Herança escrita por Janus


Capítulo 50
Capítulo 50




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43095/chapter/50

     - Tudo bem filha?
     A loira se virou pouco antes de abrir a porta e encarou o seu pai. As marcas de socos no rosto eram evidentes pelos seus hematomas. Que surra ela levou da mãe. Que surra mesmo! Nunca que ela iria aprontar arte com ela não. Não iria compensar.
     - Estou. Estou mancando um pouco, e meu dente dói um pouquinho, mas não tenho nada quebrado não...
     Ela sorriu para dar confiança e veracidade as suas palavras, mas no fundo ela estava impressionada e até um tiquinho magoada com a líder das senshi. Ela não tinha lhe dado nenhuma folga... nenhuma mesmo! E a noite, quando retornou para casa, ainda lhe deu um treino extra.
     Meditação!
     Ficar sentada de pernas cruzadas e simplesmente deixar a mente livre... que raios de treino era esse? E o pior foi ela ficar em cima, sempre percebendo quando a mesma perdia a concentração e lhe chamando a atenção para isso.
     - Hum... não sei não... vai para uma festa assim?
     - Acha que vou perder a chance de ficar longe de um monte de garoto bonito? – ela o olhou com uma cara de safada – mas nem morta! E daí que estou toda inchada, com manchas vermelhas, roxas e pretas? Vai ser parte de meu charme, o senhor vai ver. Bom, vou indo... vou me encontrar com a Serena no castelo e de lá vamos para a casa da Joynah. Tchau pai!
     Ele observou ela abrir e fechar a porta, e, assim que a mesma partiu, ficou olhando para o vazio. Sua filha tinha enfrentado uma situação terrível há poucos dias, com a perspectiva de perder a mãe. E agora estava tentando fingir que estava tudo bem.
     Mas não estava. Ela não estava bem. Ela estava... diferente. Menos brincalhona, menos distraída, e um pouco mais dedicada. Não na escola ou coisas normais de uma adolescente, mas no seu treino que senshi. O treino que sua mãe lhe deu. Um treinou objetivando compreender sua própria essência, do qual ela, apesar de parecer ter tido dificuldades, se saiu incrivelmente bem para uma primeira vez.
     - Tudo bem filha. Pegou o presente dela?
     Ela mostrou um pequeno pacote na sua mão e sorriu. Era uma pulseira que emitia imagens holográficas pequenas. Ela iria adorar.
     - Bom.. então se divirta.
     - O senhor não vai ir mesmo?
     - Desculpe filha. Mas tenho que resolver um outro assunto. Mas pode comer o meu pedaço de bolo.
     Ela pulou para cima dele e lhe deu um beijo, depois saiu correndo pela porta.
     - Prometo que guardo um pedaço – gritou ela saindo pelo portão.
     Seu pai fechou a porta com seus poderes e olhou para o chão. Ela queria mostrar que tudo estava como antes, mas não conseguiu. Ela mudou. Mudou e estava tentando encarar sua vida daqui para a frente. Estava tentando mostrar que podia com isso. Que podia enfrentar a perda de sua mãe e continuar vivendo.
     Mas ele não acreditava. E não acreditava por um motivo bem simples. Ele não conseguiria isso. Claro que, com o tempo, acabaria aprendendo a viver com isso. Mas nunca mais seria a mesma pessoa.
     E nem ela agora era a mesma Rita de antes. Ela estava mais séria e estava levando sua vida como senshi com mais dedicação. Tanto que ficou muito decepcionada com o tipo de treinamento que sua mãe lhe deu. No mínimo, esperava aprender golpes novos.

 

-x-

 

