Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 57
Capítulo 57


Notas iniciais do capítulo

..'' eu correspondo da mesma maneira, por que não importa o tempo que passe eu sempre tenho fome dele''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/57

Eu finalmente voltei a dar aulas, já estava sentindo muita falta mas ao mesmo tempo não conseguia deixar a Pérola muito tempo longe de mim, então logo depois dela completar um ano eu voltei a conversar com a diretora sobre a minha volta a escola e ela como sempre foi muito simpática e disse que o cargo estava apenas me esperando, eles colocaram uma nova professora no lugar mas ela já estava meio sobrecarregada mesmo então seria um ótimo momento pra voltar, assim aconteceu, voltei as aulas e enquanto eu dava aulas, Pérola ficava a distância de uma corredor de mim, mas mesmo assim confesso que meu coração se apertava nos primeiros dias, com o tempo me acostumei, ainda fico apreensiva mas consigo lidar com isso de uma maneira mais fácil agora, mas apenas peguei os horários da manhã, não aguentaria um dia inteiro longe dela, Peeta também vai pra padaria todas as manhãs, geralmente a tarde ele fica em casa, apenas quando tem encomendar maiores ele fica a tarde na padaria, Pérola cada dia que passa está ainda mais agarrada ao pai, basta ele demorar um pouco mais pra chegar que ela fica ansiosa, agitada e chorosa, a única coisa que consegue acalmá-la é levar ela até o Haymitch, é incrível como eles também se dão bem, ele ainda é aquele cara irônico, sarcástico, mal humorado e que ainda dá suas fugidas pra poder beber alguma coisa quando ele discute com a Effie mas quando ele está perto da Pérola essa figura durona e sem coração não se parece em nada com o cara que a faz gargalhar, mesmo com as mudanças que ele já vinha tendo antes ainda é incrível a maneira como eles se tratam até mesmo Peeta que sempre vê o lado melhor de tudo se surpreende ao ver eles dois juntos, mas quando eu fui tocar no assunto de ele e Effie terem um filho eu quase fui expulsa da casa dele, ele nem ao menos pensa nessa possibilidade e Effie não se entusiasma muito em ter que engordar e ficar por nove meses carregando um barrigão, usar roupas largas e todas essas coisas que ela prefere nem pensar, ao menos nisso eles concordam. Se eu achava que o tempo demorava a passar e que as coisas eram muito lentas, hoje eu garanto que não penso mais assim, por que a cada dia que passa parece que o tempo voou, parece que foi ontem que eu descobri que estava grávida ou que a Pérola nasceu mas já se passaram três anos. E cada dia eu descubro uma coisa nova que faz os próximos dias valerem a pena, o sorriso da Pérola quando eu canto ou quando Peeta simplesmente olha pra ela, a maneira como ela consegue encantar qualquer pessoa, isso me faz lembrar de Prim que conseguia simplesmente conquistar qualquer um, bastava um sorriso e as pessoas caiam as seus pés, parece que Pérola tem essa mesma qualidade que ela, por que não apenas Haymitch mas até Johanna melhora perto dela, claro que tem vezes que a Pérola se irrita com ela, principalmente quando ela insiste em apertar as bochechas dela ou quando ela diz que vai pegar a boneca dela, daí elas brigam mas basta alguns minutos pra elas estarem numa boa, olhando tudo como está eu não sei como as coisas podem melhorar, essa é a vida que eu nunca imaginei ter mas agora é aquela que eu não me imagino sem.
Hoje é domingo e Peeta não foi para padaria, nós vamos tirar o dia pra irmos ao lago, Peeta insistiu em ensinar Pérola a nadar, embora ele mesmo deixe a desejar nesse ponto, mas não discuto por que também quero ir até lá, desde que Pérola nasceu nós só fomos lá uma vez, quando Pérola ainda tinha seis meses, ela nem se lembra por isso hoje ele está tão empolgado para levá-la até lá.
– Peeta, você acorda ela! – eu peço enquanto saio do banheiro – Você sabe que ela não gosta que acorde ela.
