As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 28
Capítulo 28 - Hagrid dá pistas


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, tunts tunts meu niver tá chegando 15 aninhos huehuehue pena que dá quarta-feira de cinzas e nao se pode comer carne, mas eu amo carne. Vou tentar fazer um capítulo para postar no dia do meu aniversário, e esse capítulo vai ser a segunda prova do Torneio Tribruxo com um bônus do jogo de quadribol contra a Sonserina, mas como eu disse: vou tentar. Ganhei um celulaaaaaaaar, um s4 mini, amem, um celular com android e wifi. Enfim, capítulo bem básico esse, tem algumas coisas sobre o torneio mas bem básico, beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/28

Quando Madison sentou na mesa da Grifinória para tomar café parecia que sua cabeça ia explodir de tanta coisa que passava por ali. O Salão estava um tanto vazio já que quase ninguém havia se arriscado a levantar cedo depois do baile. Alguns instantes depois Isabelle, Safira e Emma sentaram-se ao lado da garota.
― Como foi com Luke? ― Isabelle perguntou com uma dose exagerada de animação.
― Não tenho palavras para expressar. Ele ficou furioso e arremessou o cordão de estrela para longe. Acho que ele nunca mais vai querer me ver na vida ― ela suspirou ― Mas enfim, não posso fazer nada a respeito. Quais seus planos para hoje?
― Nenhum ― declarou Safira ― Eu ia passar um tempo com Trevor mas ele vai estudar com o Adam no dormitório. Então, nenhum plano para hoje.
― Também não tenho nada além de comer e dormir ― Isabelle afirmou ― Meu estoque de doces no quarto está acabando, precisamos voltar em Hogsmeade mas hoje não dá porque seu irmãozinho levou a capa e o mapa para passear com Marabella.
― É, eu soube ― respondeu Madison.
― Eu tenho que ajudar meu pai ― disse Emma desanimada ― Ele quer que eu ajude a arrumar a sala dele. Isso é só uma desculpa, ele quer falar comigo porque em instantes ele poderia arrumar aquela sala com magia. Acha que ele pode suspeitar que você colocou poção de sono no suco de abóbora dele?
― Não. Ele não tem provas e eu sou bonita demais para agir desse modo tão maligno e calculista ― Madison sorriu e todas olharam para ela com expressões sarcásticas ― Tá, eu sou capaz disso mesmo mas não, tenho certeza que ele não desconfia. Agora, o que pode ter ocorrido é um dos professores ter contado para ele sobre quem foi seu par no baile.
― Que professor faria isso? ― Isabelle perguntou pegando um cookie e colocando-o inteiro na boca.
― Haver, é claro. Está decidido a transformar nossa vida em um inferno e a primeira chance que ele teve é comigo ― Emma abaixou a cabeça ― Vou só escutar o que ele tem para dizer e ver como posso me defender.
― Vamos falar com Tiara hoje ― declarou Madison para Isabelle e Safira ― Soube ontem durante o baile que Hagrid e Olimpia estão aqui em Hogwarts depois de muito tempo viajando. Quero conversar e perguntar se eles tem alguma ideia da próxima prova e do que significa aquele retângulo fino que tirei da caixinha. Eles com certeza deixarão algo escapar.
― Espero que Tiara faça os biscoitos. Porque os biscoitos do Hagrid até eu dispenso, a não ser que ele tenha melhorado seus dotes culinários enquanto esteve fora, aí eu posso até experimentar ― comentou Isabelle colocando um muffin na boca.
― Meu Merlin, pare de pensar em comida, Madison está preocupada! ― ralhou Safira ― Ela está preocupada com o torneio e com a questão do Adam e do Luke. Então apenas coma em silêncio e rapidamente porque terminando o café nos vamos direto para a orla da floresta, direto para a cabana.
Madison começou a mordiscar seu cookie com gotas de chocolate enquanto Isabelle cumprimentava Colin com um aceno. Em questão de instantes Layla estava se sentando na mesa da Grifinória ao lado da prima.
