SUMMER escrita por Victor Hugo


Capítulo 1
AS MUDANÇAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS Part.1


Notas iniciais do capítulo

Após a morte de sua Avó, Tyler se muda para Hamptons, no qual reencontra uma velha amiga de infância.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431200/chapter/1

Às vezes em nossas vidas temos que mudar quem somos para ver a nossa verdadeira personalidade, e talvez nos assustar com o resultado.

Tyler Dickson está se mudando para Hamptons hoje, junto com sua Mãe, a idéia dessa mudança não o agradou muito. Ele é um menino tímido e isso o fez antissocial, raramente sai para festas, baladas, coisas típicas de adolescentes de hoje em dia. Com dezoito anos não está satisfeito com suas atitudes então quando for para Hamptons vai ser uma pessoa totalmente diferente, como se ele deixasse Nova Iorque e o seu ‘’velho Tyler’’. Então ele fez uma promessa para si próprio: Aproveitar a vida ao máximo. Hoje, em alguns minutos estará no carro com sua Mãe mudando a sua vida completamente e quem sabe melhorias estão por vim... Sua Avó morreu há pouco tempo, isso fez com que ela deixasse a casa de veraneio para ele e sua Mãe morarem, Tyler sugeriu vender a casa, mas sua Mãe viu vantagem em ficar com ela por ser maior que sua moradia em Nova Iorque e também ser uma casa de praia localizada em um ótimo lugar. Os Hamptons é um lugar da alta sociedade, pessoas bem de vidas que querem sossego e paz moram lá, e também onde se localiza as melhores festas e praia privadas, o único problema é que Hamptons não é para qualquer um. Deixando o egoísmo Tyler então aceitou a ideia de sua Mãe... Morar lá com o dinheiro que têm vai ser bom.

É verão em Nova Iorque, um sol radiante e aconchegante para um bom dia de passeio. Tyler está na sua sacada do seu pequeno apartamento em frente a Central Park ele só está aguardando sua Mãe assinar os papeis para finalizar e ir se mudar de vez, partir e quem sabe não voltar tão cedo para essa cidade. Ele está realmente nervoso com tudo isso e ao mesmo tempo ansioso.

Quando sua Mãe termina de assinar os papeis, ela o chama-o para ir e então, vem o frio na barriga... Quando chegam no carro Tyler dorme a viagem toda, sua Mãe escuta suas melhores musicas enquanto se distraí dirigindo... Chegando lá ele se depara com a casa perfeitamente linda e reformada, bem diferente de quando ele vinha na casa de sua Avó nos verões. Quando ele começa a explorar a casa seu nervosismo acaba e andando até a sua varanda ele vê a tão esperada praia com suas ondas não tão grandes, mas sua agua azulada e o cheiro de maresia faz pensar que está tudo perfeito. Depois de vasculhar a casa por completo ele leva suas malas para o quarto e já vai arrumando suas roupas dentro do seu enorme guarda-roupas nisso ele escuta a campainha tocar. Ele logo pensa... ‘’-Vizinhos nos dando as boas-vindas tão rápido assim?’’. Com os seus pensamentos irônicos sua Mãe o chama para dar um ‘’Olá’’ para os visitantes. Descendo as escadas ele se depara com Alicia sua única e verdadeira amiga da infância que ele nunca esqueceu.

Alicia Hamilton é vizinha da casa onde Tyler vive nesse momento, antigamente quando sua Avó estava viva, nos verões Alicia e ele sempre brincavam desde seus cinco anos de idade, até os quinze. Agora Alicia é quase uma mulher, com os seus dezoito anos conhece todos do bairro e ao contrario de Tyler ela é sociável, pois sua Mãe promove festas e mais festas em sua casa e então ela é obrigada a conviver como ‘’a simpática’’... Ela é uma menina de classe alta, se bem dizer uma dama da alta sociedade como todos de Hamptons, mas tem lá seus lados rebeldes quando o assunto é balada... Alicia é a melhor em dar festas em casa quando sua Mãe não está ela também é a popular da escola, coisas típicas de uma adolescente que mora em Hamptons. Com o seus cabelos castanhos e ondulados seu olhar penetrante e um sorriso embelezador Alicia se aproxima de Tyler.

Os dois se abraçam quando ele desce as escadas e então Alicia logo diz.

Alicia: Não via a hora de te ver Tyler, faz tempos que não passa os verões aqui em Hamptons, sua Mãe já tinha me contado que você iria se mudar para cá. E ah, sinto muito pela sua Avó...

Alicia é gentil com suas palavras e o seu sorriso simpático anima qualquer um ao seu redor. Tyler fica feliz e se sente mais a vontade com tudo.

Tyler: Estava com saudades também, bom agora a gente vai se ver todos os dias, certo? E acho que precisamos sair, para comemorar...

Tyler se assustou com a sua frase ‘’precisamos sair, para comemorar’’. Foi uma coisa totalmente espontânea, que agradou Alicia logo em seguida.

Alicia: Ótimo, falou e disse, vai ter uma festa na casa da minha amiga que você precisa conhecer. Topa? Vai ser muito legal...

Sem pensar duas vezes Tyler responde.

Tyler: Claro, vai ser legal!

Nesse momento com vários frios na barriga, ele sentiu o começo de sua mudança e logo fala com sua consciência ‘’–Meu Deus, eu vou para uma festa, isso é realmente bom? Vou tentar ser o menos tímido possível!’’

Pensando varias coisas Tyler está todo empolgado com a ideia de sair hoje a noite.

Alicia: Perfeito, vou pegar algumas coisas na minha casa. Vamos encontrar com a minha amiga, a dona da festa. Enfim Tyler, assim você ajuda a gente a arrumar a casa dela para festa, pode ser?

Tyler: Vou adorar, eu te espero aqui para a gente ir...

Ele o leva para até a porta...

Com um suspiro, Tyler se despede de Alicia mesmo indo ver ela daqui cinco minutos..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SUMMER" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.