Laços : Vidas Entrelaçadas escrita por Junior Limma


Capítulo 5
Capítulo 4. Movimento Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Yoooo ! Eu realmente não tenho o que dizer aqui,apenas agradecer a Miih por estar acompanhando a fic. Eu estou dando o meu melhor,mas eu percebi que estou descrevendo pouco os sentimentos dos personagens...Estou mudando isso devagar. Bem. É só isso. Boa Leitura ! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429674/chapter/5

Capitulo 4

8 de Agosto de 2013

Álex :

Álex,pela primeira vez na semana ela acordou feliz,realmente feliz. Ela levantou as 6:30,50 minutos antes de seu despertador tocar ( 7:20h ). A ansiedade tomava conta dela. Era seu primeiro encontro,ela estava desesperadamente alegre,procurando um look bom para usar no encontro.Mas um pensamento perturbador não saia de sua mente; o pensamento de que ela não tinha amigos reais,não reais de “não-falsos” ,mas sim amigos “não-virtuais”. Amigos dos qual ela pudesse olhar nos olhos e dizer o que sente. Claro que seus amigos virtuais eram verdadeiros,mas infelizmente separados tragicamente pela distância e uma tela.

Álex não queria realmente pensar nisso,ela tentou ignorar enquanto montava seu look,ao terminar de arruma-lo. Ela ligou seu notebook e ficou vendo Pretty Litte Liars,que é um seriado de suspense,com tramas adolescentes.As 7:20 ela foi tomar café da manhã e se arrumou,saiu de casa,ouvindo musica e caminhando em direção á escola.


Tanaka :

Tanaka na noite anterior não conseguia tirar Sarah da cabeça. Era involuntário.Tudo que ele fazia ela vinha em sua cabeça.Tanaka estava começando a pensar que essa semana ele estava destinado a não dormir bem. Mas ele consegue cair no sono por volta da 1:30h.
Ele acorda as 7:30h,atrasado,mas ele até estava se acostumando com esse horário. Levanta rapidamente e por causa do frio,ele veste uma camisa preta de manga comprida e um moletom preto com detalhes azuis,com uma estampa pouco chamativa.Ele põe uma calça Jeans cinza escuro e o seu All-Star.
Tanaka tomou café e conseguiu chegar na escola dentro dos 10 minutos de “tolerância”.

20 minutos antes :

Ao chegar na escola,Álex se encosta em uma parede,ela puxa a manga do moletom para aquecer suas mãos,enquanto mexia em seu celular,suas calças Jeans não deixavam ela com frio,mas não era algo exatamente quente,então ela estava apenas esperando o sinal,para poder ir para a aula.

Atualmente :

Álex está na sala de aula,tentando prestar a atenção na professora,mas é um pouco difícil,com Cristian na cabeça,e mesmo não querendo,Álex ainda pensa no modo como o “garoto-de-cabelos-castanhos” olhou para ela,é mais forte que ela,o olhar dele ainda deixa ela confusa.Mas ela sabia que ele provavelmente estava com a garota-Avril,então ela tentava se focar e assistir á aula normalmente.Era um pouco difícil se focar na aula,mas após um tempo ela conseguiu.

Tanaka não tinha nada que o atrapalhasse na aula,a não ser a presença de Sarah do seu lado,ela não saia da sua cabeça,ele não conseguia,e todo esforço era em vão,afinal ela estava do seu lado.E volta e meia ela puxava assunto,e quando isso acontecia,Tanaka tentava agir normalmente,se é que era possível. Pois a presença dela realmente deixava Tanaka agitado.

Então chegou o intervalo. Tanaka e Sarah,ficaram conversando enquanto comiam. Álex ficou comendo sozinha,Cristian acenou para ela algumas vezes,ela acenou de volta,mas nada além disso.

Um pouco antes do intervalo acabar,Álex foi ao banheiro para ver como estava seu cabelo,ela não era vaidosa,mas ela estava a fim de ver como estava e dar um ultimo ajuste.

Tanaka e Sarah conversavam bastante no intervalo,eles tinham algo incomum,mesmo se conhecendo a apenas um dia,o assunto fluía com se eles fossem amigos de bastante tempo,Renan e Márcia,estavam juntos dessa vez,então o papo durou o intervalo todo,sem muitas pausas.

Após arrumar o cabelo,Álex se dirige a saída do banheiro,mas ela é barrada por Daniela,uma garota alta,com cabelos loiros que era colega de Álex e por algum motivo a odiava – e esse motivo nem Álex sabia – ela se vestia com roupas curtas até demais,e Álex tinha dois motivos para odiar Daniela : 1)Ela se achava superior; 2) Ela odiava a Álex sem motivo algum.
Daniela olhou para Álex com desprezo e disse :

— Sai de perto do Cristian,ele não é pra – ela olhou Álex,percorrendo todo o corpo dela com o olhar – Coisas como você.

— Cala a boca – Álex fala,sem alterar muito o tom de voz – se enxerga!

— Como é que é? – fala Daniela,empurrando Álex contra a pia – Você acha que ele gosta mesmo de você ? Se liga,vadiazinha.

— Vadiazinha? – diz Álex ainda mantendo o mesmo tom – olhe para você garota,nem se valoriza e quer falar de mim. SE ENXERGA!

