A Casa Maldita - A Maldição do Labirinto escrita por Flávia


Capítulo 2
A Maldição do Labirinto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432998/chapter/2

DOIS

A MALDIÇÃO DO LABIRINTO

A voz continuou falando sobre a maldição, enquanto continuassem na casa suas fantasias se tornariam reais e se não conseguissem escapar até o amanhecer continuariam transformados e jamais poderiam sair novamente. Um vórtex vermelho como sangue abriu-se no chão e puxava tudo para si.

Eles correram para a porta, mas estava trancada.

─ Não tentem fugir, todas as saídas estão fechadas ─ disse a voz ─ Terão que encontrar a chave.

Todo o chão abaixo de seus pés desapareceu, restando apenas eles, o vórtex e a escuridão. As cinco crianças foram sugadas para o vórtex e em segundos estavam em um labirinto escuro.

Luzes fracas e vermelhas acenderam-se. Um grito de horror ecoou no labirinto. Era a Sam ao ver como seus amigos estavam. Todos estavam horrorizados em ver como os outros estavam, sem saberem de seus próprios estados. Sam se transformou em um esqueleto, Alex no Frankenstein, Kristie em uma maga, Clarie em uma vampira e Melvin no Wolverine. Todos estavam assustados, principalmente com a Sam, que havia se tornado um esqueleto.

As paredes do labirinto eram feitas de espinhos negros de ponta bem fina, estava bem escuro lá, a não ser pela luz fraca e vermelha fantasmagórica, que tornava o cenário ainda pior.

A voz voltou a falar:

─ Acho que vocês deveriam começar a procurar logo esta chave, vocês só tem até o amanhecer. Após isso ficaram aqui eternamente e continuaram com essas formas!

Poucos minutos depois os cinco seguiram o labirinto, o solo atrás deles ia desaparecendo, não poderiam voltar, teriam que seguir o caminho correto. Não sabiam para onde ir, havia um caminho para a esquerda e para a direita.

─ Pra onde devemos seguir?

─ Podemos nos dividir. Eu, Kristie e Alex vamos para a esquerda e Sam e Claire para a direita ─ propôs Melvin.

─ Eu não quero ficar longe da Kristie ─ choramingou Claire.

─ Seria melhor ficarmos todos juntos, principalmente junto a Sam, que está tão frágil ─ disse Kristie.

─ Vamos seguir para a direita ─ Sam sugeriu.

Seguiram para a direita, não sabiam se era o caminho certo, mas o que iriam fazer? Tinham quase certeza de que não escapariam dali vivos, ou pelo menos não todos.

Sam queria não ter ido pedir doces com seus amigos, queria estar naquela festa, se estivesse ido à festa não estaria ali agora, não teria a sua vida por um fio, nem teria que escapar de um maldito labirinto e encontrar uma maldita chave. Tudo naquela casa era maldito, era uma casa maldita que arruinaria suas vidas!

Kristie estava com raiva. Aquela voz misteriosa havia causado tudo isso, não havia necessidade de amaldiçoá-los só por entrar na sua casa. E aquele labirinto atrapalhava muito. Ela estava reclamando durante todo o percurso e discutiu duas ou três vezes com a Sam e com o Melvin, gritou com a Claire que começou a chorar, Alex se manteu calado sempre junto a Sam, que era quem lhe dava segurança.

As duas garotas eram as mais velhas e se sentiam responsáveis por tudo isso, Melvin estava compreendendo tudo o que acontecia ali e sabia que as chances de sobreviver eram mínimas, os outros dois não sabiam ao certo o que estava se passando, mas tinham medo. Eles queriam voltar para suas casas, todos se sentiam inseguros.

Seguiam o labirinto sem tanta análise, seguiam a intuição de qual levaria à saída. Chegaram a uma zona mais escura, uma área fantasmagórica.

─ Esta parte do labirinto é meio sombria... ─ disse Sam.

─ Algo ruim vai acontecer ─ disse Alex, fazendo uma expressão estranha.

─ Como sabe? ─ quis saber Sam.

─ Não sei como posso saber isso, apenas sinto...

Os outros assentiram distraídos com um brilho fraquinho que vinha do centro do labirinto. Todos olhavam atentamente, de repente a chave apareceu levitando emitindo um brilho vermelho por todo o labirinto.

