Rebeldia Iminente escrita por Apimentada


Capítulo 11
Na Linha do Tempo


Notas iniciais do capítulo

Gente... Cap passado eu não recebi quase nenhum comentário e eu to com muito leitor então vamos comentar porque é muito frustrante isso! Mas eu AMO aqueles que comentam sempre! Os que não vamos comentar né gente!
Boa leitura!
Ps: Esse cap acho que é o melhor que escrevi até agora. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430901/chapter/11

Olhei pela janela do meu quarto e vi o Sol alaranjado de Madri. Peguei o meu celular. 1 chamada perdida do Cebola. Suspirei fundo e deixei escapar uma lágrima teimosa, quando minha tia entrou no quarto.

_ Oi querida. Não quer almoçar ? -- ela perguntou --

_ Não tia, obrigada mas... Não estou com fome. -- respondi com um meio sorriso--

_ Você pode enganar muitas pessoas com esse papo mas a mim não engana. Vi que estava chorando! -- ela disse passando as mãos nos meus cabelos--

_ Não foi nada tia. Eu juro! -- eu disse de forma segura--

_ Se não quer contar tudo bem... Mas não se sufoque com isso meu bem. Estou aqui para tudo. -- ela disse me dando um abraço--

_ Eu sei. -- eu disse a apertando forte-- E obrigada!

Ela saiu do meu quarto sem dizer mais nada. Quis me distrair um pouco então liguei meu computador e verifiquei meu e mails. Vi uma mensagem do Cebola e cliquei rapidamente para ver. Mas era apenas a antiga que ele havia me enviado a cinco anos atrás. Resolvi vê- la mais uma vez. Ele estava mais jovem. Seu sorriso era espontâneo e ele cantava de uma forma verdadeira. Não aguentei e comecei a chorar. Tudo o que passamos juntos não foi em vão. Eu sabia disso. As despedidas são as que mais doem, me lembro da minha última com o Cebola e não queria repetir. Doeria mais do que daquela vez. Nunca fui boa com despedidas e saber lidar com elas é o que eu menos quero. Porque não quero que elas existam!

Peguei no sono e assim que acordei era 15:00. Minha tia entrou no quarto sorridente.

_ Hum... O que foi ? -- perguntei sorrindo--

Ela se sentou ao meu lado em silêncio e pegou na minha mão.

_ Sabe... Seu avô costumava me dizer que quando queremos algo temos que ir atrás! Não importa se tiver mil barreiras! Temos que achar um jeito de quebrá- las.

Fiquei confusa, mas não disse nada. Ela pegou um cartão que estava ao seu lado e me entregou.

_ Quer a felicidade ? Então corre atrás dela! -- ela riu e saiu-- Ah! Antes que me esqueça! Apenas leia e faça tudo.

Olhei o cartão que dizia:

" Vá até a floricultura que tem aqui de frente. Lá encontrará uma flor rara. "

Fiquei confusa, mas fui até a floricultura.

_ Bom dia senhor... Hã... Meu nome é Mônica Sousa.

O senhor que era baixinho e gordo, dos olhos pretos, cabelos grisalhos e um bigode enorme me olhou e sorriu.

_ Oh! Sim! Eu sei quem é você! Aqui está! -- ele disse me entregando uma flor--

Olhei para a flor que era marrom e tinha um cheiro doce. Era muito bonita.

_ Essa é a Chocolate Cosmos! Ela é uma flor muito rara. Guarde com cuidado.

_ Obrigada! -- disse sorrindo--

Nela tinha um cartão. O abri e li :

" Gostou ? Ela é rara como você. Agora, quero que vá até a sorveteria da esquina e peça um milk shake de chocolate."

Tudo bem, quem escreveu isso ? É alguma brincadeira da minha tia ?

Fiquei um tempo pensando se devia ir, mas já que comecei... Vamos terminar né. Fui até a sorveteria da esquina e pedi o milk shake. O milk shake chegou e com ele tinha um guardanapo com algumas palavras de caneta escritas.

"Acho melhor tomar tudo logo, ou alguém que irá chegar aí vai acabar com TUDO!

Ps: Vá até uma loja de roupas do lado do pet shop. E depois entre nele. "

Olhei confusa para os lados e não vi ninguém. Até que uma menina de cabelos negros presos em um ponto atrás por um prendedor chegou.

_ Magali!!! -- gritei indo correndo abraçá-la--

_ Mô!! -- ela gritou de volta--

_ Que saudades!! -- eu disse quase chorando--

_ Também amiga! -- ela riu--

_ Então foi você quem escreveu esses cartões ? -- perguntei--

Ela riu.

_ Não! E acho melhor você continuar a sua jornada. Eu te acompanho até a próxima tarefa.

Minha cabeça ficou mais confusa ainda e eu não consegui entender mais nada! Se não foi a Magali quem foi ? Fomos até a loja de roupas. Lá encontramos o DC.

_ DC ?! -- eu perguntei confusa indo abraçá-lo --

_ Oi Mô! -- ele riu me abraçando--

_ Foi você quem escreveu os cartões ? -- perguntei--

_ Não. -- ele respondeu-- Mas eu tenho uma coisa pra você!

Ele me entregou um vestido branco rodado em baixo e justo em cima com duas alças. Era simplesmente perfeito!

_ Nossa! Obrigada DC! -- eu disse feliz--

_ Ah, não agradeça à mim.

_ Como assim ? -- perguntei confusa--

_ Coloque ele! -- a Magali disse--

_ Por que ? O que está acontecendo ? -- perguntei perdida--

_ Porque sim! Agora vai! -- ela me empurrou pro provador --

Quando saí do provador, a Magá teve um mini surto.

