Maniacos escrita por Yoru


Capítulo 1
Manias


Notas iniciais do capítulo

Repetindo o que eu disse nas notas da história:

Essa história tem o intuito de mostrar as manias como algo sério, e não ruim, assim como a forma de tratamento estupida que a sociedade dá a eles. Aceito qualquer tipo de critica a forma que escrevo, mas não vou aceitar alquer tipo de reclamação sobre o comportamento dos personagens, ou reclamações por eu retratar crimes na história. Sendo sincera, essas coisas são causadas por doenças e transtornos mentais comprovados pela Organização Mundial da Saúde(OMS), causadas por pais negligentes. Portanto, se alguém é culpado por esse tipo de história precisar ser escrita, é culpa dessas pessoas que causaram essas doenças.

Tirando esse aviso,

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430606/chapter/1

Mania(do gregomania(loucura)) é um distúrbio mentalcaracterizado por aumento anormal da euforiaou do humor irritável e dos níveis de energia. É característico, embora não exclusivo, do Transtorno Bipolar, mas também pode ocorrer devido a intoxicação por drogas (especialmente estimulantes como cocaínaou metanfetamina) ou como efeitos imprevisíveis de medicamentos (especialmente Inibidor seletivo de recaptação de serotonina). Estima-se que pelo menos 5% da população mundial já tenham apresentado episódios maníacos.

A indiferença corria por seus olhos azuis, observando as chamas.

--Terminou de queimar tudo, Mark? -perguntou ela, em tom cuidadosamente calmo, ainda observando o fogo. Mais precisamente as ocilações dele.

--Sim, sim. -riu um garoto de cabelos castanhos e olhos cor de metal, olhando para o estrago e para as chamas com diversão. -Será que vão nos pegar?

A menina sorriu para o garoto ao lado. Ela era surpreendentemente menor que ele. Uns bons vinte centimetros. Em quanto o menino parecia ter algo como 12 anos, ela não parecia ter mais de oito. Tinha cabelos pretos, como carvão, e usava roupas cinzantas, com um numero atraz. Era bem branca, quase pálida, se não fosse pelas bochechas vermelhas, pelo calor do fogo. Bem diferente do garoto, com pele mais bronzeada. Ele também usava o mesmo tipo de roupa que ela, com um numero diferente nas costas.

--E se pegarem? Qual é exatamente o problema? -ela riu, levemente, com os olhos brilhando. -Mary e Jonas devem estar sentindo nossa falta, lá em Juvenie Hall.

Juvenie Hall era o 'reformatório' local.

--Só saimos a algumas horas. -apontou Mark. -Está tão animada assim para voltar aos cuidados de Tracy, Trouble?

--Não me chame de Trouble! -reclamou. -Meu nome é Bianca.

--Na verdade, da ultima vez que chequei, era Kate.

Bianca, ou Kate jogou as mãos para o alto, irritada.

--Culpe a Mitomania. -respondeu, secamente. -Mas eu tenho quase certesa que é Bianca. Vou checar a minha certidão de Nascimento depois.

--Mas você pode mentir para mim, depois, de qualquer jeito, sua mitomaniaca louca.

--E você pode tocar fogo no meu cabelo depois também, e nem por isso eu fico reclamando pyromaniaco maluco.

--Ok. Ok. Entendi. Vamos encontrar o nosso amado Kleptomaniaco e nossa Planomaniaca favoritos depois? Os bombeiros estão demorando. Vamos dar o fora e ver se somos pegos em outra coisa. -sugeriu como um sorriso diabólico.

--Certo, certo. Por que Mary foi presa novamente mesmo?

--Você sabe, ela é Planomaniaca, e Toxicomaniaca. Ela fugiu de casa, e acabou na casa do drogado do Ricardo de novo. Ele ligou para a policia, e alegou que as drogas na casa não eram dele, mas dela. Ele foi preso junto, e levaram a Mary. Até porque ela já devia estar parecendo o demonio de tanto fumar. -ele deu de ombros, em quanto corriam para o mais longe possivel.

--Ricardo... O Megalomaniaco?

--Ele mesmo. Já é o que, a 3 vez que ele vai para o Juvie esse mês?

--Desse jeito ele vai bater meu recorde. -reclamou Bianca/Kate.

--Por que você não comete crimes leves para compensar isso, e poder sair mais rapido, então? -sugeriu seu parceiro.

--Isso é uma ótima idéia... -começou a falar Bianca/Kate, mas foi cortada.

--Eu acho que não, Kate.

Ambos se viraram. Era o Oficial Parker.

--Viu, eu te disse que era Kate. -falou o Pyromaniaco, com um sorriso presunsoso.

--Sorte. -alegou a mais nova. -Oi Parker. -cumprimentou ela. -Seus filhos vão bem?

--Só uma perna quebrada, depois do que você decidiu fazer. -respondeu o policial. -eles mereceram, no fim.

--Você não deu queixa. -concordou a menina.

--Não tinha porque. Você JÁ ESTAVA dentro do reformatório.

--Oh... É mesmo. -lembrou. -As vezes eu esqueço.

Parker suspirou. Depois de tantos crimes, nenhum dos dois era mais preocupado com acabar se ferrando. Pelo menos até os 17 anos, quanto poderiam ter riscos de ir para um sistema judicial adulto.

--Venham comigo. -chamou ele. -Vou dar entrada no reformatório novamente.

Ambas as crianças sorriram como se fosse manha de natal.

--Mas vocês vão ter que entrar nas aulas de matematica para Dislexicos.

Eles fizeram uma careta.

--Odeio matematica. Agente não pode ter educação fisica, em vez? -perguntou Mark, irritado.

--Não. -respondeu Parker. -Mas diretor Perkins não vai gostar se você falar isso lá dentro. É capaz dele fazer você das voltas e voltas no residencial até seus pés cairem.

As crianças estremesseram, sabendo que isso era bem possivel.

Mal sabiam elas que sairiam do reformatório mais cedo do que planejavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leia as notas iniciais, se você ainda não leu. É realmente importante. Eu sou bastante sensivel a esse assunto.

Matta Aowze!

PS: Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maniacos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.