A Domadora - O Fragmento da Profecia escrita por Maria Beatriz


Capítulo 23
Capítulo 22 - Correndo


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu voltei, sim, eu demorei, sim, podem ficar putos comigo, sim, espero não ser abandonada e.e'
Enfim... Eaeee o/ Como estão?
Agradecimentos: a Baozi , ao Caçador de historias, a Cassiela Collins e ao Ryan Phillips ^^
Demorei pq acabei me entretendo com a segunda revisão do livro (boas novas: no livro Maya e Lions estão vivos :3), e estou procurando uma editora e.e' Mas é bem complicadinho, além de que eu não coloco muita fé no concurso... e.e'
Bom, acho que eu já deveria ter falado a mais tempo isso, mas, tem mais uma fic que é do mesmo universo dessa o/ é essa http://fanfiction.com.br/historia/532113/A_Mercenaria_-_Os_Guardioes_Perdidos/
E o livro após a revisão, a história em terceira pessoa http://fanfiction.com.br/historia/543705/O_Prenuncio_dos_Quatro_Elementos/ (estou postando aos poucos e.e')



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432409/chapter/23

Bufou e continuou correndo.

Aquele garoto não poderia simplesmente roubar suas coisas e fugir. Olhou ao redor, estava na parte inundada de Eternal, Denzel a seguia, quase a alcançando e Yume, corria pelos telhados. O garoto de cachecol, no entanto, era rápido, muito mais rápido do que ela.

Yoru bufou novamente.

Poderia usar seus poderes como elemento, de fato, mas seria um golpe sujo, e não iria considerar digno. Mas também não era motivo para ficar menos furiosa. Desviou das pessoas que perambulavam na rua, viu uma mulher a xingar, porém, não deu ouvidos. O garoto ainda estava a sua frente.

Seguiu-o, atravessou por uma ponte, levando ao outro lado da rua, o garoto se direcionou para a direita. Viu então, Yume se desmaterializar dos telhados, reaparecendo ao seu lado, enquanto corriam na mesma velocidade.

―Você... ―Falou com o irmão, porém, antes de continuar precisou desviar das pessoas que caminhavam na calçada ― Bem que poderia aparecer na frente dele, assim poderíamos surpreendê-los e pegar minhas coisas.

Yume suspirou antes de responder, olhou para frente, o ladrãozinho não estava tão distante.

―Está bem. ―Desmaterializou-se, e reapareceu em frente ao garoto, este, no entanto, subitamente parou de correr ao vê-lo a sua frente. Yoru ainda corria na direção deles, estavam próximos.

Entretanto...

Yume encarou o garoto, e antes que fizesse qualquer coisa, o mais novo formou nas mãos uma espécie de aura, porém, era formada por trevas, de cor negra. E usou aquilo para empurra-lo com a mão direita. Mas a força que colocara sobre o golpe... Era forte de mais para uma criança daquele tamanho. Yume deu-se por si somente quando foi arremessado e caiu sobre uma carrocinha com verduras, afundando nas alfaces. Bufou, e viu o dono se aproximar, o homem xingava e longe.

―Ei! Sua peste! ― Antes que o mesmo se aproximasse, desmaterializou-se, ignorando totalmente o fato de que haviam o visto. O homem parou boquiaberto subitamente, o que fora aquilo?

Yume materializou-se sobre o telhado de uma das casas – distante do mercador que ficara raivoso. Havia perdido Yoru de vista e o ladrãozinho. Então, correu seus olhos verdes ao redor, onde estavam aqueles dois?

Resolveu, então, percorrer na direção do próximo telhado, haviam se distanciado no momento em que a ideia de Yoru tornara-se um pequeno desastre. Mas ainda assim, havia notado o que o garoto fizera antes... O loiro tomou impulso e saltou para outro telhado, olhando ainda ao redor enquanto corria, estavam na parte alagada de Eternal. As casas nesta local eram a maior parte de madeira, algumas de tijolos a vista, e as ruas inundadas, ligadas por pontes, alguns homens andavam de barco.

E ainda não encontrara ninguém que procurava.

