As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 15
Capítulo 15 - Reduzindo os candidatos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, postei rapidão mas é pra vcs comentarem também, ok? Elogiei vocês no anterior e vocês sumiram? Não não não kkkkkkkkk. Esse capítulo tem muitos ciúmes. Adivinhem de quem? Madison Potter! Acho que não posto antes do natal, então: FELIZ NATAL PARA VOCÊSSSSSSSSSSS, QUE PAPAI NOEL TRAGA MUITOS PRESENTES E FELICIDADES PRA VOCÊS NESSE DIA ESPECIAL. Acho que antes do ano novo vou postar, então não vou desejar bom 2014 agora, bjinhos PFVR comentem pq acho q vcs vão gostar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/15

Na manhã do dia seguinte, Madison cogitou seriamente a hipótese de continuar na cama. O dia seria incômodo. Todos ficariam olhando para ela e cochichando quando ela passasse só porque ela era a campeã tribruxo; todos começariam a tratá-la extremamente bem e começariam a desejar boa sorte e atenção. Teria de aturar os olhares mortíferos de Bryan Adams que apostava com todas as suas forças que seria o campeão e aturar os alunos das outras casas que também haviam colocados seus nomes no cálice reclamarem por ela ter sido escolhida para representar Hogwarts.
Fora toda essa questão social, havia também a questão física. Seria cansativo o dia. Pela manhã, bem cedo, havia a pesagem de varinhas. A pesagem nada mais era do que ver se esta tudo bem com a sua varinha, se ela não está danificada, se está funcionando bem, de que é feita e todas essas coisas mais. E depois do almoço haviam os testes para os novos jogadores de Quadribol da Grifinória. Kalini e Carter haviam saído. Kalini se formara e Carter apenas resolvera deixar o Quadribol de lado. Alguns dizem que ele preferia coisas teóricas, nada de exercícios.
Madison percebeu que tinha muitas coisas para fazer durante o dia e não poderia simplesmente deixar tudo para trás. Levantou-se da cama e arrumou-se o mais rápido possível. As garotas faziam o mesmo. Isabelle ficava reclamando por ter que testemunhar os testes de Quadribol, ela afirmava que era cansativo e inútil. Madison fingia não ouvir uma palavra.
Quando ela abriu a gaveta para pegar o cordão que Luke lhe dera, ela viu que naquela gaveta também estava seu vira-tempo. As palavras da mulher no Caldeirão Furado tomou conta dos seus pensamentos e despistadamente colocou o amuleto no pescoço, logo depois escondeu-o debaixo das vezes. Colocou o cordão que Luke lhe dera também. Seria mal educado se ela simplesmente o esquecesse na gaveta.
As quatro garotas desceram juntas e quando entraram no grande Salão Comunal aconteceu o que Madison previra. Todos olharam para ela e começaram a cochichar, Bryan Adams parecia querer matá-la e ela se sentiu muito desconfortável enquanto caminhava até a mesa da Grifinória. Isabelle estava se sentindo uma celebridade, olhava para todos que viraram as cabeças para olhar e dava um sorriso.
― Certo, isso está pior do que eu imaginei ― disse Madison com a voz abafada quando elas se sentaram.
― E olhe que você nem está correndo perigo ainda ― Emma falou ― Ainda...
― Sua positividade me espanta ― retrucou Safira ― Enfim, Madison, dê um tempo. Durante o Torneio eles vão parar de te olhar como se você fosse um ser de outro planeta. Durante o Torneio todos aqui vão ter um campeão preferido e pode não ser você.
― Você não está ajudando muito também ― argumentou Emma.
― Ah, quer saber? Vamos comer ― Isabelle deu de ombros ― As pessoas sempre vão olhar para todo mundo de jeito diferente. Se você é um campeão tribruxo, se você é desastrado, se você come demais, se você parece ser maluco, se você tem os cabelos um pouco cheios demais, se você é estranho demais. Ninguém aqui é normal, Madison. Porque normalidade é quase sinônimo de igualdade e ninguém aqui é igual a ninguém. Apenas ignore, não ligue.
― Faz quanto tempo que você aprendeu a dar discursos? ― Madison perguntou percebendo que Safira e Emma pareciam tão espantadas quanto ela.
― Não é um discurso ― ela riu ― É só a verdade. Minha mãe vive dizendo isso para mim. Ela disse que as pessoas olhavam para ela estranho no período que ela estudava aqui porque ela parecia estranha. E quando ela começou a namorar com meu pai, falaram ainda mais porque eles eram diferentes demais. Ou seja, todo mundo sempre vai falar alguma coisa. Só precisamos não ligar para isso ― ela mordeu um pão ― Eu poderia escrever um livro de autoajuda, não?
― Se você não disser a todo momento que a solução para os problemas é comer, sim, você poderia ― Emma respondeu começando a se concentrar no seu café da manhã.
Adam entrou acompanhado dos seus amigos e parecia muito melhor do que da noite anterior. A situação se repetiu com ele. Todos olharam e cochicharam. As garotas principalmente. Não só cochicharam como ficaram sorrindo e acenando. E ele, ah, ele retribuia todas.
Quando Madison terminou de tomar o café, o Prof. Longbottom chamou ela, Adam e os outros campeões tribruxos para irem para a mesma antecâmara de ontem. Eles se encaminharam para lá e foram deixados sozinhos por um instante.
― Eu acho que ainda não fomos aprresentados ― disse o garoto campeão de Beauxbatons ― Sou Miguel Linsher, prrazerr.
