Metamorfose escrita por debora_carvalho


Capítulo 24
Metamorfose




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43053/chapter/24

Metamorfose

 
Narrado por Edward Cullen
 
 
Custei a acreditar no que meus olhos presenciavam. Como Perola conseguiu ser tão idiota? Eu lhe avisei tanto que aquele maldito Volture não era confiável. Foi um erro mante-lo perto de nós, apenas conseguiu fazê-la com escolhesse sua própria ruína.
Ele á cegou com ilusões românticas para que fosse o que temeríamos futuramente. Os dois juntos aos Volture transformariam o mundo em uma caçada onde humanos e outras criaturas seriam presas e vampiros modificados os predadores. Perola seria incapaz de sentir algo por alguém, nem se quer misericórdia, se tornaria um monstro pior do que qualquer coisa que nós. Até o amor por aquele Volture ela perderia.
Ao longe pude ver seu corpo paralisar e Henry a manteve abraçada beijando sua testa e cheirando seus cabelos, em poucos segundos vi quem menos queria ver naquele momento: Felix e Jane. Temi por não poder me mover para arrancá-la de suas garras.
Os Volture cumpriram com sua palavra.
Henry os ignorou e meu corpo tremia por Perola não se mover.
Ela não se mexia, não fugia, não reagia. Depois de alguns minutos, Jane deus suas ordens e Henry a tirou do chão a levando em seus braços para longe como se estivesse sem consciência.
Então desapareceram...
Corri até a mansão reencontrando o rosto de Rosálie ferido pela dor, Emmett sentia o mesmo e não sabia o que fazer: Se deveria tranqüilizar Rosálie ou a si próprio.
- Diga que a encontrou?! – Rosálie implorou ao me ver.
- Eles á levaram! – Minhas respostas foram duras enquanto meus olhos encontravam com a destruição dos moveis que fizeram na mansão.
- Quem? – Emmett veio até mim. – Quem além daquele maldito Volture?
- Felix e Jane!
- Eles iram matá-la! – Rosálie entrou em desespero. Bella se sentou no sofá a puxando pelos ombros tentando acalmá-la.
- Eles estavam juntos o tempo todo!
- Como não descobrimos?!Merda! – Emmett se irritou.
- Foram os bloqueios... – Carlisle passou a nos dar respostas através de suas novas teorias – De alguma forma ele não deixou que nós pudéssemos descobrir suas intenções... Nem Edward.
- Não deveríamos tê-lo trazido de volta por causa de Perola! – Emmett se culpava em sua mente ele arquitetava mil formas de quebrar Henry e pedaços incontáveis. – Alice como não previu isso?
- Eu não sei... Eu... Só o vi levá-la pra campina. – Alice gaguejava confusa, não conseguia entender por que suas visões falharam no começo quando Henry apareceu e passaram a funcionar agora.
- Os bloqueios... No começo era ele! – Carlisle continuou – Depois Perola por falta do sangue, então ele se aproveitou disso.
- Vamos buscá-la! – Bella se levantou do sofá vindo até Carlisle e eu. – Não podemos deixar que eles façam o que quer com ela...
- Carlisle o que podemos fazer? – Esme perguntou o abraçando – Quanto tempo ainda temos?
- Até que Perola passe pela metamorfose temos três dias! – Carlisle e Esme se sentaram no sofá enquanto Emmett segurava os braços de Rosálie que por tanto tempo nunca a vi chorar como chorava agora.
- Três dias? – Bella exclamou. – É o suficiente... Nós iremos buscá-la e Perola voltara para casa.
- Bella... Eu... – Rosálie se levantou do sofá a pegando pelas mãos. – Não sei o que dizer... – Novamente suas lagrimas apareceram. – Eu preciso que ela esteja comigo.
- E ela estará! – Bella passou os dedos por suas lagrimas. Seus pensamentos se cessaram, não pude ouvir o que Bella pensava, só seus olhos refletiam a melancolia que sentia... Por minha culpa.
- Certo! – Carlisle encerou – Partiremos no fim do dia.
- Papai, acha que devemos avisar os Quileutes? – Reneesme veio até mim preocupada tentando ajudar.
- Não querida! – Abracei seu corpo e beijei sua testa enquanto acariciava seus cabelos. – Não podemos prejudicá-los. Se chegarmos tarde nem os lobos iram deterá.
- O que pode acontecer com Perola? – Reneesme perguntou temendo minha resposta.
- Ela se esquecerá de todos nós quando viver para matar. – Reneesme apertou seu rosto contra meu peito tentando reprimir qualquer pensamento que trouxesse essa possibilidade.
 
