As Crônicas de Nárnia - Aslan, Aslian e Nárnia escrita por Leticia Manzano


Capítulo 21
Capitulo 21 - Cíumes


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432067/chapter/21

Capitulo 21 -

Aslan estava á procura de Aslian, mas estava calmo. Alguns minutos depois procurando, avistou uma luz azul muito forte vindo da beira mar, e logo imaginou que fosse Aslian.

Aslan – Finalmente te achei. – falou ele com um certo alivio

Aslian estava sentada na areia da praia, e ao ouvir a voz de Aslan olhou para traz sorrindo.

Aslian – É lindo não é ? – falou se referindo as estrelas que estavam em sua frente acima do mar, era muitas estrelas, mas do que o normal.

Com a presença de Aslan, as ondas ficavam mais fortes e a brisa do mar ficava tão gostosa.

Aslan – É, muito lindo. – Aslan fez uma pausa e depois voltou a falar – sente algo diferente ?

Aslian – Sinto – falou Aslian com um sorriso.

Aslan – Um diferente bom, ou ruim ?

Aslian – Um diferente, perfeito – falou Aslian esticando a mão e fazendo um floco de neve realmente lindo flutuar em sua mão, coisa que ela não conseguia fazer antes.

Aslan – Que dizer agora que você virou literalmente uma Rainha do gelo ? – falou Aslan rindo –

Aslian – É – falou ela também rindo – Literalmente. Sabe oque eu acho que ganhei esse poder devido a feiticeira.

Aslan – Pode ser que sim, ou pode ser que não...

~X~

A noite estava realmente linda, e todos os Pevensie e os outros estavam lá fora. Estava muito calor e as estrelas no seu eram tantas que era impossível não ficar encantado(a)

Eles estavam conversando, sentados no chão, Lucia e Leonardo estavam juntos e Suzana e Caspian não estavam lá com eles, mas estavam juntos em algum lugar.

Bruna – Quem é a Deusa da natureza ? – Todos conversavam sobre Deuses até que essa pergunta surgiu na mente de Bruna.

Pedro – E a gaia.

Eustaquio – E oque a Gaia faz ?

Pedro – Ah, ela cuida da Natureza, ela protege a fecundidade da Terra, essas coisas, ela é tipo uma Mãe natureza.

Leonardo – Serio ? Se ela é a mãe natureza, ela deveria ter algo como flores no cabelo e pássaros cantando ao seu redor e veados e colhes lavando suas roupas.

Edmundo – Leo, essa é a branca de neve. – Ao Edmundo falar isso todos começaram a rir.

Lucia – Em fim, isso não vem ao caso – falou Lucia parando de rir – Acho que vou dormir já. – falou ela se levantando.

Edmundo – mas já ? Você está bem? Nunca foi de dormir cedo.

Lucia – È já, quero que o tempo passe rápido para poder ver Aslian.

Leonardo – Eu te levo até seu quarto – Lucia apenas concordou.

Pedro não gostou muito dessa ideia de Leonardo levar Lucia até o quarto. “Lucia sabe o caminho muito bem para o quarto. “ pensou Pedro

Pedro – Acho que vou dormir também – Colocou a mão na boca forçando um bocejo.

Eustáquio – É eu também vou... – Eustaquio Levantou, e Bruna também... Concluindo todos estavam indo dormir, menos Edmundo que não estava nem um pouco cansado

Edmundo – Mas gente – falou questionando – Não acredito, ainda é tão cedo

Lucia – Edmundo, já passou da Meia noite – falou a menina olhando para traz

Edmundo – Está bem – Edmundo não ia dormir, tinha um plano em mente.

~X~

Caspian e Suzana estavam em um lugar muito lindo que nem eles conheciam, tinha uma cachoeira, e flores lindas. Caspian tinha levado Suzana até lá, com esperança de que ela não ficasse mais brava com ele, devido tudo que aconteceu, mas até lá eles não falaram nada um ao outro. Até que caspian deu a vez :

Caspian – Não era oque parecia, Suzana. – falou ele se referindo aquela noite.

Suzana – Ah é ? Então oque era? Foi só ‘darmos um tempo’ e te vi com outra – e o olha nos olhos, já sentindo uma lagrima cair de seu olho – E nem vem me dizer que é mentira, pois desde que eu estou aqui não lhe vi com nenhuma outra garota, e agora do nada ela surge!? – Suzana se encosta na arvore e agacha cobrindo os olhos com a mão tentando conter o choro.

Caspian – Ela é só uma amiga, não consegue entender isso! – e fica alguns segundos sem dizer nada – E não é dela que eu gosto Suzana, e sim de você! – falou esperando alguma reação dela.

Suzana – O que eu não entendo é que justamente agora você resolve se encontrar com essa amiguinha – Agora ela deixou claro, seu nível de ciúmes.

