Guerra de Mil Dias escrita por Sawada kun


Capítulo 2
#02 - Primeiras Descobertas


Notas iniciais do capítulo

zzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432533/chapter/2

Troveja. Rick e Haru acordam desnorteados, com a água e o barulho do trovão, sem saberem ao certo o que fazer, saem correndo em busca de um abrigo que possa protegê-los da chuva.


– Ah cara! Logo agora tinha de chover?
– Não reclama. Antes isso do que ser morto por um macaco.
– Você acha que macacos teriam algo contra nós?
– Contra você talvez, esse seu cabelo irrita.
– Que que você tem contra meu cabelo grande?
– Você parece uma mulher.
– Isso é para meus futuros truques, heh.
– Desde que nos livre de macacos...
– Por que odeia tanto macacos?
– ...

Logo após a chuva passar, procuram o que comer, como fazem todo dia, vão até o mercado ver se conseguem algo bom, é aí que haru avista uma aglomeração um tanto suspeita, próximo aos portões dos limites da cidade.

O que estaria havendo ali? Haru como era um tanto curioso, não resistiu a tentação, e partindo em direção a junta de pessoas, deixou frederic sozinho no mercado, lidando com os vendedores.

– O que está acontecendo aqui? - Perguntou Haru, a uma jovem.
– Estão dizendo que esta garotinha roubou um medalhão de um Rico.
– O que?? E só por isso estão a espancando? Eles não podem fazer isso!!
– Calma rapaz, não se envolva, vai acabar se dando mal. - Diz a moça, com um olhar de pena ao ver os trajes de Haru.
– Eu não ligo! Eles ao menos tem provas de que foi ela?
– Eles encontraram ela dormindo com o medalhão do lado. Precisa de mais?
– HUNF! - Haru parte em direção as pessoas que estão espancando a garota em si, a toma pelo braço, levanta-a e corre.
– O-Oque...
– VAMOS! CORRA! VOCÊ QUER MORRER? - Diz Haru, afobado fugindo da multidão.
– ...
– Não deixem aquela ladra escapar! - Diz o rico que teve seu pertence roubado, com um olhar meio suspeito.

Haru consegue despistar a multidão após entrar em uma casa abandonada.
Ainda um pouco afobado, pergunta a garota por qual motivo estavam a espancando em público.
– Disseram que você roubou um medalhão de um figurão... é verdade?
– Errr..... talvez...
– Então você é mesmo uma ladra!!
– N-Não diga isso!! E-Eu precisava pra comer!!
– E desde quando vai poder comer um medalhão? - Haru se intriga com o que a garotinha disse, pobre Haru, curioso e ingênuo.
– V-Você é um bobão. E-Eu iria vender! Sabe, tenho dois irmãos pra alimentar e...
– Papo furado. - Chega Rick, sério e bravo, após procurar haru pelos quatro cantos da cidade e não ter o encontrado com facilidade.
– EEEEEEEEH!! Rick, como me achou aqui? - Pergunta Haru.
– Você é um idiota, essa garota tá tentando te enrolar.
– Como pode dizer isso?! Ela é completamente confiável! Estou tentando ajudá-la.
– Cheque seus bolsos.
– Ah, bobag.... - Haru mete a mão nos bolsos, e gela na hora.
– AAAAAAAAH AONDE ESTÁ??? - Se pergunta Haru, desesperado procurando sua comida.
– Aqui está. - Rick coloca a mão no bolso da garota, e tira todos os pertences que ela havia furtado da população da cidade.
– Eh, até que essa garota é um pouco esperta.
– Ah... como eu pude...
– Vamos embora, temos muito o que fazer ainda hoje.
– E-Esperem!! - Grita a garota, ao fundo, mas eles dois não dão atenção e seguem caminho.
– Idiota. Você se gabava tanto por ser bom em truques, acabou caindo em um.
– Me desculpe... mas é que ela estava apanhando...
– Foi merecido. Roubou o que uma pessoa lutou pra conseguir, tsc.
– Que frio!!! Você é muito sério Rick!
– Hunf, não gosto de perder tempo com essas pessoas inúteis. Nós devíamos estar tentando um jeito de nos alistarmos para a guarda.
– Ah é mesmo, olha só o que eu consegui pegar.
– O-OQUE?? VOCÊ FICOU LOUCO?? - Diz Rick, um pouco irritado após ter visto o que Haru tinha em mãos.
– Heh, aquela garota não é a única que consegue tomar coisas sem ser notada. Esse medalhão agora é meu.
– Te subestimei ao te achar um pateta. Bom, vamos?
– Vamos lá!

Os dois caminham em direção a Milícia da cidade, que promove o alistamento para a guarda do reino. Só não sabiam que estavam caminhando também para um futuro muito difícil e amarguroso. Qual será o destino que aguardaria eles dois? Quem sabe...


– Deixe-o descansar.

Fala o rei, cansado de ouvir as histórias e explicações de Rick, sai da cela onde o mesmo estava, estava exausto, e estava ficando irritado, parecia mais uma história boba do que um interrogatório. O Rei estava ficando irado, estava perdendo muito tempo e precisava saber o quanto antes, quem foi o culpado do grande incidente que houvera a um tempo antes de Rick ser preso... mas, como o rei nada podia fazer a não ser ter paciência, decidiu engolir toda essa baboseira que o jovem lhe contava.
E começou a ter interesse na história, o rei se indagou, por que ele haveria dito que nenhum humano seria capaz de algo, mas ele contou uma história em que eles eram apenas garotos? Quem sabe o que se passa na cabeça de uma pessoa a beira da execução...


– Liberte-o Amanhã. - Diz o rei ao carcereiro que estava de guarda em Rick.
– M-Mas Rei...!!!
– Eu ordenei você libertá-lo amanhã.
– S-Sim senhor...
– Vamos ver onde se encontra esse tal garoto que ele fala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espalhe a fanfic pros seus amigos! quem sabe eles não acompanham também?