O Homem que Lê Mentes escrita por Little Panda


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Eu havia esquecido que tinha este capítulo pronto...
Burrinha eu...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432496/chapter/3

Capítulo 3

–Quem é aquela? – Sasuke perguntava ao loiro ao seu lado.

–Aquela qual?

–A castanha. – o moreno apontava para a garota de coques castanhos e roupas largas que lia um livro sentada na cadeira mais próxima da mesa do professor.

–Tenten, mas não faz seu tipo.

–E desde quando sabe qual é o meu tipo?

Dito isso Sasuke seguiu até a garota, parou no lado dela, a olhava dos pés a cabeça com um olhar de desdém.

–Perdeu alguma coisa? – ela perguntou de modo ríspido sem tirar os olhos do livro, mas Sasuke não respondeu, apenas ficou a encarando com um leve sorriso – Virou mudo agora Uchiha? – ele apenas riu ficando na frente dela, foi devagar pelo rosto da menina que agora tinha os olhos nos movimentos dele.

Sentiu apenas os lábios dele passarem lentamente pelos seus até chegar em sua orelha.

–Castanha...

Admito, minha primeira investida em Tenten foi um modo muito ridículo, mas eu só tinha 13 anos e ela foi minha primeira namorada, relacionamento que durou uns três meses. Mas Tenten pode falar de boca cheia que foi a primeira a ver um ato romântico de Sasuke Uchiha, já que a pedi em namoro num dos melhores restaurantes da época.

Estava andando pelo centro da cidade que mesmo sendo o lugar mais movimentado não havia muitas almas, pelo menos muitas desconhecidas, parece que ninguém sai desse lugar.

Aonde está minha carteira?! Eu preciso de remen agora!

–Remen? – se bem me lembro dessa voz e dessa palavra – Naruto?

–Oi? – o loiro com a pasta em mãos me olhou confuso – Sasuke? – sorri de canto com sua surpresa em me ver – Sasuke! – Naruto me abraçou como se não me visse a milhares de décadas atrás – Quanto tempo!

–Bem, chega. – lhe tirei de cima de mim vendo se alguém tinha presenciado tal cena entre nós – O que faz aqui?

–Tentando comer remen, mas esqueci ou perdi minha carteira... – ele coçou a cabeça sorrindo – Vamos almoçar? Daí me conta como foi os ultimo anos longe daqui e paga a conta.

–Sempre que estou na cidade você me arranca dinheiro. – seguimos até o restaurante, que mais parece um botequim.

–Dois remen de tomate! – ele gritou assim que entramos, vi o garçom assentir e seguir para a cozinha – Anda trabalhando muito?

–Não.

–E a festa de ontem? Eu cheguei um pouco tarde e disseram que você tinha ido dormir já...

Devia estar com alguma mulher!

–Acertou. – ele continuava sorrindo – Mas e você? Não quer mesmo sair desse fim de mundo?

–Por quê? Aqui tem tudo que preciso! – ele disse jogando os braços para trás.

A partir disso foi tudo muito rápido, o som de algo caindo junto de um grito feminino. Todos do restaurante, botequim, olharam para a garota encharcada no chão como um prato de remen na cabeça.

–DESCULPA, SAKURA!!! – Naruto correu ajudar a moça que apenas suspirava.

Nada podia ser melhor do que o Naruto me fazer passar mais uma vergonha! Eu mato esse Bambam Ninja!

Ri com seu pensamento, mas este logo morreu quando a vi tirar aquele prato de remen da cabeça e me encarar, olhos verdes como esmeraldas e cabelos róseos, que agora tinham também um tom avermelhado devido o tomate.

–Naruto, me deixa! – ela se levantou sozinha, limpando as próprias roupas e me ignorando.

–Eu preciso ir, aqui esta o dinheiro pelo estrago feito por você e para outro prato. – joguei o dinheiro e dei as costas daquele lugar o deixando gritar, ainda bem que aprendi a ignorar.

–HEY! SAÍ DA FRENTE! – olhei para a mulher que gritava, estava parou o carro a centímetros de mim – NÃO OLHA POR ONDE ANDA, NÃO?! – ela saiu do carro gritando, mas assim que me encarou, parou.

–Olá Temari. – lhe lancei um pequeno sorriso que a fez corar.

–Temos que escolher logo estes times! – Naruto gritava olhando todos os meninos.

–Não viu que falta um jogador no nosso? – perguntou Sasuke vendo o amigo contar – Apenas um, idiota.