— Garota,cala boca!


— Você nem tem argumento e manda eu me calar.Burra!

— Garota,se você pretende ficar descente até essa merda de encontro,CALE A BOCA!

— Vai fazer o que? Me bater? – Álex ri,provocantemente.

— Se você continuar se achando irei. Fala Daniela se aproximando de Álex para intimidá-la

— Então me bate! Burra,apela para a força e eu não to me “achando”. Você tem que me intimidar pra valer algo. Eu nem fiz nada pra você sua vadia,me deixa.

— Garota,olha aqui – Daniela fala apontando o dedo no rosto de Álex – cala essa sua boca e esquece o Cristian.

— Esquecer o Cristian? Se liga garota,eu nem fiz nada,para de dar piti!

— Cala boca sua escrota,acha mesmo que ele gosta de você? “ Eu sou uma garotinha sem sal,que não fala com ninguém,agora eu tenho um príncipe encantado que gostou de mim porque eu sou sem sal”. Acha mesmo que ele gosta de você? Para de pensar que sua vida é Crepúsculo! Sua viciada de merda! Fica lendo,achando que esses romances podem acontecer com você!


— Garota,se liga,eu NUNCA vi ou li Crepúsculo! E eu sou “sem sal”? Melhor que ser que nem você,que ACHA que os garotos gostam de você,por causa da sua personalidade? Põe uma roupa descente e eu quero ver onde os garotos que gostam da sua “PERSONALIDADE” vão estar.Qualquer garoto pode gostar de seus peitos,agora olha pra você,pra dentro de você,tem alguma coisa? NÃO! Você só se acha,agora sai de perto de mim,sua presença me irrita!

E assim Álex sai do banheiro e Daniela fica parada no banheiro,olhando para baixo.


O sinal já tinha tocado,todos nas suas salas,menos Álex e Daniela,Álex estava indo,mas Daniela estava apenas parada no banheiro olhando para baixo,ela estava sem reação,não tinha mais o que falar,tudo que havia para se falar já havia sido dito.

Álex foi para a aula,lógico que Álex,e um pouco depois Daniela entrando na sala foi motivo de vários olhares e fofocas.Mas Álex tentava não ligar para isso,ela apenas tentava prestar a atenção na aula.

Tanaka e seus amigos,iriam sair mais cedo,o professor de Ed. Física não pode ir á aula. E o motivo que disseram para eles é : “A filha dele passou mal”. Eles não ligaram muito para isso. Estavam contentes por não precisarem correr e fazer os exercícios de Educação Física. Ou seja,eles saíram dois períodos antes do normal. Eles foram até um “mercadinho” compraram refrigerantes e salgadinhos e ficaram na praça conversando e comendo sob á sombra da árvore e com o vento refrescante – era inverno,mas estava realmente quente.

***********************************************

Era 12:30 o sinal toca,Álex vai caminhando em direção á saída. Ela não estava nem um pouco receosa em respeito a Daniela. Afinal Daniela era o tipo de garota que ameaça mas não faz nada,algo que deixava Álex responder Daniela á altura – até melhor que os argumentos dela – afinal ela não iria fazer nada.Então Álex apenas estava indo para casa para se arrumar e esperar até as 15h.

Tanaka :

Eles estavam indo embora já,e Tanaka disse que iria guardar tudo,pois não se importava. E ele realmente não se importava,o dia dele estava bom e eram apenas algumas coisas.Então Tanaka percebe que Sarah ainda estava ali.Então Tanaka diz :

— Ah,Sarah,vá pra casa,eu arrumo tudo aqui. – ele diz isso com um sorriso.

— Não,eu vou ajudar você.

— Não precisa,já estou acabando de juntar isso.
Mas Sarah ignora o seu comentário e se abaixa do lado dele. E após um tempo de silencio ela diz:

— Sabe. – ela da uma pausa longa – Quando eu mudei de escola, pensei que não iria ter amigos. E eu acabei indo falar com você. Você foi tão...legal com alguém que chegou falando com você como se fosse superior.

— Eu,não sei porque pensei que mesmo com essa mascara de superioridade você fosse alguém legal.E eu pensei certo.

Sarah cora levemente. E diz :

— Você também é legal.

Tanaka termina de juntar as coisas e se levanta.Sarah levanta e põe a mão no ombro de Tanaka,que instintivamente olha para ela com um movimento rápido da cabeça.

— Tanaka... – a voz de Sarah parecia um pouco com um tom triste – eu gosto de você...

— Sarah. Eu também comecei a gos...


E em um movimento inesperado,Sarah beija Tanaka e eles ficam ali,parados por um tempo,apenas aproveitando o momento,era como se por um momento o mundo tivesse parado.Para Tanaka era como se a paisagem tivesse sumido e só existisse Sarah,como se existisse apenas os lábios de Sarah.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você está acompanhando a fic e não está comentando. Comente! É bom eu saber quantas pessoas leem,ainda mais que eu comecei agora. Preciso de FeedBack.

E se tiver alguma fã de Crepúsculo aqui. Tente entender o lado da Daniela. Ela nunca leu nada,e é o tipo de pessoa que é manipulada pelas modinhas de xingar alguma coisa sem nem ao menos ler. É isso ^^"

Obrigado por lerem e não percam o próximo capitulo ! ♥