As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 35
Capítulo 35 - Desfechos


Notas iniciais do capítulo

oi gente, tenho coisa séria para dizer:
eu adoro todas as leitoras e leitores que comentam, sabe, eu fico muito feliz e adoro entrar no nyah e ter reviews para responder, me dá ânimo para postar mas o que eu fico chateada é que tem 60 pessoas acompanhando e poucas comentam! só deixar um comentariozinho falando o que vc quer mais na fic, o que vc gostou, o que não gostou, ate para atender o interesse de vcs! e pode me mandar mp também que eu gosto. obrigada a todos que comentam e espero que mais pessoas possam comentar também, amo mt vcssss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/35

Madison foi arrastada até as masmorras e assim que Haver a colocou lá dentro, tratou de fechar a porta. Ela tateou os bolsos a procura da varinha e colocou a mão sobre ela, caso precisasse usar. Não iria empunhá-la sem motivo, Jason Haver era um professor. Ele parou de frente para ela e a observou.

― Guarde essa varinha ― disse ele sem delicadeza ― E me devolva o frasco do antídoto.

― O que? ― Madison fez uma expressão confusa.

Haver deu uma risadinha e tirou o frasco de dentro do bolso de Madison. O colocou em cima da mesa e fez um movimento para que ela saísse da sala.

― Foi você! ― acusou ― Você colocou esse frasco no meu bolso quando me abraçou! Foi por isso que me senti mais pesada, achei que era pressão, mas eu tinha um peso a mais comigo. Por quê você fez isso?

― Porque eu não podia deixar ninguém morrer nessa prova ― ele respondeu andando até a porta e trancando-a ― Me mandaram injetar um líquido que fazia com que a cobra produzisse veneno mais rápido, já que McGonagall se engarregara de tirar todo o veneno dela em um período de tempo para a segurança de todos. Mas eu não fiz, achei que era cedo demais para os comensais se revelarem tão ofensivamente mas, obviamente, eles pediram a um outro espião infiltrado no castelo. Eu só lhe entreguei o antídoto por precaução. Você quem deveria ter chegado perto da taça, se você fosse atacada, seu instinto te levaria a tatear os bolsos, assim como eu acredito que você tenha feito em relação ao Walker. Você estaria salva pelo antídoto também. Mas ele chegou primeiro e parece que você foi mais inteligente. Isso tem a ver com essa corrente dourada em seu pescoço?

― Por quê eu revelaria algo para você? ― debochou ― Você é um espião! E eu só não lhe entreguei ainda porque preciso de provas contra você e McGonagall se sentiria péssima por ter em seu corpo docente dois professores que trairam sua confiança.

― Na verdade, você não conta porque isso traria uma instabilidade ainda maior em Hogwarts. McGonagall iria se sentir insegura para confiar em qualquer um e é exatamente isso que eles querem, insegurança ― Haver afirmou ― Saiba que eu estou apenas adiando as coisas, ano que vem será quase inevitável prevenir a instabilidade.

― Você não me parece pertencer a um dos lados. Está em cima do muro! Ajuda de um pouco de um lado e um pouco do outro, nunca dá para saber de que lado você realmente está jogando. Talvez tenha seus motivos e eu espero, no fim, saber quais são ― Madison disse de cabeça erguida.

― Potter, você é uma ótima observadora quando se trata de enxergar um pouco de bondade em cada pessoa, mas você deveria saber enxergar maldade também. Só assim descobriria o terceiro espião à tempo. Só assim você conseguiria descobrir o ascendente à Lorde das Trevas e fazê-lo mudar de ideia.

― E por quê você não me conta? Parece que é isso que você quer, que dê tudo certo para Hogwarts, que impeçamos a ascensão e que acabamos com os comensais ― Madison disse calmamente enquanto tamborilava seus dedos numa superfície de madeira.

― Porque se te entregassem tudo de mão beijada, você nunca saberia o que fazer em determinada situações. A experiência leva ao aprendizado ― Haver disse tranquilamente e a garota até estranhou seu tom de voz ― Apenas não espere que eu livre a sua pele ou de seus amigos novamente, isso não vai acontecer.

