A Casa Maldita - A Maldição do Labirinto escrita por Flávia


Capítulo 3
A Batalha Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432998/chapter/3

TRÊS

A BATALHA FINAL

Kristie e Melvin estavam chegando ao fim, faltava pouco para chegarem até a chave, sentiam isso, quanto mais se aproximavam sentiam uma energia diferente. Melvin estava cansado, havia enfrentado vários monstros e armadilhas que apareceram, sinal de que o amanhecer estava próximo.

Eles optaram por seguir o caminho que tinha uma luz fraca e vermelha, deveria ser a chave verdadeira, tinham uma sensação estranha quando se aproximavam daquela entrada, a energia deles parecia esvair-se, sentiam-se fracos.

Encontraram o que mais desejavam. A chave!

─ É a chave ─ disse Kristie, ela suspirou, estava cansada e incrédula por ter conseguido chegar até ali. Sentia-se fraca, era como se suas energias fossem sugadas pela chave.

─ Vamos pegar! ─ gritou Melvin.

─ Melhor não irmos agora, vamos ver se há alguma armadilha. Jogue alguma coisa na chave.

Melvin jogou o seu cinto do Wolverine em direção à chave e o objeto lançado foi destruído por um raio vermelho imediatamente. Ele olhou para a Kristie agradecido.

─ O que vamos fazer? ─ ele perguntou.

─ Eu não sei...

Kristie falava quando foi interrompida por um raio vermelho, logo depois uma fumaça vermelha tomou conta de todo o labirinto e quando a fumaça se foi estava ali uma das criaturas mais belas que as duas crianças já haviam visto, a bela mulher tinha cabelo extremamente preto, olhos pretos cruéis, mas belos, uma pele tão pálida que parecia nunca ter saído para tomar um sol.

─ Pelo visto conseguiram encontrar o fim do labirinto ─ disse a mulher, dona da voz que o perseguiu por todo o tempo ─ São mais espertos do que eu pensava.

Os dois se manteram em silêncio, ela causava um efeito de hipnose sob eles, não sabiam se era ela ou a chave.

─ Mas não irão levar a chave assim, terão que me vencer em uma batalha, antes do amanhecer. Se não me vencerem antes disso, morrerão vocês e seus amiguinhos!

Ela fez um gesto com a mão e a imagem de seus amigos apareceu, eles estavam aprisionados já ainda na forma de suas fantasias, seus olhares pareciam perdidos e sem emoção.

─ O que fez com eles? ─ gritou Kristie com raiva, ela queria socar aquela mulher que os amaldiçoou.

─ Vai mesmo perder o seu tempo com perguntas? Está amanhecendo...

Uma ampulheta surgiu novamente na frente deles, já estava quase no fim.

─ Responda logo! ─ ordenou Kristie queimando de raiva.

─ Tudo bem. Eles estão aprisionados, a essência e energia deles estão comigo. Quanto mais você demorar eles vão perdendo sua vitalidade, e você tempo.

─ Vamos acabar logo com isso ─ Kristie disse, mais para si que para a mulher cruel.

─ Sua raiva me diverte ─ disse a mulher e deu um sorriso torto ─ Vamos!

Melvin pulou contra ela, mas ela desviou e ficou suspensa sobre o ar, soltou uma gargalhada de prazer. Kristie tentou usar Abrakadabra com sua varinha, mas só fez a mulher se desequilibrar um pouco.

Melvin foi suspenso ao ar com apenas um gesto da mulher má, ela o empurrou para a parede sem tocar nele, ao se chocar com a parede houve um baque que fez o labirinto inteiro tremer. Por causa dos espinhos altamente venenosos a regeneração celular do Wolverine não pôde salvar o Melvin e ele foi envolto pela nuvem vermelha.

─ Melvin! ─ gritou Kristie.

─ Seu amigo não pode ouvir, ele também está perdendo a sua vitalidade agora.

Kristie virou-se para a mulher, seu rosto estava vermelho, seus olhos marcados de puro ódio.

─ Eu vou acabar com você ─ Kristie prometeu, mais para si que para a mulher.

A mulher abriu um sorriso largo, o ódio a divertia. Kristie se esforçava para pensar em mais palavras mágicas. Latim! Era isso, talvez pudesse servir, ela havia aprendido algumas palavras em latim nas suas visitas à biblioteca.

Ela ergueu sua varinha e disse fazendo um movimento leve:

Conturbationes!

A mulher misteriosa se desequilibrou no ar, mas logo conseguiu manter o equilíbrio novamente.

Ela fez um gesto simples com a mão e Kristie caiu ajoelhada perdendo as suas forças.

Ignis! gritou a garota movendo a varinha com raiva.

Fogo surgiu da ponta da varinha e de repente uma chama furiosa foi em direção à bela mulher, que se defendeu com uma barreira mágica invisível, que fez o fogo desaparecer ao se chocar com a parede.

A moça cruel fez um gesto brusco e raios vermelhos foram em direção à Kristie, que pensou rápido, segurou seu amuleto e disse:

Protegas me!

Também se formou uma barreira invisível ao seu redor e os raios se dissiparam.

Destruas inimicum.

A barreira mágica da feiticeira cruel foi quebrada e ela contorceu-se de dor e agonizou, mas antes de partir ela disse:

─ Eu a amaldiçoou, garota, você e seus amigos. Vocês jamais descansarão, vagarão eternamente na escuridão, sua essência agora é minha, e eu jamais devolverei a de seus amigos, vagarão todo Halloween pelas calçadas dessa rua, nas sombras.

Ela se transformou em areia que logo depois se tornou uma nuvem negra. Era um feitiço muito forte sua energia se esvaía, Kristie precisaria de muito descanso.

O rosto da feiticeira destruída pela garota se fez em uma nuvem negra e disse num sussurro atordoante:

─ Vocês não terão paz, sua essência agora é minha.

O labirinto estava desmoronando e Kristie não tinha força para outra barreira, ela correu até a chave, mas o teto estava caindo e um pedaço bloqueou a passagem até a chave, não conseguiria chegar lá, todo o esforço, todas as perdas. Falhou com o seus amigos e consigo, não cumpriu as suas promessas e agora teria uma eternidade agonizante na escuridão junto com seus amigos.

Uma parte do teto caiu sobre ela, um grito de pavor foi a última coisa que foi possível ouvir sair de sua boca.

Todo Halloween Kristie, Melvin, Sam, Claire e Alex vagam na escuridão observando as crianças pedindo doces. Ninguém os vê, mas sempre estão lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa Maldita - A Maldição do Labirinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.