Pokémon Chronicles-Interativa escrita por Isabela White


Capítulo 12
Frillish, Lugia e as 3 aves lendárias.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432400/chapter/12

Frillish, Lugia e as 3 aves lendárias.

5 horas depois do torneio...

Mewtwo sobrevoava o mar procurando Lugia, ele estava começando a ficar irritado com a situação.

Anteriormente: No meio da minha batalha contra Gothorita, Mewtwo e Lugia lutavam com suas técnicas, Lugia chegou a dar um golpe forte o suficiente para ferir Mewtwo, mais ele ainda possuía o Recover que pode recuperar ferimentos. Mewtwo então decidiu mostrar logo tudo oque pode fazer, Gothetelle se tele porta e da a Mewtwo uma pedra.

Mewtwo foi coberto com o brilho da pedra e mudou de forma(no qual não vou revelar ainda). Com muita velocidade e poder derrotou Lugia, Mewtwo com certeza e um Pokémon poderoso. Mais ainda resta um Lugia, no qual Mewtwo procura.

–Onde está esse pequeno fugitivo?-pergunta Mewtwo olhando em volta irritado, parece que avia já perdido a paciência.- Eu estou perdendo tempo com esse Lugia pequeno, serio?-pergunta Mewtwo irritado apertando os olhos e os fechando fortemente.- Certo... Odeio perder tempo aqui.- diz Mewtwo irritado.

–ACK!!-Mewtwo escuta 1 grito e olha para trás vendo um pássaro amarelo, aparentemente do tipo elétrico, possuía um bico reto e suas penas eram todas afiadas e pontudas.

–Zapdos... Parece que atrai um do trio das aves lendárias.- diz Mewtwo serio.

–Então você está ai...-diz outro pássaro abaixando o voo, ele tinha penas azuis muito bonitas, tinha um bico pequeno, uma longa cauda azul e 3 penas azuis acima de seus olhos.

–Articuno, então você também está aqui.- diz Mewtwo.- Imagino que Moltress esteja aqui também.- diz Mewtwo de braços cruzados.

–Ele vai vir, está meio atrasado.- diz Articuno.

–Serio? Porque se os 3 estivessem aqui facilitaria meu trabalho.- diz Mewtwo.

–Nos estamos em 2 Mewtwo, acho que a batalha vai ficar difícil para seu lado.- diz Zapdos.

–E oque que tem? Afinal... Os dois são mais fracos que Lugia, sem os 3 juntos não são nada contra mim.- diz Mewtwo e Zapdos fica irritado.

–Maldito!-exclama Zapdos carregando uma descarga elétrica e lança um raio na direção de Mewtwo que apenas sorri de lado e uma barreira roxa lhe protege.- Grr...

–Isso e inútil, seus golpes não poderiam passar minha barreira.- diz Mewtwo sorrindo de lado deixando os dois ainda mais irritados.- Podem até fazer parte do trio de aves lendárias. Mais nem o poder dos 3 se iguala ao meu.

–E isso que você pensa! Te uma coisa que ainda lhe falta Mewtwo, ela seria: coração.- diz Articuno olhando Mewtwo serio e ele olha de forma fria para a ave.- Você e um dos pokémons mais frios que nós já vimos, Arceus tem vergonha da sua existência!

–Vergonha?-pergunta Mewtwo serio e de repente da um sorriso maldoso.- E CLARO QUE TEM VERGONHA!!-exclama ele de forma cruel.- Afinal, eu não sou uma criação dele! Eu nunca devia ter nascido!-diz ele serio.- Eu nunca pedi pra existir.- diz Mewtwo.