― Yume! ― Parou de correr e olhou para trás, Denzel estava do outro lado da rua, corria na sua direção.

Desmaterializou-se, e resolveu aparecer na frente do mais velho, vendo-o parar de correr ofegante.

―Onde está Yoru?

―Perdi ela de vista. ―Suspirou e olhou ao redor, vendo Sora se aproximar do outro lado.

Como era divido pela água, porém, com no máximo um metro e meio de distância entre uma calçada e outra. Viram Sora correr, tomar impulso e saltar para o outro lado, sem desequilibrar-se ao por os pés na calçada. Yume observou-a, será que Sora tinha noção de que se caísse, provavelmente, aquele local era bem fundo?

―Os vi dobrarem uma esquina, vão seguir para o outro lado de Eternal. ― Foi direta e não pensou muito ao falar. Voltou novamente a correr, Yume e Denzel a seguiram. Não poderia usar seus poderes como domadora, embora houvesse o fato de que apenas ignorariam, poderiam também fazer um escândalo. O que não seria nada bom em Eternal.

―Sora! ―Yume chamou, enquanto alcançava à domadora, atravessaram uma ponte e foram para o outro lado.

―O que foi?

―Aquele garoto... Bom... ― Saltou sobre alguns entulhos na rua, antes de prosseguir. ―Ele usou alguma coisa... Pareciam trevas?

Sora não lhe respondeu, continuou com o rosto direcionado para frente, porém, observou-o com o canto dos olhos.

Então... O quinto elemento é trevas?

Não sei o que dizer sobre isso, Sora. Mas parece ser mais um motivo para não perde-lo de vista.

―Acha que pode ser o elemento? ―Yume voltou a perguntar.

―Realmente, eu não sei. Mas se é assim, não o perca de vista.

Atravessaram outra ponte, adentrando outra parte de Eternal. Esta não era inundada, as ruas eram de pavimentação de pedra. E as casas se tornavam pequenas diante da construção de Pillar. Que agora era finalmente possível ter a sua vista. Era abissal. Constituída por tons acobreados, porém, feita provavelmente de pedra. Erguia-se em construções altas. Um prédio de forma circular cercava a torre que havia ao centro. Sua construção estendia-se também a outros quatro grandes prédios, estes ficando entre as casas da cidade e ligados por pontes altas, que se estendiam a metros com seu tamanho colosso. A Catedral Pillar era imensa, a cidade se tornava anã. E ao centro do prédio principal, da torre erguia-se uma árvore milenar. Era possível facilmente considera-la como gigante, seu tronco cobria boa parte da construção da Catedral e das casas que estavam ao seu redor, além de ser alta. Embora, não causava sombra, era inverno e boa parte de suas folhas haviam caído, os galhos eram secos, porém, era possível ver de longe que seu tronco estava bem vivo.

Yume quase que instintivamente parou para admirar enquanto encarava toda a construção, embora ainda estivessem distantes da Catedral. No entanto... Sentiu apenas um baque forte, derrubando-o no chão. Bateu suas costas contra a parede de uma das casas e acabou caindo, enquanto o outro garoto levantava-se no chão para encara-lo.

Deveria ter no máximo dez anos, os cabelos de cor naval, e os olhos negros. A pele pálida e o rosto sujo, deveria ser uma criança de rua. Levantou-se rapidamente e pegou a boina que deixara cair, o cachecol que enrolava seu pescoço estava desajeitado. Yume seguiu com os olhos. E só então, reparou na bolsa que o garoto carregava.

Havia ficado de frente para o ladrãozinho e não fizera nada.

Bufou e finalmente levantou-se, enquanto via Yoru passar correndo, olhou ao redor a procura de Denzel e Sora, porém, havia os perdido de vista.

―Obrigada, Yume! ―Exclamou visivelmente irritada.

―Nem vem... Eu não tive culpa. ―Correu até a irmã, Yoru encarou-o.

―Se não tivesse ficado parado admirando a Catedral Pillar, poderia ter pegado ele.

―Dúvida que eu consiga? ― Desafiou.