– Ela tem o gênio da mãe! – ele fala vindo até a mim, e eu não posso negar isso por que ela tem o mesmo mau humor que eu tenho quando sou acordada, mas assim como acontece comigo a única pessoa que consegue me acordar e eu não me irritar é o Peeta.
Eu estou apenas com a roupa de baixo enrolada no roupão enquanto seco meu cabelo com a toalha, Peeta já começou a se arrumar mas ainda está sem camisa, ele se aproxima mais de mim e abre o nó do meu roupão enquanto me dá um sorriso irônico.
– Acho que eu posso acordar ela daqui a pouco – ele fala sorrindo passando os braços em volta da minha cintura por baixo do roupão enquanto aproxima os lábios do meu pescoço.
– Papai! – a voz que passa correndo pela porta do quarto e se joga na cama que faz ele parar e me olhar sorrindo.
– Acho que não! – eu falo sorrindo.
– Isso é apenas uma pausa – ele fala rindo e me dá um beijo rápido e logo sai correndo indo até ela que está jogada na cama com as pernas pra cima.
– Minha princesa já acorda sozinha, viu mamãe? – ele fala se jogando na cama fazendo ela rolar pro outro lado e gargalhar.
– É por que eu sou grande! – ela fala orgulhosa.
Eu sorrio com isso, ultimamente ela repete essa frase todo dia.
– Grande já? – Peeta pergunta olhando pra ela.
– Assim ó! – ela fala e estica o braço o mais alto que ela consegue.
– Mas isso é muito grande – ele fala fingindo espanto, ela concorda com a cabeça ainda mais empolgada, então fica em pé na cama e começa a pular com os braços erguidos.
– Assim ó! – ela repete a cada pulo, Peeta continua fingindo surpresa enquanto está ao lado dela rindo.
– Pérola, você vai cair – eu alerto enquanto termino de secar os cabelos, mas ela continua – Peeta ela vai cair – eu reclamo com ele, que agarra ela e a joga na cama fazendo cócegas o que arranca ainda mais gargalhadas dela. Eu termino de secar os cabelos e começo a me vestir enquanto eles ainda estão rindo alto na cama, eu olho pela janela e o dia está meio nublado, o sol tenta sair mas as nuvens insistem em tampá-lo.
– Eu acho que vai chover – eu falo ganhando a atenção do Peeta, ele olha na direção da janela.
– Tem estado assim a semana inteira, não vai chover hoje – ele descarta e volta a atenção pra Pérola.
– Quem quer aprender a nadar hoje? – ele pergunta animado e Pérola pula ainda mais animada que ele.
– Eu, eu! – ela grita enquanto pula no colo dele.
– Então o papai vai ensinar a Pérola a nadar – ele anuncia e ela sorri.
– Só que o papai não sabe nadar – eu finjo sussurrar no ouvido dela, ela me olha e começa a rir – Mas pra você ir vai ter que trocar de roupa – eu falo pra ela enquanto coloco ela em pé na cama, ela concorda com a cabeça, Peeta se levanta da cama e vai até o armário pegar uma camisa pra ele, eu a levo até o quarto dela pra poder pegar uma roupa pra ela, ela pega o vestido rosa que está em cima da poltrona.
– Esse! – ela fala me mostrando o vestido.
– Não! – eu nego com a cabeça enquanto isso Peeta chega até a porta do quarto, ela faz uma cara triste e vai até ele segurando o vestido.
– Esse! – ela levanta o vestido.
– Esse é lindo! – Peeta fala sorrindo e pegando o vestido dela.
Eu nego com a cabeça – Ela já usou esse três vezes só essa semana – eu falo e é verdade, Effie deu esse vestido a ela na semana passada e ela quer usar ele a toda hora, se tem uma coisa que ela não pegou de mim é isso, ela é apaixonada por rosa e por vestido e todas essas outras coisas, isso por que ela só tem três anos, mas Effie a influencia também dando vestidos e enfeites pro cabelo. .
