Um pedido escrita por Lais Naldail


Capítulo 3
Piper e Jason enfrentam espíritos da tempestade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433686/chapter/3

Piper acordou com um clarão no rosto,era o sol entrando pela janela de sua cabine.

Ela se levantou,trocou de roupa,fez uma trança em seu cabelo e foi para o convés.

Leo foi o primeiro à vê-la e assim que à viu abriu um sorriso e foi em direção à ela:

– Oi Piper!Bom dia! - disse Leo

– Bom dia Leo! - disse Piper - Como vão os concertos?Posso ajudar em alguma coisa?

– Até agora está indo tudo bem e sim,preciso de ajuda.

– Estou te ouvindo.

– Queria que você fosse com Jason depois do café da manhã comprar umas coisas para mim.

Piper não queria fazer o que Leo te pediu,mas assentiu.Ela havia aceito às desculpas de Jason,mas não havia esquecido do que havia acontecido e muito menos queria ficar perto de Jason,não agora.

– O.k Leo,depois do café você me fala o que precisa e eu e Jason vamos buscar para você.

Leo deu um sorriso e saiu andando.

Piper viu Hazel e foi em sua direção perguntar que horas elas começariam as aulas de esgrima:

– Oi Hazel! - disse Piper - Que horas começamos as aulas de esgrima?

– Quando você quiser Piper. - disse Hazel - Não tenho muito o que fazer hoje.

– Podemos começar depois que eu voltar com Jason.

– Voltar de onde?

– O Leo pediu para que eu e Jason fossemos na cidade comprar algumas coisas para ele depois do café.

– O.k,então depois a gente começa as aulas de hoje.

O sinal tocou e todos foram se reunir para o café.

Todos sentaram-se e começaram a comer,exceto por Nico,que falava o que havia ouvido os fantasmas falarem:

– As forças de Gaia estão avançando rapidamente. - disse Nico - Eles estão três dias adiantados,isso dará mais tempo para eles organizarem tudo.Leo,tem como adiantar a nossa viagem?

– Sim Nico,logo após que eu terminar os concertos que faltam. - disse Leo - Depois que terminarmos de comer Jason e Piper irão na cidade comprar as coisas que faltam para terminar o concerto no Argo II e depois poderemos voar e chagaremos mais rápido ao nosso destino.

– Ótimo.

Estavam todos em silêncio,quando Hazel falou:

– Bom,eu não iria falar nada,mas ouvi uma discussão ontem.Foram vocês dois? - Hazel apontou para Jason e Piper e antes que Piper pudesse dizer algo Jason falou:

– Sim,mas está tudo bem agora não é Piper? - Jason pegou em sua mão e olhou para ela.

– Sim,está.

Piper queria dizer que não,mas não queria falar mais nada,principalmente com Reyna ali.

Após o café da manhã Leo puxou Piper e Jason para um canto e começou falar do que precisava:

– Eu só preciso de um adaptador e um fusível. - disse Leo

– Só isso? - perguntou Jason

– É.

– Então vamos Piper.

Jason pegou Piper pela cintura e começou a controlar os ventos e voar.

Eles pousaram perto de um café.Piper entrou junto com Jason para perguntar ao garçom se ele sabia onde tinha um uma loja de ferramentas ali por perto.Piper viu o garçom fazer uns gestos com as mãos,certamente estava indicando o caminho para Jason,que depois de um tempo foi até Piper e falou:

– À três quarteirões daqui tem uma loja de ferramentas.O garçom confirmou que lá tem o que o Leo pediu. - disse Jason,pegando logo depois a mão de Piper,que à soltou rapidamente.

– Piper,o que foi? - perguntou Jason

– Nada Jason,só não precisa me segurar,eu sei ir sozinha - disse Piper.

Piper percebeu que Jason não se convenceu com sua resposta,mas ele resolveu não falar mais nada e ir andando em sua frente.

Eles chegaram e compraram,Piper até estava estranhando,dois semideuses,um deles filho de um dos três grandes,passeando tranquilamente pela cidade?Isso não era muito comum e foi só ela pensar nisso que eles deram de cara com dois espíritos da tempestade,ou como Jason chamaria,venti.

Jason sacou seu Gládio e Piper a espada de Zetes que ela havia ficado depois da luta com Quione,Zetes e Cal.

Os espíritos atacaram mas Jason e Piper desviaram atacando logo em seguida,mas sem efeito.Piper tentava pensar no que fazer,ela sabia que os espíritos da tempestade só podiam ser destruídos e mesmo assim temporariamente se fosse pegos de surpresa e enquanto atacava e se defendia tentava bolar um plano.Como ela queria que Annabeth estivesse ali,ela sim era boa em planos e teria uma solução rápida e inteligente.

Piper chegou mais perto de Jason e sussurrou em seu ouvido: Jason,distraia-os,vou pegá-los por trás.

Jason assentiu e avançou atacando os dois de vez,mas eles desviavam fácil,Piper se perguntava se estavam se divertindo com aquilo.

Ela foi para trás dos dois,mas eles não estavam distraídos o suficiente para que um não percebe-se quando o outro fosse atacado,então Piper fez um gesto com as mãos encorajando Jason a ir mais fundo e deixá-los realmente distraídos.

Piper esperou um tempo e quando viu que eles haviam esquecido dela e que estavam realmente distraídos ela falou para Jason sem emitir som: agora

Ele se afastou e ela golpeou um espírito da tempestade e logo depois o outro.Na mesma hora escorreu um líquido dourado no lugar onde Piper havia atacado e logo depois os dois se transformaram e pó.

Piper deixou sua espada cair quando viu Jason no chão ferido.Aparentemente ele havia se ferido enquanto distraia os espíritos da tempestade,mas não demostrou.

Piper colocou sua mão atrás da cabeça de Jason e falou:

– Jason!Jason,você está bem?

Ela sabia que era ridículo perguntar,é claro que ele não estava bem,estava sangrando muito e não parava de gemer.

Ela o ajudou a se levantar e apoiou o braço de Jason em seu ombro,seguindo lentamente para o Argo II.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que Jason se machucou mesmo não é?O que será que vai acontecer com ele?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um pedido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.