Everllarks escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 2
A Súplica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431560/chapter/2

POV KATNISS

Agora um vazio se aloja em meu coração.

Será mesmo que ele não vai mais voltar?

Será que ficará na Capital?

E quando penso nisso uma coisa horrível vem á minha cabeça.Ele não tem mais família,não tem mais nada aqui!

Ah não,agora eu quero morrer mesmo!

O que vou fazer se ele não voltar?O que será de mim?

É acho que deveria ter me dado conta desse amor antes!

Volto á dormir e fico o dia deitada relembrando nossos momentos.Isso só me faz lembrar como fui burra todo esse tempo.Já está de noite quando pego no sono e sei que começo a gritar,grito o nome de Prim,de Peeta.Gritos de agonia,tudo junto.

Fico me debatendo até o sonho mudar e virar um sonho bom,onde Peeta aparece e me ampara com seus braços forte e me protege ficando comigo.Mas isso dura pouco tempo,pois acordo com os fortes trovões.Como se já não estivesse ruim ainda tem isso,não que eu tenha medo,mas isso não ajuda.

Levanto e fico encostada no armário olhando para a porta,na esperança dele entrar por ela e me resgatar antes que seja tarde demais.

 

POV PEETA

É hoje nem acredito,até que enfim! Vou voltar ao 12.Vou voltar para ela.

Como ela está?

Pelo que eu deduzo está muito mal.

Será que Gale cuida dela?

Sei que Haymitch deve estar fazendo tudo ao eu alcance para ajudá-la.Só tenho medo de machucá-la,e se eu tiver uma alucinação quando vê-la?

Mas tenho certeza de que não será uma imagem implantada por Snow que irá fazer eu virar um covarde e não ir atrás dela! Estou tão perdido em meus pensamentos quando anunciam que chegamos ao Distrito.

Pego minhas malas e me surpreendo ao ver Haymitch me esperando aflito.Ele não para de olhar para o relógio.Desço e o comprimento,me assusto porque ele vem e me abraça.Nossa!O que será que aconteceu?

—Quanto tempo, garoto!-ele me diz e sei que algo o está deixando aflito,resolvo perguntar.Será que é a Kat?

—Concordo, Haymitch.Mas o que foi? Sei que há algo errado.- pergunto não aguentando mais o seu nervoso.

—Nada.Vamos andando?-ele tenta desconversar mas quero saber se é sobre ela.

—Não,me fala.É ela não é?-pergunto olhando em seus olhos temendo a resposta.

—Tudo bem,você venceu!É ela mesmo.-ele diz com um olhar muito triste e meu peito se aperta.Pois sei que ele não se abala por pouca coisa.

—Ela está muito mal,muito mesmo garoto.Não come,não toma banho,não fala com ninguém,não dorme e ... Dá pra ouvir os berrors dela da minha casa e olha que são 3 casas de distancia.-ele diz com o olhar pesado.

Está pior do que eu pensava,como esse tratamemto pode demorar mais tempo?Tenho que vê-la o mais rápido possivel,mas e os flashs?

—Ela sabe?-pergunto.

—Não.Preferi deixar vocês dois resolverem isso.- ele diz,agora ambos indo para a Vila dos Vitoriosos.

—Ele está aqui?-pergunto sobre Gale e Haymitch me encara surpreso e com certo deboche.

—Não,achei que você soubesse.Ele foi para o 2.Ele tentou voltar por ela mais não teve sucesso.Ela não o perdoou ainda,acho que ela pensa que as bombas eram dele.E acho que poderia, ser.Mas quando ele foi embora ela nem ligou-ele fala e paramos na porta de sua casa.

—Obrigado e passa a se cuidar viu!- digo pra ele ainda alienado com tudo que ele me disse.

—Aonde você vai?-ele me pergunta em dúvida.

—Ainda não estou preparado para vê-la.E se eu atacá-la?Se eu me descontrolar?-pergunto com certo receio de sua resposta.

—Garoto,pelo amor de deus,paremde se torturarem.Vocês são loucos um pelo outro e precisam um do outro para seguir em frente.Isso é obvio!Vá logo e seja você mesmo e ajudê-a a voltar e com o tempo você verá que também estará-ele me diz e minhas palavras somem.

Dou meia volta e vou para casa.Antes,paro em frente á sua casa e vejo que não há sinal de vida.Isso só parte mais ainda mais o meu coração.Decido ir pra cada e me arrumar e descançar da longa viagem.

Chego e ponho as malas no meu quarto e tomo um delicioso banho e preparo algo para comer.Faço pães de queijo,os preferidos dela.Termino e mimha inquietação só aumenta.

Decido arrumar a casa e dar um novo ar á ela.Já é noite e o sono já chega,mas como sempre resisito á ele.Tenho pesadelos todos os dias.Então quanto menos dormir melhor.Resolvo pintar,tenho um quarto que eu fiz de estúdio aqui do lado.

Pinto um lindo quadro com eu,ela e uma menininha de cabelos e olhos negros iguais aos dela,estamos sentados em um balanço,todos sorrindo,sorrio com essa cena.Resolvo ir me deitar,me limpo e abro á janela e dou de cara com a janela de seu quarto que está fechada com tábuas por cima.Não aguento,mas meu sossego não dura muito tempo.

Estou quase cochilando quando ouço algo que faz meu coração parar.Ela está berrando.

Fico paralisado com os seus gritos,identifico neles dor,agonia,sofrimento,medo,insegurança. Oque mais me magooa,ela começa a gritar meu nome,tão alto e rouco,provavelmente pelo choro.Ela está me pedindo ajuda, está me chamando.

Corro até a escadas,desço voando e saio na porta de casa.Estou com uma calça de moletom e uma blusa,mas isso não tem importância.Paro na porta ao ver Haymitch pronto para ver até mim.

—Você demorou em !Tome - ele me estende uma chave -Ela está te chamando garoto,ela precisa de você!Agora vá logo,não aguento mais ouvi-la-ele diz e vai para a sua casa.

Corro até a casa dela e abro a porta o mais rápido que consigo agoniado com seus gritos cada vez mais alto.Subo ao seu quarto e o que eu vejo me quebra em milhoes de pedaços.

Katniss está com uma calça e uma blusa imunda e um casaco por cima.Seus cabelos estão em uma trança emaranhada e imunda,seu rosto está vermelho e ela está se debatendo e rolando de um lado parao outro,ela tambem está magra.Mas linda.

Varias imagens passam pela minha cabeça e estou me perdendo até que identifico ao meio dos gritos pelo meu nome,suplica e dor.Sei que ela está sofrendo e não posso deixá-la desamparada agora.Vou até sua cama e a pego em meus braços á embalo com um e com o outro acaricio seus embaraçados cabelos.

—Kat acorda,é só um pesadelo.Eu estou aqui! Estou aqui,acorda!-suplico não aguentando mais ouvi-la berrar e  se debater.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!