 
Antes que partíssemos para a Itália o peso do dia passou por todos nós, especialmente por mim... Ouvir os pensamentos de Rosálie era uma tortura, ela conseguia desenvolver um milhão de probabilidades de como não conseguiríamos resgatar sua filha... A magoa fazia com que seu corpo doesse sendo que não sentia nada exteriormente.
Emmett nutria um ódio mortal pelo o Volture e queria terminar com sua imortalidade sozinho, Alice se culpava por não ter conseguido prever as intenções de Henry desde que ele apareceu... Jasper já estava esgotado por não conseguir acalmar todos nós.
Bella e eu levamos Reneesme até a fronteira Quileute, minha filha ficaria sob a proteção dos lobos... Caso não conseguíssemos... Trazê-la de volta. Logo em seguida voltaríamos para casa a fim de ouvir o plano de Carlisle de como tiraríamos Perola do castelo Volture.
- Mamãe, papai... Me prometa que saíram de lá vivos... Com Perola! – As lagrimas de Reneesme caíam por em sua face por todos nós... Minha garotinha sentia medo... Medo de que não voltasse, a nos ver nunca mais.
- Nós estaremos aqui de volta! – Bella passou os dedos por seu rosto e a abraçou para fora do carro enquanto olhava para mim e Jacob.
- Em três dias ficaremos esperando! – Jacob indagou – Liguem, caso contrario partiremos.
- Cuide dela! – Assenti vendo Jacob levar Reneesme até seu carro. Dei a volta junto com Bella e entramos no meu carro. Seguimos de volta a mansão em silêncio. Era frustrante quando Bella me bloqueava em seus pensamentos, apertei o volante pra não perguntar o que minha curiosidade gritava em meus ouvidos e por fim das contas magoaria Bella como fiz desde o dia em que essa garota apareceu.
- Edward não quero que arranque o volante...
- Por que diz isso?
- Porque sei o que quer saber...
- Bella aonde quer chegar?
- Edward... Perola é importante pra todos nós... Principalmente pra você! – Eu poderia ouvir o sofrimento em sua voz. Como eu conseguia ser tão egoísta?
- Ela é filha de Emmett e Rosálie... Eu amo os dois e não mais ver Rosálie se lamentar novamente sem que eu possa fazer algo para impedir.
- Também não quero Rosálie amargurada de novo... Mesmo que custe minha felicidade. – Bella me atormentava com suas palavras. Eu nunca a deixaria e não sabia mais como convencê-la.
- Bella, sei que é meio complicado conversar sobre isso agora, mas depois que resolvermos essa historia, por que não viajamos de novo? A ilha de Esme está vazia desde que Voltamos... O que acha? – Sorri tentando convencê-la de que seria a melhor solução.
- Edward eu... Não quero mais fugir! – Bella acertou mil facas em meu peito... Ela ainda conseguia ser um enigma mesmo depois de tantos anos.
- Fugir Bella! Como?! Seria uma nova lua-de-mel...
- Edward... Eu não quero fingir que está tudo bem... Eu te amo e muito. Eu fui egoísta quando o coloquei contra a parede e fugindo daqui como se nada tivesse acontecido... – Bella pausou. – Edward eu não vou te impedir mais...
- Bella não voltarei á discutir isso de novo com você!
- Edward você ama ela e desde que voltamos isso tem sido mais evidente... Principalmente quando Henry apareceu.
- Bella por que persiste nisso?
- Por que quero vê-lo feliz... Nem que seja com ela.
- Bella eu não vou deixá-la... Entenda que eu amo você e que Perola está e meio coração do mesmo jeito que nossa Nessie. – Tentei entender o que Bella queria... Eu a amava muito! Eu não me via sem ela. Fui tolo e egoísta quando vi Bella em Perola, fui o pior das criaturas quando tentei reviver meu passado com Bella através de Perola... Eu acabei magoando as duas.
Eu amava Perola e sofria muito por sua situação, pelo fato dela ter se entregado a essa paixão que arrancaria tudo dela, sofria por não poder fazê-la feliz como ela realmente queria e como meu coração a desejava.
Não sei o que aconteceria conosco... Se sairíamos vivos do Castelo Volture... Mas não poderíamos adiar mais esse fato.
 

 

 

 

Nos preparamos e pegamos o vôo para Voltera como previsto. Foram 12 longas horas tensas mesmo que o ambiente estivesse tranqüilo por conta de Jasper.
Rosálie e Emmett passaram seus momentos calados como todos os outros – mas seus pensamentos eram um turbilhão de palavras – Ela preferia não falar ou envolveria todos ao nosso redor á sua dor. Emmett nem tentava consolá-la mais, era inútil.
 
 
Eu á quero de volta... Não vou perdê-la de novo graças á eles... Nunca mais deixarei isso acontecer... – Rosálie jurava para si mesma em seus pensamentos.
 
 
Como fui tão idiota?! Eu deveria ter quebrado aquele Volture quando tive a oportunidade... Como deixei que isso acontecesse? Mas a hora dele vai chegar... Vou ser eu o ultimo vampiro que ele verá. – Emmett se fazia mil promessas.
 
