Entre reis e rainhas escrita por Natasha Bonni


Capítulo 11
Capítulo 11 - Palavras trocadas e mal entendidos


Notas iniciais do capítulo

Depois de dois meses e meio, estou de volta. Boa leitura, nos vemos nos comentários finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433709/chapter/11

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.” - Cora Coralina

Não fazia sequer uma semana desde que estiveram na ilha da Rainha Jordana e lá estavam eles de volta, desta vez, todos eles. Julia e Benson foram para ajudar no que fosse necessário; Susana exigira ir ao alegar que era uma presença importante em qualquer decisão a ser tomada, todavia todos já haviam entendido o verdadeiro motivo da ida dela até lá. Espiar Caspian e saber como ele agiria ao viajar com Mariana outra vez.
—Onde ele está? - foram as primeiras palavras a saírem da boca do rei X assim que atravessaram os portões do castelo de Myriades. Todos adentraram o grande salão onde dois soldados da guarda real de Cair Paravel prendiam Kyron.
—Vocês acham que podem prender um rei? Um soberano? - a raiva borbulhava na voz do antigo rei, que tentava se livrar do aperto que recebia nos braços dado pelos guardas que o mantinham quieto. - Eu sou o rei da ilha de Myriades, senhor de Telmar.
—Errado. - a voz de Jornada cortou o ar, a mulher atravessou a barreira de corpos que a mantinha segura e parou ao lado de Caspian, que a fitou admirado. - Você é um mentiroso, um gatuno que me roubou meu trono e minha filha. A rainha de Myriades sou eu, o senhor dde Telmar é ele. - ela apontou para o rei X, que quase sorriu ao ver de onde Mariana herdara aquela ousadia que ele tanto admirava.
—Sua...
—Já basta. - uma voz fluída e de sonoridade imponente se fez ouvir, Lúcia foi a primeira a reconhecê-la.
—Aslam! - exclamou a garota, com os olhos brilhando de felicidade ao ver o enorme Leão caminhar elegantemente até o centro da sala. Ao parar em frente ao prisioneiro, o homem quase perdeu os olhos de susto. Um grito preso na garganta o fez engasgar. A rainha Destemida ansiava poder abraçar o amigo, mas sabia que aquele não era o momento.
—Olá Lúcia. - com a calma de sempre, o Leão saudou a amiga, em seguida virou-se para os demais e fez um breve sinal com a cabeça, cumprimentando-os singelamente. Logo sua atenção recaia sobre o homem preso entre os soldados, com um gesto os homens o soltaram. Kyron desabou de joelhos no chão, os olhos arregalados e a expressão tão congelada de medo quanto uma estátua. - Você é Kyron I, filho de Alderon V... - ele começou a falar, todos na sala mantinham-se em silêncio. - Sua conduta vem sendo mais do que errada, chega a ser condenável. Matar o próprio irmão, sequestrar a sobrinha, aprisionar a esposa do falecido irmão e acabar com a Ilha que diz governar. - ele dizia tudo em um tom serio e contido, quase como se contasse uma história para uma criança. Você não será preso aqui, sua sentença será viver no mundo ao qual mandou sua sobrinha. - todos arregalaram os olhos, Isabele tossiu ao se engasgar, Allessandra tampou a boca com a mão, Julia assentiu concordando com a sentença, Mariana permanecia imóvel e sem esboçar qualquer reação. - Você aprenderá a viver lá, e assim aprenderá a valorizar as pessoas, levem-no para o jardim. - após dizer isso, os guardas o levaram da sala.
Alguns minutos de silêncio introduziram-se na sala, perdurando por mais tempo do que realmente se passava, Lúcia saiu do lado de Edmundo e caminhou até o Leão, ele lhe ofereceu um sorriso e foi a deixa para que a moça o abraçasse. Logo todos foram cumprimentá-lo, apenas Susana manteve-se reclusa, Mariana aproximou-se mais recatada.
—Venha querida. - chamou a moça, que sorriu e fez uma reverência. Ao erguer a cabeça, percebeu que ele a fitava de forma contestadora, quase lhe perguntando o que ela queria lhe dizer. - Creio que temos que convesar, não acha? - Mary limitou-se a assentir, ele concordou e disse que logo eles teriam aquela conversa, em seguida seus olhos miraram a Rainha Gentil, rapidamente a mulher encolheu os ombros como se sentisse o peso daquele olhar.