― Oi ― ela saudou rapidamente ― Você pode me ajudar com a lição de Astronomia?
― Não, faça você ― Madison respondeu rispidamente com a atenção ainda centrada no seu cookie ― Eu nem sei por quê quis entrar nessa aula, você nunca se interessou por constelações e estrelas.
― Achei que ter gostos em comum faria com que eu me aproximasse do Adam, bem funcionou, não é? Fomos ao baile juntos ― comentou Layla ― Enfim, se você não vai me ajudar, eu vou pedir ajuda à ele!
― Fique à vontade mas acho que você deveria buscar uma ajuda mais útil, pesquisar na biblioteca talvez, é para isso que ela serve, para ajudar nas lições ― respondeu e Layla se afastou batendo os pés.
― Sinceramente, a sua prima tem um espírito maligno no corpo, não é possível! ― Isabelle disse colocando um grande pedaço de muffin na boca.
― Achei que Lufa-Lufa fosse a morada dos de bom coração ― disse Safira baixinho.
― Ela está apaixonada ― suspirou Emma ― Na verdade, apaixonada não é a palavra, é melhor obcecada. As pessoas mudam com paixão ou obsessão mas ela continua tendo um bom coração, seja lá onde ele esteja.
― Vamos logo para a cabana do Hagrid porque eu perdi totalmente a fome ― falou Madison se erguendo da mesa e ajeitando a roupa. Isabelle e Safira levantaram instantes depois ― Boa sorte, Emma. Se seu pai desconfiar de alguma coisa diga que a culpa é totalmente minha.
Emma fez que sim com a cabeça e as garotas sairam do salão. Quando as três pisaram na grama verde que significava o início do caminho para a floresta, Madison se lembrou da ninfa e involuntariamente imaginou raízes saindo da terra e enrolando em suas pernas para arrastá-la. Espantou rapidamente isso da cabeça e correu até a porta da cabana do Hagrid. Bateu três vezes na porta e quem atendeu foi o próprio.
Uma cabeça grande e peluda. Madison não conseguiu reprimir um sorriso ao ver aquela figura familiar. Ele estava com a barba e os cabelos muito brancos, na verdade quase brancos como neve. Ele deu um enorme sorriso ao ver as três garotas paradas ali. Hagrid fez sinal para que elas entrassem e todas obedeceram.
Assim que Madison entrou reparou uma atmosfera diferente. A cabana estava maior, claramente um feitiço de expansão. A sala estava maior, havia agora uma divisória para a cozinha e dois quartos: um para Tiara e outro para o casal.
― Bom dia Hagrid ― disse Isabelle com simpatia ― Onde está Tiara e Olimpia?
― Saíram para colher alguns cogumelos na Floresta ― explicou Hagrid sentando-se numa das poltronas e as garotas sentando no sofá de três lugares ― Querem um chá, biscoitos ou alguma coisa?
― Não, obrigada, acabamos de tomar café ― apressou-se Safira ― E como foi todas as viagens que fizeram? Para onde foram mesmo?
― Ah, muitos lugares. Nas montanhas principalmente. Foram temporadas ótimas ― o meio-gigante respondeu com uma dose de entusiasmo contagiante ― Fizemos trabalhos para Hogwarts também, não foram apenas passeios. Vemos como está a situação no mundo mágico com essa ameaça do novo Lorde das Trevas, todos parecem neutros à este assunto, por enquanto. E Madison, como está o Torneio? Soube quando estava fora.
― Está tranquilo ― respondeu piscando algumas vezes para pensar numa resposta ― Fui relativamente bem na primeira prova, a que era sem magia. Consegui abrir a caixinha da segunda prova também e tirei o objeto lá de dentro. É um retângulo fininho e um pouco pequeno, sabe o que pode ser?
― Hum, não ― Hagrid respondeu com sinceridade ― Se eu soubesse eu realmente não sei se diria para lhe ajudar, mas eu não sei. Com essa descrição eu só consigo pensar em uma coisa e é muito rara para a Profª McGonagall ter conseguido quatro. É perigoso também.