Era a chave! Não conseguiam acreditar, iam finalmente conseguir escapar dali e voltar para suas casas e voltarem ao normal.

─ A chave! ─ Sam gritou e foi correndo buscar o que tanto esperavam.

Aquilo estava preocupando a Kristie, não parecia ser o fim do labirinto, deveria ser alguma amardilha...

─ Sam não!

Kristie gritou, mas era tarde demais. Uma sombra fantasmagórica escondeu a Sam com seu corpo fantasmagórico. Todos estavam apavorados, olhavam boquiabertos, não sabiam o que fazer. Perderam a Sam!

─ O que aconteceu com a Sam? ─ perguntou Alex, deixando uma lágrima escorrer, talvez já estivesse entendendo que iriam todos morrer.

─ Eu não sei ─ Kristie respondeu, ela estava pior que todos, até mesmo pior que o Alex, que não podia perder a sua irmã ─ Vamos continuar, temos que encontrar a chave até o amanhecer.

─ O tempo está passando... ─ disse a voz misteriosa ─ Se conseguirem encontrar a chave até o amanhecer poderão resgatar a sua amiguinha, ou ficarão todos presos. Quanto mais próximo estiver o amanhecer mais difícil fica e mais desafios surgem.

Uma ampulheta surgiu na frente deles e a areia negra e soturna estava um pouco mais que na metade. O tempo estava passando, eles deveriam salvar as suas vidas e resgatar a Sam, e como a voz avisou haveria mais desafios no labirinto, que seriam possíveis armadilhas, deveriam estar atentos.

─ Estou cansada ─ disse Claire, com voz de choro.

─ Nós vamos descansar depois que encontrarmos a chave ─ disse Kristie.

─ Isso se nós encontrarmos a chave murmurou Melvin, mas todos puderam escuta.

─ Nós vamos encontrar ─ prometeu Kristie.

─ O que aconteceu com a Sam? ─ perguntou Alex.

─ Não sei, mas vamos resgatá-la ─ Kristie prometeu novamente, sentia-se mal por fazer tantas promessas que sabia que não iria cumprir.

Caminharam bastante e oscilavam em virar a esquerda ou à direita, se perderam duas vezes, passando pelo mesmo lugar, mas logo conseguiram encontrar o caminho de volta.

─ Meus pés doem ─ reclamou Claire.

─ Eu sei, todos nós estamos muitos cansados e... ─ confortava Kristie, mas algo inacreditável a interrompeu.

Claire se transformou em um morcego que voava ao lado deles. Sua irmã, a Kristie logo percebeu que se eles haviam se transformados realmente em suas fantasias também teria os poderes. Kristie tinha uma varinha ali, poderia tentar dizer algumas palavras mágicas, mas não sabia nenhuma e precisaria de um livro.

─ Estou com fome ─ disse Claire que logo depois começou a olhar de forma estranha para o Alex, como se ele fosse um biscoito apetitoso.

─ Algo ruim vai acontecer... ─ disse o Alex, que logo depois foi levado ao chão pelo impacto da Claire pulando em cima dele.

─ Claire, não! ─ gritou Kristie a fim de tentar impedir, mas foi tarde. Claire mordeu o Alex, que se debatia e tentava tira-la de cima dele.

Alex parecia agonizar em dor, mas ainda embolava no chão com a Claire, que parecia fora de si, ela sempre foi uma menina doce, mas ser uma vampira a transformara e sua sede por sangue a dominara. Eles tocaram na parede espinhosa enquanto relutavam e uma nuvem negra se fez sobre eles e quando a nuvem desapareceu, eles também não estavam mais lá.

─ Claire... ─ lamentava Kristie, por ter deixado a sua irmã desaparecer. Ela ajoelhou próximo ao local onde as duas crianças estavam e deixou uma lágrima escorrer. Ela estava fracassando. Uma mão tocou seu ombro, era o Melvin.

─ Vamos, temos que encontrar a chave.

Os dois seguiram em silêncio, o que eles mais queriam parecia estar cada vez mais próximo, eles sentiam isso, sentiam uma energia diferente.

─ Se eu morrer promete encontrar a chave? ─perguntou Kristie, quebrando o silêncio.

Melvin pensou por um tempo e respondeu:

─ Eu prometo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa Maldita - A Maldição do Labirinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.