As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 26
Capítulo 26 - Desilusões do Baile de Inverno


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, vou dar uma esquivada básica das ameaças de morte e pressões kkkk, enfim, demorei porque eu estou mt ocupada esse ano, jesus. Tem lições, to fazendo inglês e rpg também. Então de dia livre mesmo só tenho segunda e quarta. Devo dizer que esses dois dias devem ser os dias que vou postar. Bom, o título desse capítulo já deve dizer muito sobre isso mas queria avisar que o baile de inverno não acaba nesse capítulo. Vocês não sabem o que aconteceu, eu estava tentando digitar o capítulo e a inspiração me deixando aí eu comecei a chorar e minha mãe tava no lado. E ela ficou tipo: "que foi, laura?" e eu: "a inspiração tá me deixando" bom, acho q agora ela desconfia que escrevo histórias no pc, mas enfim, hoje a inspiração não me deixou. Comentem, recomendem e etc, beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/26

Madison foi acordada bem cedo na manhã de Natal, era o dia do baile e Isabelle estava gritando de felicidade pelo vestido que sua mãe mandara. Assim que a loira sentou na cama, viu outros dois embrulhos sobre a mesinha de centro. Um estava endereçado à Emma e outro à ela mesma. Levantou-se e pegou seu embrulho. Havia uma carta de sua mãe.
"Madison,
Seu pai e eu achamos estranho que você não tenha escrito para nós faz esse tempo todo. Ficamos sabendo que você era a campeã pelo Profeta Diário, soubemos do seu sucesso na primeira prova também através dos jornais e revistas. Mas entendemos, realmente entendemos. Você tem muito o que se preocupar, seu pai principalmente entende você. Porém, dois campeões? Está virando tradição, não? Alvo e eu não conseguimos entender o motivo do cálice escolher dois, mas ele sabe o que faz, ele nunca erra no potencial de ninguém. Enfim, voltando ao assunto do baile. Você demorou bastante para escrever pedindo um vestido, Isabelle nos contou que você disse que não sabia se iria e eu pedi à Merlin que você mudasse de ideia. O baile de inverno é uma experiência ótima e você descobre muitas coisas novas por lá, eu garanto.
Bem, espero que goste do vestido, beijos,
Megan"
― Isabelle, você escreveu para a minha mãe falando que eu talvez não fosse ao baile? ― perguntou dobrando a carta e olhando para a prima.
― Claro que escrevi ― respondeu ela rasgando seu embrulho ― Achei que ela poderia convencer você. Mas ela nem precisou, não é? Tomou essa decisão por livre e espontânea pressão!
Madison colocou o embrulho no seu colo e rasgou de uma vez só. Tirou o vestido longo lá de dentro e olhou para ele. Era meio que difícil descrevê-lo. Era um tomara que caia azul com alguns detalhes brilhantes no colo que eram mesclados de azul e lilás e terminava. Havia também uma faixa de seda lilás que amarrava atrás e ficava um laço.
― Seu vestido é lindo ― elogiou Safira sorrindo.
― Minha mãe sabe mesmo escolher um vestido ― observou Madison colocando o vestido esticado em sua cama ― Embora eu não esperava ele com todo esse brilho.
― E qual o seu plano para impedir meu pai de me ver com Peter no baile? ― perguntou Emma.
― Eu ainda não tenho um plano, mas fique tranquila porque penso em um rapidinho ― afirmou Madison com um olhar do tipo "confie em mim, sei o que estou fazendo".
― Faltam poucas horas para o baile e você ainda não sabe o que fazer! Meu pai vai me pegar com Peter no baile e eu estou completamente encrencada ― Emma argumentou.
― Você aceitou ir no baile só por quê ela prometeu impedir seu pai? ― Safira perguntou ― Meu irmão sabe disso? Emma, como você pôde?
― Não vou tentar explicar as coisas para você. É muito complicado para você entender. Aliás, para todas vocês ― a morena falou ― Madison, apenas o impeça porque você me prometeu. Por tudo que sua família causou para a minha, você me deve.
― Não, eu não devo porque não tenho nada a ver com o passado. Apenas relaxe porque eu sei o que eu estou fazendo ― Madison afirmou ― Assim que eu me arrumar para o baile, eu vou até o escritório do seu pai e penso no que fazer. Para ser sincera, já tenho uma idéia do que fazer mas contar faz tudo dar errado. Apenas confie em mim.
― Terei de confiar, não é? É a minha única saída.
― Deixe de ser mal humorada ― ralhou Isabelle que por enquanto só observava tudo.
***
Já era quase a hora do baile e as quatro garotas dividam um quarto, que parecia pequeno, para se aprontarem. Madison foi a primeira a ficar pronta, já que tinha um trabalho para fazer. Ela estava com o seu vestido e os cabelos soltos como sempre; estavam presas apenas algumas mechas para trás. Ela abriu o malão e tirou de lá um pequeno frasco com um líquido esverdeado. Disse para as garotas que as encontraria no salão e saiu para o escritório de Felipe Phelps.