― Você está tentando me deixar confusa ― ela riu ― Não tenho um conceito formado sobre você. Você, professor, me parece muito instável. Tenho que colocar na balança seus feitos benéficos e maléficos e descobrir qual é o seu verdadeiro lado e qual é o lado que você está ajudando a destruir. Não espere um agradecimento, não pedi a sua ajuda.

Sem nenhuma despedida, Madison andou até a porta, destrancou-a e saiu. Quando subiu as escadas e chegou ao hall, Isabelle estava parada esperando por ela. Sorriu ao vê-la e veio correndo abraçá-la.

― Bem, você não ganhou mas está inteira. Terei de me contentar com isso ― falou ― Venha logo, irão servir o jantar e McGonagall disse que tem comunicados importantes para fazer. Espero que tenha a ver com suspensão de provas ou coisa do tipo, eu realmente preciso de descanso, estou sobre muita tensão.

― Sim, claro ― Madison respondeu vagamente enquanto rumavam para o Salão Comunal.

Madison se sentou na mesa da Grifinória se sentindo melhor. Seu cabelo estava todo atrapalhado então, resolveu soltá-lo. Penteou um pouco com os dedos e ele já estava muito melhor. Isabelle reclamava estar com fome enquanto Emma e Safira falavam com a loira o quanto estavam felizes por ela ter saído bem da prova. Adam estava sentado diante de Madison mas ela não olhou para ele um segundo sequer.

Na mesa da Sonserina, os alunos de Durmstrang comemoravam alegremente enquanto Caleb erguia a taça cheia de doces misturados com galeões. McGonagall se ergueu e pediu silêncio para se pronunciar. O salão todo se calou no mesmo instante e todos os olhares se voltaram para a diretora.

― Terminamos mais um Torneio Tribruxo ― ela começou ― O próximo acontecerá daqui a muitos anos, já que, esse foi adiantado para a diversão de todos. Queria parabenizar a escola de Durmstrang pela presença e pela vitória ― os alunos gritaram alguma coisa em outro idioma ― Agradecer também a escola de Beauxbatons pela presença e por ceder um ótimo campeão ― a diretora de Beauxbatons assentiu levemente ― E agradecer aos nossos dois campeões de Hogwarts que lutaram bravamente para tentar manter a Taça.

Todos aplaudiram com animação e Madison sorriu. Fizera um bom trabalho no geral mas, Caleb com certeza havia merecido. Ele se virara sozinho o labirinto inteiro. Ela foi ajudada por Adam quando foi atacada pela aranha e Adam fora ajudado por ela quando foi atacado pela cobra.

― E como neste ano, felizmente, não tivemos nenhuma morte durante as provas, haverá um Baile de Comemoração para todos os alunos incluindo os do primeiro, segundo e terceiro ano ― continuou McGonagall e os alunos mais novos vibraram de alegria ― Não há necessidade de ter pares, apenas é uma comemoração. Acontecerá amanhã à noite e eu espero que todos compareçam já que, será como uma despedida também para os visitantes que deixarão nossa escola. É só isso que tenho a dizer, aproveitem o jantar.

Ela se sentou e as mesas se encheram de comidas. Madison sentiu a barriga roncar e percebeu que estava faminta. Serviu um pouco de cada comida em seu prato e comeu vagarosamente enquanto aproveitava o gosto. Olhou de relance para a mesa da Sonserina e viu Luke a observando, mas ele desviou os olhos logo em seguida. Visivelmente ele continuava magoado.

― Você vai vir ao baile? ― Adam perguntou baixinho só para Madison ouvir.

― Acho que não ― ela respondeu sem ânimo para começar uma discussão ― As provas estão chegando, tenho que estudar. E eu tenho coisas para me preocupar, não estou com ânimo para comemorações. Mas, e você?

― Vou. Os garotos da Sonserina prometeram roubar alguns uísques de fogo na cozinha, quero aproveitar ― ele respondeu.

― Layla com certeza ficará feliz em saber que vocês poderão dançar novamente.

― Não me importo com ela ― disse secamente e os olhos de Madison brilharam ― Se você mudar de ideia, vá. Isabelle, Safira e Emma irão.

