Everllarks escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 5
Surpresas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431560/chapter/5

Peeta se mudou para a minha casa. Agora estamos juntos a todo momento. Faz 1 mês desde que ele chegou. E eu mudei literalmente. Aquela Katniss forte,resistente e destemida está mudada. Porque hoje pra tudo eu dependo dele,ele me trouxe de novo á vida,me salvou da escuridão,está me ensinando á ama-lo e á viver á nossa vida como uma nova chance que nôs foi dada.

Mas claro que no meio de tanta felicidade algo tinha que acontecer. R foi isso que ocorreu. Em um dia de domingo estavamos trabalhando nosso livro de recordações e estava quente,era á tarde e estavamos sentados no chão e de repente alguem bate na porta e eu me levanto e vou abri-la. E tenho uma mistura de surpresa e raivame imagens começam a vir na minha mente.

Como ele se atreve a vir aqui depois de tudo?Por que ele está aqui?Ele não tinha se mudado? Como eu suspeitava?

Ele me olha com arrependimento. Ele está com uma roupa comum,iguais á que ele usava antigamente. Estamos parados na porta da minha casa e Peeta está na sala,ele vai vir aqui daqui apouco.

Mas se a situação não pudesse piorar Gale me surpreende e me abraça me prendendo á ele. Tento sair mas ele não deixa. Como ele tem a decencia de me abraçar á força?Ele não sabe que eu estou com Peeta?

–Senti tanto á sua falta Catnip. Eu não consigo ficar longe de você-ele diz e minha raiva aumenta. Cadê o Peeta para me livrar dele?Será que ele vai ficar com raiva de mim?Tento me desvencilhar dele para correr para Peeta. Mas claro que eu não consigo me mexer e a única coisa que tenho á opção de fazer é gritar.O que aconteceu com o melhor amigo?

–Me solta Gale!Deixa eu sair!-grito na esperança de Peeta vir e ele me soltar dele. E raivs e ódio começam a me invadir.

–Entenda Catnip,eu nunca vou deixar você ir novamente-ele diz e me beija. Agora a coisa ficou feia pra ele. Nem Gale semdo meu melhor amigo não vou deixar ele fazer isso.

Lhe dou um soco no seu estomago,ele se afasta e me olha indignado e com raiva.

–Qual é o seu problema?-ele me pergunta com raiva,que estáo evidente em sua voz.

–Como você acha que pode chegar e fazer isso?-perguto tentando por meus pensamentos em ordem. Tentando não estourar toda a raiva.

–Eu vim lhe mostrar o que devia ter feito a muito tempo!Eu sei que errei Catnip...mas não posso ficar com essa barreira entre nós!-ele diz me olhando com a mão na barriga.Deve ter doido mesmo!Ainda bem!

–Gale,esquece ok?Está tudo muito recente ainda!E além disso eu estou com o Peeta!-digo olhando sua reação que me assusta. Ele começa a gritar.

–O que?Você está com ele?Ele pode te matar a qualquer minuto. Você corre perigo de morte com ele!Não pode viver assim!-ele diz e olha pros meus braços e me arrependo de estar com uma blusa de alcinha,pois ele olha as marcas no meu braço,daquela vez que Peeta se descontrolou.Ainda está muito feio,toda vez que Peeta olha fica com os olhos marejados e eu sempre o digo que já está bem melhor,mas ele nunca se convence.

Gale olha horrorizado e demonstra o que me assusta.Odio.-ELE FEZ ISSO COM VOCÊ?-ele pergunta berrando. Isso me assusta muito. Nunca o vi nesse estado.

Não sei o que responder,acho que mentir não vai ajudar em nada,está obvio que isso não foi provocado por uma queda ou um esbarrão qualquer.

Onde Peeta está?Tomara que não esteja ouvindo o que Gale está falando. Estou em pânico com essa situação. Não posso deixar de ter um acesso de raiva.

–VOCÊ NÃO TEM NADA A VER COM ISSO.EUVO ESCOLHI E VOCÊ NÃO PODE MUDAR ISSO.EU O AMO MAIS QUE A MIM MESMA E SEI QUE NÃO VAI SER ESSE PATÉTICO MACHUCADO QUE VAI ME FAZER FICAR LONGE DELE.ENTÃO VOCÊ CUIDA DA SUA VIDA-explodo e não acredito que falei o que sinto por Peeta em voz alta para um estranho.

–EU NÃO VOU DEIXAR ELE TE MACHUCAR,VOCÊ NÃO MERECE ISSO KANISS.PARE DE SE ENGANAR.EU QUERO TE PROTEGER,CUIDAR DE VOCÊ.EU SÓ QUERO O SEU BEM-el me grita.