Ela segurou o vestido para não pisar nele enquanto corria o mais rápido que podia. Os garotos que passavam pelos corredores ficaram olhando-a correr igual uma desesperada, já as garotas cochichavam enquanto ela passava. Chegando ao escritório, escondeu o pequeno frasco na palma da mão e bateu na porta. Felipe a abriu e pareceu surpreso.
― Será que eu posso entrar? ― ela deu um sorrisinho.
― Hã, claro, eu estava me arrumando para o baile ― Felipe respondeu e fez sinal para que ela entrasse. O escritório dele ficava do lado da sala de Feitiços ― Vejo que você já está pronta.
― Sim, me aprontei antes das garotas ― ela respondeu caminhando pelo escritório e mexendo em alguns livros que estavam na estante ― Queria passar aqui, por isso fui rápida. Também não estou muito animada para o baile. Nem queria ir, fui obrigada. Os campeões tem que fazer a primeira dança.
― Por quê você veio aqui? ― ele perguntou ― Você não parece gostar muito de falar comigo. Acredito que tenha um motivo muito especial. Estou curioso.
― Ah, certo ― Madison respirou fundo pensando numa estratégia rapidamente ― Será que você poderia me dar um copo de suco de abóbora? Eu não tomo nada desde o almoço.
― Claro ― ele assentiu e foi para os fundos do escritório voltando com uma garrafa de suco de abóbora e dois copos. Ele encheu os dois e os colocou na mesa ― Aí está.
― Obrigada ― Madison sorriu e na hora que foi pegar o copo, o deixou cair e o suco de abóbora se derramou no chão ― Ai meu deus, desculpe ― fingiu estar envergonhada do melhor jeito que pôde ― Eu só vim aqui para perguntar sobre como Emma estava se comportando nas férias, se ela já se acostumou com a ideia da mãe dela, você sabe... Estou achando ela estranha esses dias.
― Ela está bem ― afirmou Felipe ― Vou limpar isso ― ele caminhou até onde estava sua varinha, que por acaso estava em uma das estantes e rapidamente Madison colocou todo o líquido do frasco no outro copo e mexeu com o dedo.
Felipe começou a falar sobre como Emma estava quanto chegava as férias, dia das mães e o aniversário de Tânia e bebeu um gole do suco de abóbora. Madison sentiu uma imensa vontade de rir, mas se manteve quieta, escutando tudo pacientemente. Ela encheu o outro copo para ela tomar e disfarçar, logo a garrafa inteira estava vazia e Felipe parecia ter dificuldades para se manter em pé.
― Bem, eu preciso ir ― Madison falou ― Vejo você mais tarde.
Felipe já estava vendo três Madison's quando finalmente dormiu. Ele caiu no chão com um ruído alto. Madison sentiu-se um pouco culpada mas era por um bom motivo. Ela correu até a porta, com medo que ele acordasse de súbito, trancou-a, pegou a chave e guardou-a na fita do seu vestido.
Madison ajeitou o vestido com as mãos e arrumou o cabelo também. Caminhando em direção ao salão ela sentiu-se estranha. Ia para o Baile de Inverno com Luke, nunca havia imaginado essa situação. Se imaginara no baile com qualquer pessoa, menos com ele. Qualquer pessoa não, uma pessoa em especial. Uma pessoa que desde o episódio com o espelho havia tomado quase todo o seu pensamento. Agora, ele ia ao baile com sua prima. Ela balançou a cabeça espantando tudo que estava na sua cabeça e respirou fundo antes de descer a escadaria que levava ao salão.
Ela desceu as escadas com a expressão mais tranquila e inocente possível. Ao chegar ao térreo, encontrou Luke. Ele sorriu ao vê-la e estendeu a mão para ela pegar.
― Você é muito pontual ― Madison disse.
― Mais uma coisa que você não sabia sobre mim: gosto de chegar na hora ― ele argumentou ― Você está linda, digo, mais linda do que o normal.
― Obrigada, Luke. Vestá sendo muito gentil ― ela brincou ― Espere só quando Bryan ouvir tudo isso, mesmo você não sendo mais membro da gangue dele, ele vai pirar.
― Não vamos pensar nisso ― sussurrou Luke ― Isso é um baile, e a primeira dança é nossa. Você mesma sabe o objetivo de todo esse baile: fazer amizades e principalmente se divertir. Vamos entrar?
― Vamos ― ela deu um sorriso.
