A Seleção-Interativa escrita por Alice Zahyr


Capítulo 37
Capítulo 37 - É melhor se cuidar, tem uma mercenária no castelo.


Notas iniciais do capítulo

Notas finais ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429994/chapter/37

– Infiltrado? - eu cheguei perto de Jason e olhei bem fundo em seus olhos, furiosa. Ele levantou as sobrancelhas duas vezes e deu um sorriso amarelo, acho que eu provavelmente o assustei com minha raiva.

Mas mal tive tempo de protestar, pois Anna, Samantha e Maxon trataram de me arrastar para dentro do castelo, o que era estranho porque há menos de cinco minutos todo o palácio estava sendo tomado por mercenários assassinos, incluindo um deles era Anna, a garota de cabelos castanhos com cachos (eu definitivamente adorei o cabelo dela) que me esnobou e depois me surpreendeu, até que Jason, o sulista infiltrado, chegou e mandou todos os mercenários darem meia volta. Rapidamente adentramos os portões do castelo, e devo comentar que não foi tão difícil, pois os poucos guardas que restaram vivos estavam ou catando corpos perto das torres, ou tirando os moradores do castelo de dentro dos abrigos.

Maxon e Jason me seguravam, enquanto Anna e Samantha abriram as portas pesadas de ouro... Facilmente. Uma sulista e uma mercenária, e eu sem nada de legal. Por que eu estava naquele lugar, afinal?

– Levem America para o quarto da princesa. - Maxon anunciou, fechando os portões do castelo. - As criadas dela tomam conta do resto.

– Você disse "criadas"? - Anna parou no meio das escadas e se virou para Maxon com todo o sarcasmo do mundo. Ele ergueu as sobrancelhas. - Preste atenção, príncipe, Vossa Alteza, ou sei lá o que: tá vendo isso? - Anna segurou meus braços e os balançou. - É pra ela se virar sozinha, idiota. Ha! Eu mereço! Criadas... - e então continuamos a subir, com Anna visivelmente irritada e Samantha se segurando para não rir.

Chegamos ao andar no qual se encontrava o quarto da futura princesa, e mesmo que eu estivesse na situação mais bizarra possível, um filme passou na minha cabeça vorazmente. Minha primeira noite ali... Minha crise, e meu encontro com Maxon, o chute, o grito, o conflito, as selecionadas que foram saindo uma por uma... Marlee, a praça pública, Celeste e seu caso absurdo com o rei, Elise e suas indiretas e por fim, Kriss. Até que restaram apenas nós quatro, e a Seleção era tudo o que importava para mim.

Mas de repente, depois de uma noite na Torre Principal, fui obrigada a ver o outro lado do mundo com meus próprios olhos me sacrificando por Maxon: eu me entreguei áqueles dois sulistas de farda preta e rosto tampado. Sem querer, eu havia chegado na Base Sul, descoberto em Jason um amigo, ganhado sua confiança, e até mesmo seu amor... Não que ele também não tivesse me conquistado, pois eu já não podia negar que o amava... E também havia Samantha, Alec, que por algum motivo me odiava... A guerra que explodiu na Base, Jason e eu fugindo, e encontrando Maxon e Aspen. E então Aspen morreu, tentando me salvar.

Depois disso, eu, Jason e Maxon fomos parar numa espécie de oásis na floresta, mas acabou que os dois discutiram, Jason se mandou, e fomos raptados. Então aparece Anna Parker, uma morena alta de cachos castanhos, que definitivamente não tinha nada de delicada e meiga, mas sim aparentava mandar na situação. Ela esnobou-nos o tanto quanto pôde, e quando pensei que aquela garota teria nosso sangue nas mãos, Anna nos salvou.

E aí apareceu Jason, mandando os mercenários - os caras que segundos antes eu praticamente morria de medo - voltarem pra casa e fazer um lanchinho de despedida. Agora estávamos ali, Jason, Samantha, Anna, Maxon e eu, no castelo, sem nenhuma cerimônia, e ainda por cima com direito á um sermão irônico da mercenária sobre criadas. Certamente eu deveria estar alucinando. Mas então uma pergunta surgiu-me: a Seleção ainda estava valendo? Onde estariam as garotas?