– Mas esse aqui é mais bonito – ele fala enquanto entra no quarto e pega um vestido que eu estava segurando, ela não parece convencida e permanece parada nos olhando.
– Não! Eu quero esse – ela fala mantendo a opinião dela.
– Mas se o papai pedir com muito carinho pra você usar esse? – ele pergunta se abaixando pra ficar na mesma altura que ela, ele mostra o vestido e ela parece pensar um pouco mas logo cede.
– Tá bom! – ela fala e ele a pega no colo beijando a bochecha dela, fazendo ela rir.
– Pronto, agora vamos nos arrumar – eu falo e Peeta me entrega ela.
– Eu vou preparar as coisas pra gente levar – ele avisa e depois de dar um beijo na bochecha da Pérola ele sai do quarto, eu começo a arrumá-la e depois de alguns minutos nós descemos Peeta está na cozinha terminando de arrumar uma cesta.
– Eu to bonita? – ela pergunta entrando correndo pela cozinha e parando ao lado do Peeta.
– Bonita não, você tá linda! – ele fala pegando ela no colo – A menina mais linda do mundo todo! – ele fala e ela sorri orgulhosa.
– Mais que a mamãe? – ela pergunta encarando ele e depois me olhando, ele finge pensar em algo.
– As duas são muito, muito lindas! – ele fala enquanto se aproxima de mim, ele me dá um beijo rápido o que faz Pérola soltar um grito e rir.
– Vamos? – eu pergunto pegando a cesta, ele concorda e nós saímos de casa.
Quando saímos Gale também está saindo de casa.
– Tio Gale! – ela fala apontando pra ele, ele vê e acena enquanto se aproxima, ela está no chão de mãos dadas ao Peeta e também acena pra ele.
– Peeta! – ele cumprimenta dando um tapa no ombro do Peeta, então se abaixa pra falar com Pérola – E você, está linda! – ele fala sorrindo enquanto a abraça, ele pega ela no colo.
– Catnip – ele me cumprimenta – Onde vocês estão indo? – ele pergunta enquanto ainda estamos parados.
– Vamos até o lago! – eu falo e começamos a andar, ele ainda carregando Pérola.
– O papai vai me ensinar a nadar – ela fala empolgada.
– Ah é? Tomara que o papai tenha aprendido a nadar! – ele fala implicando com Peeta.
– Eu aprendi! – Peeta retruca sorrindo, mas por mais que ele negue eu ainda percebo um certo ciúme na voz dele, mas o motivo dessa vez é a Pérola, ele sempre desmente mas quando Pérola está com Gale ele não age da mesma maneira como quando ela está com Haymitch.
– Você vai pra onde? – ele pergunta a Gale enquanto saímos da Aldeia.
– Na minha mãe! – ele fala enquanto Pérola continua se balançando no colo dele.
– E a Johanna? – eu pergunto estranhando ela não está com ele.
– Eu vou buscar eles! Ela vai esperar aqui mesmo! – ele explica e nós continuamos andando.
– Papai! – Pérola estica os braços pro Peeta chamando por ele.
Ele sorri orgulhoso e Gale entrega ela pro Peeta, mais alguns minutos e Gale toma o caminho dele enquanto nós seguimos pra floresta, Pérola parece encantada com tudo, desde as arvores até os pássaros e os sons, ela insiste em ir andando a maior parte do tempo o que nos faz demorar mais que o normal pra poder chegar mas quando chegamos mas uma vez eu vejo que valeu a pena a caminhada, por que além do lago continuar tão lindo quanto antes, ainda tem a reação da Pérola que começa a correr pra todo lado.
– Eu quero nadar! – ela pede olhando pro lago.