Madison respirou fundo e pediu a si mesma para ficar calma antes de entrar no salão. Assim que entrou, viu a decoração. Ela pensava que Hogwarts não podia ficar mais bonita e aconchegante mas ela estava completamente enganada. A decoração era toda branca, a maior parte era feita de gelo. Cristais de gelo de todas as formas ficavam pendurados no teto ao lado de um grande e majestodo lustre. Haviam poltronas nos cantos do salão feitas de seda branca, uma estátua de gelo ao lado da mesa de bebidas e comidas. Mais na frente do salão estavam as cadeiras da diretora e dos professores, com um detalhe: antes eram feitas de maderia e agora pareciam feitas do gelo mais puro do mundo.
― Uau ― exclamou Madison enquanto seus olhos corriam por todo o lugar ― Isso está completamente maravilhoso! Estou começando a achar que esse baile pode ser divertido.
― Claro que pode ― Luke respondeu com entusiasmo ― Ainda não vi nenhuma das suas amigas por aqui, nem seu irmão com os amigos dele.
― As garotas vão se atrasar mesmo, eu me arrumei mais rápido para colocar um plano em prática.
― Às vezes tenho medo dos seus planos, sabia?
― Não precisa se nenhum deles for contra você. E aliás, eles quase não machucam ninguém ― ele a olhou ― Apenas lembrando que eu disse quase.
Madison olhou para as cadeiras dos professores e todos estavam sentados conversando entre si e olhando os alunos que já estavam no salão, mas havia uma cadeira vazia, a do Sr. Phelps. Isso era um ótimo sinal, ninguém podia negar. Enquanto ela comemorava silenciosamente o sucesso de seu plano, Isabelle entrou no salão acompanhada de Colin Watson. Ela estava com um vestido tomara que caia vermelho vinho com alguns detalhes em prata no corpo. Seu rosto parecia tão vermelho quanto a roupa, pois todos se viraram para olhá-la entrar com seu par. Bem, Madison podia considerar um avanço, já que esperava que a prima fosse a última a se arrumar e descer.
― Olá ― ela cumprimentou ao se aproximar junto com Colin ― Você conseguiu fazer o que prometeu? Emma está aflita lá em cima!
― É claro que eu consegui ― respondeu ― Poção do Sono simples que sempre tenho para caso me dê insônia. Deve acordar apenas amanhã de manhã. Mas era a minha última e acho que vou me arrpender por isso.
― Você sabe do que elas estão falando? ― Colin sussurrou para Luke.
― Não mesmo. Mas aprendi a não perguntar ― ele respondeu no mesmo tom de voz.
― Bem, vamos na mesa de doces, Colin. Daqui a pouco vai começar a dança e não vamos ter muito tempo ― disse Isabelle ― Até mais ― e saiu puxando Colin.
― Quer beber ou comer algo? ― Luke perguntou para Madison.
― Não, obrigada, estou bem.
Safira e Emma desceram juntas, ambas com seus pares. Safira e Trevor entraram radiantes e ninguém deu muita importância para eles, estavam namorando e todos sabiam disso. As pessoas fixaram os olhares mesmo foi em Emma e Peter. A maioria franzia as sobrancelhas e cochichavam mas Peter sussurrava para Emma ficar tranquila e continuaram andando. Um pouco depois desceram Nick e Marabella. Marabella estava com um vestido branco e uma coroa de flores e estava sorrindo. Consequentemente, Nicholas também estava feliz.
― Srta. Potter ― a voz de McGonagall fez Madison tirar os olhos da entrada ― Você viu o Sr. Walker? Precisamos dar início à dança e todos os outros campeões já estão aqui.
― Não, eu não vi ― Madison afirmou. McGonagall estava com um vestido cinza mas ainda assim, em clima de festa, ela mantinha a severidade ― Também não faço questão de dançar. Temos mesmo de fazer isso?
― É uma tradição ― falou McGonagall com um tom de autoridade ― Ah, olhe lá o Sr.Walker e a Srta. Bucker. Já não era sem tempo! Srta. Potter e Sr. Edwards esperem aqui.
Adam e Layla se aproximaram. Caleb e Miguel também vieram mais para perto com seus pares. Eram ambas garotas de Hogwarts. McGonagall foi até a orquestra que estava tocando e deu a ordem para tocar outra música. Pediu que todos se afastassem para haver a dança.
* * *
Depois da primeira dança, todos os casais foram liberados para dançar ao som de uma nova banda bruxa. Madison estava dançando com Luke fazia uma hora seguida e estava começando a se divertir. Layla e Adam estavam nas poltronas no canto do salão.
― Você não quer dançar? ― Layla perguntou olhando esperançosa para a multidão que dançava em frente ao palco.
― Não agora ― Adam respondeu tomando o último gole do suco de abóbora que estava em seu copo ― Já dançamos na dança de abertura. Agora vamos esperar um pouco.
― Fiquei muito feliz por você ter me convidado. Achei que a Madison não tinha falado de mim para você, não que eu tenha pedido ela para falar, mas você me entendeu ― disparou Layla rapidamente.