***

Eu fui para o quarto da princesa e disse que Samantha e Anna poderiam pedir um quarto á Maxon, mas tudo o que recebi foi um olhar de sarcasmo de Anna e outro de Samantha. As duas saíram e, pelo que eu conhecia de suas personalidades, provavelmente haviam pego o melhor quarto que tinha no castelo. Sem cerimônias. Afinal, quem expulsaria uma sulista e uma mercenária á essa altura do campeonato?

Depois de tanto tumulto, fui surpreendida pelas minhas criadas. Anne, Mary e Lucy entraram afobadas, sujas de fuligem nas roupas, mas ainda tinham a mesma submissão e certamente estavam ali porque não desperdiçariam a chance de provar o quão boas eram em seu trabalho.

Sorri ao vê-las e corri para abraçá-las, mas logo vi que não haveria muito tempo para atualizá-las, pois Anne me avisou de que Clarkson estava uma pilha de nervos e que por isso Amberly teve de assumir as rédeas, propondo um jantar á todos que estivessem no castelo para uma conversa séria sobre o que estava acontecendo, o que havia acontecido e o que estava por vir.

Eu fique realmente feliz ao ver que Lucy estava bem, mas Anne não perdeu tempo.

– Senhorita, enquanto esteve fora nós não paramos de fazer seus vestidos, porque sabíamos que voltaria. - Anne falou orgulhosa ao ver que, perseverantes, acertaram. - Essa noite a rainha dará um jantar magnífico para atualizar os assuntos sobre a guerra, e eu acho que esse vestido... - Anne tirou um vestido do guarda-roupa da princesa, ele estava coberto por uma capa preta - seria o ideal.

Quando Anne me mostrou o vestido, eu praticamente babei. Era lindo, digno de uma verdadeira princesa, e certamente eu nunca havia visto nenhum modelo tão belo quanto aquele. O vestido era longo, mas acinturado ao corpo, e tinha mangas por causa do tempo frio de Angeles, que desciam até a palma da mão delicadamente. Possuía transparências e renda, com detalhes de pedrarias muito belas. Rapidamente Lucy e Mary me aprontaram uma banheira de rosas (o cheiro da guerra não era muito bom, digamos assim) e depois de limpa, me vestiram.

– Senhorita, não é pomposo como os de costume, mas a beleza desse vestido é justamente a delicadeza, a transparência, a renda, as pedrarias... - Anne suspirou sonhadora - A senhora está tão linda!

– Parece uma princesa de verdade! - Lucy e Mary bateram palmas, me deixando vermelha. - Mas esse cabelo... - Mary falou, e tratou de me sentar na penteadeira.

***

– Está na hora. - Anne disse, olhando para seu relógio de pulso.

Então eu agradeci, respirei fundo e saí do quarto. Quando comecei a descer as escadas, porém, fui surpreendida por duas sombras que saíram de cada lado do pavilhão, mas rapidamente pude ver o que eram: Samantha e Anna.

– Deus. - eu disse para mim mesma ao ver as duas. Samantha e Anna estava esplêndidas! Quem diria que uma sulista e uma mercenária saberiam se arrumar para uma ocasião tão chique como aquela?

Por Deus, eu quase caí da escada, as duas estavam parecendo da realeza.

O vestido que Samantha vestia era muito belo, intenso e chique, de forma que realçava sua beleza de menina mulher. Seus cachos caíam em cascata por suas costas. Já Anna estava... Meu Deus, ela estava desafiante com aquele vestido. Seu cabelo estava levemente preso em cima, de forma que ficava nítido as nuances que iam do liso ao enrolado nas pontas.

Olhei para as duas e então começamos a descer. Eu estava no meio, á frente das duas, e elas atrás de mim. E então chegamos ao pavilhão do jantar, e alguns "cavalheiros" nos esperavam ali embaixo.

Eu estava com uma capa branca que tampava meu vestido, de forma que ninguém me veria até que eu resolvesse tirá-la e fazer a surpresa final. Isso certamente seria divertido.

Jason e Maxon estavam nas extremidades da escadaria, ambos olhavam-me como se eu fosse uma espécie de... Bem, eu realmente não estava muito bela com o vestido escondido, mas isso pouco importava porque eu só queria testá-los.

