A Liga da Justiça - 1ª Temporada escrita por JLA


Capítulo 1
Pilot


Notas iniciais do capítulo

Elenco Principal: Henry Cavill como Superman/Clark Kent/Kal-EL
Ben Affleck como Batman/Bruce Wayne

Elenco de Apoio: Gary Oldman como James Gordon
Laurence Fishburne como Perry White
Aaron Ashmore como Jimmy Olsen



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429555/chapter/1

Gotham City, 22:42

'' Boletim Urgente : Gotham está a dias recebendo ataques misteriosos no meio da noite, e o principal suspeito é o vigilante conhecido como Batman. As autoridades já alertam para os cidadãos permanecerem em casa durante o horário noturno. Aqui é Vicki Vale, falando direto da Gotham Gazzete ! ''

Muda a cena para o Planeta Diário, em Metrópolis.

Perry White: '' Meu deus, isso é matéria de primeira página, nós precisamos saber o por trás dessa história. Olseeeen !!! ''

Jimmy, animado, responde: '' O que foi chefe ? ''

Perry White: '' Chame Kent aqui agora ! ''

'' Sim Senhor !! '' responde Jimmy

'' Queria me ver, Sr. White ? '' responde Clark, já no escritório de seu chefe.

'' Sim, Clark, eu preciso que você pegue o primeiro voô para Gotham City, agora !! '' responde Perry, entusiasmado.

'' Mas para quê senhor ? '' responde Clark.

'' Como assim para quê, para descobrir tudo sobre aquele homem-morcego. Pode ser seu nome na primeira página, Kent. '' retrucou Perry.

'' Ah, claro ! Estou indo pra lá agora mesmo. '' respondeu Clark.

Alguns minutos depois, vemos Superman sobrevoando Gotham. Usando sua visão de raio-x, a procura desse vigilante mascarado de Gotham.

'' Esse cara se esconde muito bem ! Já procurei pela cidade toda e nada dele . '' Pensou Superman.

Quando ele menos esperava, algo o atacou. Ao ser vira, viu um robô gigante, com asas e armas lasers avançar contra ele.

Corta a cena para o Departamento de policia de Gotham.

'' Estamos recebendo dezenas de ligações de pessoas que estão ouvindo barulhos estranhos no centro de Gotham . Eles disseram terem visto Superman lutando contra o vigilante. Eu quero unidades policiais lá agora !! '' disse James Gordon.

Enquanto isso, no prédio ao lado, vemos Batman em cima de uma gárgula, ouvindo as conversas de dentro do prédio.

'' Alfred, localize Superman. '' disse Batman

'' Sim, Mestre Bruce .'' respondeu Alfred

Enquanto isso, no centro de Gotham, Superman estava lutando contra 6 robôs ao mesmo tempo. Os robôs se unem e lançam uma rajada de laser que lança Superman no chão, e quando os robos estavam chegando perto para ataca-lo novamente, uma granada EMP vai na direção deles e explode, os desligando . Superman olha para cima e vê Batman chegando.

'' Você está bem ? '' fala Batman, com a mão estendida para ajudar Superman.

'' Você... é o Batman ?'' pergunta Super

'' Acho que tá na cara .'' responde Batman. '' Mas você não respondeu minha pergunta . ''

'' Sim, mas eu teria dado conta deles . '' responde Superman

'' É , eu vi ... Clark !'' responde Bruce.

'' Mas como ... '' antes de terminar, Superman usa sua visão de raio-x para olhar atráves da mascara do Batman.

'' Ha ! Bruce Wayne . '' retrucou Super .

'' Parece que você tem mais armas nesse arsenal do que eu achava que tinha . '' respondeu Batman

'' Como você sabia sobre meu disfarce ? '' disse Clark, confuso.

Antes que Batman pudesse responder, os robôs se levantam e Superman e Batman começam a trocar socos com eles. Super usa seu sopro gelado para congela-los e depois quebrá-los. Batman usa seus aparelhos para tentar quebrá-los, como seus batarangues explosivos, etc...

No meio da luta, os policiais estavam próximos do local.

'' Aqui é unidade 09, estou chegando perto do local, e estou vendo...'' O policial não conseguiu terminar a frase e um pedaço de um dos robôs bateu no carro, fazendo ele perder o controle. Batman estava de costas e quando se virou , quando o carro estava prestes a atropela-lo, Superman usa sua supervelocidade para tirar Batman da frente do carro e tirar os policiais da área. Quando mais viaturas chegam, os robôs recebem uma mensagem :

'' Saiam dai, chamamos muita atenção ! '' disse a voz misteriosa .

Os 2 robôs restantes fogem do local.

Ao voltarem lá, os 2 heróis só viram umas viaturas policiais.

'' Será que eles vão voltar ? '' Disse Superman

'' Não sei, mas se voltarem, estarei aqui para dete-los.'' responde Batman.

'' E agora ? '' Superman pergunta.

'' Volte para Metrópolis, porque Gotham é minha ! '' responde Batman, com um tom de superioridade.

'' Tem certeza que não precisa da minha ajuda aqui ? '' Pergunta Superman.

'' Não, Metrópolis precisa de você lá, o mundo precisa de você. Gotham já tem a mim. '' Responde Batman.

'' Claro . Mas caso você precise de mim para qualquer coisa, sabe onde me encontrar . '' responde Superman, com um sorriso no rosto.

'' Tudo bem então ! '' diz Batman

O episódio termina com os dois maiores heróis da Terra começando uma amizade, e com um aperto de mão, eles formam uma aliança.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dependendo da aceitação de vocês do meu piloto, eu continuo a série . :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Liga da Justiça - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.