― Ela falou que você é bem diferente dela apenas ― Adam disse sem dar muita importância enquanto olhava para Madison e Luke dançando lá na frente ao lado de Trevor e Safira.
De repente tudo aconteceu tão rápido que Adam nem teve tempo de ter uma reação. Em um instante Luke estava com as mãos na cintura de Madison e no outro ele estava beijando-a. Safira e Trevor pararam de dançar na hora e o garoto olhou diretamente para Adam. Nicholas também viu e Marabella teve de levá-lo para os jardins antes que ele fizesse alguma coisa.
― Você está bem? ― Layla perguntou no mesmo instante em que Madison se separou de Luke ― Digo, você está amassando completamente o copo!
Adam levantou-se rapidamente e saiu andando para fora do salão. Layla ficou olhando mas continuou sentada. Trevor e Safira foram correndo atrás do garoto enquanto Madison parou e ficou olhando para Luke em meio dos casais que dançavam.
― Adam ― Trevor chamou quando o encontrou encostado no corrimão das escadarias ― Você viu, não é? Você só precisa manter a calma e lembrar daquilo que conversamos, daquilo que você disse que sentiu aquele dia no quarto.
― Não foi culpa dela ― afirmou Safira.
― Não foi? Claro que foi! Ela que aceitou vir com ele ao baile, e ela deixou Luke beijá-la ― afirmou Adam.
― Adam, volte lá para dentro. Eu vim com você ao baile, não quero ficar lá sozinha ― a voz extremamente irritante de Layla fez todos se silenciarem ― Está acontecendo alguma coisa? ― Safira negou com a cabeça.
Adam respirou fundo, andou até Layla e a beijou. Layla estava com os olhos arregalados de surpresa e Adam imaginou que ela fosse outra pessoa.
― Droga ― sussurrou Safira parada estática e olhando para a entrada do salão.
― O que foi? ― Trevor olhou para ela e depois olhou para a porta. Madison estava parada e olhava extremamente surpresa para os dois se beijando ― Madison, aconteceu alguma coisa? ― ele disfarçou.
Adam soltou-se rapidamente de Layla e encarou Madison. "Quer apostar quem está mais encrencado?" sussurrou Safira para o namorado. "Os dois estão bastante encrencados" respondeu Trevor no mesmo tom.
― Eu vi você e Luke, Madison, parabéns! Ele é lindo ― falou Layla.
"Se eu pudesse eu tampava a boca dessa garota" pensou Adam sem saber o que fazer.
― Madison, hum, eu posso explicar ― foi a única coisa que ele conseguiu dizer.
― Mas você não tem que explicar nada ― afirmou Madison com a voz mais calma que conseguiu ― Eu não me importo com você. Mas Layla gosta de você e acho que ela está feliz com isso. Mas você não gosta dela, eu sei, você sabe e ela sabe também. E você não vai fazer bem para ela. Depois de hoje não espere nenhum tipo de ajuda minha no torneio. Eu retiro completamente o que eu disse naquela entrevista, acho que eu seria sim capaz de deixar você morrer nas provas.Bom baile para vocês. Todos vocês. ― acrescentou para Trevor e Safira e subiu as escadas o mais rápido que pôde.
― Ok. Vou fingir que não ouvi nada ― Layla sorriu ― Vamos voltar para o baile agora?
― Eu não vou voltar para o baile, Layla! Pode ir se quiser. Ninguém vai impedir sua entrada agora. Eu vou passear pelos corredores. Safira, me empresta o Trevor? ― Adam falou.
― Claro. Eu vou falar com Madison, vejo vocês depois ― Safira respondeu e subiu as escadas.
Depois que cada um tomou o seu caminho, Layla foi a única que restou aos pés das escadarias. Ela voltou ao baile furiosa mas ainda podia curtir a música e apreciar o banquete. Safira subiu as escadas com toda a coragem que conseguiu, encontrou Madison sentada na frente do quadro da mulher gorda, mexendo na chave que havia tirado da faixa do seu vestido.
― Como você está? ― perguntou parando ao lado dela.
― Estou preocupada, Safira ― Madison deu um sorriso sem tirar os olhos da chave ― Essa é a chave da sala do Prof. Phelps onde eu tranquei ele. Preciso me lembrar de devolvê-la antes de ele acordar porque senão as suspeitas ficarão ainda maiores.
― Você sabe que eu não estou falando sobre isso.
― Eu sei ― ela suspirou e largou a chave no chão ― Quer saber como me sinto? Sinto como se alguém estivesse dançando sapateado em cima do meu coração. E eu nunca gostei de sapateado.
― Bom que quando você está magoada, você tem bom humor ― Safira deu um sorriso e conseguiu fazer com que Madison gargalhasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!