– Então vamos lá! – Peeta fala já tirando a camisa, ela começa a rir enquanto eu também retiro o vestido dela, deixando ela com a roupa de banho, ela está empolgada rindo e pulando, nós entramos na água que está um pouco gelada e a faz recuar mas logo ela muda de ideia e entra na água novamente. Ela mergulha enquanto nós ficamos ao lado dela e a levantamos antes dela perder o ar, Peeta a segura jogando ela pro alto e fazendo mergulhar em seguida, é impossível dizer o quanto essa cena é linda. Eles dois gargalham e se divertem como eu costumava fazer com meu pai e nada me traz mais boas lembranças do que essa época e fico feliz vendo que Pérola também terá essas lembranças mas ela terá ainda mais do que se lembrar do que eu tenho, depois que nós nos divertimos na água e a fome começa a falar mais alto nós saímos da água e nos encostamos embaixo de uma arvore, enquanto Peeta retira tudo da cesta nos mostrando quase um banquete, nós comemos e ficamos olhando Pérola correndo entre as arvores, até que ela vem até nós apontando pra arvore.
– Papai! Mamãe! – ela aponta pra um galho próximo onde tem alguns tordos.
– Tordos! – eu falo como um pensamento alto, ela continua nos olhando.
– Vem cá – eu falo chamando ela e sentando ela no meu colo, então eu assobio as três notas de Rue e falo sinal pra ela ouvir, depois de alguns segundos de silêncio eles repetem a nota, ela se vira olhando pra mim sorrindo e depois olha pro Peeta que também está sorrindo.
– Eu quero! – ela pede e eu tento fazer ela assobiar, mas não conseguimos então e ela fica com raiva então eu tento outra coisa e começo a cantar a música que canto toda noite antes dela dormir e ela começa a cantar comigo então quando os pássaros repetem a canção ela se levanta saltando e batendo palmas, enquanto ela olha impressionada pra mim e pro Peeta, nós seguimos assim curtindo o começo da tarde quando os primeiros pingos de chuva aparecem.
– Eu disse que ia chover – eu falo enquanto juntamos as coisas, Pérola continua empolgada enquanto a chuva cai e isso só aumenta ainda mais a empolgação dela.
– Não! Você disse que ‘’achava’’ que ia chover – ele me concerta enquanto coloca Pérola nos ombros dele, segurando as mãozinhas dela.
Nós começamos a andar rápido pra que a chuva não nos alcance, mas sem sucesso por que quando estamos na metade do caminho a chuva cai forte e nós apenas continuamos a andar mesmo já estando encharcados.
– Eu to todo molhada! – Pérola fala rindo.
– Culpa do papai! – eu falo também rindo.
Ele faz uma careta e me dá uma beijo rápido quando estamos chegando a Aldeia a chuva para, nós chegamos em casa pingando e logo subimos as escadas, entro no banheiro com a Pérola e tiro a roupa molhada dela e retiro a minha também, nós tomamos um banho rápido e colocamos roupa seca, eu saio do banheiro e Peeta também já está com a roupa trocada, deixo ele com a Pérola enquanto vou colocar as roupas pra lavar.
Quando volto os dois estão deitados no sofá, na verdade Peeta está deitado e Pérola sentada em cima da barriga dele, eu me aproximo deles e Peeta me dá espaço pra me sentar.
– Papai faz bolo? – ela pede pulando na barriga dele o que faz ele perder o ar e se sentar rapidamente.
– Não pula! – eu peço a ela e ela se acalma.
– Faz papai, faz! – ela insiste.
– Só se eu tiver uma ajudante! – ele fala olhando pra ela.
– Eu ajudo, eu ajudo! – ela fala erguendo as mãos.
– Então vamos fazer bolo de chocolate – ele fala alto enquanto joga ele pra cima, ela ri e nós vamos pra cozinha, ele pega os ingredientes coloca em cima da mesa e Pérola também está sentada na mesa, ele pede ajuda dela pra colocar as coisas e ela se empolga, quando eles quebram o ovo, o cheiro faz meu estomago revirar, mas eu respiro fundo e passa, eles continuam misturando as coisas, então Peeta mistura rapidamente deixando a massa pronta, mas pede que Pérola continue, ele prepara a fôrma e acende o fogo enquanto ela continua misturando enquanto está sentada na mesa com os pés em cima da mesa ao lado da travessa com a massa do bolo.