― Oh, muito prazer ― Madison sorriu ― Sou Madison Potter ― ela estendeu a mão para cumprimentá-lo, mas aou invés de Miguel apertá-la, ele beijou as costas da mão dela.
― Potterr? Hum, os Potterrs tem grrande histórrico de Torrneios, não? Os campeões de Hogwarrts na maiorria tem esse sobrrenome! ― disse Miguel e Madison assentiu.
― Eu sou Adam Walker ― disse Adam de repente. Miguel sorriu para ele amigavelmente. Todos olharam para o último campeão, o que não havia se apresentado ainda.
― Eu fui o primeiro nome a sair do cálice. Todos vocês sabem meu nome ― ele afirmou bufando ― Ok. Eu sou Caleb Torner.
Assim que as apresentações acabaram, o Prof. Longbottom entrou acompanhado de um homem de meia-idade e da Profª Minerva. Todos se calaram e ficaram o mais bem apresentáveis possível. A pesagem de varinhas foi rápida. O homem de meia-idade ali presente era um fabricante de varinhas, ele tinha uma lojinha no Beco Diagonal. De acordo com ele, todas as varinhas estavam em ótimas condições. Ainda fez questão de elogiar a varinha de Miguel que estava lustrosa enquanto as dos demais campeões não estavam tão brilhantes e chamativas.
Quando terminou toda essa "formalidade". Adam e Madison seguiram para as suas aulas enquanto Miguel e Caleb foram fazer Merlin sabe o que. A verdade era que eles ficavam quase de pernas para o ar o tempo inteiro. As garotas de Beauxbatons ficavam deitadas na grama dos jardins e conversavam no idioma delas, os garotos de Durmstrang ficavam na biblioteca vendo os livros de Hogwarts e comentando sobre como algumas magias eram idiotas.
As aulas antes do almoço eram tranquilas para Madison: Aritmancia e Adivinhação. Aritmancia está ligada às propriedades mágicas dos números e as atividades são na base de escrever trabalhos e compreender os gráficos numéricos. Adivinhação, embora Madison ainda guarde lembranças de como a Profª Linphea a assustou naquela noite na Torre, era legal tentar descobrir algumas coisas do futuro. Nessa aula eles estudavam com bolas de cristal.
O almoço foi corrido pois, Madison e Isabelle precisavam comer rápido para dar tempo de tomarem banho e vestirem os uniformes de Quadribol porque os testes seriam feitos. Quando elas finalmente chegaram no campo de Quadribol de Hogwarts, estava repleto de garotas e uns três garotos só. Adam ainda não estava lá mas o resto do time sim.
― Ainda bem que vocês chegaram ― disse Trevor ― Os testes vão ser longos. Olhe esse tanto de gente! Ou melhor, tem muitas garotas.
― Eu resolvo isso ― disse Madison ficando diante da enorme quantidade de garotas ali, e também para os três garotos que estavam ali ― Me digam o por quê que vocês estão aqui!
Uma garota levantou a mão e todas olharam para ela. Madison estava com uma expressão esquisita, como se não acreditasse no que seus olhos estivessem vendo.
― Nós queremos fazer parte do time ― a garota respondeu calmamente ― Hum, e cadê o capitão Adam? Pensei que ele mesmo viria fazer os testes ― as outras garotas disseram palavras de aprovação.
― Eu acho que elas acabaram de se encrencar ― Trevor sussurrou para Nick e o garoto concordou.
― Então é disso que se trata? ― Madison sussurrou mas depois ergueu a voz ― Bom, Adam vai se atrasar e sou eu quem vou realizar os testes ― algumas garotas reclamaram ― Ei, você ― ela apontou para uma garota na primeira fileira ― Você nem é da Grifinória, você é da Lufa-Lufa!
A garota bufou e se retirou do campo com outras três garotas que também não pertenciam à Grifinória. Uma delas Madison conhecia muito bem, era Layla Bucker.
― Vamos começar os testes ― disse Madison com um olhar um tanto maligno ― Vamos começar por você ― ela apontou para a garota que falara da primeira vez, ela deu um passo a frente ― Pegue a vassoura e o taco, vamos ver se você serve para ser rebatedora.
― Madison, eu acho que você deveria deixar eu ajudar ― sugeriu Trevor
― Não, obrigada ― respondeu ela subindo na sua vassoura.
A garota subiu na vassoura segurando o taco com dificuldade, logo ela e Madison estavam flutuando a uns dois metros do chão. Isabelle soltou os balaços e Madison rebateu um na direção da garota. Ela gritou quando o balaço passou zunindo do lado da sua cabeça, desequilibrou e caiu. Madison pousou e certificou-se de que ela estava bem: ela estava ótima.
― Hum, acho que você não foi tão bem ― Madison disse sorrindo ― Pois bem, quem é a próxima?
As garotas se entreolharam e sairam correndo do campo. A garota caída no chão se levantou depressa e saiu do campo. Restaram apenas duas garotas e os três garotos. Madison se aproximou de Trevor e disse: "Não conte isso à Adam, ele vai se achar. E bem, se você quiser tomar a frente nos testes". Trevor deu um sorriso e respondeu: "Não é preciso".
Madison olhou para frente e viu Adam adentrando no campo com a vassoura nas mãos. Ele deu uma olhada nos candidatos e sorriu. "Vamos começar os testes, desculpe o atraso. Eu achei que teria mais gente" ele disse.
― Teria, não é, Madison? ― Isabelle sussurrou.
― Cala a boca ― ela retrucou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!