Percy Jackson e os Olimpianos: Dreams or Death escrita por leDante


Capítulo 4
Meu pai é o Deus da Morte e de Alex, o do Sono!


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, o título completo do capítulo não coube, portanto ficou assim... Enfim, agradeço quem começou a ler e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431181/chapter/4

 Minha noite havia sido uma coisa, como posso dizer de forma gentil... Péssima! Após Alex coloca fogo no chalé e eu ser grosso com Quiron fui forçado a ter de lavar a louça depois do café da manhã, e olha que esse havia sido meu primeiro dia. Naquela manhã me levantei, antes mesmo do sol nascer e decidi ir até o lago de canoagem, próximo ao chalé de Poseidon e ali fiquei, fitando a água cristalina brilhar à luz do sol que começava a nascer aos poucos, até que uma figura familiar se aproximou de mim, era o mesmo ciclope que eu havia visto na captura da bandeira... Ele possuía cabelos castanhos desgrenhados que pareciam um enorme ninho de rato e sua camiseta do Acampamento Meio-Sangue parecia ter sido feita no tamanho GGG, tirando isso ele parecia um garoto enorme e normal, sem contar seu enorme olho castanho no centro do rosto também, porém se não me esforçasse nunca notaria que ele possuía um olho e não dois. Ele sorriu para mim de uma forma que pude ver seus dentes, a maioria estava torta ou podre, alguns chegavam a estar perto de caírem e o hálito, por mais que parecesse ser um esgoto lá dentro, não era tão ruim quanto cheirar um gambá. Sorri de volta enquanto ele sentava na margem do lago e ficava jogando algumas pedras no mesmo.

- É relaxante, não? - Disse ele de forma gentil.

- Oque? - Respondi.

- Vir aqui ao amanhecer, ainda mais depois de um dia como aqueles. Arco-Íris ficaria orgulhoso se me visse assim.

- Arco-Íris?

- Sim, meu peixe-pônei.

- Você quer dizer cavalo-marinho, não?

- Isso também pode ser. - Disse ele em gargalhadas. - A proposito, me chamo Tyson.

- Ahn... Prazer, Dante Morgenstern, novato aqui.

- Ah sim, o garoto que lidou com o Minotauro e mais cinco campistas de Ares numa só noite, além do filho mais velho de Hades.

- Nico é filho de Hades?!

- Todo mundo aqui sabe disso... Nico, Matusak e Tsuki são o "Trio Hades" aqui. Eu faço parte da "Dupla Poseidon", por assim dizer, meu parceiro é Percy, meu irmão mais velho também. - Disse ele sorrindo.

Congelei ao ouvir aquelas palavras, Matusak, Tsuki e Nico eram filhos de Hades, em uma só noite os três filhos de Hades haviam sido derrotados na minha frente e eu nem sabia... Realmente, quando chegasse minha hora Hades iria querer minha cabeça pendurada em um mastro na margem do Estige, com toda a certeza.

- Bom, ainda não sei quem meu Pai é, apesar de já ter encontrado com ele em uma visão... - Proferi lentamente, quase que desanimado que meu pai fosse um Deus meio inútil como Hermes, que apesar de ser o mais rápido entre os deuses não tem nenhum poder especial. Tive sorte também que ele não soubesse ler pensamentos, ou teria virado pó naquele momento. - Bom, você se importaria de me responder uma coisa?

Tyson ficou em silêncio me fitando, esperando que a pergunta viesse.

- "Sete meio sangues responderão ao chamado; Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado; Uma promessa a manter com um alento final; E inimigos armados às portas da morte afinal." Isso te lembra alguma coisa? - Tyson balançou a cabeça, porém logo uma voz atrás de mim disse.

- É a nova grande profecia, após a queda de Cronos e eu salvar a pátria mais uma vez. - Disse Percy surgindo atrás de mim em risos. - Sendo que eu não seria nada sem meus amigos, mas oque o trás aqui novato?