–Nunca devia ter existido mesmo, você acabou eliminando uma das criações de Arceus, os humanos.- diz Zapdos.- Alguns humanos ainda tinham a vida toda pela frente, e oque você faz?!-pergunta Zapdos irritado.- VOCÊ EXTERMINA UMA RAÇA INTEIRA!-grita Zapdos irritado voando rapidamente na direção de Mewtwo que e coberto pela barreira, assim que Zapdos o atinge ele quebra a barreira e Mewtwo não entende como. Zapdos da uma bicada no estomago de Mewtwo e depois o joga pra traz, Zapdos carrega uma esfera elétrica e a lança na direção de Mewtwo que desvia rapidamente indo mais pra cima.

–Huh, nada mal...-diz Mewtwo sendo coberto por uma aura roxa e o ferimento se cura.- Mais tem que ser melhor que isso pra me ferir profundamente.- diz Mewtwo de braços cruzados e os dois encaram irritados.

–Grr, esse cara e muito chato.- diz Zapdos irritado.

–E verdade, você viu oque ele fez a Lugia, e ela e muito mais forte que nós.- diz Articuno serio.- Temos que aguentar até o Moltres chegar.- diz Articuno.

–Se ele demorar muito, eu mato ele.- diz Zapdos irritado.

–Acho que o Mewtwo vai nós matar antes dele chegar se não tivermos cuidado.- diz Articuno.

Em quanto isso...

Nós 5 andávamos em direção ao reino de gelo apesar de Gible não ter gostado da ideia, ele tem que deixar de ser medroso, foi esse medo que fez ele quase perder para a Glaceon. Deixando pra lá, já estamos passando por uma praia, depois dela devemos chegar.

–Já tem quanto tempo que estamos andando?-pergunta Kirlia meio cansado.

–Sei lá, eu só sei que estou queimando aqui...-diz Pichu.

–Pichu, se está com calor, pula na agua, tá bom?-perguntei olhando pra ele.

–Eu não sei nadar.- diz Pichu irritado.

–Então aguente o calor, assim que chegarmos no reino de gelo você vai reclamar do frio!-exclamei irritado.

–Pikachu não precisa ficar estressado.- diz Kirlia.

–Eu fico, estou com calor também.- falei pra ele.

–Então dê um mergulho oras.- diz Gible.

–Eu e agua não combinamos, na ultima vez que mergulhei eletrocutei vários pokémons de uma vez só.- falei serio.

–Isso que é falta de sorte.- diz Gible.- Sabe, eu também não lido muito bem com agua.

–Claro e um tipo solo.- diz Pichu.

–Huh...-Meloetta olhava para o mar um pouco pensativa.

–Meloetta, oque está olhando?-pergunta Pichu.

–Ela deve estar olhando as ondas, talvez ela deve ter vindo do mar.- diz Gible.

–Porque pensou nisso?-pergunta Kirlia.

–Só uma teoria. Ei Meloetta onde você morava?-pergunta Gible pra ela.

–Em um templo. Ele foi invadido pelo Salamence, então decidi ir para o reino do amanhecer.- diz Meloetta.- Mais acabei conhecendo vocês.

–Eu nasci lá.- diz Kirlia sorrindo.- Mais tive que me mudar para Ghost village no reino de anoitecer.

–Ah sei, o reino dos tipo fantasma e noturno, ele fica ao lado do reino dos tipo psíquico e fada.- diz Meloetta.- Os 2 reinos são aliados, o problema e a rivalidade de Darkray e Crescelia.

–Mais o guardião lendário do reino fantasma não era o Giratina?-pergunta Gible.

–Alguns reinos tem mais guardiões que outros, o de fogo tinha Victini e mais algum Pokémon. E no reino do amanhecer e um Mew e Crescelia.- diz Kirlia.- Nós vamos passar por uma vila que tem Lugia como guardiã.

–Porque Lugia e guardiã de uma vila?-pergunta Pichu.

–Ela e um Pokémon nobre que controlava essa parte do território d’agua, porém, Ho-oh a expulsou para o centro das 3 ilhas, onde Moltres, Articuno e Zapdos vigiam ela no caso dela tentar sair de lá.- respondi para ele.- Os pokémons daqui gostam muito da Lugia, e por isso em homenagem fizeram uma estatua, os pokémons daqui rezam para ela voltar.