―Muito. ― Yoru não pensou ao responder.

Yume desmaterializou-se, e reapareceu novamente em frente ao garoto, viu o mesmo formar as trevas nas mãos. Mas, agiria mais rápido. Então, concentrou-se na terra, fazendo com que entre a lama que havia naquela rua, espécies de raízes começassem a nascer. Desviou de um tentativa do garoto de empurra-lo, porém, nesse tempo, as raízes cresceram suficientemente para prender os pés do ladrãozinho.

―Vamos lá... Apenas devolva a bolsa de minha irmã. ―Foi amigável, apesar de tudo.

No entanto, o garoto não lhe respondeu. Yume restava a alguns passos de distância, Yoru os observada mais afastada. O ladrãozinho calmamente agachou-se, em sua mão, uma luz branca exalou, era como se lâminas estivessem cortando as raízes que prendiam os pés.

Yume encarou aquilo abismado, o que o deixou sem saber exatamente o que fazer. Aquele garoto não era um domador, então, só poderia ser o elemento que procuravam.

―Você é... ―Não o deixou terminar a frase, e, rapidamente, o garoto empurrou Yume. Yoru correu para tentar aproveitar a oportunidade e, possivelmente conseguir suas coisas de volta, mas o ladrãozinho derrubou-a também, e mais uma vez correu. Adentrando um beco que havia entre as casas.

Os gêmeos rapidamente levantaram-se e o seguiu, o beco seguia dobrando a direita. O garoto foi em frente, fizeram o mesmo ao dobrar na mesma direção. Em seguida, o viram seguir para a esquerda. Seguiram-no novamente e, após isso, não o viram mais.

O beco não tinha saída, ao final dele havia um muro algo, o garoto deveria ter pulado.

―Minhas coisas... ―Yoru lamentou-se enquanto observava o muro, com os olhos vazios.

―Não faça tanto drama... Yoru.

―Mas eram as... Minhas coisas...

―Você pode conseguir tudo de novo.

―Não posso não. ―Ainda permanecia com os olhos verdes estralados e fixados no muro.

Yume suspirou e revirou os olhos, se pudesse bateria na testa de Yoru naquele momento.

Mas ele realmente poderia fazer aquilo, e foi o que fez. Deu um peteleco na testa de Yoru, em resposta ela fez uma careta massageando o local, Yume se afastou.

―Vamos dar a volta, para ver se encontramos ele. ―Voltou-se para a saída do beco, Yoru não o seguiu. ―Yoru? Yoru?―Ela não respondeu. ― Yoru! Mas que droga!

―Ah! Tá bom, estou indo.

Percorreram o mesmo caminho pelos becos, dando a volta em seguida pelas casas. Novamente tendo a vista da Catedral Pillar e ainda procurando pelo ladrãozinho. Dobraram uma esquina, só então o viram correr, atravessando uma rua direcionando-se para o outro lado da cidade. Era seguido por Denzel, e Sora, que vinha mais atrás.

―Estão indo para a Catedral? ― Yoru perguntou, enquanto seguiam.

―É o que está parecendo...

―Mas a Sora é uma domadora, não deveria estar indo para o lado dos paladinos...

―Yoru! ― Bramou em tom de voz alto.

― O que?! ― Respondeu no mesmo tom.

―Fale isso baixo!

― Tá bom...

Dobraram a esquina, Sora e Denzel percorriam mais a frente, precisavam alcança-los. Entretanto, a rua estava movimentada. Viram uma carrocinha atravessar a sua frente, pararam bruscamente, e voltaram novamente a correr, porém, acabaram esbarrando em um homem vestindo armadura.

―Desculpe-me. ― Yoru falou, enquanto afastava-se.

―Não vimos você, e... ―Yume calou-se, ao ver a silhueta virar-se na direção deles.

O homem retirou o elmo, e só então viram que na verdade, era uma mulher. Vestindo a armadura dourada, não era exageradamente alta, porém, muito longe de ser baixa. Seus cabelos eram loiros, e os olhos de íris amarela. A pele bronzeada. Ela observava-os séria.