- Meu nome é Dante... E eu só vim descansar um pouco, depois de ter meus mangás queimados e ter sido castigado por Quiron por ter sido grosso com ele e Alex...

- Hmm... Quiron não é assim, não prometo nada, mas irei falar com ele. - Respondeu Percy atenciosamente. - Ah sim, e desculpe por ontem, você me lembrou muito o Nico e pensei que havia vindo roubar a cena, do jeito que ele pode viajar pelas sombras nunca se sabe...

- Ok, agora isso está ficando muito estranho pra mim.

- Não se preocupe, todos tivemos nossos primeiros dias ruins.

- Até mesmo eu não fui muito bem recebido. - Comentou Tyson.

- É, parece que as coisas são assim mesmo... Então... À quantos anos estão aqui mais ou menos? - Perguntei

- Oito. - Disse Percy.

- Sete. - Respondeu Tyson.

- Me faltam 47 ainda... - Respondeu uma voz desconhecida atrás de mim, e quando me virei vi um homem gorducho vestindo uma bermuda comum, uma camisa havaiana de espanta de leopardo, barba bem aparada, cabelos castanhos encaracolados e olhos roxos com maçãs do rosto vermelhas e meio "salientes". - Não me apresentei, Dente Mordestranho, mas sou o diretor do Acampamento Meio-Sangue, o Sr. D.

- É Dante Morgenstern...

- Não esquenta, ele sempre faz isso comigo.

- Oque? Eu nunca fiz isso com você Peter Johnson!

- Não falei? - Riu Percy.

***

Depois de um longo papo com Percy, Tyson e o sr. D. finalmente o sol já havia nascido por completo na Colina Meio-Sangue e todos os campistas se alinhavam no pavilhão para o café da manhã. Percy estava sentado com Quiron na mesa central, falando com ele sobre os acontecimentos da noite passada, mas pelo que parece os esforços dele haviam sido em vão. Não me incomodei com aquilo, segui até o braseiro com uma porção do café da manhã de bacon recém frito, ovos fritos e uma torrada básica com margarina e queijo. Suspirei quando parei no braseiro e joguei dois bacons, um ovo e um pedaço da torrada.

- Independentemente quem você seja, espero que me diga logo. - Proferi enquanto Alex, que estava logo atrás de mim jogava sua comida no braseiro falando algo silenciosamente. Quando me sentei na mesa de Hermes e ele ao meu lado comecei a falar. - Desculpe por ontem, eu perdi o controle...

- Não, a culpa foi minha. Eu devia ter apagado a vela, mas acabei por cochilar sem querer...

- A culpa foi do horário, sem discussões. - Assim que terminei de falar o sr. D. chamou nossa atenção batendo em uma taça com uma faca.

- Bom, eu diria que foi um prazer conhecer os novos campistas, especialmente o Dente Mordestranho - Tive vontade de estrangular ele, mas me contive, afinal ele era um deus. - Mas para falar a verdade, não foi prazer algum, terei mais 47 anos para aturar essas pestes... Agora, vamos começar o "banquete"!

E assim começou, as taças na mesa se encheram com um liquido qualquer que os campistas pedissem e a maioria dos pratos se enchia com comidas de sátiros, ninfas ou até mesmo magicamente pelas mãos de alguns outros campistas. Comecei diretamente pela torrada, coloquei alguns bacons por cima e um pedaço de um ovo e abocanhei, em menos de quinze segundos já não havia mais nada em meu prato e os outros campistas olhavam boquiabertos para mim e Alex.

- Oque foi? Comi muito rápido? - Perguntei até que Koichi, que havia levantado da mesa de Hefesto disse:

- Olhem para cima de suas cabeças, um par de asas... Isso significa...

- Os deuses gêmeos, Hypnos e Thanatos. - Completou Quiron, com o tom calmo de sempre.

- Deuses Gêmeos? - Perguntou Alex mastigando um pão, que saiu mais como "Meses e Prêmios?".

- Então é isso que ele quis dizer com "Meu filho, sua hora ainda não chegou." - Falei baixinho, porém Koichi conseguiu ouvir.

