What Is Love ? escrita por Beija Flor


Capítulo 6
Algumas coisas não podem ser compradas


Notas iniciais do capítulo

Heeey *---* Voltando super cedo né ? Só porque eu estava com criatividade :) Bom,mais uma vez,quero agradecer a todos os comentários de vocês. Esse capítulo não tá muito grande,na verdade tá meio pequeno,e não ficou exatamente como eu queria. Mas eu sinceramente espero que gostem ! Desculpem mesmo qualquer erro. Tenho alguns avisos para dar nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430191/chapter/6

"Ignorar as coisas que acontecem deve ser bem mais fácil não é ? Fugir de algo que nos atrapalhe também. Você já se sentiu confuso antes ? Já se sentiu como se tudo que nos disessem ou fizessem era falso ? Algumas coisas tem sim valor,mas infelizmente,nos damos conta tarde demais,quando já não tem mais tempo de voltar atrás. De qualquer maneira,fugir do problema é mais fácil. E talvez seja o certo.

Mas e quando você sente que está magoando alguém ? Vale a pena ir até o fim com isso ?"

Pov. Ally

– Aqui está - uma mulher de cabelos castanhos e com uma expressão gentil me estendia o dinheiro de um livro que ela havia comprado.

Eu estava novamente na livraria. Dessa vez,não estava sozinha,estava apenas ajudando minha mãe. No momento,ela arrumava alguns livros na categoria "mistério".

Peguei o dinheiro e o guardei no caixa. Contei o troco e dei a ela. A mulher nem contou o dinheiro para ver se estava correto,apenas sorrio novamente e o guardou.

– Vou me lembrar de voltar aqui - ela disse assim que estava indo para a saída.

Vi minha mãe direcionar um sorriso a ela. Fiz o mesmo.

– Será bem-vinda - disse tentando soar bem.

Acho que funcionou. Ela assentiu calmamente e se retirou. Peguei meu livro que estava em cima da bancada e abri aleatoriamente em uma página. Já havia terminado de ler,mas simplesmente adorava algumas partes e sempre lia mais uma vez.

– Ally ? - Penny me chamou.

Ergui os olhos do livro e a olhei. Agora ela estava ao meu lado. Nem tinha notado a presença dela antes.

– O que foi ? - Queria te agradecer por ter sido "amigável" no jantar de ontem - ela usou aspas na palavra.

O jantar todo eu fui gentil. Ou pelo menos,tentei. Sorri para algumas coisas que Jimmy falava. E até ignorei perfeitamente o olhar mortal de Kira sobre mim. E com uma certa falsidade,me vi sorrindo para ela,que acabou ficando desconfortável. Essa parte não foi tão ruim. Também respondi calmamente todas as perguntas que a mãe de Kira me fazia. Ela parecia ser legal. Pelo menos,melhor que a filha.

Ela disse que me notou lendo vários tipos de livro e que gostaria de ter tanta paciência para ler. Me perguntou da escola e se eu estava gostando de morar ali. Foi provavelmente a primeira vez que conversei com ela.

Quando ela me perguntou sobre gostar de morar ali,disse apenas que está sendo bom e agradeci pela hospitalidade deles. Minha mãe sorria para mim,aprovando completamente minhas atitudes.

– Não foi nada - murmurei.

– Mesmo assim,obrigada - ela sorriu e passou a mão pelos meus ombros,num tipo de abraço de lado.

Nesse momento,um homem - ou melhor,um senhor - de cabelos grisalhos entrou no lugar.

– Pode ir pra casa - ela disse - Logo já vou fechar o lugar. Tem uma coisa pra você lá.

Ela sorriu e se afastou quase ao mesmo tempo,e foi atender o senhor. Imaginei por um segundo o que poderia ser,pensei em perguntar,mas apenas peguei minhas coisas rapidamente colocando tudo dentro de minha mochila e saí indo para a casa da família Starr.

( ... )

Cumprimentei o pai de Kira que estava na sala quando eu entrei. Ignorei totalmente as risadinhas idiotas de que vinham do quarto dela do outro lado do corredor. Ela deveria estar fazendo alguma "festinha" com as amiguinhas imbecis. Fui direto para meu quarto.

Entrei rápido e fechei a porta com cuidado atrás de mim. Tirei minha jaqueta e a joguei dentro do guarda-roupa. O tempo estava estranho para Miami. Havia um vento frio que soprava levemente.

Atravessei o quarto indo até a cama e notei algo estranho,uma caixa muito bem embrulhada com o que deveria ser um presente. Lembrei do que Penny disse. Deveria ser a tal coisa. Tinha uma carta bem em cima. Em apenas três passos,cheguei ali e apanhei a carta. Olhei o remetente,e percebi que era de meu pai. Lester Dawson.

Pensei em apenas guardar a carta sem ler,como já fiz com tantas outras. Mas estava curiosa também sobre o presente,e hesitando um pouco,a abri com cuidado.

"Querida Ally,

Sei que provavelmente você não vai ler isso,assim como já fez com as outras cartas,quais eu te mandei. Mas ainda tenho esperanças. Por isso escrevo isso. E eu sinceramente espero que você não esteja mais brava comigo. As coisas não são exatamente como você pensa.

A verdade é que,sinto muito sua falta filha,sei que foi sua escolha ir com sua mãe,mas poderíamos continuar nos falando não é ? Você não precisa ficar desse jeito comigo. Eu gostaria mesmo que você me respondesse,ou que apenas falasse que gostou do presente.

Eu realmente não sabia o que comprar,então,é algo simples,mas espero que goste da mesma maneira. Gostaria de lhe escrever mais,infelizmente não posso pois estou ocupado com o trabalho. De qualquer maneira,ainda espero por uma resposta.

Lester "

Fechei a carta novamente e a joguei para o outro lado da cama. Hesitei novamente antes de pegar o pacote e abrir o presente. Não entendi por que minha mãe teria "colaborado" com isso. Mas percebi que ela talvez se sentisse culpada pelo meu afastamento de Lester.

Peguei logo o presente e rasguei todo o papel com um tanto de fúria. Quando finalmente abri,percebi que era uma blusa. Era bonita,é claro. Pensei em como minha irmã deve o ter ajudado com isso. Mas repensei a ideia,já que Lindsay e eu não nos dávamos muito bem.

Suspirei frustrada. Não acredito nisso.

– Algumas coisas não podem ser compradas - murmurei sozinha em meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então ? O que acharam ? Não deixem de comentar viu ?

Avisos :

*Provavelmente estarei postando uma nova história ainda esta semana.
*Me desculpem se eu demorar para postar o próximo dessa,é que eu ainda não estou 100%
*Estou realmente feliz pelos reviews,mas nada de leitores fantasmas certo ?

Bom,acho que é isso,e nem é muito né ? Até o próximo. Mil beijos