Não foram necessárias as palavras, Aslam dizia muito com o olhar. Após este breve instante, ele conduziu Allessandra, Isabele e Julia junto com Mariana, que se surpreenderam ao serem levadas para a tal conversa.
Caspian, e os demais olhavam a cena ainda atônitos, nem mesmo Lúcia havia ido.
—Parem de olhar com essas caras de bobos, - ela os repreendeu, - logo ele estará de volta. - Lucy sorriu doce e foi para junto da irmã, que ainda permanecia com o peso do olhar daquele que tanto lhes ajudou no passado, pairando sobre si.
Ao chegarem numa sala distante, longe dos olhares curiosos dos demais, Aslam parou diante das quatro meninas e sentou-se, elas mantiveram-se quietas e paradas, esperando que o Leão lhes dissesse algo.
—Minhas filhas, chamei-as aqui por que creio que há muitas dúvidas e incertezas rondando-lhes a cabeça. - disse após um momento, as quatro se entreolhram. A primeira a se manifestar fora Julia.
—Sim, senhor... Mariana quer ir embora e não está nos dando a chance sequer de persuadi-la a ficar. - todas olharam chocadas para a moça, que tinha uma expressão cômica no rosto. Seus olhos estavam quase fechados, as sobrancelhas juntas formando um vinco na testa.
O Grande Leão riu, as meninas mantinham-se estupefatas com a reação de Júlia, que com certeza ouviria muito de Mariana depois da conversa.
—Eu sei, Julia. - disse ele. - Falarei sobre isso depois, agora chamei vocês aqui para falarmos sobre seus futuros. - elas arregalaram os olhos. - Sei que até o momento tudo tem estado muito apreciável, mas está chegando a hora de decidir os seus futuros. Os antigos reis farão parte dele, entretanto, cada um deve arcar com as consequências de suas escolhas. Deixá-los ir é uma opção para vocês? - a pergunta fora feita diretamente para Allessandra e Isabele, que agora tinham os olhos arregalados.
Ainda no salão principal Pedro começava a caminhar de um lado para outro, Edmundo aproximou-se de Susana que agora parecia entretida com as pontas de seus cabelos.
—Su, o que está havendo? - indagou o moreno, os olhos da moça ergueram-se para ele, que a fitava com a dúvida estampada na testa.
—A que se refere irmão? - questionou a rainha, Ed deu de ombros, frustrado com a forma como a irmã lidava com a situação que já se encontrava insustentável. Sabia que Susana havia mudado, só não acreditava que fosse tanto. Saiu de perto da Rainha Gentil e voltou-se para Pedro, que estava a ponto de fazer uma perfuração no chão, tamanho nervosismo. Caspian até o momento mantinha-se quieto, com o queixo apoiado à mão, estava pensativo.
—Não estou pronta para vê-lo partir. - declarou Allessandra após algum tempo em silêncio, - Não me parece certo. Sinto algo que me corrói por dentro, é como se encontrá-lo fosse o meu destino. - o Grande Leão a fitava atentamente. - Se para ficar com Pedro eu tiver que renunciar a minha antiga vida, o farei de bom grado, pois apesar de amá-lo incansavelmente, jamais abandonaria a Mary. - a garota citada em questão arregalou os olhos, fitando em choque a amiga de tantos anos.
—E você? - a atenção agora estava dirigida para Isabele, que no exato momento em que se deu conta do que se passava, respirou fundo dando um passo à frente.
—Faço das palavras de Alle as minhas, quero ficar com Edmundo, mas não abandonarei a Mary. - ela suspirou. - Peço apenas que não me faça escolher entre eles. - e então recuou. Júlia já estava pronta para falar, e antes que Aslam dissesse algo ela mesma manifestou-se.
—Ficarei aqui, se assim o senhor permitir, quero me casar com Benson e cuidar da Mary. - simples como se dissesse que quer comer um manjar turco, ela declarou.
—Vocês falam como se a amiga de vocês tivesse a pretensão de ficar. - Aslam disse. - Ao que me consta, essa não é sua vontade, ou é, filha?
Medo, insegurança, incertezas rondava a cabeça de Caspian quase tanto quanto a de Mariana. Os dois encontravam-se no mesmo barco, mas sem saber o que fazer. Aparentemente não havia escapatória, uma decisão mudaria para sempre o rumo das coisas.
—Não. - a resposta de Mary saiu direta e limpa, o Grande Leão assentiu.
—Vocês tem certeza das escolhas que fizeram? - questionou por fim Aslam, ignorando a expressão de choque no rosto das outras três, que apenas assentiram. -Ótimo, peço que saiam e aguardem com os demais lá fora. - não havia opção de contestação. Elas saíram.