     - Bela festa de aniversário - disse Ray observando os convidados do lado de fora. Praticamente a rua inteira estava presente no quintal deles. E agora ela também iria se juntar a festa e iria querer seu justo pedaço de bolo.
     - Pois é.. - concordou Herochi do seu lado, esperando a mesma entrar. Ele observa Joynah ali no centro do jardim e se segura para não correr e a pegar nos braços. Ainda não... ainda não era hora. Melhor esperar um pouco.
     - Oi Ray! - disse Lita se aproximando dos convidados recém chegados - pensei que vinha mais tarde.
     - E perder esse monte de comida boa? Sem chance!
     - Ora... quando fui na festa de seus filhos você não fez nada excepcional.. pior! Fez meu marido fazer o bolo. Não tem vergonha não?
     - Bem - ela o olhou divertida - ele é o padrinho deles, certo? Então nada mais justo que participasse dos preparativos.
     - Abusada... e por falar nos seus filhos... algum deles já te contou com quem está namorando?
     - Ainda não - ela olhou ao redor os procurando - mas ainda vou arrancar essa informação deles. Nem que tenha de mata-los.
     - Não faça isso não! detestaria que minha filha ficasse viúva antes de se casar.
     - Pouco me importa o que você gosta ou deixa de gostar. Eles são meus filhos e eu vou educa-los da forma que achar mais correta. Onde já se viu... - ela cruzou os braços e ficou bufando - nem deixar eu saber quem serão minhas futuras noras...
     - Comadre.. não fique estressada. Tome um refrigerante, um pedaço de bolo... falar nisso, trouxe o presente da Joynah?
     - Claro que trouxe! - ela mostrou uma caixinha na sua mão - resolvi tirar a ferrugem dos meus músculos de escultora e fiz um quadro de aço com um desenho de toda a família dela. E... hã...
     Lita dobrou a cabeça e olhou para ela divertida. Parece que agora o cristal tinha brilhado.
     - Me chamou de comadre? – comentou ela com uma careta na boca - Disse que Joynah ia ficar viúva... se...
     Seus olhos se abriam mais e mais, e a vontade que Lita tinha de rir aumentava na mesma proporção.
     - A JOYNAH E O YOKUTO ESTÃO NAMORANDO!?
     - Claro que não! - disse Lita maneando a cabeça e fazendo uma careta - Puxa Ray... antes você pegava as coisas mais rápido. Que vergonha... tsc, tsc, tsc.. Minha filha não está namorando com o Yokuto, e acho que nunca iria namorar com ele...
     - Então...então... então...
     - Ela esta namorando com o Herochi, ora.
     Herochi? Seu filho Herochi? O mesmo que agora estava livre de ter que lhe responder pelo que fazia? O mesmo que podia agora namorar livremente? E logo com a filha da Lita?
     - Preciso tirar uma holo-foto disso - disse Lita rindo - seu rosto está impagável!
     - Imagino - ela ainda estava com os olhos bem abertos - há quanto tempo estão.. há... namorando?
     - Dois anos.
     - O QUE! Mas... como foi que ele conseguiu esconder isso? Eu sempre fico em cima dele... dos dois! Como ele... quer dizer.. eu não sou tão incompetente assim!
     - Sei lá... - riu ela - mas o fato é que estão namorando. Já me provaram isso me deixando com cara de boba quando se beijaram na minha frente. Parece que herdaram uma coisinha ou outra da gente...
     - Não comece - ela ficou nervosa - e quem é a namorada do Yokuto?
     - Isso é contigo. Ah.. oi Serena - disse ela ao ver a governante chegar e suas duas filhas já irem correndo em direção ao bolo. Se bem que Sereninha foi direto para cima do Nathan para lhe dar um abraço. E onde estava a Diana? Tinha certeza de que ela estava de olho naqueles pequenos. Bom, não importa.
     - Oi Lita, oi Ray. Tudo bom?
     - Tudo perfeito - disse Ray meio de cara virada - nossos filhos foram ameaçados, a escola foi destruída, você ainda insiste em nos por limitações para treina-los, Herochi está namorando com Joynah e só descobri isso agora...
     - Sério? - ela sorriu alegremente - Herochi e Joynah? Que coisa! Mas até que dava para desconfiar disto, observando eles juntos. E quanto a Yokuto? Já sabe quem é a dona do coração dele, comadre?