―Por que estavam correndo tão desesperados? ―Semicerrou os olhos, porém, não os repreendia, apenas perguntava.

―Nós estávamos... ―Yume começou visivelmente atrapalhado.

―Estamos perdidos. E procurando por dois amigos nossos. ―Yoru interveio. Se Sora e Denzel estavam atrás do ladrãozinho, poderiam encontrar Ben e Fallen, ao menos. E Sora iria conseguir pegar ele, bom, tentava colocar aquela ideia em sua mente.

―E como são os seus amigos?

―A garota é baixa, deve ter a mesma altura que eu ou menos... Ela tem quinze anos, cabelos pretos e compridões, nunca vi pessoa mais pálida. ― Gesticulava os braços ― Já ele, tem dezessete anos, tem cabelos de fogo e uma cara de debochado, é altão ― Erguia os braços para mostrar a altura de Benjamin.

―E sabe onde eles podem estar?

―Talvez na entrada da cidade...

― Existem três entradas para a cidade, mas acho que sei quem pode ser.

―Sério? Como sabe isso, moça?

―Apenas sei, sigam-me. ― Maneou a cabeça, indicando que fossem com ela.

Yoru assentiu e preparou-se para ir à sua direção, Yume, no entanto impediu-a, segurando seu braço.

―Espere.

***

Já nem tinha ideias mais do porque que perseguia tanto aquela criança, mas não custava ,era por Yoru.

Denzel suspirou. Vendo o garoto correr mais a sua frente. Já estava cansando-se.

―Ei! Garoto! ― Chamou, viu-o parar de correr, virando-se para encara-lo. ―Poderíamos conversar? ― Era agradável, não iria assusta-lo.

―Conversar? ―Sussurrou levando o dedo indicador aos lábios, como se ponderasse algo extremamente sério.

―Sim. Você pegou algo que não lhe pertence, poderia devolver?

―Devolver?

―Sim.

No entanto, não recebeu mais respostas. O garoto correu novamente, adentrando outra rua. Denzel suspirou, vendo Sora se aproximar, esperou-a chegar. Estavam de baixo da árvore que se erguia de dentro da Catedral de Pillar.

―Perto da Catedral de Pillar, existem túneis subterrâneos, da cidade antiga que afundou. ― Sora falou ao se aproximar, haviam parado por um instante. ―Pelo que sei, as entradas estão onde menos se espera, se ele encontrar uma e se esconder, será o fim.

―Yoru vai ficar louca...

―Bom, sim... ― Fez uma pausa. ― Mas o que tem de tão importante em uma bolsa?

―Ela guardou a roupa que usou na virada do ano... Sabe, a Yoru gosta de guardar especificas coisas para recordação, e se ela as perder, fica completamente desapontada. ― Terminou a frase em um suspiro.

Sora encarou-o, balançando a cabeça.

― Então vamos.

E novamente voltaram a seguir o garoto, Sora estava começando a achar aquilo cansativo. Mas não reclamava. Não demorou muito para o que o avistassem, dobrando uma esquina. Seguiram, entretanto, a domadora acabou parando.

Alguém está seguindo você, Sora

Notei isso também.

― O que foi? ― Denzel perguntou, parando novamente.

Sora não respondeu apenas virou-se, percebendo o homem de cabelos prateados escorado na parede de uma das casas. Estava de braços cruzados, com a espada presa na bainha em sua cintura. Prendia os cabelos compridos em um rabo-de-cavalo, aparentava ter mais ou menos a mesma idade de Sora, olhos prateados...

Espadachim, demorou para você aparecer novamente. ― Deu um passo à frente, arqueando uma sobrancelha era visivelmente fria, Denzel apenas a encarou de longe. ― Está seguindo meus passos? ― Foi incivil.

Mas ele não respondeu.

Desembainhou a espada que tinha na cintura, e só então, avançou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dúvidas? Criticas? Elogios? Eu continuo aqui, seus lindos :3
Uma coisa que preciso dizer: EU AMO A YORU!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Domadora - O Fragmento da Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.