Os passos ecoaram pelo imenso salão, Caspian fora o primeiro a se precipitar em ver quem chegava. Recuou ao deparar-se com as amigas e não com quem queria ver. As três passaram cabisbaixas por ele e dirigiram-se para um canto mais afastado. Pedro, Edmundo e Benson não tardaram a segui-las.
—Diga-me, por que quer tanto ir embora?
—Sinto que não posso mais ficar. - declarou Mariana, a jovem saíra pela porta lateral, caminhando por um pequeno jardim juntamente com o magnífico Leão. - Fiz o que me foi designado, lutei, ajudei a salvar minha mãe, minhas amigas encontraram algo que não tinham em nossa outra vida e eu me sinto feliz com isso...
—Mas não realizada. - ele a cortou, com os olhos voltados para os pés, Mariana sabia que não podia mentir para Aslam.
—Não, - suspirou e o olhou. - não estou realizada por inteiro. - Confessou. - Fiz algo que não deveria ter feito, deixei-me levar, fui imprudente e me apaixonei por um homem que não me pertence e jamais o fará. - as lágrimas que tanto tentara esconder agora vinham à tona, formando pequenas poças nos olhos antes de transbordar e escorrer pela face.
Um sorriso imperceptível surgiu na face fofa do felino de pelagem estonteante que a fitava. - Você não pode dizer algo da qual não tem certeza; não pode afirmar que ele nunca será seu, mas a decisão de partir é sua. - ela reergueu a cabeça e o fitou novamente. - Está pronta para abandonar suas amigas, sua verdadeira casa e sua mãe? - Mary não tinha resposta. - Lembre-se, o sábio não é aquele que usa apenas a audição, mas também o coração. - e dizendo isso, saiu de lá e seguiu para o maior jardim onde Kyron estava detido pelos guardas de Cair Paravel.
Pedro estava estupefato com o que acabara de ouvir, Allessandra lhe contara sobre a conversa com Aslam, sobre como Mariana havia se resignado a ir embora e claro, sobre a decisão de ir com ele onde quer que fosse.
Edmundo tinha Isabele presa entre seus braços, segurando-lhe como se sua vida dependesse daquela mulher meiga e determinada que agora embriagava-se com cheiro de sua roupa.
Benson sorria tão abertamente que Jubs considerou a chance de suas bochechas rasgarem-se. - Eu não sei se já lhe disse, mas eu amo você. - as palavras fluíram ao mesmo tempo, do mesmo jeito e com o mesmo sentimento.
Allessandra recuou um passo para ter certeza de que havia mesmo ouvido aquilo de Pedro. Izzy parecia tão atordoada quanto feliz. Já Júlia não perdera tempo em atirar-se nos braços do tão amado cavaleiro.
Lúcia assistia a cena com um sorriso gigantesco nos lábios, estava tão satisfeita com o rumo das coisas, que nem se dera conta do que acontecia ao seu redor.
Jordana, que até o momento estivera andando pelo castelo viu a filha sair de uma das salas e se dirigir para o salão, sentiu seu peito inflar em um orgulho materno desmedido ao ver a determinação no olhar se sua única herdeira. Ela sabia o que aquilo significava, Mary iria ficar. Ia lutar pelo amor que sentia e ficaria em Nárnia para assumir o trono de Princesa e futuramente Rainha de Myriades. Ela só precisava dizer isso à Caspian, e então tudo estaria certo.

Yes, I would die for you, baby
But you won't do the same

—Diga de uma vez, Caspian. - a voz exigente da antiga rainha tomou Mariana de assalto, não achou que fosse encontrá-la tão imponente depois do olhar tão significativo de Aslam. Diminuiu o ritmo dos passos ao ouvir a voz que fazia seu coração derreter um pouco mais.
—Susana... Eu... Eu estou... Oh Aslam, ajude-me. - a súplica na voz dele a fez estancar no lugar, algo estava errado. - Susana, estou perdidamente apaixonado.
E então a última gota tocou o chão juntamente com o coração destroçado da jovem que sentia o precipício abrir sob seus pés e arrebentar seus ossos como um triturador. Ele estava apaixonado. Perdidamente apaixonado. Mas não por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam do capítulo? Eu demorei muito, sei disso, foi um período conturbado que já está se esvaindo. O capítulo 12 está pronto, posto o quanto antes. Deixem suas opiniões.
Kisses and cherrys.