     - Não vem com isso não! A Lita já me aprontou o mesmo... – ela ficou quieta e novamente com a boca aberta. Já não era surpresa demais que um de seus filhos estava namorando com a filha de Lita? Agora estava recebendo uma indireta de que o outro... não!
     - Como é? - perguntou Lita com meia surpresa, e meio sorriso.
     - Bem.. quando duas pessoas se casam, as mães destas se tratam como comadres, não é?
     Ray ainda mantinha a boca aberta, só que desta vez ela não tinha forças para fecha-la. Era surpresa demais para um só dia.
     - Yokuto e... a princesa? - ela ergueu o lábio direito fazendo uma careta de medo e susto.
     - Sim - disse ela sem parecer abalada - não sabia?
     - ACHA QUE SE EU SOUBESSE ESTARIA COM ESSA CARA DE IDIOTA?
     - Pensei que era a sua cara de sempre..
     - O que? Mas... olha aqui, você pode ser a rainha, mas não pode ficar falando assim comigo, ouviu bem? E que história é essa da sua filha ficar dando em cima do meu filho?
     - Não acha que está invertendo as coisas não? Foi ele quem pediu para namorar com ela, não o contrário.
     - E como sabe? Ela te contou?
     - Não, mas conheço minha filha. Ela iria esperar ele a pedir. E nunca iria ficar me pedindo preservativos se não fosse com alguém que a amasse.
     - Não me interessa se você conhece sua filha, eu conheço o meu filho e... PRESERVATIVO?
     - Algum problema? - ela dobrou a cabeça e olhou para ela meio divertida - Ray... estamos no século XXX, lembra?
     - Mas... - preservativo? - meu filho... - preservativo? - ele... ele nunca faria isso... - preservativo? - sem.. sem me consultar.. ele... ele... EU MATO AQUELE MOLEQUE!
     As duas seguraram a marciana nervosa ali. Em cinco minutos ela ficaria mais calma, mas neste momento, era melhor impedi-la de continuar.
     Levou quinze minutos, mas ela acabou se acalmando - e parou de se espernear também - e, um pouco cansada de tanto ficar andando com as pernas no ar, acabou rindo um pouco.
     - Eu mereço... achei que podia controla-los e debaixo do meu nariz os dois fazem esta arte. Arrumam namoradas, escondem isso de mim por anos, e tiram a pureza destas... eu mereço mesmo..
     - Espera um pouco - disse Lita preocupada- que estória é essa de "delas"? Fale só pela princesa!
     - Do jeito que sua filha é, acha que vai querer ficar atrás?
     - Ora... ela não é tão competitiva assim... quer dizer... espero que não...
     - Mesmo? - ela cruza os braços e olha ao redor. Logo vê Herochi AGARRADO em Joynah. Ou seria o contrário? - Pois eu vou descobrir isso agora!
     - Ray... por favor... não os pressione.
     - Não se preocupe, minha amiga. Ou melhor, futura comadre... - ela sorriu - até que é interessante isso. Sempre pensei que meus filhos se uniriam a uma das filhas de minhas amigas... Bom, minha indignação já passou, mas eu vou garantir que estes sem vergonhas tenham certeza do que estão fazendo.
     Ela se afastou das duas sorridente e se dirigiu em direção as crianças. Joynah estava se encantando com os presentes que recebia. Nada espalhafatoso ou realmente impressionante. A maioria eram mais lembranças ou provas de estima que seus amigos tinham para com ela, a mais simpática das filhas da senshi de Júpiter. E era evidente que ela adorava aquele tipo de consideração.
     - Olá aniversariante - disse ela entrando de surpresa na pequena roda feita ali - tome - ela lhe deu a pequena caixa.
     Joynah, com estrelas nos olhos, a abriu e se maravilhou a ver toda a usa família impressa em uma placa de aço. Alegre, ela abraçou Ray com força.
     - Obrigada! Adorei.
     - Sabia que ia gostar, norinha...
     - Hã.. - ela se afastou e a olhou meio preocupada - mamãe já lhe disse?
     - Sim - ela olhou de lado em direção a Lita, que ainda conversava com a soberana deles - ela já teve o prazer de me mostrar como sou cega, burra e facilmente enganável... NÃO É MESMO!
     Seus dois filhos engoliram em seco. Agora é que as coisas iriam ficar mais difíceis ainda nos treinos.
     - Ah, sogrinha - começou a princesa - não precisa ficar assim tão nervosa não.
     - Não estou - mentiu ela - não estou mesmo. Só me digam uma coisa - ela sorriu de antecipação pela armadilha que estava armando - Quem foi que foi pedida em namoro primeiro?
