As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 25
Capítulo 25 - Mudança de Planos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, demorei? Devo ter demorado sim kkkkk. Esse capítulo vai decepcionar muitas de vocês mas saibam que eu amo vocês e dps compensa tudo ok? comentem, recomendem e etc kkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/25

Antes de Madison dormir, ela pegou um frasco da poção reveladora que tinha ainda nos bolsos e sentou-se na cama com a caixinha nas mãos. Ela respirou fundo e certificou-se de que Isabelle e Safira estavam dormindo, mas não fazia a mínima diferença se elas estivessem acordadas. Derramou a poção sobre a superficie da caixa e uma fechadura se revelou. Madisou passou a mão na fechadura e parecia firme, como se estivesse sempre ali.
― Achei que você já estava dormindo ― a voz de Emma fez com que Madison olhasse para trás e viu a amiga fechando a porta atrás de si ― Eu aceitei ir ao baile com o Peter, qual é o seu plano?
― Eu não tenho um plano ― Madison confessou.
― Como assim? Você disse que tinha um plano! ― Emma disse com voz esganiçada mas a amiga pediu silêncio já que as outras duas garotas estavam dormindo tranquilamente ― Eu aceitei contando com o seu plano.
― Olhe, eu não tenho um plano mas eu vou ter ― ela afirmou ― Eu vou pensar em um, prometo, apenas confie em mim. Agora estou ocupada, me deixe concentar.
― Concentrar em que? ― perguntou Emma em tom sarcástico ― É só usar um "Alohomora". Não me parece algo trancado por magia, deve ser trancado por chave comum. Tenho quase certeza que o feitiço vai funcionar.
― É, eu deveria ter pensado nisso logo de cara, mas tenho outras coisas para pensar.
― Tipo o quê?
― No plano que eu prometi a você, por exemplo ― Madison mentiu. Ela estava pensando em Adam se aproximando dela naquela pequena sala com o espelho e lembrando também do que exatamente ela vira no espelho ― Acho melhor você dormir, já vou indo também. Só vou ver o que tem na caixa.
― Também estou curiosa, vamos, abra! ― disse Emma.
Madison murmurou alguma coisa e tirou a varinha do bolso. Girou levemente e disse o mais baixo e claro que conseguiu: "Alohomora". Escutou um pequeno barulho de fechadura se abrindo e a caixa estava aberta. Emma espiou para dentro do pequeno recipiente e não viu nada demais. A loira, cuidadosamente enfiou a mão na caixa e tirou uma espécie de um retângulo, fino e do tamanho de um palmo.
Não parecia nada demais, na verdade, não era quase nada. Era totalmente branco e não havia nenhum botão para apertar, nenhum indício de que teria de lançar um feitiço nem usar uma poção. Madison bufou nervosa e colocou o retângulo de novo na caixa e fechou.
― Tanto trabalho para não conseguir juntar os pontos depois ― reclamou.
― Você fez o que pediram à você, abriu a caixa e tirou o que estava aí dentro ― afirmou Emma tentando animar a amiga ― O que isso vai se transformar, ou no que vai ser útil você só vai saber no dia da prova, agora descanse ― disse com o tom de voz autoritário.
― Certo ― Madison suspirou e colocou a caixinha na gaveta junto com o seu vira-tempo. Fechou-a rapidamente para que Emma não visse. Ninguém além de sua mãe sabia que ela possuia um vira-tempo ― Boa noite.
Madison se deitou, sem ao menos trocar de roupa, cobriu-se até o pescoço e em seguida escutou Emma se deitar também. Passado alguns minutos em que a jovem Potter encarava o teto acima da sua cama, ela finalmente adormeceu e não sonhou com absolutamente nada, o que era bom, levando em conta todos os pesadelos que estava tento desde que foi escolhida pelo Cálice de Fogo.