_ Meu Deus! Ficou perfeito! -- ela disse quase chorando-- Vamos logo com isso!

Com certeza eu senti falta desses surtos e do seu jeito. E lá fomos nós até o pet shop. E quem vimos ? O Cascão!

_ Cas!! -- eu saí correndo para abraçá-lo--

_ Oi Mô! -- ele riu-- Cresceu ? -- ele brincou--

_ Engraçadinho! -- eu disse lhe dando um beliscão --

_ Ai! -- ele gritou-- Parece que tá até mais forte... Eu ri.

_ Não me diga que você também não escreveu esses cartões... -- eu gemi--

_ Hã... Não, não fui eu... MAS, você vai descobri logo minha cara! Só que agora você segue sozinha!

_ Porque ?!-- perguntei surpresa-- _

Não se preocupe amiga! -- a Magali disse-- Estamos fazendo isso pro seu bem. Agora toma mais esse cartão!

O cartão era decorado e pequeno. O abri e li o último cartão.

" Se quer saber quem escreveu tudo isso... Vá até o parque de frente pra casa da sua tia. Me espere na ponte "

Sorri e fui correndo até o parque. Hoje ele estava cheio e tinha um monte de gente amontoado. Fui até a ponte procurando alguém que eu conhecesse. Não vi ninguém. Ainda me pergunto se isso não foi uma brincadeira dos meus amigos. Fui até um lado da ponte observando a paisagem. Era tão lindo. Tinha várias árvores verdes e campos de flores. Um lago bem azul passava por baixo da ponte. Eu estava feliz que todos estavam aqui. A Magali estava feliz com o seu trabalho como veterinária no Brasil e ela ainda está junto do DC, que agora é um famoso advogado. O Cascão virou um famoso jogador de futebol e está junto com a Cascuda agora. Todos estão felizes em um emprego e com alguém do seu lado. Menos eu...

_ Oi.

Eu te dei o ouro do sol, a prata da lua

Te dei as estrelas pra desenhar o teu céu

Na linha do tempo, o destino escreveu

Com letras douradas

Você e eu

Ouvi uma voz familiar e me virei rapidamente. Meu coração parou e meu sangue gelou. Parei de pensar por alguns instantes e apenas olhava pra ele. Ele. A pessoa que abandonei duas vezes.

_ Foi você quem escreveu as cartas ? -- perguntei --

_ Sim. -- ele respondeu se aproximando--

_ O que você tá fazendo aqui ? -- perguntei --

Há quanto tempo eu esperava

Encontrar alguém assim

Que se encaixasse bem nos planos

Que um dia fiz pra mim

Você e eu

Confesso que eu estava com um pouco de raiva por estar por fora de tudo.

_ Eu ? -- ele riu se aproximando mais-- Buscar o que é meu.

Ele começou a me beijar. Foi um beijo lento e apaixonado. Eu nunca tinha me sentido assim com o seu beijo. E eu não quero que isso acabe nunca.

Vou dizer

Que nessas frases tem um pouco de nós dois

E não deixamos o agora pra depois

Quando te vejo eu me sinto tão completo

Por onde vou

E nesses traços vou tentando descrever

Que mil palavras é tão pouco pra dizer

Que o sentimento muda tudo, muda o mundo Isso é o amor

_ Por que veio atrás de mim ? -- eu perguntei com os olhos cheios de lágrimas --

_ Porque eu não consigo ficar um segundo longe de você. Eu sofri durante cinco anos e não quero sofrer nem mais um segundo. -- ele disse passando uma mão no meu cabelo com as nossas testas coladas --

_ Eu te amo. -- eu disse--

Ele ficou um tempo me olhando sem dizer nada até que olhou profundamente nos meus olhos.

_ Eu te amo. -- ele disse--

_ Eu nunca quis ficar longe de você! Me desculpa! Mesmo. -- eu disse deixando as lágrimas rolarem. --

_ Não chora. -- ele disse limpando minhas lágrimas -- Tenho algo muito importante pra te propor.

_ O quê ? -- perguntei rindo--

_ Mônica... Eu te amo muito e não quero te perder nunca. Tudo o que passamos foi por um motivo. Precisávamos estar juntos agora. Nesse momento. Nada foi coincidência! Eu não acreditava em destino até te conhecer. Por isso, quero que saiba que nada vai mudar isso. Eu vou sempre estar com você. Sempre.

Na linha do tempo, o destino escreveu

Com letras douradas

Você e eu

Há quanto tempo eu esperava

Encontrar alguém assim

Que se encaixasse bem nos planos

Que um dia fiz pra mim

Seu discurso dessa vez foi outro. Da última vez ele disse " nunca ", dessa vez ele disse " sempre ". Sorri com as suas palavras.

_ Sempre. -- eu disse lhe dando um beijo apaixonado--

_ Mas calma! -- ele interrompeu-- Você ainda não me deixou falar o que eu queria te dizer!

Vou dizer

Que nessas frases tem um pouco de nós dois

E não deixamos o agora pra depois

Quando te vejo eu me sinto tão completo

Por onde vou

E nesses traços vou tentando descrever

Que mil palavras é tão pouco pra dizer

Que o sentimento muda tudo, muda o mundo

Isso é o amor

Ele enfiou uma mão no bolso e retirou um anel lindo com um diamante em cima.

_ Mônica, quer casar comigo ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?? MANDEM REVIEWS OU EU NÃO POSTO O PRÓXIMO!!! CAP QUE VEM VAI SER O PENÚLTIMO!! QUEM AINDA NÃO COMENTOU, FAVORITOU E RECOMENDOU ULTIMAS CHANCES!!
COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!
O nome da musica usada é : Linha do Tempo - Victor e Leo ( a musica é perfeita! Escutem! )