― Isabelle não perde comida, Safira quer um tempo com Trevor e Emma deve querer se reconciliar Peter ― Madison disse ― Mas, se eu mudar de ideia, desço com elas.

Adam sorriu e Madison tomou seu suco de abóbora em um gole só.

***

Na manhã do baile, Madison acordou sendo sacudida por uma Isabelle exasperada. Seus olhos mal haviam se acostumado a ficar abertos quando a prima atirou uma caixa em cima da sua cama. Com esforço, ela se sentou na cama, esfregou os olhos e tratou de ver o bilhete que acompanhava a caixa. A caligrafia era inconfundível, pertencia à sua mãe.

Assim que abriu a caixa respirou fundo. Era um vestido rosa claro até um pouco acima dos joelhos. Provavelmente para ela usar no baile. Todas as garotas pareciam ter recebido vestidos também pois seguravam as caixas com delicadeza.

― Agora você terá de ir ao baile ― cantarolou Safira para Madison ― Sua mãe gastou dinheiro lhe comprando esse vestido, o mínimo que pode fazer é usá-lo hoje a noite.

― Eu adoraria saber como minha mãe descobre essas coisas tão rápido ― Madison brincou ― Mas ela e vocês venceram, eu irei ao baile. Só não pretendo ficar por muito tempo já que as provas se aproximam e com meu enfoque no Torneio, não estudei nada ainda.

― Se quiser, podemos estudar amanhã bem cedo ― sugeriu Emma ― Fiz alguns resumos em folhas de pergaminhos para você, sabia que andava sem tempo. Vai ajudar bastante, e eu também peguei alguns livros extras na biblioteca e posso te explicar Adivinhação, já que você odeia.

― Odeio desde que aquela professora começou a fazer previsões estranhas enquanto segurava meu braço ― reclamou Madison ― Mas, de qualquer forma, obrigada Em. Com certeza você vai para o céu!

Emma sorriu e Madison deu mais uma olhada para seu vestido. Sua mãe era incrivelmente maravilhosa. O colocou na caixa novamente e sorriu fazendo novos planos para o seu dia.

O dia se passou muito rápido e se por um lado era bom pelo baile, pelo outro, as provas estavam cada vez mais próximas. Isabelle falou o dia todo sobre como ela adoraria dançar com Colin novamente e Emma, em segredo, desejava dançar com Peter. Mas ela não podia.

Quando chegou a hora do baile, Madison ainda estava colocando seus brincos. E assim que todas estavam prontas, desceram para o salão. Ele estava enfeitado delicadamente. Não tinha uma decoração de gelo, nem era muito apoiada no branco. Era infinitamente mais alegre, com flores, folhas e alguns galhos decorativos. Para beber havia ponche de cereja, suco de abóbora e alguns uísques de fogo que os alunos da Sonserina prometeram surrupiar.

A música já estava tocando quando as quatro adentraram, ou seja, estavam atrasadas. Safira correu ao encontro de Trevor, tomou um gole de ponche e foram, em meio a rodopios, dançar na pista de dança. Colin se aproximou de Isabelle e a convidou para dançar. Só restou Madison e Emma paradas perto de algumas poltronas coloridas. Até mesmo os professores dançavam uns com os outros.

― Peter está ali, sozinho. Por quê não dança com ele? ― perguntou Madison.

― Meu pai não gostaria se estivesse aqui. É como se ele tivesse feito um último pedido antes de desaparecer: manter distância de Peter. E eu irei cumprir ― Emma respondeu.

― Acho que está sendo boba. Eu o conheço. Ele talvez tenha o melhor coração que a casa da Sonserina já viu, nunca se tornaria um comensal, Em ― ela argumentou mas amiga não parecia estar acreditando ― Só espero que você mude de ideia enquanto ainda houver tempo.

Adam estava segurando uma garrafa de uísque de fogo que Logan Evans, da Sonserina, lhe dera quando viu Madison parada com Emma ao seu lado. Ele depositou a garrafa na mesa e andou até ela. Convidou-a para dançar e ela disse que não podia deixar a amiga sozinha mas, Emma disse que ela podia ir.