     - FUI EU! - Disse a princesa apontando para si mesma - e pelo seu filho mais bonito.
     Ela olhou para Yokuto e notou ele ficar encabulado.
     - E... quem deu o primeiro beijo bem gostoso?
     - EU! - agora foi Joynah quem se prontificou.
     - Você nada! Eu dei o primeiro beijo de língua nele assim que aceitei namorar!
     - Mas nós já tínhamos nos beijado três semanas antes - replicou ela com as mãos na cintura.
     - Sério? - perguntou Ray divertida - e quem foi ao cinema primeiro?
     - EU! - gritou a princesa - E fui a primeira também a ser convidada para um baile.
     - E a primeira bronca de ciúmes?
     - Foi ela - disse de novo a princesa mas agora sorrindo com malícia.
     - É... - concordou a aniversariante - mas a primeira sentada no colo foi minha!
     Ray cruzou os braços enquanto que percebia que seus filhos estavam se afastando do local bem devagar, mas pareciam prontos para saírem correndo se as coisas ali ficassem mais sérias.
     E iam ficar!
     - Interessante... quem ganhou o primeiro bicho de pelúcia?
     - EU! - Disse Joynah.
     - E o primeiro banho juntos no lago?
     - EU! - replicou a princesa.
     - E... quem perdeu a virgindade primeiro?
     - FOI ELA! - ambas apontaram os dedos acusadoramente uma para a outra, e, logo em seguida ficaram de bocas abertas e vermelhas como um pimentão, ao perceberem o que realmente tinham respondido.
     - Era só o que eu queria saber...
     Ela se afastou delas e foi em direção aos seus dois filhos, que estavam suando frio e imaginando se teriam tempo de fazer algum testamento. Afinal, esconder que estavam namorando era uma coisa, ficar arrumando uma possibilidade de uma neta assim, meio que de repente aparecer do nada, era outra muito mais complicada.
     - Meninos... - ela estava calma, mas a apertada que deu nas suas nucas era evidencia suficiente que a mesma queria ser entendida. E parecia até que ela estava esquentando suas mãos, como se fosse lançar fogo por elas. Mas ela não podia fazer isso sem se transformar, não é mesmo? - amanhã de manhã eu quero que cada um de vocês façam um aliança de noivado, e, até o fim do ano letivo, vocês vão educadamente pedir as mãos de suas amadas as respectivas mães e pais. E... - ela arreganhou os dentes - se por acaso mudarem de idéia, ainda assim, eu quero estas alianças feitas, fui clara?
     - Muito...
     - Extremamente clara!
     - Ótimo - ela os soltou - a partir de amanhã, treino três vezes ao dia.
     - Mas...
     - QUEITO! - berrou ela - não precisam agora apenas defenderem a si mesmos, mas também quem vocês amam. Ou vão ousar deixa-las quando mais precisarem de ajuda? Um marciano não abandona o companheiro, JAMAIS! Especialmente se planeja dividir a sua vida com este.
     - Dividir a vida...?
     - Não querem se casar com elas? - ela os olhou espantada.
     - Bom... claro que sim - disse Herochi subitamente cheio de coragem - e, NINGUÉM VAI IMPEDIR ISSO, NEM MESMO A SAILOR MARTE!
     Havia muita determinação naqueles olhos, e por isso mesmo ela sorriu levemente. Então... havia mesmo fibra marciana nele...
     - Vai ter que me provar isso, cavaleiro...
     - Escolha a hora e o lugar - respondeu ele sério.
     - Vamos ver isso depois. Aqui é um local de festa, não de desafios.
     Ele lhe deu as costas e começou a caminhar. Mas tinha certeza de que foi incapaz de esconder a satisfação que sentiu quando ele a desafiou. HAVIA FOGO DE MARTE NAS SUAS VEIAS, AFINAL!
     Apesar das surpresas, foi um dia proveitoso. Agora ela queria seu justo pedaço de bolo. Especialmente porque já que um dia teria uma nora que era uma excepcional cozinheira, nada melhor do que, desde já, tirar proveito da situação.
     Joynah e Serena observaram ela se afastar e, percebendo que os rapazes estavam um pouco temerosos, correram até eles e os abraçaram, dando um beijo de língua que causou inveja em muitos. Afinal, agora que todos sabiam do namoro, e que a futura sogra delas já sabia de tudo e não matou ninguém, era melhor mesmo aproveitar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Herança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.