Caspian – Você dando uma de ciúmes Suzana ? Essa é nova ! – ele sabia que Suzana não ia dizer nada então continuou – Eu te amo . – Ao dizer isso Suzana levantou ainda com cara de brava como se fosse sair correndo

Caspian – Da para você parar de ser chatinha assim Su ? – ele brinca, logo a segurando pela cintura e a beija, contra a vontade, ela estava brava demais para isso

Suzana – Eu ainda estou irritada com você sabia? – falou quando encerraram o beijo.

Caspian – Da pra perceber – diz ele para irrita-la

Suzana – Uh – Ela resmunga, como ela podia ama-lo e odiá-lo ao mesmo tempo? Isso não fazia sentido algum!

Caspian – Agora você vai ficar assim comigo? – E faz bico .

Então ela ri

Suzana – Você é muito chato sabia? –falou empurrando ele de fraquinho – Eu não consigo fica brava com você por muito tempo – Sorri .

Caspian – Que bom, porque você estava detestável daquele jeito – brinca – Achei que ia ficar assi por semanas pelo jeito que você é ! – e a olha –

Suzana – Haha, engraçadinho – então coloca os braços entre o pescoço do próprio, e beija a face dele – Ainda me acha detestável ?

Caspian – Não mais... – e coloca as mãos em sua cintura dando-lhe um curto beijo – Estava com saudades de te ver rindo – e então coloca uma das mechas de Suzana para trás da orelha para poder ver melhor seu rosto. – Vou sentir saudade disso – falou Caspian bem baixinho

Suzana – Como assim ? – ela queria uma melhor explicação do que ele havia dito, suas ultimas palavras lhe pareciam muito vagas

Caspian – Esquece, logo você saberá – falou com um Olhar bem triste a Suzana, mas logo a beijando, e Suzana apenas retribuiu

~X~

Eles estavam indo para o castelo de Cair parável Edmundo e Pedro atrás, Lucia e Leonardo na frente e Eustáquio e Bruna no meio, estavam conversando até que Leonardo segura a mão de Lucia fazendo com que Lucia pensei “Por favor Lucia, controle-se “

Edmundo – Olha o novo casalzinho – diz ele fazendo gracinha.

Pedro – Que meigo – e assim continuaram, queriam irritar Leonardo para ver se ele sairia de perto de Lucia.

Leonardo – Não podem parar por um instante!?- retruca Leo, que agora olhava Lucia

Lucia – O que esta fazendo? – diz confusa

Leonardo – Eu gosto de olhar você, ainda mais a noite. – ele diz irônico, tentando agradar Lucia, e até o momento estava dando certo.

Lucia – Você está sendo muito legal, legal até demais para quem “acabou” de conhecer – ela fala enfim largando sua mão, dando alguns passos mais rápidos

Lucia estava agindo muito estranha desde que voltaram, ela parecia que não queria mas nada com o Leonardo

Todos estavam distraídos que nem notaram que Leonardo puxou Lucia pelo braço, para um lugar calmo, sem ninguém para interromper.

E dessa vez, Lucia lhe da um selinho rápido, mas que já a deixou melhor.

Lucia – Da pra parar de fazer cena ? – ela agora o olha, com um sorriso que a deixou com as bochechas vermelhas, ela sabia que ele estava fazendo Cena para os outros. – Que que os outros fiquem com ciúmes não é ? – Sua pergunta deixou Leo sem graça, pois com certeza era esse motivo para tudo aquilo.

Leonardo- Não é esse o real motivo – ele fala segurando suas mãos, seus lábios estavam a alguns centímetros um do outro, e por alguns segundos permaneceram assim, até que por impulso de Lucia, os dois se beijam ela gostou disso, ela sentia especial de tal forma, mas ela ainda não deixa de pensar nas consequências. O que seu irmão ou sua irmã mais velha diria disso? E se fosse apenas um plano para toma-la o reino de Nárnia.

Lucia – Temos que ir agora – disse quando o beijo encerrou.

~X~

Todos já haviam ido dormir quando Aslian e Aslan chegaram, Aslian sentou na beirada fonte que havia no centro do pátio de Cair parável.

Aslian – Não acredito que todos já foram dormir – falou ela com um certo ar de tristeza

Aslan – Já são Três da manha – disse Aslan olhando para lua... É ele via a hora conforme a Lua/Sol andava. – eu iria ficar surpreso se estivessem acordados.

Aslian – Suzana já sabe daquele negocio, a respeito de Caspian ?

Aslan – Se o Próprio não falou para ela, creio que será uma surpresa para ela.

Aslian – Se fosse comigo, eu não iria querer saber... – disse Aslian com um ar de tristeza .

Aslan – Mas uma hora ela terá de descobrir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eh, espero que tenham gostado, eu quero agradecer a Anna L e a Tricya pevensie por Recomendarem a minha fanfic, Obrigada meninas