* * *
Faltavam apenas dois dias para o baile e Madison continuava sem par. Mais dois garotos haviam convidado-a mas ela recusou ambos os convites sorrindo simpática e dizendo que não havia decidido se iria ao baile. Isabelle estava esperando ansiosamente sua mãe mandar o seu vestido. Apenas o de Safira havia chegado, o de Emma também deveria estar à caminho. E Madison havia dito para a mãe não enviar um vestido mas ela não tinha certeza se a mãe obedeceria.
O vestido de Safira era um vestido que tinha tudo a ver com ela. Era um tomara que caia verde e longo, com alguns babados e um detalhe no corpo justo do vestido. Combinava com ela devido ao seu nome ter sido escolhido devido à uma Safira verde que Rose havia ganhado de Scorpius.
― Uau, é um vestido de baile e tanto ― elogiou Emma quando Safira desembrulhou o vestido ― Eu ainda quero saber qual a minha vó vai comprar para mim. Minha mãe sabia exatamente como eu gostava das minhas roupas, então, eu espero que não seja tão ruim assim.
― Eu também quero ver o meu logo ― reclamou Isabelle.
As duas estavam em pé no meio do quarto enquanto Safira segurava seu vestido em frente ao seu corpo. Madison estava sentada na sua cama com um livro apoiado nas pernas, não estava dando muita atenção para nada.
― Madison ― chamou Safira e ela levantou os olhos ― Você não vai mesmo ao baile?
― Você sabe que não ― ela respondeu ― Não vou aparecer naquele salão sem par, Safira!
― Mas você recusou quatro convites! ― Isabelle argumentou ― Quatro, Madison. Garotos mais velhos, bonitos e que talvez você nunca mais precise ver na sua vida se algo der errado! Você está esperando alguém em especial convidar você?
― Não, não estou ― respondeu Madison revirando os olhos ― Eu só não quero ir com nenhum desses que me convidou. Vocês todas vão com os garotos que desejaram e querem me empurrar pro primeiro que convida? Não, não.
― Certo, agora vamos descer para almoçar ― afirmou Emma prendendo o cabelo ― Estou morrendo de fome e com certeza Isabelle também deve estar faminta. Deixe esse vestido aí e vamos, Safira!
― Vão indo, vou depois ― disse Madison ― Só vou terminar esse capítulo e desço. Eu prometo.
As três assentiram relutantes e desceram. Madison quase não descia para comer direito, ou às vezes ia muito cedo ou mais tarde. Ficava lendo ou tentando ver o que era aquele pequeno e fino retângulo tirado da sua caixinha.
― Por quê Madison não está com vocês? ― perguntou Nick quando elas se sentaram na mesa da Grifinória para esperarem o almoço ― Não me diga que ele ainda está saindo mais tarde ou mais cedo para ficar vendo o que tem naquela caixa?
― Acho que é por outro motivo ― Isabelle respondeu sem pensar.
― Que outro motivo poderia ter? ― Nick perguntou.
― Nada. Isabelle tem mania de achar que alguém deixa de comer para ler um livro ― Emma consertou e Nick assentiu e depois virou-se para falar com Trevor ― Do que você desconfia? ― sussurrou para Isabelle.
― Que ela não quer descer porque não tem par para o baile e já rejeitou quatro garotos! ― Isabelle afirmou ― Está na cara! Acho que eu sei quem ela espera que a chame para o baile.
― Quem? ― Safira disse entusiasmada.
― Olhe para frente ― respondeu.
As duas olharam no mesmo instante. Do outro lado da mesa estava Adam. Ele estava com o punho fechado e apoiando a cabeça nele enquanto folheava o grosso livro padrão de feitiços do 4º ano. Ele parecia despreocupado.
― Ele não tem um par? ― perguntou Emma.
― Não sei. Espero que não. Eu acho que não ― respondeu Isabelle ― Se ele tivesse, Trevor e Nick já teriam comentado quem é a garota. Eles não disseram nada sobre o assunto.
― Adam ― chamou Safira.
Ele piscou duas vezes, tirou o foco do livro e olhou para as garotas com aqueles olhos verdes brilhantes.
