Darkness escrita por NoMore


Capítulo 4
4


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431207/chapter/4

Nico

Nico avistava Melanie caminhando a sua frente com lágrimas nos olhos. Era patético pra ele admitir que se sentia tão fraco e incompleto ao ver no que sua relação com Melanie se tornara. Nico era o filho do Mundo Inferior. Já liderara inúmeras missões, caminhara sozinho pelas partes mais sombrias do mundo, viajava pelas sombras, perdera a irmã com dez anos de idade e então se tornara completamente sozinho, ele aprendera a sobreviver na marra, aguentando todas as "maldições" que um filho de Hades deveria aguentar. Mas sua vida mudara logo ao conhecer Melanie. O Acampamento Meio-Sangue nunca fora o verdadeiro lar de Nico, o garoto perdera as contas de quantas vezes Percy, seu antigo amigo, ou até mesmo o velho centauro Quíron lhe convidara para viver ali, como qualquer outro semideus, participando das atividades do acampamento e esquecendo tudo pelo o que passara ou tudo que poderia passar. Mas era como o seu próprio pai divino dizia: Ninguém pode fugir do seu destino.

Mas podemos construir nosso destino, pensou Nico diante daquela situação, de onde estava prestes a ver a garota que amava virar as costas para ele.

Nunca é tarde demais, certa vez, sua falecida irmã, Bianca, lhe dissera. Nico não lembrava claramente de todos os detalhes, mas fora logo que o homem de preto lhes buscara no Cassino Lótus. Nico chorara uma noite naquela escola, perguntando-se pela milésima vez o porque dele não ter um pai, Bianca estava com a voz abafada, naquela idade, Nico não percebera, mas com o passar do tempo, Nico percebeu que Bianca se esforçava tanto para não chorar que suas orelhas estavam quentes, Um dia, Nico, você vai achar a sua felicidade, seja nela como for. Talvez num pai, Talvez numa mãe, Em uma garota que conhecerá e amara tanto, mas tanto... Consegue imaginar? Você pode ser maior e melhor que todos, basta você acreditar em si mesmo e correr atrás para que tudo de certo e se realize.

Nico parou abruptamente. Era isso. Sim! Se ele queria parar Melanie, ele deveria ser mais rápido. O garoto calculou mentalmente quanto tempo Melanie deveria ter para descobrir uma entrada pra o Mundo Inferior. Quatro dias? Nico pensou sobre o assunto e sobre a tamanha inteligência da Filha de Atena, talvez dois, nas melhores das ipóteses e torcer para que Perséfone ainda não a desejasse no Mundo Inferior, caso contrário, bastava Mel ficar de olho nos sinais como: Tempestades, escuridão e segui-los, ela encontraria um caminho, ou ainda, caminhando normalmente e de repente ser sugada para uma escuridão: Já houvera inúmeros casos desses.

Mas Nico era diferente, ele não era um semideus normal, como pensara inúmeras vezes. Ele era um filho do Abismo. Era herdeiro do submundo, seu cheiro era o que atraía os piores e mais temidos monstros, e o bom disso era que ele poderia viajar pelas sombras. Talvez agora, com tanto tempo sem treinar ou se quer tentar uma vez, seria algo mais difícil, mas ele estaria na frente de Melanie.

Nico apertou as mãos até sentir as veias dos pulsos saltarem. Aos poucos ele conseguia sentir aquela sensação mais fria e sombria em seu corpo, em poucos instantes sombras o rondava, como zumbidos, os espíritos sussurrando em seus ouvidos, o som dos rios do Mundo Inferior bem no fundo, se estivesse bem concentrado e coisas pertencentes ao submundo: Ao seu mundo. Era como voltar para casa após uma séria briga, aquela sensação de não saber se fica feliz ou desesperado.

Nico não costumava prestar atenção em seu caminho quando fazia essas viagens e nunca tentara viajar pelas sombras no meio de tanta luz, mas conseguira, talvez por estar mais velho e mais forte. Em poucos segundos, Nico estava cercado por pedregulhos do Mundo Inferior, as paredes eram escuras e frias, podia-se ver espíritos ali. O que era pouco incomum, pelo fato de alguns estarem no Elísio, outros nos Campos de Punição ou de Asfódelos.

Talvez para qualquer outro semideus aquele lugar seria estranho, confuso ou assustador. Mas Nico se sentia bem. Ou nem tanto. Ele de fato precisava ter uma conversa séria com Perséfone e impedi-la antes que ele perdesse Melanie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviwes?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.