Os dois andaram até a pista de dança sob os olhares vigilantes de Nicholas, que dançava com Marabella, e Luke, que enchia a cara de uísque de fogo num canto escondido dos professores. Madison respirou fundo e olhou para Adam com um olhar de: "Você não me chamou para dançar? Vamos dançar" e ele colocou a mão na cintura dela. Ela colocou lentamente os braços ao redor do pescoço dele.

Naquele instante começou uma música ― vindo de algum lugar que Madison não havia prestado a atenção. Era uma música trouxa e enquanto os dois dançavam de um lado para o outro, a música parecia se encaixar perfeitamente.

"All I knew this morning when I woke is I know something now know something now I didn't before"

"Tudo o que eu sabia esta manhã quando acordei é que sei alguma coisa agora. Sei alguma coisa agora que eu não sabia antes"

― Eu queria te agradecer direito pelo que você fez ― Adam disse ― Foi arriscado mexer com o tempo para tentar me salvar. E eu ainda não sei bem como você me salvou.

― Achei antídoto para veneno de cobras nos meus bolsos ― respondeu enquanto prestava a atenção nos seus pés se movendo para um lado e para o outro.

― Costuma andar com antídoto para veneno de cobras nos bolsos?

― Não. Mas dessa vez foi útil, não? ― ela deu um sorriso.

"And all I've seen since 18 hours ago is green eyes and freckles and your smile In the back of my mind making me feel right"

"E tudo o que vi desde 18 horas atrás são olhos verdes, sardas e o seu sorriso na minha mente fazendo com que me sinta bem"

― Tem razão. Foi útil ― Adam continuou enquanto a música prosseguia mas nenhum dos dois estava prestando a atenção mais.

― Não se sinta especial ― alfinetou ― Teria feito isso por qualquer pessoa.

― Mas fez por mim ― ele sussurrou ― Tive uma maravilhosa imagem quando acordei. Você.

― Você ainda está afetado pelo trauma ― ela disse séria ― Não pode estar falando tudo isso para mim. Não pode ser o Walker, não mesmo. Adam Walker atirou bombas de bosta em minha cabine, colocou sanguessugas na minha cama. Não diz que me ver foi maravilhoso.

― Você nunca vai esquecer isso? Eu posso ter mudado...

― Nunca vou esquecer e não, você não mudou. Só está sendo legal comigo porque salvei sua vida.

― Você sempre estraga tudo. Estava tudo tão tranquilo até agora ― ele afirmou

― Então não vou estragar o seu baile, licença ― ela parou de dançar, tirou as mãos dele, deu um sorriso irônico e acrescentou ― Layla está doida para dançar com você. E talvez fosse melhor que eu não tivesse tentando salvar você.

Adam observou ela se afastar e traçou uma meta em sua cabeça: conquistar Madison a todo custo. Ela saiu apressada e subiu as escadas para o dormitório com o coração pesando, não devia ter feito isso. Devia ter continuado lá e dançado com ele até o baile acabar mas, seus impulsos às vezes a traía.

Depois da diversão do baile, só vieram as preocupações das provas. Madison quase foi reprovada no exame de poções. Quase errou um ingrediente da poção porque estava ocupada observando Haver para tentar decifrá-lo. Isabelle quase não conseguiu passar no exame de Feitiços porque ficava pensando em Colin a cada instante. Emma teve dificuldades em exercer o feitiço Carpe Retractum no exame de DCAT porque sempre a imagem de seu pai ensinando vinha em sua mente e isso doía. Safira foi a única das quatro que não esteve por um fio em nenhum teste.

No meio dos exames só houve uma felicidade chamada páscoa. A Sra. Weasley embora já estivesse em uma idade avançada, mandou ovos caramelados para todas e Isabelle se empanturrou de todos os chocolates possíveis. Depois de tudo, era só ir para casa com as lembranças do torneio e com a preocupação sobre os Comensais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

VAMOS PARA A PRÓXIMA, AQUI ESTÁ O LINK:
http://fanfiction.com.br/historia/498566/As_Marotas_V/