O tributo do mar escrita por Arthur Valdez Eaton Di Angelo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430743/chapter/1

Acordo com o coração acelerado, afinal hoje é o dia... o dia da colheita. Hoje é o dia que na frente de todos irei me apresentar como tributo masculino do distrito 4. Não quero ir para a arena, porém Quíron insiste para que eu va, sempre que protesto ele diz: "você deve ir, isso será muito importante para Panem."  Não acho que ser mais uma peça nos jogos da capital seja importante.

Olho para a janela que tem vista para o mar, e na hora a visão do oceano me acalma.

Vou para a cozinha, e percebo que tenho visitas: Rachel e Quíron estão me esperando sentados na mesa. Em frente a Rachel ha um copo de leite.

-ola-digo.

- A profecia... Finick voce sabe a profecia? ela é o motivo de voce ir lutar na arena.

-Sei...-Digo.

- Recite -a.-Ordena Rachel

"Um filho do mar

deve ir lutar

para a arqueira ajudar

uma escolha errada

podera fazer o mundo queimar"

- Essa arqueira... é filha de Apolo?-Pergunto.

-não- responde quiron.

-ela enxerga através da nevoa?-pergunto.

-Finick seja mais humilde...- começa quiron.

- e eu sou- retruco- mas como poderei ajuda-la se ela é só uma mortal?

-Não é ela que vai te ajudar, e voce que vai ajuda-la.- diz Rachel indiferente.- é bom voce ir se acustumando, afinal nem no 4 ela mora.

Ha uma coisa que voce precisa saber: como não ha mais acampamentos, e os semideuses gregos e romanos se dão bem agora, todos os semideuses moram juntos no 4. Um dos principais motivos disso, é que o olimpo esta localizado no 4, agora onde só os deuses sabem.

                                             +++

Chegando na praça como todos ja sabem que vou me voluntariar todos me dão espaço até o palco, e depois é a mesma coisa de sempre.

                                            +++

No trem tenho um sonho: Estou em uma região escura, e vejo um homem alto corpulento, com uniforme de pacificador. No mesmo momento sinto raiva dele, só então percebo quem é :Ares ele é curto e grosso diz

-Finick Odair, vou ser breve e curto. Só digo tome cuidado não te darei chances na arena.

Quero protestar, mas acordo. Os deuses não podem mais se comunicar com semideuses por sonhos, então só entendo uma coisa.

O pior e mais violento olimpiano fara de tudo para que eu perca, e para que minha morte seja lenta e dolorosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tributo do mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.