A Seleção-Interativa escrita por Alice Zahyr


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

GENTE, ESSE CAPÍTULO VAI LHES RENDER UM ♥ ATTACK, PREPAREM-SEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429994/chapter/4

A porta se abriu subidamente em questão de segundos, de forma que nem eu nem Maxon pudemos nos esconder - ou algo assim.

Quando vi, quase tive um ataque cardíaco.

Era Celeste.

Mas eu não tive um quase ataque cardíaco pelo fato de tê-la visto, e sim porque ela havia nos visto. Eu e Maxon, abraçados. Àquela hora da madrugada. Com tudo escuro. E, a propósito, eu estava de camisola - como que para piorar a situação.

Pensei que Celeste estivesse no décimo sono da beleza a essa hora da noite. E também achei que havia um guarda em meu quarto, para o caso de coisas como essas acontecerem. É claro que Maxon, sendo o príncipe, podia dá-lo ordens para que entrasse. Já Celeste... não quis nem pensar no suborno que ela poderia ter feito para entrar.

Contei dois segundos, apavorada, foi tudo muito rápido, e Maxon já se levantara, ainda com olhos inchados e cabelo desgrenhado. Por Deus, era a situação mais complicada e confusa na qual já me encontrei.

– M-mas o q-que... - Celeste perguntou, confusa, dando a entender que logo faria um escândalo digno de toda a audiência televisiva. Sua expressão era de raiva, fúria, ódio, e eu não conseguia entender por quê. Quero dizer, ela poderia sentir raiva de mim, na verdade era seu passatempo favorito nas horas vagas do castelo, mas ela agia de forma inesperada, aliás - o que estava fazendo ali, parada, com um vestido de...

Eu não gostei nenhum um pouco de ter entendido.

Olhei para Maxon furiosa, e ele se desesperou.

Então ali estávamos nós. Maxon, Celeste e eu. Ambos no meu quarto, ambos sem entender nada. Onde estava o guarda numa hora dessas? Se Celeste abrisse a boca para um berreiro digno de minha expulsão catastrófica, não sei o que seria de mim. Nem de Maxon.

Celeste faltou arrancar os cabelos, quando Maxon correu em sua direção e tapou sua boca. Ela ficou tão furiosa que, se fosse ruiva como eu, eu pensaria que ela era um morango nervoso mutante. A única coisa branca nela que restara era o cabelo, loiro como sempre. Já seu rosto...

Então o guarda chegou. Eu teria soltado um suspiro de alívio - se este suspiro não tivesse se transformado, na verdade, num quase grito de susto. O soldado era ele. Aspen.

Não sei se isso poderia piorar. Eu e Celeste no mesmo lugar era algo com o qual eu já me acostumara.

Mas Maxon e Aspen cara a cara?

Eu havia me encurralado. E não sei se haveria redenção àquela altura do campeonato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

VAI MELHORAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção-Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.