Confissões no papel escrita por Mari Nascimento Bar


Capítulo 1
Capítulo 1 - Chegada em Minas


Notas iniciais do capítulo

Bem... Esse foi o primeiro capítulo. A Lanna tem bem a ver comigo. Eu me identifiquei muito com ela c:
Deixem comentários
Beijooos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432145/chapter/1

Ah olha só: Uma estranha novata!

Já ouviram essa frase? Pois bem, eu estou pronta para escutar. Acabei de me mudar do Rio de Janeiro para Minas Gerais. Não sei quem deu essa ideia idiota pros meus pais, mas eles me trouxeram, trouxeram a peste do meu irmão e ainda por cima trouxeram minha meia irmã insuportável. Minha mãe falou que ela está tão nervosa quanto eu. Por que ela estaria? Não foi ela que teve que se separar das amigas e da cidade natal. Ela sempre morou aqui e tem algumas amigas! E eu que não conheço ninguém?

Oi, muito prazer! Meu nome é Lanna Nolasco. Tenho catorze anos e sou carioca, mas agora estou morando nesse buraco. Minha mãe diz que é pra fazer amigos, para conhecer a cidade. Conhecer o que? A praia? Aqui nem tem! No Rio tinha praia...

Pelo menos as aulas não começaram. Lembro quando eu morava no Rio e sempre passava as férias com minhas melhores amigas. Toda dia era dia de filme e pipoca, shopping e sorvete, piscina e churrasco... Agora eu estou aqui sem fazer nada!

DING DONG

Quem é que veio tirar a minha santa paciência? Quem veio invadir meus pensamentos?

MEU DEUS!!!! Quando eu vi quem era fiquei até assustada. Um menino lindo com uma bola de futebol na mão, camisa do Internacional, chuteira encardida e boné de aba reta. Ele estava todo suado vermelho, mas continuava perfeito. E então ele olhou para trás e eu reparei que tinha mais alguns meninos com ele. Um era todo magricelo e cheio de espinha, o outro tinha cara de canalha e seus olhos eram azuis.

O menino que estava na frente se apresentou:

– Oi, meu nome é Leo. Esse – e apontou para o loirinho – é o Rafael e aquele – dessa vez ele tinha apontado para o canalha – é o Fabiano.

O Fabiano piscou pra mim e eu fiquei parada na porta. Eu pensei que então queria dizer que morava um gatinho, um canalha e um cara espinhenta no meu prédio?

Um silêncio tomou conta de nós. Um silêncio danando de bom. Sempre amei silêncio! Mas o cara espinhenta tinha que atrapalhar. Ele disse:

– A gente queria saber o que aconteceu com a menina que morava aí.

Ele tinha me deixado super sem graça! Morava uma menina aqui? Pelo visto devia ser amiga deles... Eu estava bem enganada!

– Er... Eu não conheci os antigos moradores. Vocês não tem o telefone dessa menina não? – Perguntei

– Não! E nem queremos! Essa menina era um pé no saco de qualquer um. Graças a Deus que ela foi embora. – Respondeu o canalha

O silêncio tinha voltado! Eu fiquei felizinha de novo... Mas o Leo me fez uma pergunta:

– Sabe jogar futebol?

Não! Não sei e nem quero saber. Mesmo depois de ter treinado hoje. Quando eu disse que nem queria saber, ele me chamou para me ensinar.

OMG!!!!!!! O GATINHO QUERIA ME ENSINAR A JOGAR!!!

Eu disse que ia (claro né?) e eles desceram de elevador, falando que estariam na quadra. Eu fiquei tipo... Quadra? Que quadra? Tem quadra aqui? Mas mesmo assim fui me arrumar. Prendi o cabelo (que por sinal é muito difícil de prender por causa do tamanho), troquei de blusa (coloquei uma do botafogo, apesar de odiar futebol) e vesti um short. Como eu não tenho chuteira, fui com um tênis da puma que eu tenho.

Fiquei bastante tempo procurando a merda da quadra (no fim eu achei yaaay) e quando me vi nela, já era tarde.

Mesmo assim eu fiquei para eles me ensinarem a jogar. Chuta pra cá, chuta pra lá, tênis desamarra, tombo no chão. Foi o pior jogo da minha vida. Cheguei em casa toda suja e fedendo pra parkas.

Minha mãe fez o que? Me mandou direto pro chuveiro. Tomei um banho e comecei a usar o PC. Mandei uma mensagem pra Barbara (Minha melhor amiga ever que não pode vim na mala comigo :/) falando sobre o Leo. Contei tudinho! Ela merece saber né? Melhor amiga tem que saber de tudo!!!!

Escrevi o quanto ele é gato, o quanto ele sabe jogar futebol, o quanto eu o amo... Falei rapidinho sobre o canalha e o cara espinhenta. Não merecem tanta atenção né?

Enviei o email e fui jantar. Adivinha????????? Sushi!!! Sim, comemos minha comida preferida yaaaay!! Acho que minha mamis mandou papai fazer por que eu to me dando bem nessa cidade. Agora é que horas? 21:58... Aff, mamãe mandou eu ir dormir 22:00 mesmo nas férias... Segundo ela é por que assim eu aproveito mais.

Nem sei se vou dormir. Se sim, quero sonhar com o Leo...

Boa noite c:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confissões no papel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.