–Isso que e consideração por uma guardiã.- diz Gible.

–Qual e o guardião da vila dos 2?-pergunta Meloetta.

–Ele e Xerneas.- respondi.

–Xerneas?-pergunta Meloetta confusa.- Oque ele tem haver com sua vila?

–Nossa vila e pacifica, e respeitamos as plantas, por isso nós adoramos comer Oran Berrys, Xerneas e uma arvore que tem em nossa vila, ele não acordou ainda de seu sono. Dizem que quando seu chifre brilhar em 7 cores diferentes ele lhe da a vida eterna.- respondi.

–Que maneiro, se não me engano ele e um tipo fada né?-pergunta Kirlia.

–Exato.- respondi sorrindo.

–Estamos aprendendo tanto.- diz Pichu sorrindo e todos riem.

–Ah olha gente!-exclama Gible apontando, nos olhamos e vimos casas de praia pequenas, avia um pequeno porto onde avia alguns Lapras, tinha alguns coqueiros e a maioria dos pokémons eram do tipo agua.

–Chegamos na vila.- diz Meloetta sorrindo.

–Vamos dar uma parada?-pergunta Kirlia.

–Claro.- falei sorrindo.- Ainda bem, porque se eu continuar no sol vou desmaiar.- falei sorrindo envergonhado.

–Eu quero ver a estatua da Lugia!-exclama Pichu animado.

–Eu também, deve ser linda.- diz Meloetta sorrindo.

Começamos a andar na vila procurando a estatua da Lugia, em quanto andávamos víamos como era a vila dentro dela, até que a vila era grande, quando chegamos Kirlia olhou uma Pokémon.

–Oque foi hein Kirlia?-perguntei pra ele.

–Eu acho que conheço aquela ali.- diz Kirlia andando até um Pokémon rosa que era um pouco familiar a uma agua viva, possui olhos avermelhados, usava um colar redondo e seus “tentáculos” eram longos, ela era uma Frillish fêmea, ela rezava para a estatua e depois que para olha um pouco triste.

–Frillish?-Kirlia chama Frillish que o olha.

–Olá, quem e senhor?-pergunta Frillish.

–Você e a Frillish, a princesa do reino do anoitecer?-pergunta Kirlia.

–Sim... Kirlia e você mesmo menino?-pergunta ela sorrindo.

–Haha! Sabia que te reconhecia!-exclama Kirlia sorrindo.

–Que bom te ver de novo!-exclama ela abraçando Kirlia o apertando.

–Aah... Frillish... Isso dói...-diz Kirlia sendo apertado pelo abraço.

–Opa! Cuidado ai!-exclama Pichu e eu separo os dois.

–Quem e essa?-pergunta Meloetta.

–Essa e a minha amiga Frillish, princesa do reino do anoitecer.- diz Kirlia.

–Muito prazer.- diz ela sorrindo e fazendo uma reverencia.

–Nossa, uma princesa.- diz Gible.

–Quanto tempo está aqui?-pergunta Kirlia.

–Já faz 2 dias, vim pra dar um tempo no trabalho do reino.- diz Frillish.- Afinal... Meus pais são chatos...

–Hu hum...-Kirlia concorda.- Frillish porque olhou a estatua meio triste?-pergunta ele.

–Porque... Vou lhe mostrar.- diz Frillish segurando a mão de Kirlia.- Se quiserem podem vir também.- diz Frillish e nós começamos a lhe seguir.

Em quanto isso...

Mewtwo continuava a luta contra 2 do trio das aves lendárias, os 2 já estavam bem cansados e Mewtwo ainda estava inteiro sem nenhum machucado.

–Puf... Esse cara... E realmente muito forte.- diz Zapdos irritado.- Cadê aquele maldito do Moltres?-pergunta Zapdos irritado.

–Não sei... Mais... Argh...!-Articuno tem uma dor horrível no corpo, ele não conseguia voar direito.

