Why you??-2 escrita por LiFeltonLynch


Capítulo 6
Do you even know what love is?


Notas iniciais do capítulo

Minha nossa,estava vendo que o Nyah nunca mais voltava.Quase fiquei doente só de esperar e de vos fazer esperar...mil desculpas pela demora,mas isto estava muito difícil de entrar.
Antes que se surpreendam-sim,eu eliminei minhas fic's "A Sonserina e a Grifinória" e "Fremione-um amor a não esquecer".Aqueles que liam as histórias não entristeçam!!Eu as apaguei,mas assim que tiver novas ideias,eu as postarei novamente e elas vão vir ainda melhores!
Para já,fiquem com um capítulo de "Why you??-2"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432114/chapter/6

Acordei no dia a seguir,na cama aconchegante e quente do dormitório,com o som da chuva a bater no vidro.Lá fora tudo estava negro,e no céu,bem lá no fundo,podia-se avistar a marca negra que agora tão frequentemente se instalava por entre as nuvens como se fosse o seu devido local.Olhei para minha direita,com os olhos semiabertos devido ao sono e reparei que Gina já não estava lá. Me levantei depressa e vesti minha roupa em silêncio.Depois,fui em frente ao espelho e fiz um coque,deixando mechas de cabelo da frente soltos,pois eram metade do tamanho dos outros,e também me davam um ar mais bonito. Desci as escadas,degrau por degrau e ao entrar na sala comunal avistei Neville e Gina a um canto tomando o café da manhã.Muitos outros grifinórios estavam lá,desanimados,claro.

–Bom dia-falei me sentando à beira de Neville e pegando numa torrada.

–Quer dizer,mau dia-respondeu o garoto com uma folha na mão e suco de abóbora na outra-Olhe agora...vamos ter Defesa contra as artes das trevas...olhe quem é o professor.

Dei uma vista de olhos pelo sítio que Neville indicara e logo vi.Em letras bem negras e gordas estava escrito:Amico Carrow.

–Vamos ter aula com ele?-questionei,pensando que aquilo era apenas uma brincadeira.

–Vamos,sim.-respondeu Gina num fio de voz.-É verdade,Li.A Mulher Gorda esteve gritando que está alguém lá fora à sua espera.Diz que "essa pessoa" precisa de falar com você.

–É melhor ir indo,já volto.-respondi saindo a custo da cadeira.Pousei minha torrada e ajeitando as roupas abri a entrada. Eu sempre saio dela de costas,para ter a certeza que fica fechada.Não vá a Mulher Gorda esquecer-se.

–Me disseram que queri...-comecei,porém não terminei a frase porque algo me atormentara.Logo que virei costas à entrada da Grifinória,dei de caras com alguém que nunca mais queria falar.

–Bom dia-disse Draco sorrindo.-Antes que vá embora,eu preciso de falar com você.

–O que você tem para dizer?-questionei eu cruzando os braços,não fitando os olhos cinza postos em minha frente.

–Eu não matei o Dumbledore,até porque você viu isso...

–Não matou?-interrompi-o descruzando os braços e olhando para ele,não fosse pensar que eu era tão covarde ao ponto de não olhar uma pessoa quando se conversa.-Você fez 99 por cento do trabalho!Tem a noção da gravidade disso?E se lembra?Você me usou!Você mentiu para mim!

–Isso não foi bem assim.Sabe,há coisas que acontecem por acontecer,e o amor foi uma dessas q...

–Você sabe mesmo o que é o amor?(Do you even know what love is?)

Ele não abriu mais a boca para falar e apenas ficou olhando de sua esquerda para a direita,remexendo suas mãos dentro dos bolsos de seu manto sonserino.

–Você não sabe o que é o amor-afirmei,passando um pouco de tempo.Ele me olhou,com uma expressão séria e eu continuei-Você vive sem amor.Se soubesse,não tinha feito o que fez.E se veio se desculpar e pedir uma outra oportunidade pode ir embora,porque eu não sou dessas garotinhas que você vem com seus olhinhos de cachorrinho e conquista tudo. Eu não sou burra e eu não te vou dar uma outra chance quando você nem sequer a quer.

Disse a senha baixinho para Draco não ouvir e entrei na sala,fechando a entrada com imensa força. Com tanta,que até acho que a Mulher Gorda gritou para Draco.

–Quem era?-indagou Gina ao me ver sentar com um olhar furioso e triste.

–Ninguém de especial-respondi claramente pegando novamente em minha torrada e continuando a comê-la.

–Quem era?-insistiu ela e eu contei-lhe.Neville também escutara,e ficou frustrado quando eu acabei.

–Continuo sem saber como você pôde namorar com ele no ano passado.-comentou ele,bebendo pela segunda vez um pouco de suco.

–Nem eu sei Neville,nem eu sei-lhe disse,olhando para ele.

–Afinal,ele matou mesmo Dumbledore?-interrogou o garoto

–Poxa Neville!Já disse para você que foi Snape!-gritou Gina

–Eu vou apanhar ar-declarei levantando-me da cadeira pela segunda vez,pegando em meus livros e saindo porta fora.

Ia tão frustrada que nem reparei que quanto mais andava,mais longe das salas de aula estava ficando.Choquei contra alguém no momento em que estava pensando em Draco e esse alguém me ajudou a levantar e pegou meus livros.

Era um garoto,um pouco mais alto que eu,com olhos cor de avelã,cabelos castanhos e um sorriso sonhador estampado na cara.

–E aí,eu me chamo Peter Jones.-ele me cumprimentou,seguido de um sorriso.

–Meu nome é Li Holt-respondi,retribuindo o sorriso.

–Ah,Li.Já ouvi falar sobre você na escola.Quase todos os garotos falam de si.-ele disse olhando para meus livros-E vejo que anda no sétimo ano.

–Sim.Não sei se vou parecer ignorante,mas eu nunca ouvi falar de você.-respondi,ignorando a parte dos garotos.

–Não,nada disso-ele respondeu rindo-se.Eu apenas o fiquei observando-Cheguei esse ano.Estava na escola de magia do Brasil,mas meus pais se mudaram e agora estou frequentando o sexto ano aqui.

–Sabe,você escolheu a escola errada.Tudo está ruim.Aliás,se nos virem aqui falando são capazes de nos darem um castigo.-comuniquei um pouco atrapalhada devido aos livros serem tão pesados.

–Bem,então é melhor ir andando.a gente se vê por aí-ele disse,baixando sua cabeça e pondo suas mãos no bolso das vestes antes de ir embora,me deixando com aquele sorriso bobo na cara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então,ficou bom?Mereço avadas,reviews?E agora:o que acham que vai acontecer entre Li e Peter?
Tenho outra questão para pôr-Vocês gostavam que Li e Draco ficassem juntos?Se sim,porquê?
Estou com bastante curiosidade e indecisa entre dois garotos.Não sei se Li irá ficar com um ou com outro...
Bjs e até ao próximo capítulo.
P.s.-Como eu tinha saudades de postar um capítulo *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Why you??-2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.