– Você está... Bela. - os dois disseram, mas rapidamente aceleraram o processo.

– Senhorita, me daria a honra? - Jason perguntou.

Mas não para mim. Ele havia pedido que Anna o acompanhasse. E ela aceitou, olhando para mim com um sorriso totalmente legível.

– Senhorita, me daria a honra? - Maxon perguntou.

E então Samantha lhe deu a mão. Que palhaçada era aquela, afinal? De repente nenhum dos dois me queria mais?

Pois bem, eles iriam adorar me perder! Respirei fundo e ergui o olhar para cima, e então desci da escada sozinha. Quando cheguei á sala de jantar, percebi todos os olhares se voltando para mim com estranheza.

Jason e Anna estavam num lado do enorme salão observando as joias (claro que eu não duvidei de suas verdadeiras intenções), e Maxon estava com Samantha perto de Amberly. Ao ver as duas tão perto, quase tive um susto, pois pude jurar que as duas eram incrivelmente iguais.

– Boa noite, damas e cavalheiros. - eu anunciei minha chegada, mas antes de me sentar chamei um guarda que estava ao lado. Ele veio, e então eu fiz o que estava ansiosa para fazer: tirei a capa, revelando meu vestido. Todos ficaram de queixo caídos, vendo a nova America que eu havia me tornado durante todo aquele tempos na Seleção e na Base. Maxon me olhava sem parar, não diferente era Jason. - Mas viemos aqui tratar de assuntos importantes, certo, querida Rainha Amberly? - eu perguntei educadamente.

– Sim, senhorita America. - ela assentiu e estendeu as mãos. - Por favor, sentem-se.

Eu fui a última a me sentar, ainda vendo a reação de Maxon e Jason. Quando todos sentaram, fiz o mesmo. A conversa veio primeiro, mas o que marcou a reunião foi, além de todos comentando sobre o quanto Samantha lembrava a querida rainha, o gesto que Anna usou para demonstrar seu respeito por Illéa.

Anna se sentou e colocou, no seu jeito mais sensual possível, uma das pernas em cima da mesa de jantar, revelando uma fenda que havia em seu vestido vermelho. Samantha, que estava ao lado de Amberly, disse um "Oh meu Deus" quase inaudível, e Maxon segurou um riso, assim como Jason e eu. A rainha pareceu sem fala, depois de tanta ladainha sobre Illéa, e decidiu que o melhor seria tentar ser educada.

– A senhorita está incomodada com seu vestido? - Amberly perguntou firmemente.

– Pelo contrário, querida rainha, eu apenas quero que todos vejam, o quão talentosas... São minhas criadas. - Anna respondeu por fim, e ao dizer "criadas" olhou para Maxon com a boca aberta o provocando.

Eu olhei para baixo e coloquei as mãos na boca para rir, e pude ouvir o mesmo som abafado vindo de Jason e Samantha. Apenas Maxon parecia chocado, mas coitadinho, ele ainda não sabia o que Anna faria para provar que era indomável.

E a noite havia apenas começado, principalmente quando Clarkson pôs os pés no salão.

***

Vestido de America


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Samantha - Links

http://coracaodejulieta.files.wordpress.com/2013/09/cabelos-de-leoa-cachos-com-estilo-2-12-713.jpg
—___________
http://lilianpaccestore.blob.core.windows.net/media/2013/07/40713-verde-elie-saab.jpg

***

Anna Parker - Links

http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130610223326/vampirediaries/es/images/5/52/600145913_58b5861c-b70b-485f-9893-205d709803aa-katherine-katherine-pierce-15525271-900-606.jpg
—______________

http://2.bp.blogspot.com/-LWuJTqSTu5M/UUY-KR0fRJI/AAAAAAAAARo/d0IQ6rYkPcg/s1600/VESTIDO+LINDO+VERMELHO.jpg

***
Geeeente, sei que esse capítulo não teve muita ação revelações e talz! MAS como a fic está chegando ao fim, estou deixando a parte boa vir, porque no próximo capítulo já teremos MUITAS revelações, briga e bastante acontecimentos!!!!