–Heh, pelo visto vai ser mais rápido que pensei.- diz Mewtwo sendo coberto por uma energia psíquica e ele voa com velocidade dos 2 e a energia aumenta mais.- Agora desapareçam!-exclama Mewtwo de forma fria mais então uma enorme chama em forma da letra “hi” do japonês significa: Fogo indo na direção dele que teve que parar e se defender com a barreira, assim que o fogo toca a barreira ele se desfaz.- Huh, finalmente chegou...-diz Mewtwo olhando para esquerda vendo um pássaro de fogo com os olhos avermelhas, as asas com fogo um bico comprido e tinha uma longa cauda com fogo.

–Finalmente chegou, Moltres.- diz Articuno olhando ele.

–Desculpa o atraso, eu vi os golpes a pouco tempo e decidi vir.- diz Moltres envergonhado.- Me des-...-antes de terminar Zapdos da uma bicada nas costas dele.

–MALDITO! PORQUE DEMOROU TANTO?! SORTE SUA DE QUE EU TO MUITO FERIDO!-grita Zapdos irritado.- DEVIA TER MAIS ATENÇÃO TAMBÉM! SEU IDIOTA!!-grita Zapdos no “ouvido” de Moltres.

–PRECISA GRITAR?!-pergunta Moltres irritado.

–PRECISA! AFINAL NEM DE LONGE VOCÊ ESCUTA!!!-grita Zapdos irritado.

–EU ESCUTO SIM!-grita Moltres irritado.

–AH TÁ! TEM?! ENTÃO PORQUE NÃO VEIO CORRENDO, HUM?!!!-pegunta Zapdos irritado.

–EU NÃO CORRO! SOU UMA AVE! QUEM E O IDIOTA AGORA HEIN?!-pergunta Moltres irritado.

–Desculpa interromper os 2, mais... Estamos no meio de uma batalha.- diz Articuno com uma gota na cabeça.

–Mais que perda de tempo.- diz Mewtwo irritado, ele estende a mão e cria uma esfera de aura que começa a aumentar.- Vamos acabar logo com isso.- diz ele lançando a esfera e os 3 percebem e ficam em posição.

Moltres lança varias chamas enormes, Articuno bate as asas e joga um vento frio muito forte e Zapdos lança um poderoso raio na direção da esfera, assim que os ataques se impactam ocorre uma explosão bloqueando o campo de visão dos 4.

–Articuno, pode tirar essa fumaça?-pergunta Moltres.- Articuno?-Moltres olhava em volta em quanto a fumaça diminuía, Zapdos estava no lado dele, porém Articuno não.- Aonde ele tá?

–Gaah...!-os dois ouvem o grito e Vêm Mewtwo com o brilho em volta do corpo, era o mesmo brilho de quando ele usou a pedra que Gothitelle o deu. Articuno estava sendo segurado pelo pescoço e Mewtwo apertava

–Articuno!-exclama os 2.

–Huh, morra!-exclama Mewtwo e da mão dele que segurava o pescoço de começa a sair um brilho de sua aura e ocorre uma explosão.

–Droga!-exclama Moltres voando até a explosão e Articuno começou a cair, ele entra na agua e começa a afundar.- Articuno!-exclama Moltres.- Maldito!!

–Heh, quem e o próximo?-pergunta ele e o brilho de seu corpo sai mostrando sua forma transformada.

–Maldição... Droga! Droga! Droga!!-exclama Zapdos gritando e um raio muito grande cai do céu.- Parta com os trovões!!-exclama Zapdos irritado e os trovões quase acertam Mewtwo, mais ele desaparece do nada.- Oque?!-Ele reaparece atrás de Zapdos.

–Agora e você, fique quieto.- diz Mewtwo sendo coberto por uma energia psíquica que aumenta muito aos poucos.- Até nunca mais, Zapdos.- diz Mewtwo de forma cruel e Zapdos se assusta ele então da um golpe na cabeça de Zapdos que o joga imediatamente no mar.