 
Coitada da Perola! Eu pudia jurar que Henry era um vampiro legal... Primeiro Edward que deu errado – é claro que não daria certo – Ele e Bella se amam... Agora Henry que aprontou essa! Eu só espero que minhas visões não falhem. – Alice mesmo insegura não deixava de ser irritante.
 
 
O que será que Perola deve estar passando agora? O que realmente os Volture esperam dela? Sei que Edward conseguiu ler as mentes dos Volture, mas se é tão valiosa não vão levá-la a um nível em que ela pode acabá-los destruindo... – Jasper se questionava tentando entender o que realmente era claro.
 
 
Eu sei que ele não quis magoá-la que não quis enganá-la... Mas por que?!... Como confiei nele? Henry não era feliz até que Perola apareceu na vida dele... Por que retribuiu dessa forma? – Esme conseguia ser tão amorosa com todos e se decepcionava por isso... Era a mais humana de todos nós.
 
 
Espero que Aro, Caius e Marcus procurem nos ouvir... Se Perola passar pela metamorfose nem mesmo eles iram conseguir controlá-la... Não tenho esperanças e pior que o mistério que essa transformação pode trazer, é o que realmente eles esperam conseguir dela? – Carlisle também procurava por respostas – de forma mais racional – Mas procurava.
Bella – o de sempre – Cheia de Bloqueios.
Talvez seria melhor se alguém pudesse alguém pudesse me ouvir... Como eu conseguia ser tão tolo... Só ela poderia.
 
 
Chegamos por volta das oito horas da noite em Voltera e nos hospedamos no mesmo hotel onde toda a historia voltava a se repetir. Nos sentamos nos longos sofás de couro branco e Carlisle passou a dizer:
- Faremos da seguinte forma: Bella irá na frente mantendo o bloqueio antes de chegarmos a Caius, Aro e Marcus, pegaremos ou Henry ou Felix e tentaremos tirar Perola de qualquer lugar onde eles a tenham escondido.
- Certo! – Conclui o objetivo principal – Se mantivermos Perola consciente nos separaremos, ela, Emmett e Rosálie se juntaram aos Denali no Alasca, quanto a nós buscaremos Reneesme e iremos para Nova Zelândia.
- Edward não podemos contar com Perola caso eles a tiverem transformado. – Carlisle apontou suas suposições.
- Se eles a tiverem transformado nós saberemos... Eles ainda querem algo mais!
- E o que seria? – Rosálie perguntou tentando conter sai irritação.
- Uma copia fiel da genética deles! – Respondi amargamente onde Bella acrescentou.
- Um bebe! Dela e de Henry... – Bella parecia ter dificuldades em analisar as palavras. – Então eles vão mantê-la humana pra que esse bebê viva dentro dela.
- Então será outra coisa...
- Por enquanto não! – No mesmo instante, Alice paralisou arregalando seus olhos como se estivesse distante... Era outra visão.
- Alice, Alice... O que houve? O que viu? – Jasper perguntou assustado segurando suas mãos.
- Diga o que viu Alice! – Carlisle insistiu paciente enquanto Alice nos dava suas respostas.
- Perola e Henry estão perante Aro...
- Diga... O que mais? – Insisti mais tenso que todos os olhos em cima de Alice.
- Ela não reage! Não se move e aceita tudo o que Aro lhe diz.
- Continue Alice! – Rosálie disse em seu tom de voz agressivo.
- Nada! – Alice respondeu – Mais nada!
- Vamos buscá-la! – Rosálie tentou se levantar mais foi segurada por Emmett que a fez se sentar de novo. – Não podemos deixar que eles façam isso com ela! – Rosálie não conseguia mais segurar seus instintos maternos... O desespero era como gritos quebrando espelhos em sua mente.
- Se acalme Rosálie! – Emmett tentava consolá-la. – Estamos sofrendo também! Nós á amamos tanto quanto você!
- Carlisle, o que vai acontecer se Perola tiver esse bebê? – Esme perguntou observadora.
- Ainda não sabemos querida! – Ele tocou seu rosto que mantinha tristeza por ter acreditado em Henry – Mas se Perola estiver grávida, nós a traremos de volta e abortaremos a criatura.
- Não Carlisle! – Bella interferiu. – Perola não é uma criança! Irá decidir o que quer se conseguirmos tirá-la de lá!
- Faremos assim: o objetivo principal é tirar Perola de lá... Se ela tiver esperando o bebê resolveremos em seguida... Mas depois! – Jasper deu sua opinião. Foi o mais ético de todos nós.
- Alice! – Exclamei vendo que deixou cair no chão a almofada que estava em suas mãos.
- Estou tendo outra visão. – Ela dizia como se visse mais longe que meus olhos.

- Então nos conte... – Finalizei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metamorfose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.