–Quem é que vai jogar então?!

–Eu jogo. – olharam todos para a menina séria na arquibancada.

–Melhor ficar longe, garota. Pode se machucar. – disse Sasuke a vendo se aproximar.

–Primeiro a garota aqui tem nome, Temari. – ela passou por eles indo até a bola – Então, vamos jogar ou não?

Sasuke assentiu para Naruto e começou o jogo, o moreno sabia que Temari era do seu time, mas quis mostrar o porque de garotas não se misturarem com eles então quando a viu com a bola investiu tudo contra ela, a prensando na parede.

–Sasuke! Ela é nossa! – Naruto gritou do outro lado.

–Disse que podia se machucar... – Sasuke disse saindo de perto dela.

O jogo recomeçou, Temari bufava de raiva e assim que viu o moreno com a bola foi em direção dele, mas sabia que não teria forças para o derrubar então roubou a bola e chegou bem perto do gol do adversário, mas invés de fazer gol ela se virou chutando com toda a força que tinha a bola em Sasuke, o acertando entre as pernas.

–Segundo, quem pode se machucar é você. – ela disse o olhando caído e oferecendo a mão para que levantasse, Sasuke apenas sorriu aceitando a ajuda.

Ai! Se eu soubesse que ele ia ficar tão lindo assim teria o batido menos...

–O que faz andando pela rua como se fosse imortal? – ela perguntou me encarando séria novamente.

–Apenas vendo se uma lourinha nervosa aparecia por aqui. – olhei para o carro atrás de si – Mas Temari, jogar uma bola em mim é uma coisa, um carro é exagero. – ela riu me abraçando rapidamente, mas com o som de buzinas ela revirou os olhos se afastando – Melhor nos vermos outra hora...

Tenho que trabalhar mesmo, o que eu ia querer com um moreno desses? Muita coisa!

–Concordo.

–Estou na casa dos meus pais, aprece por lá. Podemos bater uma bolinha. – pisquei para ela que sorriu voltando para dentro do seu carro.

Continuei andando, mas agora de volta para a minha casa, pois afinal nem almocei com Naruto apesar de ter pagado a conta.

Assim que cheguei a mesa estava sendo posta não pela empregada, mas sim pela morena Hinata, sentei em meu lugar apenas a observando, ela ficava mais corada a cada instante e isso me divertia.

Ele não para de me olhar...

Será que tem algo de errado comigo?

Só pode ter, afinal um homem como ele não olharia para uma garota sem graça como eu, principalmente tento nesta mesma casa a Ino e a Karin.

–Hinata. – ela se assustou quando a chamei, fiz sinal para que se aproximasse – Sente-se um pouco comigo.

–P-porque? – ela não me olhava nos olhos, não gosto disso.

–Só quero um pouco de companhia e te conhecer um pouco. – ela se sentou, massageava as mãos sem parar – Nervosa?

–N-não...

Muito! Não sinto confortável sozinha com ele...

–Pode se sentir a vontade, não farei nada com você, Hinata. Apenas conversar. – ela assentiu e aprecia um pouco mais aliviada – Seus pais lhe mandaram para cá?

–Não, eu moro por aqui mesmo.

Meus pais preferem me deixar por aqui enquanto tratam dos “importantes” negócios fora do país.

–Sente falta deles? – ela prendeu um pouco a respiração – Hinata, pode ficar tranquila.

–Muita... – ela não havia gaguejado, sinal que estava se acostumando com minha presença – Mas tenho meu primo por aqui, ele acaba de voltar de lua-de-mel. – ela até sorriu para mim e isso me agradou muito.

–Olha que casal lindo! – minha mãe surgiu com meu pai a tira colo, ele revirou os olhos enquanto ela sorria abertamente e Hinata tinha um pequeno ataque cardíaco.

–Mãe. – a reprovei com o olhar.

–O que, querido? – ela se faz – Só comentei que vocês ficam lindos juntos.

Imagina que netos lindos eu teria?! Morenos com olhos claros, os meninos fortes como Sasuke e as meninas doces como Hinata.

Ainda bem que Hinata não pode ouvir isto, pois ai sim teria um inferte completo antes do almoço.

–Contenha seus comentários, Mikoto. – meu pai disse recebendo um assentir meu – Mas tem razão.

–Pai! – eu disse alto e Hinata tentava ir para baixo da mesa aos poucos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostando?
Comentem!!!
Favoritem!
Me amem!
A última parte não precisa...