- Então na hora que você desmaiou aconteceu isso? - Perguntou.

- Mais ou menos, não me dei conta do que tinha acontecido muito bem.

- Temos de ter certeza disso mais tarde, por hora, continuemos o café-da-manhã. - Interrompeu Quiron de uma forma definitiva no assunto.

Com alguns minutos que se passaram e cochichos trocarem de mesa em mesa no pavilhão do refeitório o sr. D havia decidido tomar a dianteira e começou a falar. 

- Com dois novos chalés ocupados, e por Hypnos e Thanatos serem deuses gêmeos, terei o prazer, só que não, de deixar que um de vocês ingressem no Conselho dos Doze... Agora, cabe ao restante do conselho decidir. - Duas duzias de campistas se levantaram, dentre eles Koichi, Saiuko, Percy, Annabeth e Nico se destacavam, até que vários nomes terem saído de uma só vez sem nenhuma concordância. O sr. D suspirou e falou: - Um de cada vez.

- Dante. - Comentou um campista.

- Soube que Alex colocou fogo no chalé de Hermes ontem a noite... Portanto, Dante. - Comentou outro.

- Dante. 

- Dante.

- Dante.

- Dante.

- Dante.

- Alex.

- Alex, só por pena. - Falou Nico, me fulminando com o olhar.

- Nos três dias que se passaram em Atlanta, eu acho que falo por mim e por Saiuko, - Começou Koichi. - que Dante me pareceu mais emocionalmente equilibrado, apesar de ser meio frio e esquentadinho as vezes ele me pareceu saber controlar a situação em diversas situações, tanto na captura da bandeira, quanto por me salvar do Minotauro, portanto... Meu voto vai para o Dante.

- Koichi já disse tudo, ele até que foi bem... Para um homem. Voto em Dante. - Continuou Saiuko.

- Ele me ajudou bastante na captura da bandeira, tanto contra Nico quanto me salvando de um campista de Ares, portanto voto no Dante, não por ser um bom companheiro, mas também por saber tomar as decisões certas. - Comentou Percy.

- Por mais que Hypnos chega alguém mais calmo que Thanatos e vice-versa, parece que dessa vez os papéis se inverteram... Se todos estão dizendo que o filho do Deus da Morte é capaz, meu voto virá para ele. - Finalizou Annabeth.

- E com isso parece que o voto é unânime, Dente Mordestranho agora faz parte do Conselho dos Doze. - Disse o sr. D, finalmente.

- É Dante Morgenstein... - Falei baixo, revirando os olhos para a mesa.

***

Após o café-da-manhã Quiron veio me chamar, falando sobre o assunto da noite passada.

- Sei que ficou irritado com seu irmão, e mesmo por agora ser um dos membros do Conselho não pense que não será castigado. - Disse ele.

- Não tem problemas, lavar os pratos não deve ser tão difícil, mesmo para 100 campistas ou até mais. - Comentei.

- Nem mesmo em lava fervente?

- Nunca tentei, mas não deve ser muito diferente...

- Escute Dante, eu sei que você tem potencial... Mas não seja tão arrogante, ser arrogante e guardar rancor são dois dos principais defeitos fatais de um filho de Thanatos, saiba disso ok?

- Ok, apenas não dê muito sermão, sei que quer me ajudar, mas desde os oito anos eu não recebo mais sermões pelas minhas ações. Sei quando estou errado, sei que tenho de tomar minhas responsabilidades e levar a culpa por minhas ações.

- Apenas lembre-se disso. - Disse Quiron, indo embora na direção da área de arco-e-flecha.

Fiquei ali parado pensando no que eu havia dito, será que havia sido rude de mais...? Sinceramente eu não sabia, afinal minha mãe e meu pai já estavam acostumados com esse comportamento...

Next Chapter of PJO - Dreams or Death: O oráculo se apresenta. Voltamos para Atlanta?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora que chegou ao fim custa comentar, tiu? ;-;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e os Olimpianos: Dreams or Death" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.