Guerra de Mil Dias escrita por Sawada kun


Capítulo 1
#01 - Início


Notas iniciais do capítulo

Bom, é a primeira fanfic que eu escrevo, peço que me desculpem se eu errei alguma coisa, sei que ainda há muito para melhorar, então leiam e comentem sobre o que acharam :B



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432533/chapter/1


– '' Nunca pensei que um ser humano fosse capaz disso... ''
Essa frase fez o rei se perguntar, do quê ao certo ele estaria falando?
– ''O que está querendo dizer? '' - Perguntou o rei a Rick, um homem que estaria sendo julgado por seus ''possíveis crimes''... mas nem quem o sentenciou sabia ao certo se ele era realmente o culpado, mas estaria ali, forçado a responder o que sabia para as forças maiores.
–'' Ele devastou inteiros com a sua fúria... '' - Diz ele, com um olhar de tristeza sob a luz da vela na sala onde estava sendo julgado. O Rei observa o jeito que o homem se comporta, se intriga, e pergunta sobre o quê exatamente ele estava falando, já que o assunto se desviou de sua base a um tempo.
– F-Foi quando Vossa Santidade foi raptada... - Fala Rick com um ar de tristeza, fala gaguejando tal frase, e o rei, cada vez mais curioso, escuta o que o homem tem a dizer.
O Rei então o pergunta:
– Por quê está tão nervoso? Não irei culpar-te se for inocente, diga-me calmamente o que aconteceu naquele dia.
– R-Rei... tudo começou com aquele garoto... foi ele!!
– Ele quem ?
– FOI ELE!!!!! - Rick bate na mesa, abaixa sua cabeça e começa a chorar, o rei pede pra ele se acalmar, quando os soldados se aproximam para ver o que teria sido aquele barulho.
– Rei... irei contar-te a verdade... mas não me culpe... não tive nada a ver.
Rick então, começa a contar o rei a história do tal garoto que havia citado antes, um garoto que teria vivido com ele a um tempo e que o acompanhava em suas viagens pelo mundo; então, ele se lembra de umas coisas que ocorreram com ele e o menino.
– Ric, por que cê tá tão triste? - Pergunta o garoto, curioso sobre porquê o seu amigo estava sentado de cabeça baixa.
– Cara, eu não sei o que fazer... a guerra com o Outro Reino está chegando e... eu não sei se estou preparado para entrar na guarda.
– Rick! Você é um ótimo Guerreiro, e cresceu muito sem a ajuda de ninguém!!
– Verdade cara, mas só isso não adianta, eu precisaria de um professor para me ensinar a ser um Guerreiro de verdade.
– Hã? Mas como assim?! Você não precisa de mais nada!!
– Ser um guerreiro não é só aprender a usar uma espada. Deve se ter consciência do que faz, além de ter um bom coração e a vontade de ajudar as pessoas... coisa que não vale muito a pena fazer nesse reino.
– N-Não diga isso !! Por quê não gosta das pessoas desse reino? Você cresceu aqui!
– Isso é verdade, só que o povo deste reino, sempre olhou pra mim com maus olhos, nunca fui bem visto, não importando o que fizesse.
– Você ajudou muitas pessoas... eu te admiro muito por isso.
– Obrigado, mas não sei se eu mereço toda essa admiração... não tenho a mesma coragem que você para enfrentar os problemas.
– Não seja tolo! Você também é corajoso, se não, estaria morto agora, naquela vez que me salvou dos bandidos no porto.
– ...
– Ouça, eu vou me tornar um Guerreiro como você, para irmos juntos para guarda do Reino !
– Mas...
– Mas... ?
– Nada. Ouça, não desperdice sua vida. Eu só vou para a guarda por que não tenho um lugar pra onde ir. Lá eles dão um bom dinheiro.
– Aonde você for, eu vou, você é meu amigo cara, não posso simplesmente te deixar ir pra Guarda sozinho.
– ...
– Além do mais, eu gosto daqui. Sempre quis proteger as pessoas ao meu redor e o lugar aonde moro.
– Você é bem popular por aqui, todas as garotas olham pra você, deve mesmo estar feliz.
– Hehe...
– Não é por acaso, você realmente, é alguém de coração muito puro, eu gostaria de ser como você.
– Ah... obrigado cara.
Os dois se abraçaram. Rick iria semana que vem para a Guarda, mas seu amigo não estava nem um pouco preparado. Será que ele conseguiria até lá aprender o básico sobre o manejamento de uma espada? Ele estava apreensivo sobre isso. Já é noite, os garotos estão procurando um lugar pra dormir, como ele é o mais velho, cabe a ele se responsabilizar sobre isso, e ao seu amigo, procurar outras coisas que possam ser úteis.
– Aí cara, vamos ter que ficar aqui hoje.
– M-Mas em cima de uma árvore?!?
– É o jeito, não temos dinheiro nem pra morrer, quanto mais pra pagar uma noite na hospedaria.
– Que drogaaa, Já é o terceiro dia seguido que dormimos ' à deriva '.
– Tsc, devia me agradecer, essa foi a árvore mais confortável que achei.
– Se 'Confortável' pra você significa dormir em uma árvore com troncos duros...
– E QUE ÁRVORE NESSE MUNDO TERIA TRONCOS MACIOS?
– Ah, se eu fizesse uma árvore ela teria troncos de veludo!!
– Vai dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desafio: quantas vezes aparece o nome do amigo do rick? :P