–VOCÊ ESTÁ ENGANADO GALE.O ÚNICO QUE ME MACHUCOU FOI VOCÊ.ELE ME TROUXE DOS MORTOS.ELE CUIDOU DE MIM COMO NUNCA NINGUEM CUIDOU.ELE QUE ME DAVA E AINDA ME DÁ ESPERANÇA.ELE É A RAZÃO DE EU ESTAR AQUI AGORA.ELE ME TROUXE ESPERANÇA.E É ELE QUEM EU ESCOLHI-grito não aguentando e caindo aos prantos.

–VOCÊ ESTÁ LOUCA MESMO.PREFERIR ELE Á MIM!VOU FIGIR QUE EU NÃO OUVI ISSO.-ele diz e saí batendo a porta e me deixando aos prantos.

Peeta aparece e me abraça e beija o alto da minha cabeça. Eu me escondo e sua camisa.

–Você ouviu?-digo em meio á soluços,ainda em sua camisa.

–Tudo!-ele me diz e percebo um sorriso em sua voz. Me aperto mais á ele e ele se separa de mim e o olho perplexa.

–Tudo o que você disse era verdade?-ele pergunta olhando no fundo os meus olhos

–Cada letra.Eu te escolhi,Peeta.Na verdade acho que a muito tempo!-digo o olhando maravilhada com a sua beleza.Como é lindo!

–Eu te amo!Desde os meus 5 anos que eu sou perdidamente apaixonado por vocé! Desde que vocé cantou na aula-ele diz sorrindo de orelha a orelha.

–E eu te amo desde que você me salvou com aquele pão. E isso só foi aumentando quando nós fomos para a arena e passamos por essa guerra. Agora eu sei que te amo muito-digo e ele me pega no colo e me roda pela sala e me beija no nariz e isso me faz rir muito. Ele sorri para mim e me apaixono cada vez mais por seu perfeito sorriso.

–Kat,quero que você me prometa uma coisa!-ele me olha curioso e serio.E eu balanço a cabeça.

–Olha,quando eu estiver tendo um ataque você precisa se afastar. Eu entendo que você quer me ajudar mais eu não suporto a ideia de te machucar de novo!-ele me diz triste e acaricia meu braço. Eu afasto sua mão e lhe dou um beijo.

–Hey,eu tenho certeza que não vai me machucar!Eu confio em você!Só não vou concordar em ficar longe de você.

–Mas amor...

–Assunto encerrado!Vamos comer algo.Já nôs estressamos demais hoje-digo e nós vamos preparar algo.

Estavamos cozinhando quando tive uma ideia que acho que ele vai amar.

–Amor,porque nâo fazemos uma padaria aqui?-ele me olha curioso.

–Aqui?Mais como?-ele parece interessado

–A gente aumenta a cozinha,tem um quarto enorme da dispensa e a gente aumenta ele.mas se você quiser reconstruir aonde era.É porque eu achei que seria melhor!-eu lhe digo apreensiva coma resposta.

–Nossa,eu amei a ideia,claro meu amor,assim a gente fica juntinho-ele diz me abraçando por tras enguanto arrumamos nosso jantar.

–Que bom,então vamos começar a construção logo,quero que todo mundo experimente das suas delicias-eu digo e ele parece radiante.

–Vamos sem,que tal começarmos semana que vem?Já que é começo de primavera-ele diz e uma outra ideia me vem a cabeça.

–Então no primeiro dia da primavera você terá uma surpresa!-digo e ele ergue as sobrancelas em surpresa.

–Nossa,estou anciso!-ele me diz e me dá um selinho e vai atender o telefone,nem percebo,ele volta e me faz uma pergunta muito estranha.

–O que você que no futuro Katniss?-ele me pergunta e eu tenho que parar e pensar para não desapontá-lo.Resolvo que vou falar o que veio na minha cabeça.

–Não sei.Só quero ficar com você!-digo e ele me olha suspeito -Por que?Não goatou de saber disso?

–Não!Foi melhor do que esperava.Eu só...-ele me diz e se senta.Pela primeira vez ele não me esperou para se sentar.

–O que foi em?-digo ainda em pé enguanto ele se serve. Como ele pode fazer isso?Eu acabei de dizer que queria viver com ele,que o escolhi,eu nem sei como falei tudo na cara dele e ele faz isso agora?Vou deixar ele ficar sozinho para poder pensar.

–Vou dormir,perdi a fome!-digo e não vou dormir com ele hoje.Fui ao quarto ao lado do de Prim.Essa casa tem 5 quarto só 3 eram usados antigamente.O meu,da minha mãe e o de Prim.Esse quarto nunca foi usado,mas está limpo,só é um pouco menor do que os outros.