― Mas você tem alguma pista para me dar? Por favor, Hagrid, pode ser crucial para eu me manter viva ― Madison insistiu com os olhos brilhando ― Ah, por favor, em nome de todas as gerações da minha família que você já conheceu!
― Que golpe baixo ― reclamou Hagrid baixinho ― Eu não preciso te dar pistas. Safira tem todas as que você precisa ― Madison e Isabelle olharam para Safira e a loira fez uma expressão confusa ― Nos livros de Safira, para ser mais específico, ela adora criaturas mágicas, não é?
― Ai meu Merlin! Isso tem a ver com criaturas mágicas! ― Isabelle levantou de súbito ― Vamos logo, Mad, Safira tem um monte de livros sobre isso e temos que olhar o mais rápido possível. A prova já está se aproximando e teremos menos tempo porque tem o jogo contra a Sonserina na semana que vem!
― Muito obrigada, Hagrid ― Madison abraçou o que pôde do meio-gigante ― Mande um beijo para Tiara e Olimpia, prometemos vir mais vezes, e espero que todos vocês estejam em casa. Até mais.
***
― Eu vou perder toda a minha tarde para ajudar você a estudar e você não está nem prestando a atençao no que eu estou dizendo ou nos livros abertos aí perto de você ― disse Trevor irritado.
Adam estava sentando no chão rodeado por livros e por Trevor. Ele estava olhando o medalhão que sua mãe lhe dera e quando o amigo chamou sua atençao, ele despertou.
― Não quero estudar ― reclamou
― Então por quê estou aqui? Explique-me ― disse Trevor com um ar irônico.
― Quero continuar nossa conversa do baile. Aproveitei que Nick foi à Hogsmeade com a Marabella, não sabia se teríamos essa chance de novo. Sei que tinha planejado coisas com Safira mas eu sou mais importante aqui ― Adam pronunciou
― Claro. Você é loiro e tem olhos verdes não é? Espera, essa é a Safira ― brincou Trevor ― Eu tenho que ficar aturando as suas dores de cotovelo agora, era só o que me faltava.
― Não são dores de cotovelo!
― Se você diz... ― deu de ombros ― Então, continue onde parou noite passada. Você estava dizendo que iria matar o Luke, e o que mais?
― Quero dizer que ainda quero matar o Luke. Mas, eu preciso de outra tática com a Madison, a de ser simpático não está funcionando.
― Espera, esse tempo todo você estava sendo simpático? Certo. Você beijou a prima da garota na frente dela! Você não teve coragem de convidá-la para o baile depois de Luke tê-lo feito, talvez ela aceitasse seu convite e cancelasse com ele.
― Se eu precisasse de sermão eu falaria com a Isabelle ― bufou Adam ― Essa sim quis me encher de socos noite passada, você se lembra! ― Trevor riu lembrando da cena de Adam correndo em círculos com Isabelle correndo atrás dele e gritando ameaçadoramente ― Eu preciso de uma tática, um conselho, essas coisas.
― Eu não tenho uma tática para te dar ― falou Trevor ― Eu não sei lidar com uma situação dessas. Mas eu tenho um conselho: fique longe da Layla, é a sua melhor chance agora ― Adam assentiu concordando.
― Ela fica no meu pé! Me arrependi de ter beijado ela no momento que eu vi a Madison parada olhando, mas agora estou me arrependendo ainda mais ― de repente ele se levantou ― Eu tenho uma ideia! ― Trevor olhou para ele ― Vou tentar ser o mais gentil que eu puder e pegá-la de surpresa. Eu sou um gênio.
― Belo gênio que beija a prima da garota que gosta na frente dela.
― Vai jogar isso na minha cara até quando?
― Até você se acertar com a Madison e parar de tomar o tempo que eu teria com a minha namorada ― disse Trevor fechando os livros espalhados no chão ― Vai querer me alugar por mais tempo ou posso tentar ver se Safira está na Sala Comunal?
― Pode ir, está dispensado ― Adam sorriu e Trevor revirou os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!