– Pérola, tira os pés da mesa – eu peço enquanto guarda o restante das coisas.
– Até com você ela implica é? – Haymitch entra pela cozinha e Pérola para ao som da voz dele, ela se levanta e fica em pé na mesa.
– Tio Haytch – ela grita indo até ele, ela ainda não consegue falar o nome dele direito mas isso só serve pra ele se derreter ainda mais.
– Você vai cair – eu aviso e ela anda até o lado próximo a Haymitch, ele estica os braços e ela pula em cima dele.
– Não faz isso! – eu peço mas estou sorrindo, eles se aproximam de novo da massa do bolo e Haymitch enfia o dedo na massa provando, Pérola faz o mesmo e se suja toda.
– Eu espero que você tenha lavado a mão! – Peeta alerta ele enquanto puxa a travessa pra ele.
– Eu lavei! – ele afirma – Ontem! – ele fala e pisca pra Pérola.
– O que você quer aqui? – eu pergunto encarando ele.
– Eu vim buscar uma ajudante pra dar comida para os gansos – ele fala olhando pra Pérola que se empolga se oferecendo alegre, ele continua criando gansos, quando uns morrem ele pega novos e assim sempre mantem sua pequena criação e Pérola adora isso.
– Podemos ir? – ele me pergunta, eu olho pra Peeta e ele confirma com a cabeça.
– E o bolo? – Pérola pergunta.
– Você vai me trocar pelo bolo? – ele pergunta horrorizado – O bolo ainda vai demorar – ele avisa e ela concorda em ir.
Quando ela sai eu continuo a arrumar a mesa, até que Peeta se aproxima de mim, me prendendo entre a mesa e ele.
– Acho que posso retomar aquele assunto de hoje cedo! – ele fala aproximando nossos lábios.
– Que assunto? Não lembro – eu falo fazendo cara confusa, ele me dá um pequeno sorriso.
– Deixa eu refrescar sua memória então! – ele fala e me beija enquanto continua grudando nossos corpos, as mãos dele apertando minha cintura e minha perna, meus dedos agarram o cabelo dele, ele para o beijo e me olha sorrindo.
– Acho que eu lembrei! – eu falo sorrindo e volto a beijar ele, os lábios dele escorregam do meu e chegam até o meu pescoço, nós voltamos ao beijo até estarmos sem ar, então nós vamos pro sofá e ficamos curtindo esse tempo enquanto Pérola não está, quando Peeta se lembra do bolo foi na hora certa por que quando ele chega a cozinha o bolo está pronto, quando ia chamar Pérola eles voltam, nós cortamos o bolo e comemos sentados no sofá, Haymitch quase acaba com a metade do bolo junto com Pérola e depois vai embora, nós três subimos a escada e vamos para o meu quarto e do Peeta, nós nos deitamos na cama com Pérola no nosso meio, ela mantem a cabeça na minha barriga e as pernas sobre as do Peeta, estamos rindo e conversando quando Peeta retira os pés dela de cima dele e sai do quarto rapidamente, ela se senta me olhando confusa .
– Papai! Papai! – ela chama por ele e ele não responde e só uma coisa faria ele ignorar ela, os flashes. Já aconteceu antes mas ela não estava por perto, essa é a primeira vez que isso acontece assim, ela chama por ele novamente e eu preciso fazer algo quando ela pula da cama indo atrás dele.
– Pérola, vem cá- eu chamo mas ela me ignora e vai até a porta do quarto de hóspedes onde ele se trancou.
– Eu quero o papai – ela pede quase chorando.
– Eu sei, vem cá – eu falo e a pego no colo.
– Eu quero o papai! – ela repete me abraçando – Papai – ela grita chamando por ele, e eu sei o quanto deve está sendo difícil pra ele ouvir ela chamando por ele e ele não poder responder, então eu tenho que fazer algo pra amenizar isso e ao mesmo tempo cumprir minha promessa de não abandoná-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, Obrigadaaaa pelos comentários e pelas recomendações! Vocês são LINDOS!