Arrumo a cama e me arrumo no banheiro que há dentro do quarto durmo com a roupa que estou,um calça de moletom e uma blusa folgada.

Deito na cama e não consigo dormir,não sem seus braços ao meu redor e seus dedos acariciando levemente os meus cabelos.E eu deitada em seus braços sentindo o seu cheiro e me acalmando. Fico deitada pensando o que ele pode ter entendido com o que eu falei.Será que ele entendeu errado?Mais eu quis que ele soubesse no que eu pensei no momento em que ele falou o que eu queria.

As horas se passam e aumenta o buraco no meu coração.Por que ele não veio aqui até agora? Ele consegue dormir sem mim? Assim tão facilmente? O que será que aconteceu? Ele não está sentindo a minha falta? Será que vai ter que dar um gelo nele? Será que eu vou conseguir ficar longe dele?

Cochilo com essas perguntas ne minha mente. Até que os pesadelos voltam. Claro que eles iam aparecer hoje,não tenho os braços do meu amor para me proteger.Começo a ficar com medo de dormir. Mas não resisto muito tempo.

O pesadelo começa e meu terror junto.Primeiro Peeta está amarrado á uma cadeira e imagens dele sofrendo ameaças e sendo furado varias vezes.Ele começo á chorar e dizer adeus e eu me desespero e começo a me debater na maca onde eu estou amarrada com varias cordas. Ele diz adeus e começa á fechar os olhos,e meu mar vai secando.Seus olhos que quando eu acordava me perdia neles.Que me acalmavam na hora que eu estava em panico. E que quando eu o olho meu coração se enche de paz e me aquece de amor.

Nãomposso perde-lo. Se ele se for altomaticamente eu tambem morro. Não consigo sair dessa cama e Peeta está ficando branco e minha vida está indomcom ele.Berro,esperneio,me debato,grito o seu nome para tentar sair.Meu coração está se despedaçando a cada segundo que passa.Estou berrando mais nada acontece,estou em panico até que berro muito alto e acordo e me deparo com o quarto vazio e escuro. Onde ele está? Será que não estava berrando tão alto? Será que ele não quis vir? É a situação está bem pior do que eu achava.

Resolvo levantar e ir sentar na janela para arrepender de ter deixado ele lá,jantando sozinho.Agora eu estou aqui,sozinha,sentada na beirada da janela olhando a Lua que está embaçada por minhas lagrimas.Por que fui dizer aquilo?Tinha que estragar tudo?Mais o que eu não entendo é que eu disse que o amava e ele me ignorou.Não to nem conseguindo fechar o olho por 5 minutos e já recomeço a chorar por causa dos pesadelo com ele.

Vou a cozinha comer algo e resolvo ver se ele está no quarto.Vou até lá e ele está dormindo tranquilo. Acho que meu coração está ao cacos.Ele nem se importa mais! Desço até a cozinha e pego um pedaço do bolo que nós fizemos hoje.me viro para voltar ao quarto quando o vejo parado encostado na porta.Tento ignorá-lo mais ele me segue com os olhos a cada movimento que eu fazia.Parei e me senteimpara comer e ele ficou me encarando.

Terminei e fui até a pia e me dirigi até a porta para ie ao quarto,ele só me olha enguanto saí e subo as escadas e vou ao "meu"quarto por enguanto. Vou ao quarto e não aguento ficar lá e vou para a sala. Ele não está lá.

Deito no sofá e fito o teto repassando os recentes acontrcimentos. Estava tudo tão bem e aí de repente o mundo caiu e agora estamod aqui sem nem nôs falarmos. Ele no quarto e eu na sala.Eu diferença!

Sinto que estou chorando novamente e tento conter os meus soluços. Vou beber agua e o encontro encostado na porta do mesmo jeito que antes. Ele me segue com aqueles olhos perfeitos e na hora que vou voltar para sala algo acontece.Peeta me segura pelo braço delicadamente mas com certa força.

Olho para seus olhos,má ideia,me derreto. Neles estâo demonstrando amor,arrependimento e tristeza? Tento me soltar inutilmente,ele me põe frente a frente com ele.Fico firme,eu não vou chorar,tenho que ignorá-lo,ele que me ignorou sem nem ter um porque!

Ficamos nôs encarando por um tempo,só nôs admirando e sentindo um a respiração do outro.Sinto a impulsão de perguntar o porque disso tudo. O porque dele ter se afastado tão de repente.

Quando vou pergutá-lo ele é mais rápido.

–Kat,eu vou para o 13-ele me diz e só percebo na hora em que tudo está preto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!