eles, mas meu assunto é com aquele de cabelos cinzas em minha frente.

Seu rosto transparecia surpresa, e claramente susto. Tenho certeza que ele não esperava minha presença aqui, mas que fique claro que é o melhor para ele.

- Oblio? O que está fazendo aqui? Pensei que você estivesse... - Ele não conseguiu completar a frase.

- Morto. - Disse friamente. Não podia perder tempo, Aubrey precisava de assistência urgentemente, ou poderia ser tarde demais para ela.

- Sim. Como se salvou? - Eu conhecia aquele brilho nos olhos, ele ansiava uma história, como eu bem o conhecia. Faria qualquer coisa para saber o que aconteceu comigo e eu usaria aquilo à meu favor.

- Me siga. - E saí da sala sendo seguido por ele.

Eu tinha um plano, e envolvia outros dois... Amigos, se eu puder chamá-los assim. Olhei para o lado, e vi o rastro de cabelo rosa correndo silenciosamente. Assenti comigo mesmo e continuei andando.

Era necessário e estava nos planos, então eu tinha que ter sangue frio agora. Não importava se o Tan do futuro tinha salvado, esse Tan do presente não era meu pai.

Paramos na parte principal da DCI, onde havia o grande computador e o teletransportador. Olhei para meu outro lado e vi parte do agasalho laranja e verde atrás do grande computador. Eu tinha que começar, e agora.

Puxei uma cadeira, e dei para o homem em minha frente. Ele a pegou e sentou perto da máquina do tempo. Eu só tinha que atrasá-lo, até que tudo estivesse pronto.

- Lembra quando estava sob seu controle? Nos anos 70? Depois que o capacete dera errado? - Ele assentiu.

"Você me mandou ir até o grande lago da cidade. Queria testar o capacete. O que eu faria, e o que eu não faria se estivesse sob seu controle.

Você sempre foi um cientista, e queria saber quais limitações sua grande invenção tinha. De fato, era uma excelente forma de testar a maneira que eu me comportava diante de uma situação tensa daquela. Se eu obedeceria, ou simplesmente sucumbiria ao poder do capacete.

Eu não me lembro o que aconteceu exatamente, tudo o que sei foi o que um conhecido me contou. Da primeira vez que ouvi, não pude acreditar no que estava ouvindo. Me pareceu cruel e egoísta.

Você mandou eu me afogar. Entrar no lago, e não sair.

E como naquele momento eu não pude dizer não, mergulhei nas águas geladas do lago. Você ficou durante 2 minutos, observando, e depois se foi. Lembro da água gelando minha garganta e irritando meus olhos. O capacete saiu de minha cabeça e vi um brilho prateado na água, antes de me afogar.

Tempos depois, eu acordei, dolorido, com frio e sem idéia se estava realmente vivo. Abri os olhos e vi um homem parecido com você na minha frente. Tinha mais rugas, e seu cabelo estava mais branco. Ele me contou quem era e por quê me salvou.

Ele era do futuro, e havia me salvado.

Ele explicou tudo o que tinha feito com a DCI, e com todos que possuiam algum talento para dança. Depois de vários anos nesse mesmo processo, ele começou a perceber que tudo era igual demais. Não havia novo, não havia criatividade. Não havia mudança, e principalmente as mentes controladas se degeneravam, acabando com qualquer dançarino competente.

Eu, Miss Aubrey, Alexander... Uma lista extensa de soldados controlados perdidos por sua ganância e desejo de poder. Todos sucumbiram, e tiveram danos cerebrais irreversíveis. Morreram depois de um ano de controle mental."

Ele escutava a história calado, mas eu via que ele estava pensando muito a respeito. Poderia não acreditar, mas qual outra explicação haveria para eu estar vivo agora?

- E como você veio parar aqui, Oblio? - Ele estava zombando, mas eu sabia que havia dúvida em seus olhos.

- Ele me salvou para eu salvar ele mesmo no passado. Evitar todo o sofrimento de décadas. - Respondi, de uma vez.

Ele levantou, um pouco irritadiço.

- Impossível. Eu estou fazendo o que é melhor para todos, para você, meu filho! - Ele apontou para mim.

Me aproximei dele, forçando-o a ir para trás.

- Você me matou! Não há nada de melhor nisso! - Coloquei a mão em seu peito, o empurrando.

- Não lhe matei, está vivo, não está? - Ele parou, perto da entrada da máquina do tempo, para me intimidar.

Olhei para o lado, somente para ter certeza do que iria fazer. O rapaz loiro acenou com a cabeça.

Estava na hora. Iria acabar.

- Sim, estou vivo, mas não por sua causa. Você está no presente, mas eu não existo. Deve haver justiça, não? - Coloquei as mãos em seus ombros.

Ele olhou para mim, já sabendo o que aconteceria.

- Oblio, já! - MacCoy disse, saindo de seu esconderijo.

A máquina do tempo acendeu sobre nós, e eu empurrei Dr. Tan para dentro. Ele agarrou meus braços, e juntos ficamos perdidos no tempo.

É claro que eu sabia que isso ia acontecer, mas foi para isso que fui salvo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez tenha faltado um pouco mais de criatividade de minha parte, ou não! *Reza* Acreditem, foi longo debate com meus consultores para explicar o que havia acontecido com Oblio, e como ele estava ali, salvando o mundo. Foi tenso. Mas, tcharam!, todo mundo bem, ou vivo, pelo menos. Sdds Reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 70's" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.