–Zapdos! Droga...-diz Moltres um pouco assustado e Mewtwo olha ele serio.- Oque e essa forma?! Porque de repente ficou tão rápido?!-pergunta Moltres irritado.

–Isto e a minha arma secreta, eu usei essa forma para matar a Lugia. Eu decidi ser bonzinho e te mostrar ela antes de morrer.- diz Mewtwo de forma fria.- Agora que já viu.- diz Mewtwo desaparecendo e reaparecendo na frente de Moltres.

–Grr...-Moltres estava tremendo com medo mais permanecia com a expressão de raiva, Mewtwo segura as asas dele e aperta, depois e escutado um barulho de ossos quebrando.- AAAARGH!!!-grita Moltres com muita dor nas asas.- M-Maldição...

–Agora eu não vou precisar te matar, as ondas e a pressão da agua vai fazer isso por mim.- diz Mewtwo.- Isso e horrível né ave de fogo.- pergunta Mewtwo olhando com um olhar assustador, ele em seguida solta Moltres que cai no mar.

Passou alguns minutos desde que os 3 aviam sumido e Mewtwo apenas observava o mar com um olhar frio, depois ele volta ao normal com a pedra em sua mão.

–Huh... Por hoje chega, depois encontro aquele pequeno Lugia.- diz Mewtwo que vai embora rapidamente.

Em quanto isso...

Frillish nos levava em direção a uma cabana onde tinha alguns pokémons do tipo agua levando algumas berrys.

–Eu fiquei triste por causa disso.- diz Frillish desanimada e quando entramos vimos o pequeno Lugia que estava sendo cuidado pelos pokémons, ficamos confusos, oque esse Lugia faz aqui?

–Um Lugia pequeno?-pergunta Meloetta.

–Esse Lugia chegou já faz 3 horas, estamos cuidando dele, ele disse algo sobre a mãe dele.- diz Frillish.- Estão cuidando deles.

–Oque aconteceu com a mãe dele?-perguntei pra ela.

–Temos uma teoria nada boa, acho que foi morta por algum Pokémon.- diz Frillish.- O pobrezinho só disse: “Mãmae caiu no mar”.- diz Frillish.- E também disse: “Ela caiu por causa do Pokémon malvado.”

–Mais que crueldade.- diz Kirlia irritado.

–Pode ter sido o Ho-oh, afinal, a Lugia pode ter tentado fugir do centro das ilhas.- diz Gible.

–Não e possível, o Ho-oh só quer deixa-la presa lá, nunca iria mata-la.- diz um Wingull que entra na conversa.

–Mais e possível que a Lugia tenha morrido?-perguntei pra ele.

–60% de chance, os outros 40% são porque a Lugia pode mergulhar na agua também.- diz Frillish.- E mais uma coisa, ele disse: “Ela caiu por causa do Pokémon malvado”, pode querer dizer que ela morreu por um golpe na barriga e que ela então caiu no mar.

–Quero saber quem foi o maldito que fez isso com ela.- diz Gible irritado.

–Um Pokémon mau... Matou ela?-pergunta Meloetta de cabeça baixa.

–Oque foi Meloetta?-perguntei pra ela que estava assustada.

–Ele... Foi ele...-diz ela assustada.

–Meloetta oque foi?!-perguntei preocupado.

–Nunca vi ela tão assustada.- diz Kirlia indo até ela.

–Meloetta!-exclama Pichu e Gible indo até ela.

–Oque foi?-pergunta Frillish preocupada.

–Ele... Aah... Não...-diz Meloetta chorando.

–Oque foi Meloetta?-perguntei pra ela que me olha triste.

–O Mewtwo... E ele... Ele e oque quer me matar e matou a Lugia.- responde ela chorando.

–Mewtwo?-pergunta Frillish.

–Ele?-pergunta Kirlia.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima queridos leitores :)