― Você tem par para o baile? ― Isabelle foi direta e o olhar desesperado de Safira se encontrou com o olhar de Emma.
― Por quê, você está querendo me convidar? ― brincou Adam com um tom divertido.
― Não, obrigada, eu já tenho um par ― ela agitou os cabelos ― Apenas responda.
― Ainda não. Gosto de convidar na emoção do momento, por exemplo, na véspera ― ele respondeu com sinceridade ― Se você não quer me convidar, por quê está perguntando?
― É só que Madison está sem par também. Achei que você estava mais à frente dela mas acho que ela está ganhando de você. Já recebeu quatro convites e recusou todos ― brincou Emma percebendo o que Isabelle queria fazer.
― Ela está sem par? ― ele indagou e todas as três garotas assentiram ― Talvez eu a convide, vocês sabem, para que ela não precise faltar ao baile...
― Bem, está aí a sua chance de tentar ― anunciou Safira quando viu Madison entrar no salão.
Madison veio caminhando até a mesa da Grifinória mas quando ia se sentar, Luke veio correndo.
― Boa tarde, Luke ― ela saudou.
― Hum, boa tarde ― ele disse torcendo as mãos de uma maneira nervosa. Madison franziu as sobrancelhas ― Olha, eu pensei e repensei antes de fazer isso, então, eu tenho certeza. Você quer ir ao baile comigo?
― O quê? ― perguntou Madison sentindo um nó na garganta ― Eu disse que eu não sabia se eu queria ir ao baile, Luke ― ela olhou bem para ele e suspirou ― Certo, eu aceito ir ao baile com você.
― Sério? ― Luke deu um sorriso enorme ― Eu vejo você no baile então.
― Certo ― Madison esboçou um sorriso e Luke se afastou.
― Achei que você tinha dito que não sabia se ia ao baile ― Isabelle começou a gritar no momento em que Madison se sentou na mesa ― E você ainda aceitou ir com o Luke? Ele vai achar que você gosta dele, ele gosta de você!
― Não, ele não gosta. Nós somos amigos ― Madison defendeu-se ― Eu não tinha como recusar, ele estava me olhando com aqueles olhos brilhantes dele e eu não tive como dizer não. E de qualquer forma, McGonagall me encontrou no corredor e disse que os campeões devem ir para fazer a dança de abertura.
Isabelle olhou para Adam. Ele havia fechado o livro e agora estava concentrado mexendo na comida. De repente, ele fechou o livro com força, levantou-se da mesa e se dirigiu até a mesa da Lufa-Lufa. Layla estava sentada conversando com uma garota de cabelos loiros e replet de sardas quando ele chegou.
― Layla, quer ir ao baile comigo? ― disparou.
― O quê? É claro ― ela respondeu sorrindo.
― Está bem, até sábado então ― Adam virou as costas e deixou a garota falando sozinha.
Voltando à mesa da Grifinória, Madison começou a gritar assim que ele voltou a comer.
― Como assim você convidou a minha prima? Ela gosta de você e você não dela, você está iludindo a Layla!
― E se eu gostar dela?
― Você não gosta!
― Você não tem certeza! E aliás, você não pode falar absolutamente nada, você também não gosta de Luke e vai ao baile com ele!
― Você tem certeza? ― ela desafiou do mesmo modo que ele.
― Sim, eu tenho ― ele sorriu ― Você não viu Luke naquele espelho, viu? ― ele riu.
― Que espelho? ― Emma perguntou.
― Como sabe que não? ― Madison respondeu ignorando totalmente a pergunta de Emma.
― Eu apenas sei ― Adam sorriu ― Vejo você no baile, aposto que sua prima vai estar ótima! ― ele colocou mais um pouco de comida na boca e saiu da mesa.
― VOCÊ PODE ME EXPLICAR QUE DIABOS DE ESPELHO É ESSE? ― Isabelle gritou e todos olharam para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!